Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta abr 30, 2004 8:25 pm

nelsonk Escreveu: continuo na mesma tiago o que toda a gente viu no chat é que você está de acordo com as lutas de cães e preocupado em manter a morfologia dos pitts (ainda ñ percebi qual é ) ! eu pessoalmente preferia que eles existissem sem a agressividade para com os outros cães , mas cada um na sua !
aliás nem sei se deu para perceber porque chegou a uma altura em que já tinha os pés pelas mãos e ñ dizia coisa com coisa !( isto sem orientação é verdade que é bastante mais dificil )

se quiser continuar a discusão pode ser em pm que o tópico aqui é os mauzões dos donos dos pitts e que eu saiba você é mais é perdigueiros !
Boa Noite

Sinceramente sobre cães eu só lhe tenho a dizer: que soldado não ensina general e que ja perdi tempo demais consigo!

Tiago
Última edição por FAbarm em sexta abr 30, 2004 8:28 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
maluco_a_2000_kmh
Registado: quinta abr 08, 2004 1:13 pm

sexta abr 30, 2004 8:26 pm

;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta abr 30, 2004 8:28 pm

CindelP Escreveu:

Sobre ter metido a Sandra ao barulho ? Acha que a meti em algum lado ?
E ser igual a ela ? Acredite que desloco.m mais para o outro lado, mas isso sao outros 500s

Com fim de semana e cuidado com o peso dos moinhos de vento, olhe que tem havido muitas mortes ultimamente à pala desses ...

Graças a DEus que a diferença é grande .
A morte dele é só se eu ficar por cima :o :o :o LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Ah já agora e os pits como é que é????

Sandra Albuquerque
pantera9
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2004 4:33 pm

sábado mai 01, 2004 5:56 pm

Olá,CYBERGIRL
Cada vez gosto mais si
Com a sua experiência neste Forum, deveria saber que, estas verdades tão crueis, são francamente e sinceras.
Não é justo, sabendo perfeitamente que o amor faz coisa maravilhosas

O que custa-me mais, é ter consciência que haverá sempre alguém amar. Tornanda "potencialmente muito ama-da e condenando-o a um destino tão injusto e cruel.....independentemente do amor
Este amor secreto.
Bye
[/quote] :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Última edição por pantera9 em sábado mai 01, 2004 6:43 pm, editado 1 vez no total.
Liliseixal
Registado: domingo abr 18, 2004 4:03 pm

sábado mai 01, 2004 6:16 pm

[quote=CasadeAnaval]
Provávelmente vão achar isto mais uma opinião politicamente incorrecta. Mas a verdade é que estou farto de ver garotos dos seus 18 anos, parvos e boçais, com cães dessa raça.

Passam a vida a falar de coisas como a agressividade, aparecem nos veterinários com cães todos mordidos e pontapeados para se soltarem, ou que por acaso andaram á porrada com outros cães.

A moda na margem sul é verem uma vivenda com um cão pequeno e lançarem os pits por cim do muro para os matar. Quando os donos dos animais chegam a casa vêm o seu cão totalmente esfacelado por um pit bull.

E não me venham os defensores dos Pits dizer que se trata de uma minoria.
A MAIORIA dos donos actuais desta raça são deste tipo de pessoas.

Para cada pessoa correcta aparecem umas 10 com as caracteristicas acima
[/quote]
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda mai 03, 2004 12:35 am

Porra, li o tópico do princípio ao fim e não percebi nada! Deve ser do adiantado da hora... :p

Ó Cindel, que "estória" é essa de moinhos de vento no Oeste americano? Ora aí está algo que nunca vi nos filmes de cobóis....:o
Já sabia que eras a favor do corte de orelhas e de caudas... mas também és a favor de lutas de cães?!!!! :o :o :o
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda mai 03, 2004 2:24 am

Finalmente acabo por ler 1 topico do sr casadeavenal em que concordo e não axo perda de tempo ler... lol

Sinceramente, e infelizmente, a realidade de hoje em dia é mesmo esta.
Tal como o sr paulo coelho refere... os apbt's foram criados para lutar... e por isso mesmo não se podem adaptar á sociedade moderna do sec XXI.
Caminhamos para uma sociedade livre, democrática e onde os direitos dos animais devem ser cada vez mais respeitados. Neste sentido torna-se incompativel a exploração canina com a unica finalidade de encher os bolsos dos donos. Tenho pena, que na luta que trava pela dignificação da raça, e até no SEU site da federação portuguesa dos APBT's, não permita existirem outros criadores... dá ideia que é o unico a ter apbt's com registo adba em portugal... se é uma associação não deveria dar direito a todos? Mas lá está... ter publicidade exclusiva só valoriza os seus cães...

Mas adiante, em relação ao apbt como cão para além de lutas... é amigo, carinhoso e tudo mais... mas, em comparação com outras grandes raças mundiais, é igual a zero.

Em exposições de beleza... se fosse incluido ou no grupo 2... ou no grupo 3 nunca conseguiria vencer ancestrais de Boxers, Rottweillers ou Dobermmans do grupo 2 ou Fox's Terriers, Yorkshire Terriers ou até mesmo Bull Terriers do grupo 3; em Mondioring, RCI ou ring frances... é zero. Nunca um apbt terá o poder psicológico de um partor alemão ou de um partor belga malinois; em obedience... gostaria de ver 1 apbt aguentar 6 horas seguidas de treino psicológico;
Sobram as provas "amadoras" de medição de força do cão... que ai sim o pit dá mostras... mas, felizmente, o que se prentende do melhor amigo do homem n é apenas a máxima força com a boca mais forte, mas sim um equilibrio quase perfeito entre a força, a agilidade e a capacidade mental de saber gerir o seu próprio corpo.

Em suma, entendo que, na nossa sociedade actual e moderna, os pits terão uma vida cada vez mais complicada por causa dos humanos. Por não saberem gerir o potencial do seu próprio cão e pensarem que por terem um pitbull o soltam na rua e ele mata os cães do vizinhos... é pura insapiência... lembrem-se que o vizinho pode ter um Mastiff ou um Mastim Napolitano do outro lado do jardim e que, ai sim, verão como o pit em luta (também) é zero!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 03, 2004 1:47 pm

Florinda Escreveu: Ó Cindel, que "estória" é essa de moinhos de vento no Oeste americano? Ora aí está algo que nunca vi nos filmes de cobóis....:o
Já sabia que eras a favor do corte de orelhas e de caudas... mas também és a favor de lutas de cães?!!!! :o :o :o
Oh Florinda,

Moinhos de ventos são isso mesmo, aquelas coisas meramente decorativas do velho oeste portugues ;)

Sobre o corte das orelhas e caudas, sim sou a favor desde que seja contemplado no estalão e seja feita nas condições correctas.

Sobre lutas de cães, não não sou a favor. Mas sou a favor de manter as caracteristicas iniciais dos cães. O que se passa, na minha optica, e no caso do pit, é que há maneiras de preservar o seu temperamento (que de perigoso não tem nada) sem ter que recorrer a lutas de cães, por isso, não não sou a favor.

No entanto, não nego nem escondo nem tenho vergonha sobre a origem das raças - até porque acho que ignorar essa mesma historia é estarmos a falhar na compreensão das mesmas.
Tal como o sr paulo coelho refere... os apbt's foram criados para lutar... e por isso mesmo não se podem adaptar á sociedade moderna do sec XXI.
Flipper,

Não se podem adaptar À sociedade moderna ?

Mas caraças, alguém ainda vai.me explicar como é que um cão de lutas (lutas de cães) é perigoso perante a sociedade ... seguinda essa mesma linha de pensamento, um cão de guarda será muito mais perigoso para pessoas, do que o pit ou o tosa! Pela simples razão que os cães de luta simplesmente não têm nenhuma agressividade perante os humanos - nem a podem ter.
Mas adiante, em relação ao apbt como cão para além de lutas... é amigo, carinhoso e tudo mais... mas, em comparação com outras grandes raças mundiais, é igual a zero.
Não ?

Olhe, tenho cá em casa uma pitzinha e confesso.lhe que de todos os cães que tenho e que já tive, esta é a mais meiga.
em Mondioring, RCI ou ring frances... é zero. Nunca um apbt terá o poder psicológico de um partor alemão ou de um partor belga malinois; em obedience... gostaria de ver 1 apbt aguentar 6 horas seguidas de treino psicológico;
Também não tinha tantas certezas. Cá em portugal já vamos vendo alguns darem mostras da sua capacidade em deportos caninos, e lá fora já estão bem, e muito bem, afirmados. E não se esqueça que não pode comparar pe, o malinois ou o ducth sheperd, que têm sido durante decadas selecionados para ring com o pit que só agora tem sido utilizado para tal.

E sem nos esquecer.mos que estamos a falar de raças com temperamentos e drives diferentes. Por isso, alto aí e não as vamos comparar de modo tão leviano.
Em suma, entendo que, na nossa sociedade actual e moderna, os pits terão uma vida cada vez mais complicada por causa dos humanos. Por não saberem gerir o potencial do seu próprio cão e pensarem que por terem um pitbull o soltam na rua e ele mata os cães do vizinhos...
Não generalize ... Olhe que cada vez vejo mais pits na rua e sem causarem problemas nenhuns ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda mai 03, 2004 2:01 pm

Olá pessoal

1) Não é bonito certas pessoas virem para aqui armarem-se em civilizados a dizer que certas raças andam em mãos menos próprias, tal como negros, miúdos de bairros de lata, gente com mau aspecto, etc...
O aspecto, a origem ou a cor do dono de um cão não são para aqui chamados, que interessa é saber, em cada caso particular, o que é que o dono faz com o cão independentemente de usar gravata ou calças rotas. Todas as generalizações são injustas.

2) Tenho reparado que certos “civilizados”, amantes do politicamente correcto, têm tentado associar os cães perigosos ao uso dos mesmos nas lutas e à sua selecção com vista a esse fim. Este tipo de argumento foi usado em certos países por criadores de raças de raças de presa de forma a livrarem a sua pele e empurrarem o problema para o Pitbull , por esse motivo em muitos países o pitbull é proibido. Isto não é correcto, todos aqueles que percebem de cães sabem que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas por vezes fingem que não sabem de forma a usar um “ bode expiatório”.
Concordo que se discuta a selecção do Pitbull para lutas ou para outros fins ( e sobre isso já dei a minha opinião) mas não me venham dizer que um cão de luta é forçosamente mau para as pessoas, antes pelo contrário, muitos dos problemas com Pits tem a ver com os cruzamentos com outras raças e o respectivo afastamento da raça original ( que não tem qualquer tipo de agressividade para os humanos). Sãos os Pits de 40 kg.

3) Quanto ao facto do Pitbull não se adaptar a esta sociedade "democatrica e livre", eu diria antes que, de facto, o Pitbull não se tem adaptado muito bem a esta sociedade PRECONCEITUOSA E INCULTA.
Cumprimentos
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

segunda mai 03, 2004 2:37 pm

CindelP:

Vejo pela sua resposta algum desconhecimento de causa.
Desafio-a a mostrar-me resultados internacionais desportivos de APBT's e derivados... simplesmente não existem. Lembre-se que mesmo que agora o fizessem... ainda terão de ultrapassar Dobermmans, Boxers e Rottweillers, o que, com sinceridade, duvido.

Em relação ao facto dos outros terem tido uma selecção mais rigorosa e consciente... temos pena. Os outros sofreram os maus tratos humanos e hoje em dia são produto disso mesmo.

Em relação á capacidade afectiva do cão para com o dono, nunca puz isso em causa. São cães doceis, fiés e amigos da familia. Nunca disse o contrário. Falo com conhecimento de causa. Tenho amigos com apbt's, aliás, apbt's do sr paulo coelho, e a parte dócil do cão n é o que ponho em causa. Aquilo que questiono é simplesmente a parte em que cão é mais ligado ao dono do que o dono ao cão... quando devia ser o contrário.

Mas fico á espera que me mostre os resultados de APBT's em campeonatos oficiais da FCI... talvez em marte... por ex.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 03, 2004 3:13 pm

fl1pp3rpt Escreveu: CindelP

Vejo pela sua resposta algum desconhecimento de causa.
Desafio-a a mostrar-me resultados internacionais desportivos de APBT's e derivados... simplesmente não existem. Lembre-se que mesmo que agora o fizessem... ainda terão de ultrapassar Dobermmans, Boxers e Rottweillers, o que, com sinceridade, duvido.

Mas fico á espera que me mostre os resultados de APBT's em campeonatos oficiais da FCI... talvez em marte... por ex.
Caro Flipper,

Mas onde é que falei em FCI ?

Falei sim "lá fora", e concerteza que o Flipper sabe que lá fora não é apenas a FCI ... muito menos no que toca a cães de trabalho, né ?

Terão que ultrapassar o dober, o rott ... não sei, não vejo as coisas dessa perspectiva. O que eu vejo sim, é que o pit tem todas as capacidades para tal , para competir de igual para igual, e igualmente, é extremamente injusto proibi.los de praticar tais desportos ... só se for por medo mesmo!

Muito menos afirmando que eles não valem nada, que são um "zero" ....

Cá fica um pit, possuidor de SchH III ,

Imagem

http://ourworld.compuserve.com/homepage ... ction1.HTM

Infelizmente agora não estou em casa, mas caso faça questão, logo à noite indico.lhe mais uns canitos engraçados ...

Em Portugal, como deve saber, há desportos em que não podem competir (menos nos "opens") pq não sao raça reconhecida pela FCI, no entato, igualmente, se quiser indico.lhe umas quantas escolas e treinadores que têm desenvolvido um treino engraçado com uns pits ...
Em relação ao facto dos outros terem tido uma selecção mais rigorosa e consciente... temos pena. Os outros sofreram os maus tratos humanos e hoje em dia são produto disso mesmo.
Maus tratos ?
Em relação á capacidade afectiva do cão para com o dono, nunca puz isso em causa. São cães doceis, fiés e amigos da familia. Nunca disse o contrário. Falo com conhecimento de causa. Tenho amigos com apbt's, aliás, apbt's do sr paulo coelho, e a parte dócil do cão n é o que ponho em causa. Aquilo que questiono é simplesmente a parte em que cão é mais ligado ao dono do que o dono ao cão... quando devia ser o contrário.
Pessoalmente, e dos que conheço, não tenha essa impressão ...

Agora continuo é à espera que me explique porque razão é que o pit não se adapta à sociedade moderna ... mais, pedia.lhe que me mostrasse algum facto a comprova.lo
Última edição por CindelP em segunda mai 03, 2004 3:18 pm, editado 2 vezes no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda mai 03, 2004 3:14 pm

.......................
Última edição por lil_bull em segunda mai 03, 2004 4:26 pm, editado 1 vez no total.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda mai 03, 2004 3:14 pm

.............
ja agora
http://usuarios.lycos.es/federacioni/ingles14.html
como se fosse necessario ser campeao ou coisa assim para ser um bom cao
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 03, 2004 3:43 pm

Mas ó CindelP, onde é que essa gota de água no meio do deserto serve para análise?! lol Se vir o resto do site está lá bem explicito que é uma excepção e que desde esse cão com 14 anos... ainda n conseguiram arranjar mais nenhum... Ao menos leia o site.

Mas... onde é que eu disse que o pit n pode viver na nossa sociedade?!
Aquilo que eu disse, e volto a dizer, é que o pit, comparativamente com outras raças, está em desigualdade morfológica e psicológica, pois tem toda a sua vida de selecção para lutas. E aquilo que disse, é que mediante isto, lutas na nossa sociedade actual são de todo condenáveis, a não ser que tb me diga que aprecia esse tipo de "desporto" animal...

Só falta meter aqui uma foto do Jeep Rom a dizer que esse sim é 1 cão lendário do mundo da canicultura. lol

Por amor de deus. Entenda aquilo que quero dizer.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

segunda mai 03, 2004 3:48 pm

Em exposições de beleza... se fosse incluido ou no grupo 2... ou no grupo 3 nunca conseguiria vencer ancestrais de Boxers, Rottweillers ou Dobermmans do grupo 2 ou Fox's Terriers, Yorkshire Terriers ou até mesmo Bull Terriers do grupo 3;
Desculpe,mas este argumento é para rir, ou será que não sabe que se em portugal não existem exposições para os Pits, não quer dizer que não haja noutros lados do mundo,como por exemplo no Brasil,ou mesmo no país de origem,os Estados Unidos. E o que quer dizer que não conseguiriam vencer ancestrais do boxer, rottweiillers? Sabe que as exposições de beleza servem para avaliar a´morfologia dos cães, ou seja, existe um estalão para cada raça, e segundo a perspectiva do juiz cada cão é avaliado, e o que representar melhor o estalão da sua raça ganha,na sua raça (pondo as coisas duma forma simplificada).
em Mondioring, RCI ou ring frances... é zero. Nunca um apbt terá o poder psicológico de um partor alemão ou de um partor belga malinois; em obedience... gostaria de ver 1 apbt aguentar 6 horas seguidas de treino psicológico;
Aqui só lhe digo,tente conhecer um pouco mais a raça,talvez se surpreenda com o equilibrio psiquico,paciência e versetalidade da mesma, já que navega na internet procure páginas de Pit bulls cujos donos e criadores se dedicam ao trabalho.Que pena não o conhecer pessoalmente para lhe poder mostrar pits que o iam fazer mudar essa ideia.
lembrem-se que o vizinho pode ter um Mastiff ou um Mastim Napolitano do outro lado do jardim e que, ai sim, verão como o pit em luta (também) é zero!
Este é o argumento dos indivíduos cheios de dor de cotovelo, dos individuos que no fundo,no seu subconsciente queriam ter uma fera, queriam que o seu cão desse porrada em todos,adoram comparar. E depois acabam com comparações estupidas, já parece o outro com os serras da estrela.
Quem me dera que realmente os mastiffs, os serras ou os mastins napolitanos fossem os ultimate fighting dog, é que assim eram esses que eram utilizados em lutas e assim deixavam os pits em paz.

E para acabar com uma comparação como as que vocês gostam, há uns tempos vi um fox terrier a dar uma trepa num serra da estrela. O serra da estrela atacou o fox mas deve ter-se arrenpedido da ideia é que levou mesmo uma trepa valente e isto foi há porta do veterinário, Eu estava lá com uma cadela Pit Bull (aqueles que são maus e comem criancinhas) e sabem duma coisa foi o único cão que lá estava que quando se deu a confusão contiuou na mesma,sentada e sossegada como estava.
Ora bem por esta ordem de ideias, houve aqui um indivíduo que viu dois serras a matar dois pits, e eu vi um fox a arrear num serra, então o ultimate fighting dog é o FOX TERRIER.

P.S. Como há cada vez mais pessoas a aparecer e a querer denegrir o Pit Bull como cão, tanto ódio a esta raça porquê?
Responder

Voltar para “Cães”