esterelizacao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
porque é que a Anja Azul acha que a esterelização prolonga a vida dos animais?
eu tive uma cadela que morreu de velhice, aos 16 anos, inteirinha da silva! problemas de saúde? 0!
tenho uma dogue alemã a aproximar-se da velhice (7 anos), inteira. problemas de saúde? parvovirose quando era cachorra, e whippets (a desgraçada sofre com os ataques das lingrinhas, anda sempre com furinhos!).
tenho uma whippet com 4 anos, inteira e igualmente saudável.
pela minha experiência com cães meus e cães de familia, temos um histórico de 0% de doenças associadas ao sistema reprodutor, todos eles inteiros e a chegar a idades avançadas!
e agora?
eu tive uma cadela que morreu de velhice, aos 16 anos, inteirinha da silva! problemas de saúde? 0!
tenho uma dogue alemã a aproximar-se da velhice (7 anos), inteira. problemas de saúde? parvovirose quando era cachorra, e whippets (a desgraçada sofre com os ataques das lingrinhas, anda sempre com furinhos!).
pela minha experiência com cães meus e cães de familia, temos um histórico de 0% de doenças associadas ao sistema reprodutor, todos eles inteiros e a chegar a idades avançadas!
e agora?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Tem noção do que está a dizer?anja-azul Escreveu:eu acho uma hipoctisia sem limites quem afirma que os donos esterelizam os animais para não terem trabalho. já para não falar noutros aspetos...quem é que de livre vontade gosta de se sobrecarregar seja com o que for?
e tenho a certeza absoluta que a esterelização prolonga a vida dos animais. até os abandonados. basta andar de olho aberto e ter animais

Mostre-me la estudos científicos com grupos de estudo e comparações para eu me render a essa religião sff
Eu toda a vida tive cadelas e pela 1ª. vez tive uma piómetra, todas as que tive morreram velhas e inteiras.
Neste momento a minha mais velha (11 anos) continua inteira e continuará a não ser que tenha algum problema de saúde que a isso me obrigue, a whippet (8 anos) idem, só a teckel não, mas só porque teve a piómetra senão manter-se-ia inteira.
Tem a certeza absoluta? Pois olhe então, baseada na minha experiência (já que a sua base para a afirmação que fez é a experiência) tenho a certeza absoluta que cadelas inteiras têm a vida mais longa.
Ah! e não vale falar em animais abandonados que essas parem em cada cio e obviamente têm a vida mais encurtada por esse e por outros factos que todos conhecemos.
Neste momento a minha mais velha (11 anos) continua inteira e continuará a não ser que tenha algum problema de saúde que a isso me obrigue, a whippet (8 anos) idem, só a teckel não, mas só porque teve a piómetra senão manter-se-ia inteira.
Tem a certeza absoluta? Pois olhe então, baseada na minha experiência (já que a sua base para a afirmação que fez é a experiência) tenho a certeza absoluta que cadelas inteiras têm a vida mais longa.
Ah! e não vale falar em animais abandonados que essas parem em cada cio e obviamente têm a vida mais encurtada por esse e por outros factos que todos conhecemos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
eu ja tive varias cadelas sempre inteiras mas irei estirilizar a minha PB, ela teve agora o primeiro cio e ao contrario das minhas outras cadelas sujou tudo em casa o que a mim nao me incomada muito porque vou limpando mas ao resto da familia faz impressao mas o pior é mesmo mais ninguem da familia se sentir a vontade para passear a cadela com uma matilha de caes atras e 2 ou 3 maiores que saltam a vedação e vem mijar o quintal de uma ponta a outra e pegam-se. minha vet disse que varia do tamanho do animal e que seria cerca de 120 euros nao acho assim tao caro dado que capar um gato que demora 5 minutos custa 60 euros.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
indigo003 Escreveu:porque é que a Anja Azul acha que a esterelização prolonga a vida dos animais?
e agora?[/quote]
parabéns e muitos anos de vida
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
afinal quem é que não respeita a opinião dos outros? se têm cães, cadelas, gatos, gatas, gafanhotos inteiros até à velhice, muitos parabéns. mas o que têm a ver que os outros queiram esterelizar os seus animais nem que seja por "comodismo"? a vida dos outros pertuba-vos assim tanto? no meu tempo, a isso chamava-se bisbilhotice, intromissão na vida alheia. e de big brothers para nos guiar o caminho já estamos faros
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
você tem piada!!
então quem é a favor da esterelização pode dar a sua opinião à vontade, mas que se manifesta contra a seita do bisturi na mão já se está a intrometer na vida alheia!!

então quem é a favor da esterelização pode dar a sua opinião à vontade, mas que se manifesta contra a seita do bisturi na mão já se está a intrometer na vida alheia!!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
dêem a opinião que quiserem. quanto a mim já estou farta da conversa da treta. este tipo de conversa já tem barbas e a mim já me chegam os meus cabelos brancos. passem bemindigo003 Escreveu:você tem piada!!![]()
![]()
então quem é a favor da esterelização pode dar a sua opinião à vontade, mas que se manifesta contra a seita do bisturi na mão já se está a intrometer na vida alheia!!![]()
![]()
Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros 
Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condição
Quer para companhia?? esteriliza! Quer para criação? paga mais e leva o animal inteiro 

Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condição

-
- Membro Veterano
deixe lá. vou aproveitar para fazer um doutoramento sobre o tema e depois envio. mas mesmo sssim, vai continuar a haver controversia. mas aí, muitos foristas vão poder dormir descansados. a dita tese não será anónima. até lá, recomendo um chazinho de tíliadreamdog Escreveu:Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bruxarias... deixe lá... são só bruxarias.... uuuuiiii que medo...dreamdog Escreveu:Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros
Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condiçãoQuer para companhia?? esteriliza! Quer para criação? paga mais e leva o animal inteiro
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
e para além do chazinho de tília, ande sempre com um crucifixo no bolso, não vão as bruxas estragarem-lhe o negóciofontedasbicas Escreveu:Bruxarias... deixe lá... são só bruxarias.... uuuuiiii que medo...dreamdog Escreveu:Fiquei sem perceber como afirma com toda a convicção que os animais esterilizados vivem mais tempo que os outros
Nunca tive um cão/cadela esterilizado(a) mas por acaso sou da opinião que todas as cadelas e machos de raça quando são vendidas deviam vir nessa condiçãoQuer para companhia?? esteriliza! Quer para criação? paga mais e leva o animal inteiro

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Para dar um apoio à Anja nos estudos sobre longevidade dos animais castrados/esterilizados:
http://www.plosone.org/article/info%3Ad ... ne.0061082
É um estudo interessante que aborda as doenças que mais afectam animais castrados e não castrados, explicando a razão da longevidade.
Sabem porque é mais provável um animal esterilizado antes da puberdade vir a desenvolver tumores ósseos, porque ao crescer mais, tem mais tecido ósseo onde um possível tumor pode ocorrer.
É um estudo interessante que aborda as doenças que mais afectam animais castrados e não castrados, explicando a razão da longevidade.
Sabem porque é mais provável um animal esterilizado antes da puberdade vir a desenvolver tumores ósseos, porque ao crescer mais, tem mais tecido ósseo onde um possível tumor pode ocorrer.
-
- Membro Veterano
obrigado zezinho manuel pela ajuda. mas não se preocupe, porque para certa gente contra os seus argumentos não há factos que justifiquem. e eu estou farta de falar para o sexo dos anjos. eu tenho os meus animais todos castrados, recomendo a castração. há quem aceite, há quem não aceite. é a vidaZezinhoManel Escreveu:Para dar um apoio à Anja nos estudos sobre longevidade dos animais castrados/esterilizados: