Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta jun 21, 2013 11:19 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu gosto do liquid silk serum e do silk sheen da pet silk.
Excelente opção, e o cão não espirra! ;) No caso de um basset hound dá perfeitamente, hidrata bastante e tem um cheirinho espetacular!

Nem me tinha lembrado! :)
__dani__
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 11:23 am

SeniNuki Escreveu:Realmente a Daniela faz um trabalho INCRÍVEL! Muitos Parabéns!
Tenho uma Yorkie, a Nuki, e neste momento estamos a deixar o pêlo crescer :)
Cortei o pêlo em casa com máquina, algumas vezes, já que não tenho nenhuma experiência e a única vez que a Nuki foi a um tosquiador ficou traumatizada fartou-se de ganir.. Agora uma ida ao Vet é um pesadelo..

Adorava que a Daniela fosse da Zona de Lisboa, ia fazer-lhe uma visita de certeza! :D

Tem de ter uma carrinha de Grooming Ambulante e andar pelo país, nós agradecíamos! :mrgreen: :mrgreen:

*Editei para dizer que tem mesmo de postar mais trabalhos seus, estou encantada! O Cocker Preto é o meu preferido! :oops:
Muito obrigada SeniNuki :D

Os yorkies são muito sensíveis, e eu noto que são mais mimadinhos no que toca ao grooming, e sinto sempre a necessidade de ser mais tolerante com eles, há cães em que sou mais autoritária, e não há outra forma por vezes. Mas com yorkies, tenho sempre de levar a coisa a bem... miminhos, treats, falar com mais calma e carinho, porque normalmente é só medo. É normal que fiquem com algum trauma se for feito à bruta porque eles são mesmo sensíveis e nervosos, pelo menos a maioria dos que eu lido... e claro, parecem a pilhas, então a calma é mesmo fundamental.

Quanto à carrinha... já a tenho e já está com algumas trasformações, mas até estar ficar pronta ainda vai demorar um pouco.

Eu vou estar na expo de lisboa a preparar alguns cães, se quiseres (e se deixarem entrar cães que não vão concorrer) passa por lá com ela
:wink:

E sim, eu vou postar mais :)
__dani__
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 11:59 am

Cá venho eu deixar mais um antes e depois.

Imagem

Imagem

Este é o Peter, um schnauzer miniatura

Técnicas:

- Stripping na cabeça, orelhas, tronco, cauda e coxas.
- Corte com tesoura para esculpir patas, pernas e sobrancelhas. Tirar comprimento à cauda e à saia, e acertar as orelhas.
- Corte com tesoura de desbaste para dar forma à barba, desbastar a zona do rabito/higiéne.
- Corte com máquina na face, e da garganta ao esterno.

Produtos Usados por ordem:

- Pó de stripping nas zonas onde é feito o stripping

- Shampoo Artero Vitalizante e Artero Blanc

- Espuma Kw Volumizador para as pernas

- Fixador Pure Paws Terrier touch kholesterol para a barba e pernas

- Um "tiquinho" de Flash para dar um brilho extra no final, de forma a não deixa demasiado gorduroso/sedoso.

Este antes e depois não é no mesmo dia. O antes foi na primeira vez e o depois foi na segunda.

Quando ele veio já tinha feito um stripping no criador. Já tinha um bom pêlo, menos na cabeça e orelhas (zonas que tive de deixar mais carecas). O criador faz as cabeças e orelhas com máquina, daí o problema de excesso de sub-pêlo nessas zonas. Eu prefiro fazer por stripping, porque o acabamento final fica bem mais bonito!

O Peter é um cão espectacular como pet e como cliente de grooming, e tem uma postura exemplar. É daqueles cães que se custuma dizer "rijo", nada lhe passa, apesar da tenra idade. Porta-se como um senhor, e durante todo o processo aguenta firmemente sem um "ai" na posição que pretendo, e faz isso com o maior gosto! No fim farta-se de brincar com a minha matilha aos saltinhos e na maior, todo feliz ;)

Não tenho muito mais a dizer, porque é simplesmente um cão exemplar com donos igualmente exemplares. Estou a ponderar leva-lo a lisboa comigo dia 7 para competir em Juniores :)

Feedback dos donos: excelente

Editei para reduzir a imagem
Última edição por __dani__ em sexta fev 14, 2014 9:35 pm, editado 2 vezes no total.
__dani__
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 12:18 pm

MaguiC Escreveu:.

1º) Tenho 2 Pinschers miniatura castanhos com a pele seca o que aconselham para o banho deles?

2º) Em tempos usei um sabonete da Guill's de ervas (com Chá verde) que era anti-pulgas e tinha resultados (se aparecia uma pulga era na testa onde eu não passava o Champô) mas deixava a pele com muita caspa, há algum produto com esta finalidade que seja eficaz, não seque a pele e que se possa usar em conjunto com a pipeta?
É que as minhas miniaturas andam a dormir demasiado acompanhadas mas antes de por a pipeta queria dar-lhes banho porque eles já estão a ficar pouco cheirosos e assim fazia uma limpeza geral e lavava logo as coisas deles que também estão a precisar.

PS: Ultimamente têm tomado banho com MENFORSAN Com óleo de Visón, mas mesmo assim a pela fica seca e penso que este Champô é mais adequado a raças de pelo longo...
Eles tomam banho no mínimo com um mês de intervalo, normalmente 2 em 2 ou 3 em 3 meses

Peço desculpa pela invasão do tópico ;)
Obrigada
Ups... eu estava aqui a retificar se deixei alguma coisa por responder, e encontrei mesmo! Peço imensa desculpa MaguiC :( :oops:

Já devo vir tarde, mas... fica para uma próxima.

Eu vou aconselhar um que é um bocado caro, mas acho que compensa bastante uma vez que dá para diluir e como é para minuaturas, vai durar uma eternidade

É o ultra reconstructing da Pure Paws. No fim, o protein vital da artero é fundamental para restablecer a gordura perdida no banho.

Se for necessário diminua o tempo entre os banhos!

Ha.. editei para dizer que, ao colocar o protein vital (se for bem aplicado), pode colocar a pipeta no mesmo dia, desde que o cão esteja bem seco ;)
__dani__
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 12:36 pm

SeniNuki Escreveu: De nada, é mesmo boa no que faz! :)
E sim, a Nuki, as reacções que tem é mesmo por medo ou receio, ou do barulho da máquina ou da "impressão" da tesoura a cortar o pêlo das orelhas.
Fiquei toda entusiasmada com a carrinha, ficarei a espera! :D
(Hei de lhe mandar uma foto actualizada da Nuki para ver o seu pelinho fofinho :oops: ) eheheh
Continuação de bom trabalho! :D :D
Obrigada SeniNuki (:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jul 12, 2013 11:56 am

Aqui vai o meu contributo!
Nota: as fotos estão péssimas mas não consegui melhor...
O que eu queria: Experimentar um corte mais curto (nunca o tinha feito) mas manter o focinho farfalhudo.
A groomer, como sempre achou mal, por ela cortava só as pontinhas e pronto, que é o que tenho feito sempre. Ela acaba sempre por me convencer mas desta vez decidi levar a minha avante e o resultado foi este:

Imagem

Já a chegar a casa, já com o pêlo desalinhado.

E agora o antes e depois:

Imagem

O depois também já foi em casa e com telemóvel, tá um pouco desfocado mas dá para ter uma ideia...

Observações: A Pandora parece estar muito feliz, mais ágil e solta, pula mais e corre mais.
A dona da Pandora não desgosta mas acha que não vai voltar a repetir a façanha :) Fica mais bonita com pêlo comprido, sem dúvida mas sem experimentar nunca sabemos...
Conclusão, quando o pêlo crescer vou começar a acertar e no Verão manter um pouco mais curto e no Inverno um pouco mais comprido...
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 1:48 pm

Muito bonita fteixeira ;)

E eu concordo com a groomer! Ela fica bem mais bonita com o pelinho comprido :) mas para mim isto aplica-se a todos os yorkies.
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 2:50 pm

Cá vai mais um, desta vez um trabalho em creative grooming (:

E como é o meu primeiro coração com estas dimensões... é especial!

Apresento-vos o Snoppy, que nunca tinha sido tosquiado, e estava neste estado...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preparei-o para uma peça de teatro, gostava de ter feito muito mais, mas no estado em que estavam as extermidades foi completamente impossivel, nem pom-pom consegui fazer na cauda :(

A todos os trabalhos de creative atribuo um nome, e este é o "Love Bear"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Técnicas:

- Clipping em todo o corpo menos na cabeça, focinho e ao redor do coração

- Corte com tesoura para esculpir o coração e a cabeça de forma a parecer um ursinho, defenir patas e orelhas.

- Coloração da cabeça, corpo e metade das patas de castanho chocolate, e o coração de vermelho.

Produtos Usados por ordem:

- Shampoo Artero Vitalizante

- Hidratante Protein Vital da Artero (menos no coração)

- Espuma Kw Volumizador para a cabeça

- Manic Panic Hair Color Wildfire para o coração

- Corante castanho chocolate

- Spray fijador Super Hold Chris Christensen

Quando me ligou um cliente novo a pedir para preparar um cão para um teatro fiquei mesmo entusiasmada, a minha cabeça entrou a mil à hora, e centenas de ideias me surgiram em simultâneo... até que ouvi: Está em mau estado, e é cão de quintal. :(

Ok... ânimo, é a nossa imaginação que define os nossos limites, porisso embarquei no desafio, e apesar de não ser nada de especial, foi o melhor que consegui, talvez numa próxima apresente algo mais elaborado.

Sobre o cão só posso dizer que é um poço de mel, uma ternura mesmo, e em relação ao seu estado anterior, vou apenas acreditar que reacendi uma chama que presumo que estivesse a apagar! Já merecias à muito toda a atenção que recebeste pequenino...

Feedback dos donos e do público: Muito bom! :)

Aproveito para pedir desculpa aos seguidores deste tópico pela ausência, mas nesta altura do ano é dificil ter tempo, felizmente!!
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 12:49 pm, editado 2 vezes no total.
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 3:25 pm

SeniNuki Escreveu:O Snoppy ficou bem melhor! Estava num estado lastimável..
Para mim o laranja na cor de pêlo dele fica perfeito! :D
Parece laranja pela foto, mas é mais tipo vermelho.

SeniNuki Escreveu:(Na última foto vê-se o Pumpkin, também laranjinha eheheh)
É um emplastro! Queria também mostrar-se! :lol:

Para quem não o conhece... cá está o meu intruso favorito :mrgreen:

Imagem
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 4:47 pm

SeniNuki Escreveu:Ups.. :oops: Laranja ou vermelho fica bem na mesma!

Acho que é o intruso mais lindo que que já vi :D
No Pumpkin é laranja mesmo... mas na foto acho que a cor ficou igual :P

Eu agradeço o elogio por ele :mrgreen:
Responder

Voltar para “Cães”