intervençao policial ao meu dob
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Quanto aos valores da taxa de registo, depende muito de lugar para lugar. Há juntas que cobram mais, outras menos, outras igual aos de animais de companhia.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
eu para registar o meu paguei 11€ por ser o 1ª registo, a renovaçao anual penso que sejam 4€...Rozza Escreveu:Quanto aos valores da taxa de registo, depende muito de lugar para lugar. Há juntas que cobram mais, outras menos, outras igual aos de animais de companhia.
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
entao varia mesmo de junta para junta, na junta de Mafamude v.n.g a menina explicou-me isso, o 1ª registo ficou mais caro por uma taxa nao sei das quantas, na renovaçao nao pago essa taxa, ja nao tenho a certeza se ela me disse que depois ficava por 4€ ou 6€ de renovaçao anualsasquatch Escreveu:A renovação anual é sempre o mesmo preço, nesse caso 11€.
As 3 ou 4 juntas em que morei, todas cobravam menos por animais de trabalho.

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
eu até compreendo a zorra, embora não concorde com ela. Porque na minha cidadezinha, se eu sair de plataformas deste género http://www.shoes-of-hollywood.com.au/p/ ... e-518.html tenho MUITA gente a olhar para mim de canto. aliás tenho amigos que carregam bem mais que eu no visual e já tivémos situações de malta a tecer comentários em voz alta (do estilo, ai se fosses meu filho...)nicosa Escreveu:Oh Deus!!!!!zorra Escreveu:
Um dono deve saber as consequências do que faz ao seu cão.
Um aspecto assustador limita a sociabilização do cão e do dono e é parvoíce esperar o contrário.
É como tatuar caveiras e cruzes esquisitas no corpo e, depois, dizer que é boa pessoa.Quem acredita ?![]()
Quando se vive de aparências....

A zorra disse a coisa de uma forma «generalizadora», o que não é verdade, mas é um facto que se eu sair á rua assim calçada, com os meus dois piercings e com o meu filho ao colo é suficiente para me julgarem com o olhar, e sentir que estão a por em causa a minha maternidade. Claro que me estou nas tintas para isso, mas que acontece, acontece.
Portanto cabe a mim saber se me sinto suficientemente á vontade com o quevisto e tatuo e furo (e saber lidar com isso com a devida maturidade para depois não fazer parte de esteriótipos), para saber se conseguirei ser indiferente aos olhares e julgamentos públicos. O nosso país nesse aspecto ainda é pequenino.
Quanto ao que se faz aos cães já me pronunciei sobre isso noutro tópico.
Desculpem o off-topic

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Entao e se a pessoa tiver tudo em ordem mas nao tiver registado o cao na junta? Neste caso o cao tem dois anos. Se a pessoa o for registar agora paga multa? E de quanto?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
Talvez no algarve seja mais liberal. Eu tenho casais amigos e com filhos e completamente tatuados. Ninguem poe em caysa. So talvez os mais antigos. Eu tb tenho tatuagens e claro que nem me importo se alguem comentar algo.. As minhas sao " aceitaveis" lol por enquanto...
É uma estupidez..
É uma estupidez..
é provavelmente a segunda razão que nunca me levará a cortar nada a alguma animal que possa vir a ter como companhiaArgay Escreveu:O mais curioso, ou não, é que se tivesse mantido as orelhas ao seu cachorro, não encontraria um terço das situações que vai encontrar ao longo do tempo. A imponência e o ar "mais agressivo" têm um preço, normalmente, chatices e aborrecimentos constantes.

Não é uma taxa! É o Registo. é como um registo de nascimento na Junta de freguesia. Este registo só se faz uma vez nessa Junta.Por ist, no 1º ano, paga o registo mais a licença. O que faz anualmente é renovar a licença para circular na via pública.dragablue Escreveu:entao varia mesmo de junta para junta, na junta de Mafamude v.n.g a menina explicou-me isso, o 1ª registo ficou mais caro por uma taxa nao sei das quantas, na renovaçao nao pago essa taxa, ja nao tenho a certeza se ela me disse que depois ficava por 4€ ou 6€ de renovaçao anualsasquatch Escreveu:A renovação anual é sempre o mesmo preço, nesse caso 11€.
As 3 ou 4 juntas em que morei, todas cobravam menos por animais de trabalho.
Os valores são de acordo com a Junta, pois é esta que em reunião estipula valores.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
é capaz, se eu for ao Porto por exemplo já vejo muita mais gente assim vestida e muito menos julgamentos «olharuscos»Suesca Escreveu:Talvez no algarve seja mais liberal. Eu tenho casais amigos e com filhos e completamente tatuados. Ninguem poe em caysa. So talvez os mais antigos. Eu tb tenho tatuagens e claro que nem me importo se alguem comentar algo.. As minhas sao " aceitaveis" lol por enquanto...
É uma estupidez..

-
- Membro Veterano
Ahh que engracado charlie nao tinha visto qual era o estilo.. ja nao se ve muito estilo gotico.. O meu grupo de amigos tb eramos essa onda cada um evoluiu de maneiras diferentes mas mesmo assim ja sabem que se uma pessoa é nem que seja ligeiramente diferente do "normal" é logo olhada. Ande ou nao bem vestida. Tipo ah vestes.te de preto ah e tal drogados se anda s de saltos e bem veatida elegante es snob... Bahh
Fim de off
Fim de off
-
- Membro Veterano
Alguem sabe?Suesca Escreveu:Entao e se a pessoa tiver tudo em ordem mas nao tiver registado o cao na junta? Neste caso o cao tem dois anos. Se a pessoa o for registar agora paga multa? E de quanto?
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Não paga multa ao regularizar o registo.Suesca Escreveu:Alguem sabe?Suesca Escreveu:Entao e se a pessoa tiver tudo em ordem mas nao tiver registado o cao na junta? Neste caso o cao tem dois anos. Se a pessoa o for registar agora paga multa? E de quanto?
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Na minha junta de freguesia não se pagam multas.Suesca Escreveu:Alguem sabe?Suesca Escreveu:Entao e se a pessoa tiver tudo em ordem mas nao tiver registado o cao na junta? Neste caso o cao tem dois anos. Se a pessoa o for registar agora paga multa? E de quanto?