Pois eu, sinceramente, também duvidei do que me contaram, mas porque pensava ser impossível um cão com displasia chegar tão longe numa expo...
Na verdade pensava que era proibido.
Isto porque as expo tem também por finalidade apurar os melhores reproduotores.
Ora um cão com displasia não se deve reproduzir, certo ?
A pessoa que me contou foi concorrente nessa exposição mas não com labradores (quero deixar isto claro não vão pensar que se trata de um concorrente despeitado - se fosse, eu teria logo ignorado a história).
Contou isto como qualquer coisa que se tinha passado lá quando viu que eu tinha uma lab.
Penso que cães de expo deviam dar garantias quanto a doenças hereditárias.
Não apenas a displasia mas também as restantes.
Pensei que isso era feito.
E afinal não é.
Estou um pouco desiludida com o trabalho do CPC.
Não verificam as ninhadas (já houve aqui mais do que uma história de canitos arraçados com LOP), não verificam as doenças hereditárias, não verificam as condições de criação, nem a reprodução...enfim, parece que se limitam a registar ninhadas e prémios.
Não é pouco para uma entidade que, no fundo, é responsável perante o mundo, pela qualidade da cinofilia em Portugal ?
------
Quanto a este tópico e à discussão entre criadores de Terranovas, não me parece que tenham afectado a raça minimamente.
Era bom era, que uma raça fosse afectada por este tipo de disputas...
Quem tem algum juízo na cabeça sabe que é humano (e muito português) a má lingua, o diz-que-diz, as tricas entre concorrentes a prémios, sejam eles quais forem.
Donde é que vem a procura do jornais da bola ?
Disto mesmo.
Afectar, sim, pode afectar (e gravemente) os afixos envolvidos.
Neste sentido acho bem que se esclareçam as questões.
Ou acham melhor que fique a pairar a sombra de uma dúvida sobre a probidade e seriedade destes criadores ?
As meias verdades fazem pior que uma mentira descarada.
As insinuações são mais fatais que uma bomba.
Quanto ao membro Pyr, é óbviamente um provocador.
Mas também me pareceram mal as intervenções iniciais da Cybergirl - das tais que insinuam, que lançam a dúvida sem a clarificar...deixando-nos a pensar o pior.
Para a frente tornou-se mais clara e pertinente (ié, directa ao assunto).
Um certo despique entre criadores da mesma raça é saudável.
Se bem orientado vai contribuir para a melhoria da mesma.
Nada a opôr.
O discurso já vai longo (mais uma vez).
Desculpem estes comentários de uma mera observadora.
Criadores de Terranova
Moderador: mcerqueira
Cyber, pela última vez, pois isto já cheira mal, com esta afirmação esta pura e simplesmente NÂO a defender outros canis, mas a tentar lembrar que o seu tb existe. Ou não? Se fosse para defender fosse quem fosse não tinha que dizer que antes de Atwater já alguém ganhava e muito.Cybergirl Escreveu:
Com esta afirmação, estava pura e simplesmente a querer defender outros criadores, e vejam o que aconteceu, realmente como disse, uma bola de neve horrorosa.
Sou totalmente contra o anúncio, divulgação, marketing ou publicidade, de Canis aqui no Forum....nunca se deveria mencionar nenhum nome.
O ser contra a divulgação ou publicidade , não mencionar nomes, etc... é uma opinião.
No entanto, e porque eu ainda vou tendo boa memória, relembro que no celebre topico veterinários, mentiras e video, incitava as pessoas a denunciar situações, incluindo nomes.... estranho, né?
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Não tente impor aos outros a sua sempre má interpretação das minhas palavras, devia lembrar-se que falei sempre na pesquisa ao CPC, para uma lista total de criadores.Pedra Escreveu:
Cyber, pela última vez, pois isto já cheira mal, com esta afirmação esta pura e simplesmente NÂO a defender outros canis, mas a tentar lembrar que o seu tb existe. Ou não? Se fosse para defender fosse quem fosse não tinha que dizer que antes de Atwater já alguém ganhava e muito.
O ser contra a divulgação ou publicidade , não mencionar nomes, etc... é uma opinião.
No entanto, e porque eu ainda vou tendo boa memória, relembro que no celebre topico veterinários, mentiras e video, incitava as pessoas a denunciar situações, incluindo nomes.... estranho, né?
Isabel
E quereria lembrar que o meu também existe para quê?????.....
A Pedra tem má memória e muita, no Topico atras referido, pedi sempre para que divulgassem situações de negligência, sem mencionar (repeti por várias vezes no tópico isso mesmo) qualquer nome ou lugar.
Procurava assim incentivar as pessoas à busca do melhor Veterinário para os seus cães (e não ao que está mais perto, ou leva mais barato) porque é um horror a maior parte de proprietarios de cães não recorrerem a uma 2ª, 3ª ou 4ª opiniões em casos mais graves, e outras barbaries de diagnóstico que para ai se faz!!!!
Deixem-me em paz!!!!?!
Bye
Eu deixo em paz, ora essa, por quem é! È para já...
E depois estava mesmo á espera da sua resposta. Não tenho má memória, não. Sabe que nem tudo o que parece é
e subterfugios não serão exclusivos seus. Bluff.... eheheh
Eu sei que pedia ás pessoas para contar cenas de vets comerciantes, maus profissionais, etc, etc... Não mencionar nomes, ou seja, lançar confusão, lançar dúvidas, sem ter sequer a coragem de se identificarem e colocar aqui o local. Ora assim não vale. Ou diz-se ou não se diz. Mas esta é a minha opinião, a sua é outra. Mas lá que gosta de mandar para o ar gosta.. diga lá que não?
Agora, inté, que este tópico já era.
Isabel
E depois estava mesmo á espera da sua resposta. Não tenho má memória, não. Sabe que nem tudo o que parece é

Eu sei que pedia ás pessoas para contar cenas de vets comerciantes, maus profissionais, etc, etc... Não mencionar nomes, ou seja, lançar confusão, lançar dúvidas, sem ter sequer a coragem de se identificarem e colocar aqui o local. Ora assim não vale. Ou diz-se ou não se diz. Mas esta é a minha opinião, a sua é outra. Mas lá que gosta de mandar para o ar gosta.. diga lá que não?
Agora, inté, que este tópico já era.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas enquanto foi...foi muito bomPedra Escreveu: Agora, inté, que este tópico já era.
Isabel

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Sem querer criar qualquer polemica, qual o problema de um cão com grau C de displasia ?Cybergirl Escreveu:
Sabia que o Bola tem Dysplasia C????
Sabe que até há teorias remotas, que afirmam que é perfeitamente saudavel e até natural cães de grande porte (newfs, COs ...) terem displasia de grau A/B/C ... em tempos ja coloquei uns links sobre isto cá no forum, devem estar nas 1ºs paginas.
Ainda diria, mais, isto da displasia é algo muito relativo. A mim faz-me imensa impressao afastarem-se cães "muita bons" da reprodução so enquanto teoricamente têm displasia C ou D mas possuem movimentos 5 estrelas.
Isto para mim, é é preciso ter olho, sim senhor, fazer despiste de HD mas ter o tal olho clinico para saber analisar e ler os resultados .... e não cair em extremos como cada vez se vê mais em portugal
Nanci
(so para acabar, acho extremamente triste e degradante que para salvarem um cao, tenham que vir acusar outros ....)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
É sempre assim quando não se podem defender, acusam os outros para tentar minimizar as suas falhas, e com isso passarem despercebidos.CindelP Escreveu: (so para acabar, acho extremamente triste e degradante que para salvarem um cao, tenham que vir acusar outros ....)