Fico bastante contente com a participação do TIAGO, ele demonstrou o que pensa, e é para isso que os foruns servem, e fico bastante feliz com as vossas respostas pois ao contrário de certos posts, o assunto foi sempre levado a sério e os pontos de vista foram sendo esclarecidos de um modo sério e respeitando as opiniões de cada um.
mas não posso concordar com o Tiago quando diz que:
[/quote]Fico um pouco admirado por ninguém ter ainda o descernimento para descriminar qual a razão principal de tão horrendas lutas.
A maioria das pessoas que nelas envolve os seus cães, são pessoas de um nível social muito baixo, mesmo no limiar da pobreza e que vêm este tipo de actividades como a forma de sustentarem as suas familias... E quem não o faria se tivesse essa condição como sua?!?!?
É obvio que devem existir inumeras excepções... mas qual é a regra que não a tem?
não sei se esta opinião ainda se mantém, mas não acho válida essa sua explicação, como aqui já foi dito, as pessoas que fazem esse tipo de coisas (vender droga, matar, ou por cães a lutar, etc). Existe muito trabalho por aí, principalmente na área da grande Lisboa que é onde ocorrem essas lutas. Este tipo de lutas apenas serve para, como ja foi dito, os donos dos cães terem um nível de vida "bom" sem fazerem nenhum, na verdade não passam de preguiçosos materialistas que acham que tÊm que ter as mesmas coisas que os outros, mas só acham isso, a parte que os outros trabalham 12 horas por dia, as vezes 24, isso não lhes interessa. é um bocado como o arrastão, que foi desculpado pelo bloco de esquerda, por serem pessoas que foram descriminadas, e por isso têm essas atitudes. Meu amigo, os portugueses emigraram, levaram porrada, eram atacados por skins, mas continuam la fora a trabalhar, e os filhos, não se queixam de descriminação, trabalham. Não é como esta mrd de país onde quem rouba é logo defendido pela associação do bandido e do gatuno (ou pelo bloco de esquerda) e volta para a rua para roubar mais.
vou dizer mais, eu moro na amadora, e acho que já falei disto aqui, tenho um amigo meu que entra pás obras todos os dias às 7 da manhã, trabalha até às 7 da tarde, vai a casa jantar e vai para a escola para ser alguém na vida, não rouba, não trafica, tem carro e faz a vida dele com o dinheiro que ganha. hoje já teve que deixar as obras, vá-se lá ver, entrou pá universidade. Tenho a certeza que foi uma pessoa honrada e que vai continuar a ser, pois não preferiu o caminho d mrd da escumalha que por aí anda. por isso não há desculpas sociais que eles fazem isso devido À sua classe baixa e condição social ( a menos que esta se prenda com educação)
é triste ver que neste país de mrd, quem trabablha e dá ao país é enterrado à força toda, com impostos, condições precárias e etc, e os chupistas que roubam, recebem rendimentos minimos estão na boa, com plasmas e playstations em casa. é triste os governantes aproveitarem para encherem os bolsos às nossas custas com obras em que o único dinheiro que entra é para os bolsos deles com a situação que o país atravessa, e se aumentem os impostos ao Zé Povinho, é triste que desmintam arrastões, mas não dêem justificações para o que aconteceu.
quanto à questão dos cães guia, estes até podem não ser felizes (eu até acho que são, assim como os pitts que entram nas lutas, pois ambos os fazem para satisfação dos donos), mas os caes guia não ficam esburacados, não ficam mutilados, não passam fome e sede para irem desidratados para as lutas, não são abandonads quando perdem uma luta ou quando não podem mais lutar.
peço desculpa se fui brusco nas minhas palavras, como já disse louvo a sua participação, e esta é apenas a minha opinião, não quero que pense de maneira nenhuma que o estou a atacar, espero que continue a postar
abraço