esterelizacao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jun 23, 2013 10:29 pm

porque é que a Anja Azul acha que a esterelização prolonga a vida dos animais?

eu tive uma cadela que morreu de velhice, aos 16 anos, inteirinha da silva! problemas de saúde? 0!

tenho uma dogue alemã a aproximar-se da velhice (7 anos), inteira. problemas de saúde? parvovirose quando era cachorra, e whippets (a desgraçada sofre com os ataques das lingrinhas, anda sempre com furinhos!).

tenho uma whippet com 4 anos, inteira e igualmente saudável.

pela minha experiência com cães meus e cães de familia, temos um histórico de 0% de doenças associadas ao sistema reprodutor, todos eles inteiros e a chegar a idades avançadas!

e agora?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jun 23, 2013 10:40 pm

anja-azul Escreveu:eu acho uma hipoctisia sem limites quem afirma que os donos esterelizam os animais para não terem trabalho. já para não falar noutros aspetos...quem é que de livre vontade gosta de se sobrecarregar seja com o que for?
e tenho a certeza absoluta que a esterelização prolonga a vida dos animais. até os abandonados. basta andar de olho aberto e ter animais
Tem noção do que está a dizer? :o
Mostre-me la estudos científicos com grupos de estudo e comparações para eu me render a essa religião sff
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo jun 23, 2013 10:45 pm

Eu toda a vida tive cadelas e pela 1ª. vez tive uma piómetra, todas as que tive morreram velhas e inteiras.

Neste momento a minha mais velha (11 anos) continua inteira e continuará a não ser que tenha algum problema de saúde que a isso me obrigue, a whippet (8 anos) idem, só a teckel não, mas só porque teve a piómetra senão manter-se-ia inteira.

Tem a certeza absoluta? Pois olhe então, baseada na minha experiência (já que a sua base para a afirmação que fez é a experiência) tenho a certeza absoluta que cadelas inteiras têm a vida mais longa.
Ah! e não vale falar em animais abandonados que essas parem em cada cio e obviamente têm a vida mais encurtada por esse e por outros factos que todos conhecemos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda jun 24, 2013 9:13 am

eu ja tive varias cadelas sempre inteiras mas irei estirilizar a minha PB, ela teve agora o primeiro cio e ao contrario das minhas outras cadelas sujou tudo em casa o que a mim nao me incomada muito porque vou limpando mas ao resto da familia faz impressao mas o pior é mesmo mais ninguem da familia se sentir a vontade para passear a cadela com uma matilha de caes atras e 2 ou 3 maiores que saltam a vedação e vem mijar o quintal de uma ponta a outra e pegam-se. minha vet disse que varia do tamanho do animal e que seria cerca de 120 euros nao acho assim tao caro dado que capar um gato que demora 5 minutos custa 60 euros.
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

segunda jun 24, 2013 11:16 am

Bem se quiser mesmo estirilizar a sua cadela, tente ver nos hospitais veterinarios universitarios.
As cirurgias sao feitas por medicos profissionais e sao bem mais baratas.
Fica aqui a sugestao
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 24, 2013 1:36 pm

indigo003 Escreveu:porque é que a Anja Azul acha que a esterelização prolonga a vida dos animais?

eu tive uma cadela que morreu de velhice, aos 16 anos, inteirinha da silva! problemas de saúde? 0!

tenho uma dogue alemã a aproximar-se da velhice (7 anos), inteira. problemas de saúde? parvovirose quando era cachorra, e whippets (a desgraçada sofre com os ataques das lingrinhas, anda sempre com furinhos!).

tenho uma whippet com 4 anos, inteira e igualmente saudável.

pela minha experiência com cães meus e cães de familia, temos um histórico de 0% de doenças associadas ao sistema reprodutor, todos eles inteiros e a chegar a idades avançadas!

e agora?[/quote]

parabéns e muitos anos de vida
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 24, 2013 1:43 pm

afinal quem é que não respeita a opinião dos outros? se têm cães, cadelas, gatos, gatas, gafanhotos inteiros até à velhice, muitos parabéns. mas o que têm a ver que os outros queiram esterelizar os seus animais nem que seja por "comodismo"? a vida dos outros pertuba-vos assim tanto? no meu tempo, a isso chamava-se bisbilhotice, intromissão na vida alheia. e de big brothers para nos guiar o caminho já estamos faros
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jun 24, 2013 1:55 pm

você tem piada!! :lol: :lol:

então quem é a favor da esterelização pode dar a sua opinião à vontade, mas que se manifesta contra a seita do bisturi na mão já se está a intrometer na vida alheia!! :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 2:03 pm

indigo003 Escreveu:você tem piada!! :lol: :lol:

então quem é a favor da esterelização pode dar a sua opinião à vontade, mas que se manifesta contra a seita do bisturi na mão já se está a intrometer na vida alheia!! :lol: :lol: :lol:
dêem a opinião que quiserem. quanto a mim já estou farta da conversa da treta. este tipo de conversa já tem barbas e a mim já me chegam os meus cabelos brancos. passem bem
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 24, 2013 2:04 pm

Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros :?

Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condição :twisted: Quer para companhia?? esteriliza! Quer para criação? paga mais e leva o animal inteiro :twisted:
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 2:08 pm

dreamdog Escreveu:Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros :?
deixe lá. vou aproveitar para fazer um doutoramento sobre o tema e depois envio. mas mesmo sssim, vai continuar a haver controversia. mas aí, muitos foristas vão poder dormir descansados. a dita tese não será anónima. até lá, recomendo um chazinho de tília :D
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda jun 24, 2013 2:12 pm

dreamdog Escreveu:Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros :?

Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condição :twisted: Quer para companhia?? esteriliza! Quer para criação? paga mais e leva o animal inteiro :twisted:
Bruxarias... deixe lá... são só bruxarias.... uuuuiiii que medo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 2:34 pm

fontedasbicas Escreveu:

Bruxarias... deixe lá... são só bruxarias.... uuuuiiii que medo...
e para além do chazinho de tília, ande sempre com um crucifixo no bolso, não vão as bruxas estragarem-lhe o negócio :D
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda jun 24, 2013 2:44 pm

Para dar um apoio à Anja nos estudos sobre longevidade dos animais castrados/esterilizados:

http://www.plosone.org/article/info%3Ad ... ne.0061082

É um estudo interessante que aborda as doenças que mais afectam animais castrados e não castrados, explicando a razão da longevidade.

Sabem porque é mais provável um animal esterilizado antes da puberdade vir a desenvolver tumores ósseos, porque ao crescer mais, tem mais tecido ósseo onde um possível tumor pode ocorrer.
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 24, 2013 2:51 pm

ZezinhoManel Escreveu:Para dar um apoio à Anja nos estudos sobre longevidade dos animais castrados/esterilizados:

http://www.plosone.org/article/info%3Ad ... ne.0061082

É um estudo interessante que aborda as doenças que mais afectam animais castrados e não castrados, explicando a razão da longevidade.

Sabem porque é mais provável um animal esterilizado antes da puberdade vir a desenvolver tumores ósseos, porque ao crescer mais, tem mais tecido ósseo onde um possível tumor pode ocorrer.
obrigado zezinho manuel pela ajuda. mas não se preocupe, porque para certa gente contra os seus argumentos não há factos que justifiquem. e eu estou farta de falar para o sexo dos anjos. eu tenho os meus animais todos castrados, recomendo a castração. há quem aceite, há quem não aceite. é a vida :D
Responder

Voltar para “Cães”