Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda.Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita

Moderador: mcerqueira
Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda.Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita
Eu acho que se lhe deixasse o saco de ração a gaja deitava-o a baixo.xabita Escreveu:Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda.Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita![]()
Obrigada por ter-me respondido antes ainda de eu fazer a perguntaSeaLords Escreveu: Para um cão que come cerca de 300 g de ração por dia, 1% a menos de gordura na ração corresponde a 3 g a menos de gordura. Para compensar, vai ter que dar cerca de 2/3 de colher de sopa de um óleo qualquer (é mais ou menos aceitável e prático). Quanto maior a diferença e maior a quantidade que o cão comer, pior. Para um cão grande e para uma ração com pouca gordura vai ter que juntar 4, 5 ou 6 colheres de sopa de óleo. Não dá jeito mesmo nenhum. Eu prefiro usar logo uma ração com gordurinha q.b. em vez de estar com essas fitas dos óleos.
Farinha de frango (28%), arroz (25%), milho, gordura de frango, farinha de peixe, polpas de beterraba exsicadas, óleo de peixe, óleo vegetal de soja, cloreto de sódio, cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, sulfato de cobalto. Antioxidante: BHT.Ramses Escreveu: Não parece má... embora pudesse ter um poco mais de fibra. + 1% de gordurinha e não se predia nada.
Parece-me adequada para raças grandes.
só falta saber a qualidade das matérias primas (milho, arroz, se tem transgénicos... etc.)
Isso tanto pode ser de uma ração de topo como poderia ser da orlando... sem se conhecer a qualidade não se pode dizer que é bom ou mau.MMPA Escreveu: Farinha de frango (28%), arroz (25%), milho, gordura de frango, farinha de peixe, polpas de beterraba exsicadas, óleo de peixe, óleo vegetal de soja, cloreto de sódio, cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, sulfato de cobalto. Antioxidante: BHT.
Vou ter de falar em marcas, não tenho alternativa...De qualquer forma é impossível falar de rações sem falar em marcas e como não tenho comissões em nenhuma...SeaLords Escreveu: Para Yorkies, eu usaria uma ração com pelo menos 26-28% de proteína e 16-18% de gordura. Premium. Com cão de pêlo comprido não se brinca. Ingredientes importantes? Gordura de frango + semente de linho/óleo de peixe (mais o resto, proteína de boa qualidade, polpa de beterraba, evitar trigo, essas coisas).