Crates: Jaulas para cães à americana. Concordam ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado abr 10, 2004 9:29 pm

gary Escreveu:
ziggy Escreveu: A minha cadela dorme numa coisa desse género (é um parque para cachorros), tem lá os brinquedos, e sempre que está sózinha em casa fica lá com a porta aberta. Foi útil para o treino de casa quando ainda era cachorra, é útil para a fechar nos dias de limpezas, e de resto está sempre de porta aberta. Acho que é uma questão de hábito e acaba por ser uma cama como outra qualquer.
Olá
É sem duvida uma boa e útil ferramenta de treino para a situações que descreve. Devia (é) ser obrigatório o uso de caixas tranportadoras ou jaulas parao transporte de animais em veículos!

A Ninf escreveu;

Ao que eu respondo:
- Tive um acidente grave de carro. Bateram-me por trás e o carro em que eu ia foi para a sucata. 2 cães iam nos bancos de trás. Se estivessem dentro da caixa ou crate estariam mortos. Saltaram com o embate e salvaram-se. Um deles é a minha Shiva.
É uma atitude insconsciênte!

De entre várias coisas pode acontecer isto;

*O cão com uma travagem mais violenta pode ser projectado para cima do condutor ou do pendura e infligir graves danos a nivel do crâneo e/ou coluna!
* o cão ao ser projectado para cima do condutor pode dar origem a um grave acidente e como estamos a circular na via pública podemos, por via das nossas manias, dar cabo da vida a outras pessoas!
* a nossa viatura dá origem ou sofre um acidente e daí resultar a fuga, em pânico, dos bobis e lá estamos a dar origem a N acidentes envolvendo outras pessoas que calmamente circulavam na via publica!
* O mal menor neste tipo de acidentes é a morte do bobi, do qual somos ,também, responsáveis!
* a única coisa positiva é, com a nossa irresponsabilidade, podermos vir para este fórum carpir a morte do nosso cão...

Agora outro aspecto é ter permanentemente os animais enjaulados.
Ai entramos no conceito do bem estar animal que muito prezo!
E quem os não pode ter não tem!! simples.
Olhem... e não é que desta vez estou 100% de acordo com o gary? :lol: :lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo abr 11, 2004 1:09 am

casadofarol Escreveu: Quanto às críticas aos criadores portugueses, há de tudo, como na Holanda, não é? Talvez não tenhamos é tanto controle, e as situações menos correctas duram mais tempo.
Casadofarol, na Holanda, na Finlandia, nos States, em todo o lado onde pensamos que há controle, não o há na realidade. Há sempre formas de contornar o controle que por minimo que seja possa existir em alguns clubes de raça. Isso garanto-lhe. Costumo muitas vezes ouvir "eles lá fora não brincam..." Não brincam o quê? Brincam tanto como nós, que somos danados para a brincadeira ;)
Não gosto de ouvir falar mal de Portugal, embora saiba que não somos própriamente o exemplo. Muito menos gosto de o ouvir pela boca de um português que por estar fora se rendeu "ao que se ouve, por aí".
Talvez um pouco mais de respeito pelos criadores portugueses que apesar de não terem ao seu dispor os recursos veterinários existentes noutros países, por não puderem vender os seus cães ao preço que eles podem, mesmo assim dão o litro por melhorar e beneficiar a raça a que se dedicaram.
Para mim beneficiar uma raça é tentar conseguir exemplares o mais aproximados do estalão possivel, quer morfologicamente quer em temperamento e aptidão para as funções para as quais foram inicialmente criados. Para quem não saiba o cão de agua é um cão que deve ser quadrado, por razões de má interpretação do estalão em inglês, em tempos selecionou-se na base do rectangular, em especial no estrangeiro. Existiram mil e uma explicações por parte de Portugal para rectificar esse facto. Pelo menos na América eles já o entenderam, nalguns países, penso que ainda não.
Por isso, Falco, não estraguem. E não apontem defeitos onde eles não existem, só mostra apesar de tudo ainda tem algo a aprender aqui com os portugas. Não é só rir dos nossos cães. Porque muitas vezes, o último a rir é quem ri melhor e com mais vontade.
Desculpem o testamento, mas não gosto de ouvir estas coisas. muito menos da boca de um português, ou será que já não é?
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 11, 2004 9:36 am

Vou-vos contar uma história com dois anos e emeio .

Um Serra da Estrela foi operado a displasia da anca ( aquela coisa sobre a qual o Vitor Oliveira lê livros com 30 anos ;) ). os donos vieram busca-lo para a convalescença em casa às 7.30 da tarde. às 8.00 da noite estavam de volta. Tinham tido um acidente, o cão conseguiu sair por uma janela e foi atropelado na via rápida da costa. Além de terem andado na via rápida a correr atras do cão até ele ser apanhado por um carro, correndo o risco de morrer também, tiverma d epagar estragos em duas viaturas que embateram.

Essa é a razão de se dever usar o animal em caixas de trasnporte. Podemos ter sorte...ou não.

No que se refere aos ataques sistemáticos feitos por supostos portugueses, é o provincianismo queirosiano de alguns pobres de espirito. Portugal é feio, tem poucos meios, lá fora é que é bom... talvez devessem deixar de pensar que Portugal não é pequenino e enbrutecido, mas que eles é que têm uma mente pequenina e julgam os outros por esse prisma.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo abr 11, 2004 9:42 am

O problema é que caixas de transporte é uma coisa e Crates para tem o animal confinado a um espaço mínimo durante a maior parte do dia é outra.

Não tenho nada contra caixas de transporte e para cães mais instáveis e ou de grande porte é a melhor opção.
valis
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 9:50 am

domingo abr 11, 2004 10:02 am

O problema é que caixas de transporte é uma coisa e Crates para tem o animal confinado a um espaço mínimo durante a maior parte do dia é outra.
A questão é que caixa de transporte e crate é EXACTAMENTE a mesma coisa apenas em linguas diferentes. Resta entao o uso que se da a uma "ferramenta" ou a um "objecto", como em tudo pode ser usado de forma correcta e adequada ou não.

Neste aspecto não existe uma regra que se aplique sempre e como tal não podemos dizer que é SEMPRE bom ter o cao dentro da caixa ou nao. Quanto a usar no transporte do ponto A para o ponto B oferece segurança e paz de espirito a quem as usa, no entanto nao e so ter a caixa enfiar a caixa dentro do carro de qualquer maneira e arrancar por ai tipo piloto de formula1. Deve-se GARANTIR SEMPRE o maximo de segurança para os nossos queridos animais.

No caso da caixa ser usada para prender o cao em casa tambem nao e por si so mau tudo depende das condicoes, tempo envolvido, etc. Se penssar em deixar o cao fechado em casa 12h seja dentro de uma caixa seja solto em casa o problema principal mantem-se (isolamento) e como tal temos de penssar em que condicoes se utiliza a caixa para manter o cao.

Por exemplo: tem a caixa com a porta aberta, alguem toca a campainha e o cao e vai para dentro da caixa. Esta situação permite que o cao se sinta seguro pois encontra-se num sitio mais "facil" de defender (apenas um acesso) e ao mesmo tempo permite-nos ter controlo sobre uma situação. (eu pessoalmente nao ia gostar de abrir a porta ao correio e ter os meus caes a ladrarem furiosamente a porta).

V[/quote]
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 11, 2004 12:09 pm

Eu prefiro o cão sentado ao lado da porta à espera da minha ordem para atacar. Até agora só consigo com o pinscher :) Mas assim que a pa tiver 10 meses começa o treino a sério :)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo abr 11, 2004 1:22 pm

Falco Escreveu: ...
Não vos incomodarei mais porque não sei alimentar discuções deste genero ( tipico do Português ). Não voltarei a falar neste assunto.

Passem bem.
Olá
Porque raio é que você, se tem tanta convicção de que está certo das suas "certezas", desiste e não argumenta com dados objectivos, nomeadamente os que têm a ver com o bem estar animal?

Vá não desista, que a malta, nós os saloios, precisamos deste tipo de intervenções para nos divertirmos!
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo abr 11, 2004 1:25 pm

Florinda Escreveu: Olhem... e não é que desta vez estou 100% de acordo com o gary? :lol: :lol: :lol: :lol:
Olá

Eu sabia que era uma questão de tempo,e de mente aberta! ;)
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”