Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 10:56 am

Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita
Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda. :D
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 14, 2004 11:03 am

xabita Escreveu:
Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita
Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda. :D
Eu acho que se lhe deixasse o saco de ração a gaja deitava-o a baixo.
:D
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 14, 2004 11:10 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:46 am, editado 1 vez no total.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta abr 14, 2004 11:46 am

SeaLords Escreveu: Para um cão que come cerca de 300 g de ração por dia, 1% a menos de gordura na ração corresponde a 3 g a menos de gordura. Para compensar, vai ter que dar cerca de 2/3 de colher de sopa de um óleo qualquer (é mais ou menos aceitável e prático). Quanto maior a diferença e maior a quantidade que o cão comer, pior. Para um cão grande e para uma ração com pouca gordura vai ter que juntar 4, 5 ou 6 colheres de sopa de óleo. Não dá jeito mesmo nenhum. Eu prefiro usar logo uma ração com gordurinha q.b. em vez de estar com essas fitas dos óleos.
Obrigada por ter-me respondido antes ainda de eu fazer a pergunta ;)
Acontece que o meu Dylan já vai fazer um ano ao fim do mes, e portanto estou a mudar de Royal Canin Junior para a Royal Canin Young Adult (sempre Medium), já nesta altura a mistura tem muito mais de adulto que de junior e tenho notado que o seu pêlo não está tão brilhante como acostumava ser. Fui logo ver e a RC junior tem 20% de gordura, a de adulto só tem 12%, acho que vou ter que acrescentar qualquer oleo como faz o Nel, o então mudar de marca, coisa que até agora nunca fiz :?

Alicia
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta abr 14, 2004 12:26 pm

Ramses Escreveu: Não parece má... embora pudesse ter um poco mais de fibra. + 1% de gordurinha e não se predia nada.
Parece-me adequada para raças grandes.
só falta saber a qualidade das matérias primas (milho, arroz, se tem transgénicos... etc.)
Farinha de frango (28%), arroz (25%), milho, gordura de frango, farinha de peixe, polpas de beterraba exsicadas, óleo de peixe, óleo vegetal de soja, cloreto de sódio, cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, sulfato de cobalto. Antioxidante: BHT.

Não percebo nada disto! É alguma coisa de jeito? :oops:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta abr 14, 2004 12:58 pm

Eu estou a dar Eukanuba Puppy&Junior Small Breed ao Rugas...Ele tem 7 meses e a Veterinária diz que ele vai ficar aí pelos 12 kg :roll: Quanto à análise:
Proteína Bruta 32%
Gordura Bruta 21%
Cinzas Brutas 7,5%
Fibra Bruta 2,5%
Humidade 8%
Cálcio 1,2 %
Fósforo 1%

Será isto o mais indicado para ele? :o :roll:

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta abr 14, 2004 1:59 pm

SeaLords, obrigada pela dica, como vou hoje ao vet, vou tentar experimentar a ração que eles lá têm que é Techni-cal ou assim uma coisa parecida.
Ó SeaLords, a avaliar pelas últimas mensagens dá-me a sensação que está de serviço á net hoje, eh, eh, eh!

Muito obrigada, Sue
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 14, 2004 2:24 pm

MMPA Escreveu: Farinha de frango (28%), arroz (25%), milho, gordura de frango, farinha de peixe, polpas de beterraba exsicadas, óleo de peixe, óleo vegetal de soja, cloreto de sódio, cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, sulfato de cobalto. Antioxidante: BHT.
Isso tanto pode ser de uma ração de topo como poderia ser da orlando... sem se conhecer a qualidade não se pode dizer que é bom ou mau.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 2:53 pm

SeaLords Escreveu: Para Yorkies, eu usaria uma ração com pelo menos 26-28% de proteína e 16-18% de gordura. Premium. Com cão de pêlo comprido não se brinca. Ingredientes importantes? Gordura de frango + semente de linho/óleo de peixe (mais o resto, proteína de boa qualidade, polpa de beterraba, evitar trigo, essas coisas).
Vou ter de falar em marcas, não tenho alternativa...De qualquer forma é impossível falar de rações sem falar em marcas e como não tenho comissões em nenhuma... ;)

Estive a verificar os nutrientes de várias rações (Royal Canin, Eukanuba, Hill's, Satisfaction e Acana) e de acordo com a sua informação a Royal Canin Yorkshire Terrier tem o valores indicados (28% de proteínas e 18% de gordura). Curiosamente a Hill´s está muito longe dos valores minimos. Agora a Acana Puppy Junior está dentro dos valores e 4kgs custam exactamente o mesmo do que uma embalagem de 2kgs de RC, vou experimentar (obrigada KROZ !) Quanto à Satisfaction falta-lhe 1% de gordura (tem 15%), mas possivelmente não é muito relevante tendo em conta que a quantidade diária de ração necessária para um Yorkie é reduzida. Vou ter verificar se com outra marca de ração não vou precisar de mais gramas por dia do que com a ração que estou a utilizar neste momento.
Isto talvez possa ajudar os foristas que têm Yorkies.

Bem esqueci-me :oops: de um aspecto muito importante: a Acana é para puppy e os valores necessários são para ração adulto :(
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 14, 2004 5:04 pm

A Sealords hoje esteve mesmo de serviço ;)
Pela minha parte, muito obrigada pela explicação. E pela consulta baratinha ;) ;) ;)
KROZ
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 5:11 pm

Amarg, onde viu os preços das sacas de 4kg? Nem sabia que existiam. Antes só havia de 15 e agora também há de 8, mas de 4 informaram-me que possivelmente só mais tarde. Já devem ter chegado. Mas para mim é igual porque o pinscher come do mesmo que as pa's.

E para si não seria melhor a puppy small breed? A Sealords disse pelo menos... os valores da puppy junior, a small breed tem mais do que o "pelo menos".
KROZ
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 5:19 pm

Agora é que estou a ver... então o pessoal é maluco? Andam a dizer bem da Sealords??? Não sei se sabem, mas ela é aquela arrogante que só anda neste fórum para puxar orelhas a donos de cães inexperientes e que só dá respostas directas que em nada ajudam quem tem dúvidas.

Não se deixem enganar... ela está só à espera de uma asneira nossa para nos cair em cima :D

:lol: :lol: :lol:

Agora mais a sério, eu sigo um pouco o pensamento o nel... a Sealords desde há muito que é uma espécie de oráculo. Há sempre uma resposta :) É aqui o nosso guru :). E um "must" para ela, é sem dúvida um "must" para mim (esta do "must" tem história :) ).
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 14, 2004 5:23 pm

kROZ,

Pois é, eu não perdi tempo, pedi informações e enviaram-me um e-mail com a tabela de preços. :)
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 14, 2004 5:24 pm

...e tipo de embalagens.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta abr 14, 2004 5:37 pm

Tenho acompanhado este tópico ao longo das suas 7 páginas e estou banzada :o

Tem uma linguagem acessível, o tema é sempre actual e polémico, as intervenções são úteis e interessadas, têm-se mantido um diálogo, sereno, interessante, informativo e, acima de tudo, educado ;)

Sealords, obrigada pela sua paciência e por partilhar connosco a sua sapiência.

A Sealords é uma Veterana com V grande :)
Responder

Voltar para “Cães”