Dar carne crua a cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 08, 2012 7:16 pm

johnnyblue Escreveu:O leite é de cabra... Mas ele já não lhe pega, de qq maneira...
É já não será necessário, já está mesmo na altura de comer só sólidos.
Os meus cães geralmente nessa idade ou pouco mais, também já não ligavam; eles queriam era mesmo carne.

A parte das sopas de leite, também sãoooo... :lol: Só pior mesmo, um cão que tive que lhe deram sopas de pão com café e açúcar. E não morreu...mas aquilo era... :roll:
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado dez 08, 2012 9:19 pm

Café e açúcar? :o :o
Bem, essa nunca tinha ouvido!
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado dez 08, 2012 9:20 pm

Ah! E quanto à ração, está a dar-lhe Bento Kronen mas vai mudar para RC. :?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado dez 08, 2012 10:56 pm

Imaginem a nossa cara quando se descobriu! O vet.. andava intrigado tanto com o cão como com a gata, desconfiava de algo alimentar mas eu garantia que não havia nada de novo e nada que pudesse fazer mal!

Ainda bem que na altura nenhum pediu chocolates :x
margoustink
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 12:07 pm

O veterinário tinha razão... :lol:

Era uma colher de sopa de açúcar...não é pouco.E mesmo assim o desgraçado não tinha diarreias como se possa pensar. Claro que nunca mais cheirou açúcar na vida.

A ração RC ou a Bento, não faz parte das minhas preferências, muito menos a cães com facilidade a arranjar alergias. Na ração discordo, mas na paparoca que ele lhe dava acho muito boa.
Aos cachorros pequenos e até aos outros, gostava de lhe comprar aquelas sardinhas pequenas ou carapau pequenino, eles comiam inteiro logo bebés.
Se bem que os cães grandes comprava da sardinha normal e eles pareciam focas nem as mastigavam.
Última edição por margoustink em segunda dez 10, 2012 1:19 pm, editado 1 vez no total.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 09, 2012 2:54 pm

Os meus com peixe crú ficam a olhar, cheiram e dão meia volta. Mandam os donos comer! :(
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda dez 10, 2012 1:06 pm

Com isto tudo lembrei-me que hoje à noite tenho de fazer uma panela de comida para a Dona Lourenca. :roll:

Aqui há uns tempos fui a uma nova veterinária, que me perguntou logo o que dava de comer à cadela: se cozinhava, ou dava racao húmida ou seca. Respondi que às vezes cozinhava e outras vezes dava racao seca. Diz ela "cozinhar tudo bem, agora racao de preferencia húmida, se for seca tem de ser de muito boa qualidade."

Também há tempos a minha mae perguntou ao veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária se podia dar leite à cadela, e ele disse que sim.

Por aqui, umas vezes cozinho, umas vezes dou racao seca, por vezes leite, às vezes carne com ossos crús, e acho que o ideal é a variedade.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 10, 2012 1:20 pm

Lourenca Escreveu:Também há tempos a minha mae perguntou ao veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária se podia dar leite à cadela, e ele disse que sim.
Eu sempre ouvi dizer que o leite fazia diarreia aos cães, tanto que o 1º vet da minha kelly disse-me para em vez do leite lhe dar cerelac que é feito/misturado com água :roll: .
Clara
margoustink
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 1:24 pm

Lourenca Escreveu:Com isto tudo lembrei-me que hoje à noite tenho de fazer uma panela de comida para a Dona Lourenca. :roll:

Aqui há uns tempos fui a uma nova veterinária, que me perguntou logo o que dava de comer à cadela: se cozinhava, ou dava racao húmida ou seca. Respondi que às vezes cozinhava e outras vezes dava racao seca. Diz ela "cozinhar tudo bem, agora racao de preferencia húmida, se for seca tem de ser de muito boa qualidade."

Também há tempos a minha mae perguntou ao veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária se podia dar leite à cadela, e ele disse que sim.](Um altura, também me recomendaram dar cerelac, andava o cão com diarreia. E cerelac tem imenso açúcar e são cereais, valha me Deus. :oops: )

Por aqui, umas vezes cozinho, umas vezes dou racao seca, por vezes leite, às vezes carne com ossos crús, e acho que o ideal é a variedade.
Eu também prefiro variedade.

Não sabe porquê que recomendou humedecer a ração se não for de boa qualidade? Será que é por uma questão de fermentação dos cereais...? :?
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda dez 10, 2012 1:35 pm

Cada veterinário com a sua ideia...

Eu dou leite de vez em quando e nao tenho problemas, mas outros caes nao se dao tao bem.

A veterinária nao recomendou humedecer a racao, recomendou dar racao húmida. Nao é assim que se chama? As latinhas? Aparentemente nao tinha grande opiniao acerca de racao seca, recomendou que se a desse que fosse de boa marca.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 10, 2012 1:35 pm

osmclara Escreveu:
Lourenca Escreveu:Também há tempos a minha mae perguntou ao veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária se podia dar leite à cadela, e ele disse que sim.
Eu sempre ouvi dizer que o leite fazia diarreia aos cães, tanto que o 1º vet da minha kelly disse-me para em vez do leite lhe dar cerelac que é feito/misturado com água :roll: .
Não vejo a utilidade da substituição: o Cerelac tem leite em pó.

O que eu costumo dar a cachorrinhos, para lhes espessar o leite quando vejo que este começa a satisfazê-los menos, é Nestum de arroz, recomendado também por um veterinário. O que tem a vantagem de lhes prender os intestinos.

Em cães adultos e saudáveis, um osso ou água de arroz cozido sem o lavar antes costumam resolver a situação. No entanto, na maioria dos casos o que sempre verifiquei é que os cães adultos não ligam ao leite, mas gostam dos seus derivados, sobretudo queijo e iogurte. Que também me foram recomendados por uma veterinária para substituírem a carne quando se declarou a insuficiência renal que me levou um cãozinho com dezanove anos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 10, 2012 1:41 pm

Lourenca Escreveu:Cada veterinário com a sua ideia...

Eu dou leite de vez em quando e nao tenho problemas, mas outros caes nao se dao tao bem.

A veterinária nao recomendou humedecer a racao, recomendou dar racao húmida. Nao é assim que se chama? As latinhas? Aparentemente nao tinha grande opiniao acerca de racao seca, recomendou que se a desse que fosse de boa marca.
Eu também prefiro os patés e a comida de lata em geral. São feitas de carnes e vísceras e muitíssimo menos processadas e alteradas do que as das rações secas.

E não é por acaso que algumas marcas de ração de gama alta têm comida húmida indicada para cães doentes, que entre nós se vende (caríssima) nos veterinários.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda dez 10, 2012 1:44 pm

eu acho que alguns users, que advogam que não devemos armar-nos em vet, fazem precisamente o contrário, e é uma das razões porque que algumas experiências correm mal.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 10, 2012 2:15 pm

Ora bem!!!

Latas só provocam tártaro e fezes moles!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda dez 10, 2012 2:29 pm

Eu acho que se alguém se der ao trabalho de "espremer" todas as opiniões e experiências dos forista, a única coisa que os nossos animais vão ingerir é água (contra essa ainda ninguém falou) :lol: :lol: :lol: .
Clara
Responder

Voltar para “Cães”