Mais um exemplo de criadeirice ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 03, 2012 1:20 pm

gata7b Escreveu:Serei eu a única a considerar a Quinta da Bicharada uma das maiores puppymills cá de Portugal? E uma puppymill de pedigree, diga-se de passagem...

Eu tinha vergonha de publicar este video
http://videos.sapo.pt/37gBpMnrRACyy4MJB2iJ
(a parte dos cães começa aos 4:20)

Nem acho que faça bem ao negócio, digo eu... :roll: Eu é que não comprava nenhum cão de lá![/url]
Nop.
Mas já reparei que não se fala muito nisso.
Vi na expo de santarém o stand deles com imensas raças! Grandes, pequenos, enfim não me pareceu indicado tanto mistura... E naturalmente, todos puppy!... mas acho que se evita de falar nisso, se calhar por fornecerem cães a algumas pessoas que hoje em dia os reproduzem com resultados. Compraram uma cadela barata, fazem handling para estrangeiros e lá arranjam umas cruzas com bons cães, surgem os filhotes, novamente em exposições (conheço 1 caso) e entretanto a coisa vai-se diluindo...

De qualquer forma, nunca os visitei e pelas imagens não parecem instalações pouco higiénicas, nem sabemos o que comem os cães, nem tenho conhecimento sobre os intervalos de reprodução das cadelas. Mas claramente são cães a mais, para conseguir terem atenção humana suficiente para serem equilibrados. Aliás, reparei que nos primeiros, nos spitz, apresentavam um comportamento que uma vez vi num episodio do cesar millan de "rescue", característico dos cães que estão assim em canis a maior parte do seu tempo. Quase todo. E geralmente isso nunca gera cães calmos (já para não falar em equilibrados), coisa que se pretende em cães de família...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 03, 2012 1:27 pm

Todos os problemas no stand deles fossem os cães de raças diferentes estarem misturados ... Eu como nos ultimos 5 anos tenho passado 4 dias no CNEMA na altura da AVISAN, já vi muitas outras coisas por lá. Mas é necessário dizer que nunca lá vi (no stand deles) animais maltratados ou subnutridos.

Realmente é chocante ver os cães dentro de gaiolas de coelhos, mas também não vi falta de higiene nos animais. É claro que quem tem tanto cão é mais um ajuntador de cães.
Última edição por kittten em quarta out 03, 2012 1:37 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta out 03, 2012 1:31 pm

indigo003 Escreveu:Brita no chão é o equivalente a ter areia de gato nas gaiolas dos roedores, venham os problemas respiratórios!! :? :?

numa tirada vi 4 pugs grávidas!! :o

canis limpos?? err... :|

que orgulho que a senhora tem, de ter as cadelas com cachorros dentro de uma gaiola de coelhos!! :?

venda de cães a metro, é o que dá!!

:roll: :roll:
Quando falei em limpos referia-me a não se ver, assim à primeira vista, trampa espalhada...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 03, 2012 1:34 pm

kittten Escreveu:Todos os problemas no stand deles fossem os cães de raças diferentes estarem misturados ... Eu como nos ultimos 5 anos tenho passado 4 dias no CNEMA na altura da AVISAN, já vi muitas outras coisas por lá. Mas é necessário dizer que nunca lá vi (no stand deles) animais maltratados ou subnutridos.
É verdade. Mas são muitas raças. Serem muitas, isso sim chamou-me a atenção. Pelo que aprendi POR AQUI, um bom criador não cria uma infinidade de raças, mas 2 ou 3. Além de que também não anda a mudar as raças que cria ao sabor das que mais se vendem nesse momento...

De qualquer forma, por video não dá para opinar muito mais. Vi aqui perto um sítio com cães, em que esse sim, pouco mais era que um telheiro com redes na frente, que era imensamente quente para os animais, além de que o cheiro era uma coisa do outro mundo...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta out 03, 2012 1:39 pm

Sim, sem dúvida, mas eu também não disse que os considerava criadores. Este é mais um exemplo duma puppymill, sem a miséria que se vê noutros locais.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta out 03, 2012 1:43 pm

gata7b Escreveu:Pior ainda, é que muita gente nem vê vídeo nenhum... Eles põem as fotos dos cachorros no facebook e vendem a petshops, a pessoa só vê o produto final, e prontos, fica toda contente, afinal tem LOP e tudo... :roll:

Ainda à uns tempos vi no El Corte Inglés
Bem, no el corte este domingo, deixem lá ver se me lembro o que tinham:
- 2 Canne Corso (sim, pelos vistos está na moda)
- Golden's
- Labs chocolate
- Spitz, incluindo 1 branco e mais caro (já fui pesquisar e não me pareceu degeneração de genes, mas 1 das colorações permitidas. Certo?)
- 1 poodle (se não estou em erro, acho que era assim que tinha o nome)
- pinscher's
- chihuahua's

Realmente os que mais me surpreenderam foram os CC. Estão mesmo na moda! Ainda fiquei a ponderar (pq não os conheço) quanto tempo teriam e quanto pesariam, porque eram uns puppy mesmo grandes (mas deviam ser ainda mto novos!) :D
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quarta out 03, 2012 2:18 pm

gata7b Escreveu:Serei eu a única a considerar a Quinta da Bicharada uma das maiores puppymills cá de Portugal? E uma puppymill de pedigree, diga-se de passagem...

Eu tinha vergonha de publicar este video
http://videos.sapo.pt/37gBpMnrRACyy4MJB2iJ
(a parte dos cães começa aos 4:20)

Nem acho que faça bem ao negócio, digo eu... :roll: Eu é que não comprava nenhum cão de lá![/url]
Pergunto-me com quantos cães não terá já acasalado aquele pequenote empoleirado na rede!

E não sou conhecedora da legislação sobre canis, mas uma coisa me parece óbvia. Como é que conseguiram autorização daquele canil sem um pavimento que seja de fácil lavagem e desinfeção?
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 03, 2012 3:10 pm

Bem agora puseram-me curiosa. Deixa cá ir ver o tal vídeo.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 03, 2012 3:13 pm

WaterMonitor Escreveu:Bem agora puseram-me curiosa. Deixa cá ir ver o tal vídeo.
Não se assuste! :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 03, 2012 3:21 pm

:o

Nunca vi a senhora na vida (acho eu).
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta out 03, 2012 3:36 pm

2ª parte do vídeo: http://videos.sapo.pt/bicharada123/UsynU1GZqNNSnrCJHlDK

A quantidade de cães é :o
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 03, 2012 3:39 pm

Viram a quantidade de animais...? Uma farturinha... :) Acham ser preciso tanto animal...eu não acho.

PauloSantos1 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Há cães a mais. Não há donos para tanto cão.
Verdade

Mas ainda assim não vejo a procura a diminuir.

O que vejo diminuir, é o padrão de exigência, a busca pela qualidade.

Quero ter um cão de raça, mas quero pagar o menos possivel... isto é a realidade cada vez mais actual.

Por outro lado, também me questiono se, estando a criação nas mãos de meia dúzia de pessoas, passarei a pagar pela qualidade do animal ou pela exclusividade.

Os extremos são perigosos. Também não quero pagar por exclusividade, quero qualidade. O que não quero é levar um cão, para casa e passar a ser enfermeira dele.

O que pior têm os "reprodutores", é que têm falta de recursos técnicos e científicos, para saberem minimamente o resultado do "cruzamento" que vão fazer. Estão a perpetuar genes indesejáveis e a espalhar animais com vários problemas genéticos graves; na maior parte das vezes.

E como têm carácter duvidoso, se tiverem azar e comprarem um cão, que tem algum problema genético eles fazem cruzamentos na mesma, sem o menor escrúpulo. Este cenário, na produção em larga escala, maior o problema.

Um bom criador, pelo menos tem a obrigação de ser uma pessoa com instrução e mais entendido no assunto; têm mais meios técnicos e científicos que outros. Ao usarem esses conhecimentos, é de esperar que tenham animais saudáveis; que para mim é sinónimo de bons exemplares. Só assim a situação está no bom caminho.
Eu também sei que quando se fala em genética, há muitas surpresas más, sei que mesmo estudando; nada é exatamente como está planeado; no entanto, espero desses criadores as melhores decisões. Sempre animais saudáveis nos seus cruzamentos.
Eu também sei que não é tudo cor-de-rosa.

Não podemos ignorar também que a evolução de algumas raças têm sofrido mudanças significativas e negativas, para a boa qualidade de vida dos próprios animais, algumas raças caminharam para um abismo. Não sei exatamente como aconteceu, mas que aconteceu, aconteceu. Pelos menos quanto sei...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta out 03, 2012 4:29 pm

Eu fico parva... A única coisa que se aproveita do vídeo é mesmo a Conquest Of Paradise... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta out 03, 2012 4:58 pm

Pareceu-me ver ali a Buxa...

loool

Enfim, tanta variedade não pode ser sinal de qualidade...

Fiquei com o feeling que um criador de São Bernardo que decidiu virar criadeiro das raças da moda...

just my 2 cents...
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta out 03, 2012 5:00 pm

srYuki Escreveu:Bem, no el corte este domingo, deixem lá ver se me lembro o que tinham:
- 2 Canne Corso (sim, pelos vistos está na moda)
- Golden's
- Labs chocolate
- Spitz, incluindo 1 branco e mais caro (já fui pesquisar e não me pareceu degeneração de genes, mas 1 das colorações permitidas. Certo?)
- 1 poodle (se não estou em erro, acho que era assim que tinha o nome)
- pinscher's
- chihuahua's
Isso de vender cães com uma certa cor mais caro que os restantes não é coisa de... criadeiro? Não estou a falar de lojas, mas sim de comprar o cachorro diretamente ao criadeiro.
Por favor corrijam-me se estiver enganada, mas acho que não estou.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull