Criadores recomendados pelo CPC
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:57 am, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:58 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Revolta-me que criadores sérios se vejam com dificuldade em vender os seus cães e criadores comerciantes não. Pessoas que trabalham para criar bons exemplares tanto a nivel de estalalão como a nivel de saúde, que gastam rios de dinheiro para se certificarem que os seus cães são o melhor possivel, sejam passadas para trás, assim, com conversa só com conversa, percebe agora?maktub Escreveu:Você acredita mesmo nisso? Você consegue ver por exemplo um anuncio da nike, e através disso saber quantos ténis eles vão vender??isabelnobre Escreveu:Mas o que me revolta é que a esta hora ela já tem ninhadas reservadas até aos próximos jogos olimpicos, graças a esta publicidade. E andam pessoas sérias a criar cães para isto.
uaaaau
Mas admitindo que isso é verdade. Porque é que a revolta tanto?
Porque é que vos revolta tanto?
É que é só isto que eu gostava de saber![]()
Terão feito vocês 1 contrato com a clix de que terão de pagar alguma coisa por cada cão que se venda aqui, e por isso, se revoltam tanto com a publicidade da golden? Penso que não
Agora, Maktub acredita mesmo naquilo que defende? Acredita mesmo em todas as balelas que lhe vendem? Ou está aqui só para contrariar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Está a falar-se de tanta coisa, mas não do que se gostaria que é, quais os tais requisitos que essas pessoas empregadas alegadamente do CPC seguem.
E digo alegadamente porque pelo que está a ser dito é que não se trata do CPC mas de pessoas que lá trabalham...é diferente, por causa de um ou dois a fazerem coisas reprováveis não se ponha a instiutição em causa.
O que foi dito é grave:
Que existem pessoas que:
- Indicam criadores, subvertendo as normas do CPC e já agora porquê:
A) Dinheiro
B) Prendas
C) Amizade
D) Estupidez
- Ser verdade que existe quem no CPC ( e não o CPC entenda-se) aceite registos a crédito...
E digo alegadamente porque pelo que está a ser dito é que não se trata do CPC mas de pessoas que lá trabalham...é diferente, por causa de um ou dois a fazerem coisas reprováveis não se ponha a instiutição em causa.
O que foi dito é grave:
Que existem pessoas que:
A) Dinheiro
B) Prendas
C) Amizade
D) Estupidez
- Ser verdade que existe quem no CPC ( e não o CPC entenda-se) aceite registos a crédito...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Maktub,
não vou entrar em polémica consigo porque isto é um mero exercício de estilo e nada mais.
Mas sempre lhe digo
Se um cão não tem LOP o que é que prova que é um Golden ?
No que me diz respeito pode ser um rafeiro que saiu exactamente com o aspecto do golden.
Embora a questão não fosse essa - a questão é que se pagou a certificação e que ela não foi entregue.
A realidade nao se compadece com as imaginações férteis.
A realidade compõe-se de factos não de "e se..."
não vou entrar em polémica consigo porque isto é um mero exercício de estilo e nada mais.
Mas sempre lhe digo
Se um cão não tem LOP o que é que prova que é um Golden ?
No que me diz respeito pode ser um rafeiro que saiu exactamente com o aspecto do golden.
A não ser que você, a olho nu, consiga certificar um golden com 100% de certeza.Mau, isso é um dado novo. Afinal o cão da susana é ou não é golden?
Embora a questão não fosse essa - a questão é que se pagou a certificação e que ela não foi entregue.
Lá está você outra vez a imaginar, quem lhe disse que não foi ?SE o MEU carro avariasse, a primeira coisa que faria era ir ao concessionário dizer: "ohhh meus amigos, então avariou-me ao fim de um dia??? Tratem-me lá disso!!"
A realidade nao se compadece com as imaginações férteis.
A realidade compõe-se de factos não de "e se..."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
VascoV Escreveu: Está a falar-se de tanta coisa, mas não do que se gostaria que é, quais os tais requisitos que essas pessoas empregadas alegadamente do CPC seguem.
O que foi dito é grave:
Que existem pessoas que:
A) Dinheiro
B) Prendas
C) Amizade
D) Estupidez
Vasco, está sentado? Bem então se está, ainda bem, pois de pé vai cansar-se.
Para mim o que é grave é a afirmação gratuita e sem o minimo de consideração pelos funcionários do CPC, que até o podem fazer por uma questão de amizade ( e atenção que não os estou a defender). Amizade essa que foi muito bem retribuida. Portanto, vale tudo, até colocar os amigos e as pessoas que de certa forma nos ajudam em xeque, para atingir os nossos fins. È isto que me revolta se afinal querem saber.
Vender cães ou deixar de vender... que se lixe, também não os tenho e mesmo que tivesse não seria nem nunca foi pelo fórum que o fiz.
Trabalho, criar honestamente? Também não me preocupa, se faço o que faço é porque, ou faço assim ou não o faria, e não me queixo de nada, e também ninguém me obriga a nada.
O ser gozada, não gosto, embora reconheça que o requinte é digno dos mestres, e isso, meus amigos... rendam-se ás evidências e... a César o que é de César
Isabel
Para mim o que é grave é a afirmação gratuita e sem o minimo de consideração pelos funcionários do CPC, que até o podem fazer por uma questão de amizade ( e atenção que não os estou a defender). Amizade essa que foi muito bem retribuida. Portanto, vale tudo, até colocar os amigos e as pessoas que de certa forma nos ajudam em xeque, para atingir os nossos fins. È isto que me revolta se afinal querem saber.
Vender cães ou deixar de vender... que se lixe, também não os tenho e mesmo que tivesse não seria nem nunca foi pelo fórum que o fiz.
Trabalho, criar honestamente? Também não me preocupa, se faço o que faço é porque, ou faço assim ou não o faria, e não me queixo de nada, e também ninguém me obriga a nada.
O ser gozada, não gosto, embora reconheça que o requinte é digno dos mestres, e isso, meus amigos... rendam-se ás evidências e... a César o que é de César

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu queria pedir muita desculpa, porque afinal me enganei quando disse que os cachorros "bons" eram vendidos às 7 semanas. Afinal são às 6 semanas, tal como os "menos bonitos"
Não, Golden_, não gosto do seu site, gostava mais do outro (pelo menos em termos de conteúdo), aquele que foi fechado pelo webdesigner. As trambiquices não afecta(ra)m apenas os compradores de cão ...
Quanto ao resto, estou com a Pedra. É de facto notável. A César o que é de César.

Não, Golden_, não gosto do seu site, gostava mais do outro (pelo menos em termos de conteúdo), aquele que foi fechado pelo webdesigner. As trambiquices não afecta(ra)m apenas os compradores de cão ...
Quanto ao resto, estou com a Pedra. É de facto notável. A César o que é de César.

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Mal contado porquê? Porque não continuou com os seus argumentos no outro tópico depois da intervenção da forista "MagaPatalógica", que referia várias coisas como factos e não como suposições?maktub Escreveu: 2 - discutirei mais à frente porque me pareceu mal contado.
É lógico que esta cadela está fora do estalão, mas não se podia pedir que um cão oferecido estivesse dentro do estalão, nem eu nunca afirmei esse facto.maktub Escreveu: Veio-se a descobrir que o cão está fora do estalão, ou tem caracteristicas pouco comuns nos golden?
Isso sim é que é lamentavel se for verdade. Aí já começa a entrar nos requesitos que eu tenho para se considerar criador.
maktub Escreveu: Não foi a susana que chamei de invejosa. Ela foi infeliz porque não soube lidar com a situação. Qualquer pessoa sabe que os criadores têm mais experiencia com cães, têm preços reduzidos nos veterinários, devia ter ido lá a correr. Em vez disso quis agir por sua conta e risco, e ao fim de um ano veio levantar esta bola de neve. Ela não veio dizer aquilo à criadora. Veio dizer aos milhares de foristas que por aqui pairam!.
Gostava de saber o que é que o meu nome é para aqui chamado

Infeliz porque? O que voçê faria? Devolvia a cadela? ( fora de questão)
Desfazia o acordo? ( fora de questão também, tinha dado a minha palavra)
Eu não fui a correr , mas liguei, mais do que uma vez até.
É lógico que levei a cadela ao vet que eu achava que devia de levar, aliás não sei se sabe eu tenho outra cadela mais velha que a Shiva, portanto já tinha vet e foi a esse que eu levei tanto para a primeira vacina com para a consulta posterior, e não contente com o diagnóstico pedi uma segunda opnião.
A bola de neve já estava levantada

Os restantes foristas que me desculpem o facto de ter saído fora do contexto do tópico

Eu também peço desculpa por sair fora do contexto, mas gostaria de perguntar á Susana, afinal, qual foi o diagnóstico?susanasaraiva Escreveu: portanto já tinha vet e foi a esse que eu levei tanto para a primeira vacina com para a consulta posterior, e não contente com o diagnóstico pedi uma segunda opnião.
A bola de neve já estava levantada![]()
Os restantes foristas que me desculpem o facto de ter saído fora do contexto do tópico![]()
senhor maktub, deve andar a ler na diagonal, mas a golden já afirmou noutro tópico que não tinha desconto no veterinário.
Outra coisa, que gostaria de perguntar a quem souber:
Como nunca me preocupei com isso, pois daqui não sai nada antes dos 2 meses, mas gostaria de saber ao certo quanto tempo é que temos que ter os cachorros em casa, para um eventual inspecção?
Isabel
No fundo percebo Isabel, mas não acho correcto.isabelnobre Escreveu: Revolta-me que criadores sérios se vejam com dificuldade em vender os seus cães e criadores comerciantes não. Pessoas que trabalham para criar bons exemplares tanto a nivel de estalalão como a nivel de saúde, que gastam rios de dinheiro para se certificarem que os seus cães são o melhor possivel, sejam passadas para trás, assim, com conversa só com conversa, percebe agora?
Você vem apontar incorreções, mas acaba por cometê-las.
Vamos seguir o raciocinio do forum: criador que é criador, não vive das ninhadas, e não tem lucro com os cães.
Você tem assim tanta revolta porque sendo tão boa como é (não ponho em causa) e andando aqui à mais tempo que a golden_, não faltando aqui tópicos de pessoas acusarem a desonestidade e o trabalho da golden_, mas mesmo assim, diz que a golden consegue vender mais cães que você?
Isto é completamente surrealista!
Se cria cães para apurar a raça, devia era preocupar-se com isso!
Eu acredito que quem tem valor acaba por ser reconhecido.
Mas quem tem ataques de revolta por causa de uma colega de profissão e tenta como se vê mostrar vezes sem conta esses erros, acaba por perder o mérito. Dá uma mensagem de insegurança muito grande.
Muita gente fala mal de advogados. Acha que os BONS advogados estão preocupados em anunciar os erros dos colegas para eles sim, mostrarem que são bons?
Quando se vê médicos cometerem erros GRAVISSIMOS costuma ver porteriormente outros médicos a chamarem-nos de Desonestos e intrujas? Pelo contrário, se o fazem é à porta fechada! Existe uma ordem. E acima de tudo existe respeito, mesmo para quem erra.
Na criação existe um clube, mas... as pessoas acham que é a falar em foruns e nas costas que se vai mudar todo o espirito de uma comunidade de criadores.
Ou seja, serão as pessoas assim tão burras, que não conseguem ver?
Ninguém me vendeu balelas, acredite que desde que ando aqui, só troquei PM com uma pessoa. E quando o assunto se tornou na mesma coisa que se estava a discutir no forum, optámos por terminar, e continuar quando esse assunto fosse puxado novamente.isabelnobre Escreveu:Agora, Maktub acredita mesmo naquilo que defende? Acredita mesmo em todas as balelas que lhe vendem? Ou está aqui só para contrariar.
O assunto era (penso que) "criador comercial vs qualidade"
oh aisd, diga-me uma coisa, o LOP do seu Labrador diz que o cachorro é puro.aisd Escreveu:Se um cão não tem LOP o que é que prova que é um Golden ?
Você garante essa pureza 100% ??
Não há garantias 100%. Andamos na realidade a acreditar na palavras das pessoas.
Ou acha que o CPC foi inspeccionar as ninhada do seu cão, e inspeccionaou a ninhada dos pais, e dos avós?
EU gostava muito que TODOS os milhares de ninhadas que se fazem no país fossem inspeccionados! Porque afinal os 15 euros que se pagam no clube, acaba por ser só por uma folha A4. Existem infelizmente montes de ninhadas que não são inspeccionadas, enfim... isso dava para outro tópico.
Se me perguntar se confio no papel, ou se confio nos meus olhos...
É assim:
Se confiar no criador (e para isso é preciso MUITO) nem preciso de ver o LOP.
Se não conhecer o dono do cão de lado nenhum, posso dar uma vista de olhos pelo LOP. Mas... vou analisar o cão correctamente e... mas não ponho as mãos no fogo por ninguém!
Não existe o 100% de certeza.aisd Escreveu:A não ser que você, a olho nu, consiga certificar um golden com 100% de certeza.
Mas a questão do LOP em atraso é da susana? A golden_ não disse no tópico do doar cães que esses cães não íam com LOP?
Caros colegas foristas:
Andamos aqui todos às avessas! Houve um membro que se registou como maria-não-sei-quantas para fazer apenas uma queixa dum LOP em atraso.
Nunca mais apareceu. Nem sabemos sequer o que é que a criadora disse à sujeita. Sim, porque eu se for comprar um cão, só pago com o LOP na mão! Se isso não acontecer tem que me dar uma explicação. OU das dezenas de ninhadas que dizem que a golden_ vende, todas as pessoas desconhecem o que é a palavra LOP e não perguntam pela dita cuja?
Como é que essa ninhada de uma neta do Alex tem LOP então?
Viu-se um descalabro enorme porque a forista golden_ teve uma atitude infeliz em dizer o que se passa no clube, achando ela que todos sabiam.
Cai tudo em cima dela...
E vê-se aqui a forista SeaLords a fazer uma acusação, e depois para comprovar, publica uma conversa de PRIVADO, e... acaba por enrolar-se!
Como o assunto não colou aos foristas, vem puxar agora um assunto de trambiquices de site.
Onde é que isto nos leva??

Bem, crucifica-se a primeira e fecha-se os olhos à segunda!!
Não sei porquê tive o feeling de conspiração e não me consigo libertar do contrário.
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 2:59 am, editado 1 vez no total.
Continua a ler na diagonal, resta saber se é por estar distraido. Mas como não sabe, eu que tenho tempo explico:maktub Escreveu:
No fundo percebo Isabel, mas não acho correcto.
Você vem apontar incorreções, mas acaba por cometê-las.
Vamos seguir o raciocinio do forum: criador que é criador, não vive das ninhadas, e não tem lucro com os cães.
Você tem assim tanta revolta porque sendo tão boa como é (não ponho em causa) e andando aqui à mais tempo que a golden_, não faltando aqui tópicos de pessoas acusarem a desonestidade e o trabalho da golden_, mas mesmo assim, diz que a golden consegue vender mais cães que você?
Isto é completamente surrealista!
Se cria cães para apurar a raça, devia era preocupar-se com isso!
EU gostava muito que TODOS os milhares de ninhadas que se fazem no país fossem inspeccionados!
A IsabelNobre não é criadora e não vende cães. Apenas afirmou e deu a sua opinião como forista.
Quanto ás inspecções, eu por acaso gostaria mais que todas as ninhadas que se fazem no país fossem certificadas por ADN, mas, isto, como diz e bem, se calhar daria pano para mangas e merecia outro tópico.
Isabel