Nop.gata7b Escreveu:Serei eu a única a considerar a Quinta da Bicharada uma das maiores puppymills cá de Portugal? E uma puppymill de pedigree, diga-se de passagem...
Eu tinha vergonha de publicar este video
http://videos.sapo.pt/37gBpMnrRACyy4MJB2iJ
(a parte dos cães começa aos 4:20)
Nem acho que faça bem ao negócio, digo eu...Eu é que não comprava nenhum cão de lá![/url]
Mas já reparei que não se fala muito nisso.
Vi na expo de santarém o stand deles com imensas raças! Grandes, pequenos, enfim não me pareceu indicado tanto mistura... E naturalmente, todos puppy!... mas acho que se evita de falar nisso, se calhar por fornecerem cães a algumas pessoas que hoje em dia os reproduzem com resultados. Compraram uma cadela barata, fazem handling para estrangeiros e lá arranjam umas cruzas com bons cães, surgem os filhotes, novamente em exposições (conheço 1 caso) e entretanto a coisa vai-se diluindo...
De qualquer forma, nunca os visitei e pelas imagens não parecem instalações pouco higiénicas, nem sabemos o que comem os cães, nem tenho conhecimento sobre os intervalos de reprodução das cadelas. Mas claramente são cães a mais, para conseguir terem atenção humana suficiente para serem equilibrados. Aliás, reparei que nos primeiros, nos spitz, apresentavam um comportamento que uma vez vi num episodio do cesar millan de "rescue", característico dos cães que estão assim em canis a maior parte do seu tempo. Quase todo. E geralmente isso nunca gera cães calmos (já para não falar em equilibrados), coisa que se pretende em cães de família...