A MINHA PASTORA ALEMÃ
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Siim ela é muito obdiente e fixa muito rápidamente os comandos , pareçe que percebe tudo o que lhe dizemos.
Uma coisa.. ela tem 2 meses e meio, eu peguei nela meti -lhe a trela e tentei ir á rua com ela mas ela não anda..fica parada ou aos saltos a tentar livrar-se da trela como faço para ela começar a andar e mais tarde usaro comando JUNTO.
Siim ela é muito obdiente e fixa muito rápidamente os comandos , pareçe que percebe tudo o que lhe dizemos.
Uma coisa.. ela tem 2 meses e meio, eu peguei nela meti -lhe a trela e tentei ir á rua com ela mas ela não anda..fica parada ou aos saltos a tentar livrar-se da trela como faço para ela começar a andar e mais tarde usaro comando JUNTO.
Habitue-a a andar à trela em casa.fabz Escreveu:Boa noite,
Primeiro meta-lhe a trela em casa e deixe-a pendurada a arranstar no chão, depois comece a segura-la enquanto a incentiva a andar (com brinquedos ou biscoitos)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
é normal. para ela é muito estranho.
comece por colocar-lhe a coleira e a trela em casa, para se habituar à presença dela. deixe-a andar com ela pelo chão, até. quando já não quiser saber da trela, agarre-a e siga o caminho que ela quiser. depois, comece a fazer o seu próprio caminho, puxando-a ao de leve na direcção em que quiser.
foi isto que fiz com o meu gato e resultou
comece por colocar-lhe a coleira e a trela em casa, para se habituar à presença dela. deixe-a andar com ela pelo chão, até. quando já não quiser saber da trela, agarre-a e siga o caminho que ela quiser. depois, comece a fazer o seu próprio caminho, puxando-a ao de leve na direcção em que quiser.
foi isto que fiz com o meu gato e resultou

-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
sim, para dar umas voltinhas no jardim (já que nunca sai de casa). li isso num livro e decidi experimentar.
no início, tal como a sua cachorra, odiava a trela. a coleira nem lhe fazia confusão, mas a trela, ui. virava-se de barriga para cima e punha-se a puxar a trela
agora já não se importa, mas mesmo assim não posso puxar muito, se não volta ao mesmo.
acho que coleiras tipo peitoral são melhores para os cachorros, pelo menos para este tipo de treino, para a força não estar toda localizada no pescoço. mas uso prolongado pode levar a um crescimento deficiente (esta última parte dita pelo meu vet).
no início, tal como a sua cachorra, odiava a trela. a coleira nem lhe fazia confusão, mas a trela, ui. virava-se de barriga para cima e punha-se a puxar a trela

agora já não se importa, mas mesmo assim não posso puxar muito, se não volta ao mesmo.
acho que coleiras tipo peitoral são melhores para os cachorros, pelo menos para este tipo de treino, para a força não estar toda localizada no pescoço. mas uso prolongado pode levar a um crescimento deficiente (esta última parte dita pelo meu vet).
Última edição por bamkorn em terça jan 22, 2013 8:34 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
enquanto é pequena e está a aprender a andar à trela, eu diria que sim.
mas a verdade é que nunca tive nenhuma. a minha cadela sempre se habituou a andar de trela desde muito cedo, por isso nunca tive grandes problemas e como ela viria a ser de porte médio, os puxões dela não resultavam em nada, então não senti a necessidade de mudar de coleira.
como a sua é bem maior, talvez seja a mais indicada. mas não se siga por mim, procure mais opiniões
mas a verdade é que nunca tive nenhuma. a minha cadela sempre se habituou a andar de trela desde muito cedo, por isso nunca tive grandes problemas e como ela viria a ser de porte médio, os puxões dela não resultavam em nada, então não senti a necessidade de mudar de coleira.
como a sua é bem maior, talvez seja a mais indicada. mas não se siga por mim, procure mais opiniões

Os peitorais só servem para o cão aprender a fazer força e puxar. Ponha uma coleira que não lhe parte o pescoço.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Não compre peitoral ela vai se habituar a trela... a minha era igual no inicio até andava para trás quando lhe colocávamos a trela, agora anda lindamente.. todos os dias ande um pouco com ela coloque a trela e deixe k ela ande livremente não esforce ou entao faça através de biscoitos rapidamente ela se ira habituar...
tenho lido este tópico, meu caro em primeiro lugar se não tem dinheiro para comprar uma ração melhor para a sua cadela acha que tem para a meter numa escola? não é normal ladrar como referem acho que é falta de socialização... a minha com 5 meses nunca ladra a não ser quando fica sozinha porque odeia...
É capaz de precisar de 40, 50 ou 60€ para dar uma boa ração sim... mas os sacos são de 12, 15 ou 18 kgfabz Escreveu:Pois não posso gastar balúrdios de 40 50 60 euros numa ração provavelmente de 6 kg

Ora quanto ao comer e deixar de comer:
A cachorra tem horários fixos para as refeições ou tem sempre a ração à disposição?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>