Oh Susana, calma que eu já cá não estou... Continue e já agora meta aí o LOP da cadelita... Já agora...Souvenirs Escreveu:ó fonte das bicas..e os criadores tem que estar no pacp? para se ter boas linhagens ou no pedigree database? essa agora é nova..e se tao desconfiados faço como o johny e espeto com uma foto do LOP da rapariga..essa agora..lol olhe eu uma vez contactei com o clube do pastor alemao pessoalmente..e a pessoa so de falar com ela deu para perceber que era da sua laia..de tanta arrogancia que tinha..alem disse quem lhe disse a si que procurei criadores do "top" eu procurei criadores de caes de linhagens antigas, com a coluna em condiçoes, e nao criadores de caes marrecos como o seu..a cadela nao é para exposiçoes de beleza duvidosa mas sim para trabalhar..por isso quiz uma cadela funcional, com tudo no sitio e com caracter e feitio adequados á função.
Comprar ou não um Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Ora bolas, Souvenirs... não é que os dois unicos afixos que conheço do pedigree que colocou são precisamente de criadores de linhas de beleza e, pelo menos um, de defensores acérrimos das tais angulações?
Como é que você foi comprar uma cadela que traz nos genes essas traseiras "rebaixadas" que tanto contesta? Acho muito ilógico e pouco coerente com o seu discurso. Olha para o que eu digo...´
Como é que você foi comprar uma cadela que traz nos genes essas traseiras "rebaixadas" que tanto contesta? Acho muito ilógico e pouco coerente com o seu discurso. Olha para o que eu digo...´
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O que é certo é que a cadela é bem bonita. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
no entanto, olhando para a cadela da Souvenirs... até nem tem grandes angulações, nem mesmo nos sitios onde até seriam "bem vistas"!
Mas eu não percebo nadica de nada de PA!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Não estou a avaliar a cadela da Souvenirs. Para isso teria que estar em pose, e mesmo avaliar por uma foto tem os seus riscos. Estou apenas a relevar a contradição da senhora. Numa pesquisa aqui na arca em que a indigo descobri um tópico fala-se também num afixo de um dos ascendentes da cadela, que pelos vistos vendia pugs, retrievers e uma série de raças. Nesse tópico até a indigo estranhava que ele vendesse PAs, creio...indigo003 Escreveu:no entanto, olhando para a cadela da Souvenirs... até nem tem grandes angulações, nem mesmo nos sitios onde até seriam "bem vistas"!
Mas depois vem o cerne da questão - afinal a cadela foi-lhe oferecida. E, mesmo tendo genes de beleza, a cavalo dado não se olha o dente, logo, mandam-se às malvas as teorias que se defendem aqui na arca...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Só por curiosidade, mandei uma mensagem à detentora do afixo "Terras do pó", para esclarecer. devo dizer que desde que a conheço (desde 2008), os unicos cães que ela criou foram pastores belgas, os barbados e teckel!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
Dreamdogs: o gostar ou não gostar é uma questão pessoal que não ponho em causa. Está no seu legítimo direito.
Outra coisa é partir de um gosto subjectivo (sem concretizar, é certo) para afirmações sobre doenças inerentes e falta de funcionalidade.
Depois quando se pede dados concretos que sustentem essas afirmações, fecham-se em copas. E porque é que se fecham em copas: simplesmente porque não têm dados nenhuns... são só opiniões estéticas, como a sua.
Outra coisa é partir de um gosto subjectivo (sem concretizar, é certo) para afirmações sobre doenças inerentes e falta de funcionalidade.
Depois quando se pede dados concretos que sustentem essas afirmações, fecham-se em copas. E porque é que se fecham em copas: simplesmente porque não têm dados nenhuns... são só opiniões estéticas, como a sua.
Última edição por zeca2 em sábado jul 27, 2013 12:13 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Olá Bom Dia Susana e restantes foristas...Souvenirs Escreveu:ó fonte das bicas..e os criadores tem que estar no pacp? para se ter boas linhagens ou no pedigree database? essa agora é nova..e se tao desconfiados faço como o johny e espeto com uma foto do LOP da rapariga..essa agora..lol olhe eu uma vez contactei com o clube do pastor alemao pessoalmente..e a pessoa so de falar com ela deu para perceber que era da sua laia..de tanta arrogancia que tinha..alem disse quem lhe disse a si que procurei criadores do "top" eu procurei criadores de caes de linhagens antigas, com a coluna em condiçoes, e nao criadores de caes marrecos como o seu..a cadela nao é para exposiçoes de beleza duvidosa mas sim para trabalhar..por isso quiz uma cadela funcional, com tudo no sitio e com caracter e feitio adequados á função.
Se têm de estar no PACP? E o "pedigree data base"... Bem no PACP é mais para criadores ... No "pedigree data base", bem aí serve mesmo para as identificações dos cães, mas isso é só mais para a malta dos pastores alemães verificarem os pedigree's... Mas deixe lá porque uma pessoa como a Susana, sabe tudo e ninguém lhe ensina nada...
Como já disse o JCSousa, dos cães existentes no pedigree que diz ser da sua cadela, afixos conhecidos, só dois... e curiosamente de beleza, "Casa da Gordage" do meu amigo Miguel e "de Caparide"... de beleza? Então mas não procurou um animal sem sangue de beleza? Sem ser "sapo"? Como tanto criticou... Ah pois, afinal "a cavalo dado não se olha o dente", né?
Quanto ao treinador do Gütti, o Armando Fonseca, e que você "elogiou", dizendo que não percebia nada daquilo... vou-lhe comunicar que a Susana é fã... ele vai gostar... Pode é prometer, desde já, colocar aqui um vídeozito da sua cadela a trabalhar que tem 75% não sei de quê... é só para a gente ver, mas esmere a edição e a sonoplastia...
Beijinhos e abraços... Cá fico à espera...
<p>Cumprimentos </p>
bem lol..enfim
1º sim procurei um cao que tivesse o minimo de aparência fisica e angulações de sapo (e mesmo que esta tenha, já é dos Bisavôs o que já é algo distante) e aparentemente consegui ou seja a minha cadela tem o minimo de angulações, nao digo nenhumas pois nao andei a medir a cadela..mas tem as pernas no sitio certo!.
2º não tem nada a ver com a cadela ter sido dada ou não, calhou, pois eu so encontrava criadores com caes marrecos para venda ou criadores duvidosos..ou criadeiros, entre umas e outras viesse o diabo e escolha!
3º a cadela tem L.O.P, tanto a mãe como o pai tem despiste de displasia, grau A. o que me agradou bastante a minha cadela tem graciosidade no porte, no movimento nao parece um cão marreco com dificuldades a andar. tem força, tem caracter, tem tudo nos conformes para ser o cão de trabalho que quero que seja.
ah os tais 75% nao sei até sao bastante importantes sabe? é que a maioria dos cães pastores alemães não tem "tomates" e são treinados sob pressão e frustração para morderem..esta cadela nao precisa, ela tem iniciativa propria..qualidade rara nos pastores..diga la isso ao seu amigo treinador.
quanto ao pedigree database e registo no pacp, ha tanta gente de boas linhagens de varias raças que nao aparece nesses clubes nem nessas bases de dados..e nao falo so de pastores alemães..basta não haver interesses nisso.
esqueci-me da parte do video..a seu tempo, pois não tenho máquina fotografica sequer, mas tenciono comprar uma em breve..assim que juntar o dinheiro..
1º sim procurei um cao que tivesse o minimo de aparência fisica e angulações de sapo (e mesmo que esta tenha, já é dos Bisavôs o que já é algo distante) e aparentemente consegui ou seja a minha cadela tem o minimo de angulações, nao digo nenhumas pois nao andei a medir a cadela..mas tem as pernas no sitio certo!.
2º não tem nada a ver com a cadela ter sido dada ou não, calhou, pois eu so encontrava criadores com caes marrecos para venda ou criadores duvidosos..ou criadeiros, entre umas e outras viesse o diabo e escolha!
3º a cadela tem L.O.P, tanto a mãe como o pai tem despiste de displasia, grau A. o que me agradou bastante a minha cadela tem graciosidade no porte, no movimento nao parece um cão marreco com dificuldades a andar. tem força, tem caracter, tem tudo nos conformes para ser o cão de trabalho que quero que seja.
ah os tais 75% nao sei até sao bastante importantes sabe? é que a maioria dos cães pastores alemães não tem "tomates" e são treinados sob pressão e frustração para morderem..esta cadela nao precisa, ela tem iniciativa propria..qualidade rara nos pastores..diga la isso ao seu amigo treinador.
quanto ao pedigree database e registo no pacp, ha tanta gente de boas linhagens de varias raças que nao aparece nesses clubes nem nessas bases de dados..e nao falo so de pastores alemães..basta não haver interesses nisso.
esqueci-me da parte do video..a seu tempo, pois não tenho máquina fotografica sequer, mas tenciono comprar uma em breve..assim que juntar o dinheiro..
da mãe tenho o documento da clinica vasco da gama, do pai tenho da clinica "alma veterinária" e em breve devo fazer o da minha cadela, nao por ter duvidas mas porque quero ter esse comprovativo na minha cadela.-Tambor- Escreveu:Dito por quem? Se tivessem despiste oficial, o grau aparecia no pedigreeSouvenirs Escreveu: 3º a cadela tem L.O.P, tanto a mãe como o pai tem despiste de displasia, grau A.
se quiserem saber o que comi ontem...tambem posso-vos dizer!! já agora..uma vez que até o meu nome descobrem!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Que pastores anda a ver??Souvenirs Escreveu:
.
O meu sapo morde que nem um crocodilo...
É verdade que o Caracter da linha de BELEZA, ja esteve melhor, mas nem todos, existem muitos PA de beleza com muito caracter!E os de trabalho tambem tem muito caracter!Portanto não sei onde anda a ver os PA's...
Gostava de ver a sua cadela a trote e comparar com um PA de beleza, e tenho um gosto especial que seja do fonte da bicas