Pois e um dos que gosto também, e um belo exemplar, alguém sabe se este cao e fácil ou dificil de controlar? De obedecer?? E um cao calmo?
Cumps
Aquisição de rotweiller ou....
Moderador: mcerqueira
Ainda nao tinha visto este link mas já tinha visto outros do mesmo género e todos dizem bem deste cao, mas também quando pesquiso sobre outras raças ( pastor alemao, rotweiller)todos eles tem muitas qualidades pelo menos pelo que se lê pela internet fora e poucos ou nenhuns falam dos pontos menos bons destes caes a nao ser doenças ( displasia de anca, descolamento de retinas etc) por exemplo quase todos são dóceis com crianças será isto mesmo vdd???...eu vi um cane corso na exponor em Janeiro e adorei mas nc vi ng com um a passear pelo menos aqui na minha zona...
Tenho um mas cachorro ainda, para já é uma meiguice e bastante obediente, com as suas parvoices naturais de cachorro!
Mas não o fui buscar nunca com o intuito de guarda, apenas de companhia. O feitio dos progenitores era maravilhoso, extremamente sociaveis e tranquilos.
Mas não o fui buscar nunca com o intuito de guarda, apenas de companhia. O feitio dos progenitores era maravilhoso, extremamente sociaveis e tranquilos.
Pois em pequenos todos tendem a ser dóceis e meigos o meu medo e depois deles crescerem...
Qual será mais indicado para pessoas sem experiência cane corso ou pastor alemão????
Já tive vários caes mas eram todos SRD ou seja a minha experiência com qq um dos caes falados em todo o tópico e nula....
Estas pequenas dicas e ajudas podem nao ter Gd importância mas quem esta ponderar um cao deste tipo de raças são essenciais a meu ver.
Cumps

Qual será mais indicado para pessoas sem experiência cane corso ou pastor alemão????
Já tive vários caes mas eram todos SRD ou seja a minha experiência com qq um dos caes falados em todo o tópico e nula....
Estas pequenas dicas e ajudas podem nao ter Gd importância mas quem esta ponderar um cao deste tipo de raças são essenciais a meu ver.
Cumps
isso e vdd o método de sociabilização e da educação do animal e de extrema importância no crescimento e desenvolvimento do animal...
Mas tal como nas pessoas existem os obedientes os "fieis" os inteligentes os protectores e há sempre quem tenha um pouco de todas estas características e há quem nao tenha nenhuma delas
Mas tal como nas pessoas existem os obedientes os "fieis" os inteligentes os protectores e há sempre quem tenha um pouco de todas estas características e há quem nao tenha nenhuma delas

Pois o bom relacionamento com eles e realmente de elevada importância....
Afinal QSt caes nao existem por aí potencialmente perigosos que nunca causaram qualquer tipo de problema....
E preciso e saber educa los brincar com eles e fazer com que eles entendam que o dono e o líder.
Afinal QSt caes nao existem por aí potencialmente perigosos que nunca causaram qualquer tipo de problema....
E preciso e saber educa los brincar com eles e fazer com que eles entendam que o dono e o líder.
eu tenho uma cadela cane corso e um filhote com 8 anos que só falta andar a cavalo em cima dela são cães maravilhosos amigos do dono e guardas do seu território mas é claro que necessitam de disciplina e carinho e paciência mas depois eles compensam tudo.
Uma das melhores raças que já tive sem duvida.
Uma das melhores raças que já tive sem duvida.
Pois eu gosto do cao Cane Corso mas como ando a investigar e a ler, tambem ja vi comentarios num site ( que por burrice me esqueci de apontar) que o temperamento do cane corso e controverso, uns dizem que sao impecavies outros dizem que e um cao um pouco violento.... vou continuar a investigar a ver o que consigo ir apurando
A aquisição de um cao e feita para uns anos ao comprar preferia algum com algum porte( mais a meu gosto) nao que nao goste dos caes pequenos mas gosto muito mais de caes com porte.Mateus007 Escreveu:e que tal para o primeiro cão, um pequeno....
ab

Para além de que também nao sei se há algum cao de pequeno porte com as características que se tem vindo a discutir ao longo do tópico...
E porquê?Mateus007 Escreveu:e que tal para o primeiro cão, um pequeno....
ab
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido