Veganismo e revolta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mai 13, 2004 10:07 pm

olá

que é a matança do porco e o prazer recalcado da pancadinha na cabeça do coelho.
pssst, psssst

matança de porco????
é crime!... se não me convidam!!!!
Um abraço
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 13, 2004 10:11 pm

Epa... isto estava um ambiente sério... tinhas que estragar :D
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 10:43 pm

Que tristeza...

Lavagem de roupa suja???? Esperava mais e melhor mas já nada me surpreende neste forum...principalmente depois de ter lido algumas das respostas dadas...e falam em baixo nível...Irra, que vocês mudam de conceito conforme quem estiver a usar o baixo nivel e má educação LOL só para rir!!!

Atenção que não estou a defender ninguém, nem a acusar ninguém...mas caramba, leiam as parvoices que escreveram... QUASE TODOS! :p O Kroz então, desculpe que lhe diga, mas bateu todos aos pontos ;) Parabéns!!

Quanto á ração, tenho a dizer que a Eagle Pack é uma excelente ração, pena que não tenha representante em Portugal...e já agora, Srs.Sabichões, fiquem a saber que nos EUA já há diversos tratamentos para cães com problemas MALIGNOS em que uma das medidas é excatamente cortar com a carne e seus derivados. Procurem, informem-se em vez de estarem com ***. (uppss disse uma asneira!!!)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mai 13, 2004 11:12 pm

Epá ando cá há tão pouco tempo, mas o discurso é sempre o mesmo...quem o puxa é que muda :o .

Nem vou falar no veganismo/vegetarianismo em si, porque em relação a isso já dei a minha opinião.
Só acrescento uma coisa...A minha querida avó quando vê alguma comida (um doce por exemplo) que não conhece, diz logo que não gosta, que não quer, que isso só faz mal, nhanhanha, se tiver então um aspecto esbranquiçado nem às portas da morte comia, porque tem a mania que não bebe leite, ora se eu faço um bolo e lhe acrescento leite, ela come feliz da vida, nós dizemos que não tem leite e ela come descansada.
Esta quezília é na mesma, as pessoas têm medo do que não conhecem, eu como carne e gosto de a comer, cinjo-me às carnes brancas e ocasionalmente vermelhas, mas como também, e gosto, de comer por exemplo um prato à base de soja, sem carne. Como com tanto gosto, enquanto que se vejo picanhas e afins, que vêm ainda em sangue, não consigo comer...assim como morcela que me lembra o sangue do animal, são escolhas pessoais que tento alargar à minha família, não nos faz mal nenhum comer carne/peixe ao almoço e ao jantar fazer uma refeição mais leve, aliás só faz bem à saúde.
A minha família também acha que todos os vegans são malucos da cabeça, alguns são, porque são extremistas e não aceitam a diferença, e isto porquê? Porque não conhecem a pessoa, e isso explica a questão do Kroz, um fórum é impessoal, não se perdoam falhas, o que está feito, feito está, há lugar para a intolerância, cara-a-cara as coisas são diferentes, o ser humano quer tolerante, ser amável e encontrar outros com ideias semelhantes, mesmo quando um diz que o preto é branco e vice-versa.
E a madonna tem razão, quanto mais ela explica o seu ponto de vista, mais a espicaçam, chegam a ter um prazer retorcido nisso e isso não consigo entender, pensei que fossemos adultos, mesmo eu que só vou agora fazer 19 anos tenho dois dedos de testa para dar a opinião sem humilhar a dos outros...Na hora tudo o que disseram vos pareceu bem, quando relerem o tópico e reflectirem verão que foram, sobretudo, infantis.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quinta mai 13, 2004 11:34 pm

tens toda a razao, Last_kiss ;)

agora para desanuviar, essa da tua avó tem piada, eu tinha uma bisavó que tinha a mania de tomar muitos medicamentos, mas ela nao precisava deles para nada. Entao davam-lhe smarties e ela tomava uns 5 ou 6 a horas certas! :lol: :lol: :lol:
Zzt-Zzt
Registado: terça mai 11, 2004 11:53 pm

quinta mai 13, 2004 11:58 pm

[color=darkred][size=18]INFORMAMOS QUE CHEGOU AO FIM DESTE TÓPICO.[/size][/color]

POR FAVOR VOLTE MAIS TARDE, OU VISITE OUTROS TÓPICOS MAIS INTERESSANTES, MENOS DEGRADANTES E OFENSIVOS.

HÁ MAIS NA ARCA QUE OFENSAS E FALTAS DE RESPEITO.
Zzt-Zzt
Registado: terça mai 11, 2004 11:53 pm

sexta mai 14, 2004 12:01 am

VÁ DIGAM LÁ... AGORA ESTIVE BEM... JÁ CHEGA DESTA PALHAÇADA QUE NÃO LEVA A LADO NENHUM...

NINGUÉM CONSEGUI SEDUZIR NINGUÉM A MUDAR DE OPINIÃO.
PORTANTO O TÓPICO DEIXA DE TER INTERESSE E UTILIDADE.

ISTO JÁ PARECE O FÓRUM DOS GATOS... MAIS AQUELA HISTÓRIA DA OUTRA QUE ODEIA E PERSEGUE A LEONILDE...
KROZ
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 1:02 pm

nynf Escreveu: Atenção que não estou a defender ninguém, nem a acusar ninguém...mas caramba, leiam as parvoices que escreveram... QUASE TODOS! :p O Kroz então, desculpe que lhe diga, mas bateu todos aos pontos ;) Parabéns!!
Obrigado :D Nem sei o que dizer. Ao insultarem-me e tentarem denegrir a minha imagem, eu respondo sempre ao melhor nível :)
KROZ
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 1:12 pm

Já agora, a nynf já me criticou duas vezes. Não me insultou nem foi mal educada. A sua mensagem chegou até mim, aceito e concordo com as críticas. Só lhe poderia dizer, tem razão. E até agradeço as criticas pois é sempre bom alguém avaliar o nosso desempenho para que certas coisas não se repitam. Agora com insultos a mensagem não me toca minimamente e ainda causa o efeito inverso em mim.

Sobre a ração, a questão é que de certeza que a maioria dos vegans dá ração normal ao cão. Optam por não comer carne devido a diversos factores, mas optam por dar carne ao seu animal de estimação.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 14, 2004 4:16 pm

KROZ Escreveu: O que me espanta, é que aqui no fórum a Paula não tolera a minima coisa contra um animal..."
Verdade ;) ... não tolero, nem aqui, nem em lado nenhum!
KROZ Escreveu: ...Mas na vida real tolera. Isto porque eu perguntei a pessoas se vocês era mesmo assim na vida real e a resposta foi que não, eram impecáveis. Então porquê isto no fórum?
:o na vida real, tolero?!... então, como te disseram que éramos impecáveis, concluiste que éramos tolerantes a coisas contra animais?!
Olha, eu não percebo o teu raciocínio, sinceramente... as pessoas à minha frente, não me andam a dizer as barbaridade que tu escreveste aqui, portanto, arruma lá melhor esse argumento!
KROZ Escreveu: Se a Paula realmente é testemunha jeová, é natural não ter gostado do meu comentário, mas realmente detesto que me venham chatear para acreditar nisto e naquilo.
Oh pá, eu não sou testemunha de jeová 8) ... mas que caneco, mais isto... nem sou da Peta... aquela minha afirmação, era um desabafo, bolas, àquilo que me acusam constantemente.

É natural, sim, que não tenha gostado da brincadeira da matança do porco, porque sou vegetariana, não por questões de saúde, mas por respeito aos animais. E não insistas que pediste desculpa, porque só o fizeste e bem frisado, aos teus amigos e deixaste bem claro, que nem eu, nem o balao, éramos, ou podíamos vir a sê-lo. A ofensa foi dirigida a nós, não tenho qualquer dúvida. O pedido de desculpas, não, também não tenho qualquer dúvida. Portanto, deixa de ser criança, tá?!

Não vou comentar nada dessa associação, porque o resto das pessoas, não têm que levar com isto. Mas digo-te: as coisas não são assim tão lineares e ficamos por aqui ;)

Pessoal, desculpem qualquer coisinha, a sério. Fogo este mesmo tópico está nos Direitos dos Animais e estava a seguir uma linha fixe de diálogo e aqui, está nisto.

Queria só agradecer a compreensão de alguns de vocês. Fogo, é bom saber, que não é tudo mau.
Prometo que não incomodo mais!
beijocas! ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mai 14, 2004 9:41 pm

Madonna Escreveu: É natural, sim, que não tenha gostado da brincadeira da matança do porco, porque sou vegetariana, não por questões de saúde, mas por respeito aos animais.
Desculpe lá, mas esta razão para ser vegetariana não tem lógica... não pretendo isto como uma crítica ou insulto, pura e simplesmente não compreendo e acho que nunca o farei... animaios são uma coisa, que sim senhor se devem preservar e proteger, tentar, naqueles que são para consumo, que tenham a morte mais indolor possível, mas deixar de os comer?
Serão opções... :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado mai 15, 2004 11:08 am

casadiscaes Escreveu: animaios são uma coisa,

Os animais sao uma coisa?! :o O rato é uma coisa, cao é uma coisa, você é uma coisa???
casadiscaes Escreveu: que sim senhor se devem preservar e proteger, tentar, naqueles que são para consumo, que tenham a morte mais indolor possível, mas deixar de os comer?
Até compreendo que os queira comer, tendo apenas essa preocupação de lhes inflingir o menor sofrimento possivel...mas qual é o espanto de se deparar com pessoas que são contra essa morte, mesmo indolor?? Qual é o espanto de haverem pessoas que consideram a vida de uma vaca tão importante como a de um ser humano?? Só por mero acaso é que não é prática habitual comermo-nos uns aos outros. Para nós isso é macabro, pois para um vegan comer animais é tambem macabro. Onde estará a estranheza disto?
casadiscaes Escreveu: Serão opções... :o
mas que espanto... e não é que são mesmo?? :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 15, 2004 11:25 am

Olá a todos

Tanta polémica por causa de um naco de carne ;)

Parece-me que o 25 de Abril se deu há 30 anos, como tal é assim, as pessoas têm o direito de ter o estilo de vida que querem, desde que esse estilo de vida não vá interferir na vida dos outros.

Todos nós aqui adoramos animais, mas nem por isso somos obrigados a sermos vegetarianos. Sinceramente adoro um bom bife de vaca, grelhado, muito mal passado, com salada e respeito quem come um bife de soja.

Mas então as alfaces, as cenouras, as couves, o milho, etc., etc., etc., não são também seres vivos? Não se alimentam, crescem e morrem como por exemplo a galinha, a vaca, o bacalhau, a sardinha, etc., etc., etc.?

Proponho então a todos nós que pura e simplesmente deixemos de comer e de beber (porque a água também contém seres vivos) para não corrermos o risco de matar alguma coisa.

Por favor, deixemo-nos de extremismos. Os vegetarianos querem sê-lo que o sejam, é a sua opção de vida, mas respeitem os omnivoros que também têm direito à vida
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

sábado mai 15, 2004 11:47 am

Aproveito a dica da kitten - que é muito boa a tirar parecenças ;) - para deixar uma sugestão: por que não comer também pessoas? Não são as pessoas seres vivos? Não se alimentam, crescem e morrem? Pois então devem ser boas para comer!

E kitten, em vez das gatas e das cadelas porque não um copo de água e um manjerico? São todos seres vivos que se alimentam crescem e morrem, logo é exactamente a mesma coisa. E ainda poupava bom dinheiro. :roll:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado mai 15, 2004 12:40 pm

deinhac Escreveu:
Os animais sao uma coisa?! :o O rato é uma coisa, cao é uma coisa, você é uma coisa???
Os animais são coisas... que se podem dar, vender, trocar... são coisas que também são seres vivos, pelo que nesse maneio tem que haver algum cuidado, mas não deixam de ser coisas... e não me venha cá com cantigas que duvido que goste mais dos seus animais do que eu gosto dos meus.

Não acredito em direitos dos animais para além do dever do homem em os tratar condignamente, e, nos destinados ao consumo, tentar que a morte seja o mais indolor e rápida possivel.

Agora que são coisas, são, e nos animais domésticos a prioridade é o bem-estar do homem... foi para isso que foram criados!
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”