Amigos - Como são as amizades caninas dos vossos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 7:31 am

Pois

Eu lembro-me de uma onda de revolta que percoreu o fórum dos gatos devdo a uma empeada de um veterinário que disse que já sabia do caso qundo lá levaram uma gata que estava há dois dias na rua com as patas partidas. Crucificaram essa mulher e o vet que nõ devia sequer saber de nada.

No entanto vem aqui esta miúda, com histórias destas e as pessoas não acham estranho o cão não ter sido sequer medicado para os problemas que tinham. E depois ainda concordam com ela no que se refee a posições extremistas da eutanásia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 13, 2004 7:45 am

Eu já disse noutro tópico, e volto a afirmar, enquanto neste país houver a mentalidade do "coitadinho", nem ao nível de adopção de animais nem a outros níveis, isto pode andar para a frente.

Ainda ninguém me conseguiu explicar porque é que um cão, abandonado, depois de atropelado e ter ficado completamente paralisado das patas trazeiras, não é eutanasiado, é tratado e vai para o canil duma determinada associação para posteriormente ser adoptado, quando se sabe que nem os saudáveis são adoptados.
Para mim isto é o que o Francisco Fanhais chamava de caridadezinha, a mentalidade do coitadinho em todo o seu explendor.
Fica o animal a arrastar-se pelo chão porque não é capaz de andar, mas não se abateu, mais um que foi salvo.
Isto foi presenciado por mim, ninguém me disse, eu vi.

Quando leio determinados pedidos e apelos para adopção para animais com doenças graves, algumas delas terminais, ou com deficiencias físicas, ou com 10 ou 11 anos de idade, 90% das vezes até passo por cima e não leio, não é que esses animais não tenham direito a ter um lar e carinho de alguém, mas há muitos outros, saudáveis, novos, muitos deles acabados de nascer, que até poderiam ter uma oportunidade de adopção não são adoptados.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 13, 2004 9:56 am

kitten Escreveu:

tinha reumático e nem festas, nem banho,
Desculpe se ler melhor a minha mensagem anterior vê que nós davamos festas, e foi mesmo por ir dar banho que vimos o que ele tinha no ventre, já que o seu pêlo era grande!! E ele estava a tomar um medicamento para o reumático!
Ele ñ foi abatido por problemas comportamentais mas sim pelo facto de ter apanhado vermes, pela sua idade, pelo seu reumático!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 12:16 pm

Ele ñ foi abatido por problemas comportamentais mas sim pelo facto de ter apanhado vermes, pela sua idade, pelo seu reumático!!
tudo boas razões. devia ter dado ouvidos ao vet e mandado abater o max porque tinha sarna. só de oçhar para "aquilo", metia nojo. eram feridas por todo o lado. isto junto com a subnutrição e o resto :roll: brrrr :roll:
o joão era velho, por vezes tinha parasitas e coxeava da pata que partiu. tb. tinha reumático. pois, só levou a injecção, quando se viu que não tinha remédio. mas como diz uma ex.vizinha minha, só durou tanto porque eu sou rica. então não passava a vida no vet? muito mais prático abate-lo mal começasse a dar despesa.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 12:24 pm

O coitado nem se mexia, já tinha vida de vegetal, por isso apanhou os vermes, ou os vermes apanharam-no!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 13, 2004 8:37 pm

É interessante... Ficam-se três dias sem vir a este fórum e parece que fica toda a gente maluca! É um doido que quer vender rafeiros, é a doida da leoa_nova_ que já está tão enterrada que só se salva por ninguém eprceber o que escreve (também, em linguagem de sms, que consegue?) é a Guida que amuou...
Sobre ela gostava de me demorar um bocadinho mais... Está bem que seja uma dona babada. Mas é babada demais! Imagine se eu tivesse o desvairio de felicidade que você teve quando o Snoopy começou a fazer xixi com a perna alçada (ia ser a quadriplicar...) É giro contar umas histórias ou outras mas estar sempre a contar tudo o que acontece ao cão! Exemplo: se eu puser num tópico que um dos meus cães está doente porque comeu uma porcaria que lhe fez mal. Vinda do nada a Guida iria responder algo como: "Não sei nada sobre esse assunto mas o Snoopy no outro dia comeu os caranguejosblablablablapatipataetcetcvidatodadosnoopyblablabla". Outro ponto é que este amor desmesurado só faz mal ao cão (que é um cão não um boneco de peluche nem um bebé) é capaz de ser um problema de foro psicológico. É capaz de estar a transferir falta de afecto para o pobre do bicho, consulte um psicólogo.
Prontos já acabei. Vou ver os tópicos que me faltam para confirmar se está realmente tudo doido ou se é só impressão minha.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 13, 2004 9:28 pm

leoa_nova_ Escreveu: O coitado nem se mexia, já tinha vida de vegetal, por isso apanhou os vermes, ou os vermes apanharam-no!
Esta parece tirada daquele filme de terror dos anos 50 "The Blob" 8)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 13, 2004 9:31 pm

VascoV Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: O coitado nem se mexia, já tinha vida de vegetal, por isso apanhou os vermes, ou os vermes apanharam-no!
Esta parece tirada daquele filme de terror dos anos 50 "The Blob" 8)
Coitado do cão! A morte dele não tem piada nenhuma, mas, de facto, contada assim só dá mesmo vontade de rir :lol: :lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 10:02 pm

ladyxzeus Escreveu:
é a doida da leoa_nova_
Conheço-a de algum lado para me insultar?? tmbém quer que o faça, pelo menos se o fizer será com mais dignidade, em PM!!!
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jul 14, 2004 12:08 am

Speaker Escreveu: Olá pessoal

Já não vinha aki ao fórum á bastante tempo.. Claro q já sei cm é um forum com bastantes agressividades.
Não me enganei qd li a mensagem da Guida e depois a seguir começaram as criticas tão "construtivas" como costumam ser... De seguida vi que já ia a 5 páginas e pensei "bem, vou ver outro tópico que este já não deve sair disto... Boca práqui, boca para ali... enfim... o mm de sempre!". Mas não, resolvi acabar de o ler...

Na minha opinião, a Guida tem o direito de fazer os tópicos que quiser e sobre o que quiser, e se for apenas sobre o seu Snoopy, que seja, afinal é um direito que ela tem. Quem quiser ler, leia, quem não quiser, que não o faça, porque que eu sáiba isto ninguém obriga nem engana niguem para o ler. Se alguem quiser fazer um tópico sobre histórias destas, porque não? Até há histórias engraçadas e duvidas e medos que podem ser partilhados e esclarecidos... porque não? Se não quiserem não leiam, ninguém é obrigado! Por mim podem abrir um novo tópico deste género que eu dou o meu apoio. Se há gente que abre tópicos para mostrar as fotos do seu cão novo, e estão orgulhosos e são aplaudidos e apoiados... (já tanta vez que vi isto) talvez por serem pessoas badaladas aqui no fórum, outras já não têm o mesmo direito? Ainda mais para falar de coisas mais produtivas se não da "beleza" exterior de um cão, mas sim do seu comportamento com as pessoas e outros cães? Eu não acho nada de mal neste tópico, não li outros da Guida, mas se não me interessassem, a coisa que tinha a fazer era passar à frente!
Se a Guida é criança, jovem, mulher ou velhinha... Ninguem tem o direito de dizer para ela parar de escrever lá porque estão fartos! Este fórum é para todos!

Os que têm mais conhecimentos que a Guida, têm duas opçõescorrigi-la ou não. Parecem fanáticos, a rebaixar os que sabem menos sobre cães, a procurar um promenorzinho aqui e outro ali, se não é ela que não sabe é porque não sabe escrever... como se isso os fosse deixar mais bem vistos e mais populares aqui no fórum!!... Desculpem mas é a sensação que me dão... Acho que uma idazinha ao médico fazia-vos bem... Deixem de ser tão mesquinhos como são e procurem responder de uma forma correcta, não a inferiorizar as pessoas!..

É óbvio que este site foi feito para toda a gente, para pessoas de qualquer idade. Era bom que servisse para esclarecer as duvidas das pessoas e servisse tambem para momentos de lazer.
Pena que as pessoas que são tão sábias em relação aos cães não sejam tanto em relação aos valores éticos e morais que uma sociedade tem de ter para se relacionar sem conflitos. (afinal é o que isto é... a net serve para a sociedade toda em geral, tanto para ricos como para pobres, como para os que têm mais conhecimentos a respeito de certas coisas e outros que têm a cerca de outras..)

Eu achei amoroso e um tópico engraçado o que a Guida começou... Claro que a vossa participação para mim fez com que o tópico perdesse o seu valor por completo... tornou-se igual a tantos e tantos outros que estes membros mais agressivos e menos socializados adoram "discutir".
Gostei, sim senhor.....

Li o post da Guida, que não me interessou particularmente, confesso, mas quando isso acontece, ou quando sei pouco ou nada sobre o assunto, ou participo contando a experiência que tenho e que no momento considero importante partilhar, ou coloco as minhas dúvidas sobre o tema ou ainda e simplesmente, abstenho-me de participar.

Não posso discordar de quem não gostou, ou acha que o Snoopy não está a ter a educação mais correcta, para um cão, mas quem sou para criticar ? É uma questão de respeito, que é uma coisa que falta muito neste fórum.

Há formas e formas de se dizerem as coisas e esta agressividade gratuita e constante já enjoa.

Este fórum ao contrário do que se costuma dizer está a perder nível e interesse ao mesmo tempo.

Será que é falta de férias ? Espero bem que sim.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”