Draco doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Desentenderam-se todos sobre o estalão, especialmente sobre se os cães deveriam ser prognatas, ter mordedura em tesoura ou em pinça. Houve várias pessoas que saíram da sociedade nessa altura, entre elas o Paolo Breber, que é um dos pais da raça.
Se pesquisar sobre o cane corso, vai ver que há vários tipos, alguns muito diferentes do estalão que foi aprovado pela ENCI (clube de canicultura italiano).
Eu francamente não sei quantas raças foram introduzidas para criar o cane corso actual, mas imagino que tenham sido muitas. Sei que o boxer foi uma delas, e que havia, e ainda deve haver muitos criadores que fizeram parte do início da raça que estavam contra a introdução destes cães cruzados com boxer nos registos e se incompatibilizaram com a sociedade. Mas algumas das maiores "autoridades" em Itália sobre o cane corso neste momento são pessoas ligadas ao boxer.
Se pesquisar sobre o cane corso, vai ver que há vários tipos, alguns muito diferentes do estalão que foi aprovado pela ENCI (clube de canicultura italiano).
Eu francamente não sei quantas raças foram introduzidas para criar o cane corso actual, mas imagino que tenham sido muitas. Sei que o boxer foi uma delas, e que havia, e ainda deve haver muitos criadores que fizeram parte do início da raça que estavam contra a introdução destes cães cruzados com boxer nos registos e se incompatibilizaram com a sociedade. Mas algumas das maiores "autoridades" em Itália sobre o cane corso neste momento são pessoas ligadas ao boxer.
Grande confusão realmenteTumbleweed Escreveu:Desentenderam-se todos sobre o estalão, especialmente sobre se os cães deveriam ser prognatas, ter mordedura em tesoura ou em pinça. Houve várias pessoas que saíram da sociedade nessa altura, entre elas o Paolo Breber, que é um dos pais da raça.

Obrigada

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Não percebi porque fui citada.smartinha Escreveu:Uma vez que fui eu que abri este tópico tenho que dizer que à users que escrevem só por escrever. Há comentários completamente desnecessários. Cada um tem a sua opinião quanto ás raças que mais lhe agradam. Quem não gosta, não participa no tópico. Agora vir opinar sobre o como apareceu para afagar o ego dos italianos and so on, and so on..... não é bonito....nicosa Escreveu:Então não?User25 Escreveu:nao a nada pa explicardinodane Escreveu:Dor de coto como, explique lá isso.
Tambem não percebi porque diz que isto:é dor de coto... Ou foi a si que doeu o dito?O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... Laughing), criado para afagar o ego aos italianos.![]()
![]()
![]()
Não tenho nada contra canes, antes pelo contrário.
Apenas não percebi porque raios é que por se dizer que os canes apareceram por " vaidades" italianas já se tem " dor de coto".
Nem percebo porque deixa de ser util saber-se , junto de quem sabe um bocado mais que nós, a história de algumas raças.
Sofia
É devido a estas sensibilidades da tanga que qualquer discussão interessante iniciada por quem até tem alguns conhecimentos a passar para além dos fait-divers que toda a gente papagueia ad libitum e que fazem o grosso dos tópicos da Arca morre à nascença.
Não sei que problema tem para os donos de cane corso ou de qualquer outra raça perceberem de onde a raça vem, até parece que se está a diminuir cães ou donos, por favor...
Não sei que problema tem para os donos de cane corso ou de qualquer outra raça perceberem de onde a raça vem, até parece que se está a diminuir cães ou donos, por favor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
nicosa, só fez bem!
http://molosserdogs.com/forum/topic/Int ... Breber.htm
Eu até gosto dos cães dessa raça que conheço, não sendo das raças que mais gosto, até gosto o suficiente; sempre os considerei poderosos e bons guardas, mas isso não impede que nalguns momentos não me questionasse sobre certos aspectos. Agora até ficou tudo mais claro, não só em relação ao cane corso, porque isto agora é capaz de abrir "janelas", para outras raças.
http://molosserdogs.com/forum/topic/Int ... Breber.htm
Eu até gosto dos cães dessa raça que conheço, não sendo das raças que mais gosto, até gosto o suficiente; sempre os considerei poderosos e bons guardas, mas isso não impede que nalguns momentos não me questionasse sobre certos aspectos. Agora até ficou tudo mais claro, não só em relação ao cane corso, porque isto agora é capaz de abrir "janelas", para outras raças.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Margoustink, o seu link é um bocado difícil de ler. Este é a mesma entrevista, mas legível.
http://www.godivacanecorso.com/Ertaskir ... Breber.htm
Eu interessei-me pelas origens do Cane Corso quando participava nos comentários de um blog sobre cães com um sujeito que tem um site fantástico sobre a raça, as origens, e a visão dele do que a raça deve ser (e que é uma daquelas raras criaturas na canicultura que está aberta a ouvir a opinião dos outros, que tem um espírito bastante crítico, e muito poucas convicções de pacotilha).
Infelizmente não me lembro do nome do site, nem o consigo encontrar.
Eu interessei-me pelas origens do Cane Corso quando participava nos comentários de um blog sobre cães com um sujeito que tem um site fantástico sobre a raça, as origens, e a visão dele do que a raça deve ser (e que é uma daquelas raras criaturas na canicultura que está aberta a ouvir a opinião dos outros, que tem um espírito bastante crítico, e muito poucas convicções de pacotilha).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu estou a gostar desta conversa. nunca me tinha debruçado a sério sobre as origens desta raça, nem tinha noção que fosse uma raça tão "jovem"!
Grazzie Tumbleweed!
Grazzie Tumbleweed!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Muito mais fácil de ler.Tumbleweed Escreveu:Margoustink, o seu link é um bocado difícil de ler. Este é a mesma entrevista, mas legível.
Sabe que geralmente temos acesso só à pacotilha mais romântica do assunto, com o tempo, lá aparece alguém que nos "abre outras janelas", é sempre bom.
nicosa Escreveu:Não percebi porque fui citada.smartinha Escreveu:Uma vez que fui eu que abri este tópico tenho que dizer que à users que escrevem só por escrever. Há comentários completamente desnecessários. Cada um tem a sua opinião quanto ás raças que mais lhe agradam. Quem não gosta, não participa no tópico. Agora vir opinar sobre o como apareceu para afagar o ego dos italianos and so on, and so on..... não é bonito....nicosa Escreveu:Então não?User25 Escreveu:nao a nada pa explicardinodane Escreveu:Dor de coto como, explique lá isso.
Tambem não percebi porque diz que isto:é dor de coto... Ou foi a si que doeu o dito?O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... Laughing), criado para afagar o ego aos italianos.![]()
![]()
![]()
Não tenho nada contra canes, antes pelo contrário.
Apenas não percebi porque raios é que por se dizer que os canes apareceram por " vaidades" italianas já se tem " dor de coto".
Nem percebo porque deixa de ser util saber-se , junto de quem sabe um bocado mais que nós, a história de algumas raças.
Eu se aqui vim pedir opinião tengo que estar recetiva a todos os post. Acho muito bem que pelo meio se fale das origens da raça, de onde veio, como apareceu, os propositos etc...Contudo não percebo como a sua frase"O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... Laughing), criado para afagar o ego aos italianos"
nos ajuda a perceber a origen ou o que quer que seja da raça. De resto, nada contra.
Bom mais alguma noticias, que por sinal não são boas...
Após exame fisico hoje a vet concluiu que a dor intensa que o draco sente não provem da pata mas da coluna. Ele está com alguma dificuldade em levantar o pescoço,e sente dorno pescoço do lado da pata que também lhe doi.
Ela acha que pode ser meningite ou qualquer outra coisa relacionada com a cercival. Foi um diagnóstico fraquinho mas naquele momento só me apetecia chorar. Disse que deviamos fazer um tac e uma recolha de liquido enfalo raquidiano. Achei umpouco precipitado porque achei que lea não estava muito segura do que estava a dizer. Esta vet não acompanha o Draco pessoalmente, mas está na clinica onde vamos. A vet dele está de férias.
Entretanto já falei com o criador e amanha vamos ao vet que faz o acompanhamento dos cães dele saber uma 2º opinião.
Em relação à sintomatologia própria da meningite só mesmo a dificulfdade em levantar alto a cabeça, de resto mais nada, nem febre, nem vómitos, nada.
Estou muito apreensiva porque ele está a sofrer muito. Ela disse que de 0 a 10 o intensidade de dor era de 10.
Após exame fisico hoje a vet concluiu que a dor intensa que o draco sente não provem da pata mas da coluna. Ele está com alguma dificuldade em levantar o pescoço,e sente dorno pescoço do lado da pata que também lhe doi.
Ela acha que pode ser meningite ou qualquer outra coisa relacionada com a cercival. Foi um diagnóstico fraquinho mas naquele momento só me apetecia chorar. Disse que deviamos fazer um tac e uma recolha de liquido enfalo raquidiano. Achei umpouco precipitado porque achei que lea não estava muito segura do que estava a dizer. Esta vet não acompanha o Draco pessoalmente, mas está na clinica onde vamos. A vet dele está de férias.
Entretanto já falei com o criador e amanha vamos ao vet que faz o acompanhamento dos cães dele saber uma 2º opinião.
Em relação à sintomatologia própria da meningite só mesmo a dificulfdade em levantar alto a cabeça, de resto mais nada, nem febre, nem vómitos, nada.
Estou muito apreensiva porque ele está a sofrer muito. Ela disse que de 0 a 10 o intensidade de dor era de 10.
Que coisa, parece que anda às apalpadelas. Realmente achei estranho ser um problema ósseo já que a radiografia estava ok.smartinha Escreveu:Bom mais alguma noticias, que por sinal não são boas...
Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor e que seja algo com cura rápida. E que ele não sofra.
As hérnias discais também podem dar dores nos membros, nas pessoas... e não há febre.
Ripe Escreveu:Que coisa, parece que anda às apalpadelas. Realmente achei estranho ser um problema ósseo já que a radiografia estava ok.smartinha Escreveu:Bom mais alguma noticias, que por sinal não são boas...
Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor e que seja algo com cura rápida. E que ele não sofra.
As hérnias discais também podem dar dores nos membros, nas pessoas... e não há febre.
O meu grande problema é esse. Ele está dia e noite a ganir com dores. Mal se mexe gane logo... é um pouco desesperante...
Amanha vou saber outra opinião...
Última edição por smartinha em quinta nov 22, 2012 11:28 pm, editado 1 vez no total.
Para finalizar aqui:smartinha Escreveu:
Eu se aqui vim pedir opinião tengo que estar recetiva a todos os post. Acho muito bem que pelo meio se fale das origens da raça, de onde veio, como apareceu, os propositos etc...Contudo não percebo como a sua frase"O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... Laughing), criado para afagar o ego aos italianos"
nos ajuda a perceber a origen ou o que quer que seja da raça. De resto, nada contra.
Como pode ver pelo post , essa frase não é minha é uma citação. Não que esteja em desacordo com ela, mas o seu a seu dono. Acho que essa frase é da Tumble.
Fiz a citação porque queria entender porque achava o user25 que a tumble está com dor de coto.
Mas adiante com isto...
Espero sinceramente que o seu cão melhore e que a próxima opinião que vai pedir seja mais conclusiva e encontre uma forma de aliviar e resolver rápido.
Sofia
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Não quero de modo algum fazer um diagnóstico, mas o vet já se debruçou sobre o síndrome de Wobbler?smartinha Escreveu:Bom mais alguma noticias, que por sinal não são boas...
Muito obrigado.nicosa Escreveu:Para finalizar aqui:smartinha Escreveu:
Como pode ver pelo post , essa frase não é minha é uma citação. Não que esteja em desacordo com ela, mas o seu a seu dono. Acho que essa frase é da Tumble.
Fiz a citação porque queria entender porque achava o user25 que a tumble está com dor de coto.
Mas adiante com isto...
Espero sinceramente que o seu cão melhore e que a próxima opinião que vai pedir seja mais conclusiva e encontre uma forma de aliviar e resolver rápido.