Não se compra nem se vende

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta set 08, 2004 9:19 am

Pedra Escreveu:
VascoV Escreveu:
A moderasdor não tem que perceber de cães, tem é que moderar.
Concordo. No entanto, e sabendo o impacto que a pessoa tem, não me parece bem dar como argumentos válidos para o despachar caes as 6 semanas: 1- A cadela já não tem leite. 2- A cadela rejeita os filhos 3- os cães já estão grandes.

Porque, quantos de vcs têm cachorros com 6 semanas dependentes unica e exclusivamente da teta da mãe? Quantos de vcs não têm cadelas que com 6 semanas já não têm leite, ou se o tem é minimo? Quantos de vcs não têm cadelas que fogem deles ou os colocam em sentido, quando estão a ser chateadas pelas dentolas dos pequenos? Quantos de vcs não têm cães grandes com 6 semanas?
Só me resta saber o que seria de uma ninhada de cachorros que tivesse o azar de ficar orfã, ou que a mãe, por exemplo desenvolvesse uma mastite. Penso que teriamos que usar o kit da Sealords, desta vez.
Isabel
Eu ia responder, mas a Pedra já disse tudo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 08, 2004 10:43 am

casadotrevo Escreveu:
Pedra Escreveu: Realmente já nem sei se vale ou não a pena.
Passem pelo forum dos labs, no topico quando eles vão embora, e vejam, se vale ou não a pena falar e ter aberto sequer este tópico.
Isabel
Infelizmente, por lá são felizes é assim:
"O meu cão é bonito"
"O teu cão é bonito"
"Os nossos cães são bonitos"
Perceber de cães, por lá, nem a moderadora. Só a casadofarol é que por lá aparece de vez em quando. Depois é ver as atrocidades que lá se dizem.
Mas são felizes, o que fazer ?
pois eu ñ conhecia o fórum dos labs mas já percebi que é assim ! aliás é bem pior do que isso parece aqueles clubes de bridge em que toda a gente se dá bem e ninguem contradiz niguem por mais estupido que seja o post !

mas já nem digo nada que ainda dizem que queo destruir o fórum dos labs .

mas tanta ignorancia junta até dá dó

Nelson
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 08, 2004 10:48 am

Pedra Escreveu:
VascoV Escreveu:
Concordo. No entanto, e sabendo o impacto que a pessoa tem, não me parece bem dar como argumentos válidos para o despachar caes as 6 semanas: 1- A cadela já não tem leite. 2- A cadela rejeita os filhos 3- os cães já estão grandes.
Pois, mas o pior acabou agora de acontecer, após termos alertado e justificado o porquê de esses não serem argumentos válidos, e quando eu esperava a contra-argumentação por parte da pessoa em causa, vejo que o tópico desapareceu. Ficando nós aqui a falar sózinhos. :o
Já agora, porquê que não foi usada essa mesma "ferramenta", quando andaram para lá a dizer calunias ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 10:54 am

casadotrevo Escreveu:
Pedra Escreveu:
VascoV Escreveu:
Pois, mas o pior acabou agora de acontecer, após termos alertado e justificado o porquê de esses não serem argumentos válidos, e quando eu esperava a contra-argumentação por parte da pessoa em causa, vejo que o tópico desapareceu. Ficando nós aqui a falar sózinhos. :o
Já agora, porquê que não foi usada essa mesma "ferramenta", quando andaram para lá a dizer calunias ?
A culpa foi minha Diamantino e por tal peço desculpa é que me exaltei um pouco e chamei alguns nomes feios a certas pessoas que disseram aquelas bacoradas e o moderador que voltou de férias apagou o tópico

penso eu de que

ou será que é censura e a ñ ser que seja para dizer que os labs são lindos e muito chiques é logo apagado :o

Nelson
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:04 am

Nelson, mesmo tendo-se excedido, eu não vejo razão para terem apagado o tópico todo, podiam ter apagado a sua mensagem.
É que ficou um assunto importante por esclarecer na cabeça de algumas pessoas.
Será que o interesse foi não ter que dar o braço a torcer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:11 am

nelsonk Escreveu:
casadotrevo Escreveu:
Pedra Escreveu:
VascoV Escreveu:
A culpa foi minha Diamantino e por tal peço desculpa é que me exaltei um pouco e chamei alguns nomes feios a certas pessoas que disseram aquelas bacoradas e o moderador que voltou de férias apagou o tópico

penso eu de que

ou será que é censura e a ñ ser que seja para dizer que os labs são lindos e muito chiques é logo apagado :o

Nelson
Eu li o topico que o nelsonk escreveu no forum dos labs, e peço desculpa por dizer isto, mas você praticamente chamou estupidos todos os users daquele forum.
nelsonk
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 11:20 am

ñ foi praticamente alex foi mesmo mas é que depois de ler certas pessoas dizer que ñ viam incoveniente em dar cães com 6 semanas e ainda arranjar desculpas esfarrapadas para o fazerem , tira qualquer pessoa do sério !

mais uma vez peço desculpa Diamantino

Nelson
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:29 am

casadotrevo Escreveu: Nelson, mesmo tendo-se excedido, eu não vejo razão para terem apagado o tópico todo, podiam ter apagado a sua mensagem.
É que ficou um assunto importante por esclarecer na cabeça de algumas pessoas.
Será que o interesse foi não ter que dar o braço a torcer ?
Eu ainda não entendi porque é que continuam a batalhar com isto!

1º - O tópico foi apagado foi pelo administrador e não pela moderadora!

2º - Se há pessoas que são contra as vossas ideias isso não vos dá o direito de faltarem ao respeito a ninguém! Independentemente de estarem certos e elas erradas!

3º - Essa forma de rotularem o fórum dos Labradores como um fórum de xaxa cheio de cabecinhas ocas também já enjoa! As pessoas são livres de irem lá escrever o que quiserem, se gostam de contar hitórinhas dos cães e vocês acham isso ridículo ou supérfluo não precisam de lá ir! Da mesma forma que muitas das pessoas que lá vão não vêem aqui. E isso não lhes dá o direito de dizer seja do que for...

4º e ultimo - O assunto do tópico é realmente importante, mas quem viu o tópico ficou a saber que é errado tirar os cães da família (mãe ou irmãos) antes das 8 semanas, quem não viu pode vir ler isso aqui a este tópico! Afinal é aqui que isso está a ser discutido...
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 08, 2004 11:29 am

Vcs desculpem, mas cá na minha terra é costume ouvirmos dizer qu:

"a verdade não é desculpa", por isso...
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:40 am

nelsonk Escreveu: mais uma vez peço desculpa Diamantino
Nélson não tem que pedir desculpa, e muito menos a mim. ;)
Se fiquei surpreendido foi com quem apagou, mesmo tendo-se excedido, eu não vejo razão para terem apagado o tópico todo, podiam ter apagado a sua mensagem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta set 08, 2004 12:03 pm

casadotrevo Escreveu:
nelsonk Escreveu: mais uma vez peço desculpa Diamantino
Nélson não tem que pedir desculpa, e muito menos a mim. ;)
Se fiquei surpreendido foi com quem apagou, mesmo tendo-se excedido, eu não vejo razão para terem apagado o tópico todo, podiam ter apagado a sua mensagem.
Não apagaram só esse, no outro dia apagaram o tópico em que uma senhora dizia ter um casal de "labradores" com 10 meses que tinham tido cachorros. Cairam-lhe todos em cima. A dita senhora pôs um anúncio a oferecer a cadela, eu chamei-lhe a atenção (sem ser malcriada) e a senhora começou a fazer uma peixeirada. Eu perguntei "Onde é que a ofendi?", quando fui espreitar já alguém tinha apagado o tópico e recebi uma pm da senhora a fazer ameaças. Fantástico, não é?
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta set 08, 2004 12:17 pm

Como frequentadora do fórum dos Labs e dona de um Lab, tenho a dizer que não foi a Moderadora do Fórum em questão que apagou o post. Esse acto deve ter partido dos Administradores. Não sei se já repararam, mas têm andado bastante activos ultimamente... Às vezes até demais.

Caro Nelsonk,

Não acho propriamente boa-educação chamar estúpidas às pessoas mas, já que o quer fazer, não inclua todos no mesmo saco. Não devia andar a entregar às pessoas certidões de estupidez, porque isso até é um insulto às suas qualidades como forista. Sei que aconselha os outros sempre o melhor possível e que tem vastos conhecimentos sobre cães. Não quer dizer que seja o único. E conhecimento não é sinónimo de arrogância. Mesmo que não esteja aqui para agradar a ninguém e para dizer o que pensa, e apesar de não nos reunirmos todos cara a cara, penso que não são justificações. Há quem possa interpretar o modo como expõe os seus conhecimentos como prepotência e pedantice.

Ah, e o Labs são realmente lindos, aí não há discussão possível! ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 08, 2004 12:22 pm

marta_vasques Escreveu: Ah, e o Labs são realmente lindos, aí não há discussão possível! ;)
Pois... pena serem só isso... cães lindos... e tudo e resto é reflexo desta atitude.
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta set 08, 2004 12:28 pm

marta_vasques Escreveu: Como frequentadora do fórum dos Labs e dona de um Lab, tenho a dizer que não foi a Moderadora do Fórum em questão que apagou o post. Esse acto deve ter partido dos Administradores. Não sei se já repararam, mas têm andado bastante activos ultimamente... Às vezes até demais.
Para que fique bem claro, eu não disse que foi a moderadora que o apagou, foi o moderador que só aparece de vez em quando... ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta set 08, 2004 12:59 pm

FAbarm Escreveu: ... pena serem só isso... cães lindos... e tudo e resto é reflexo desta atitude.
Acontece que não são apenas isso. ;)

Claro que têm todas as desvantagens de serem cães muito em voga, hoje em dia. Não sei o que as pessoas pensam... que só por terem aquele aspecto pachorrento que não são cães como os outros. E, obviamente, não nos podemos esquecer que muito boa gente se aproveita dessa procura sempre crescente por Labs para venderem aquelas coisas que de vez em quando se veêm por aí e que são tudo menos Labs. Mas isso já foi discutido até à exaustão.

Quanto ao resto ser "Reflexo dessa atitude"... Bem, até podemos pôr as coisas ao contrário: a atitude que algumas pessoas têm perante esta raça pode dar também azo a mal entendidos. Parece que só por serem cães populares são automaticamente estúpidos, inúteis, brinquedos chiques de quem quer encher a boca para dizer "Eu tenho um Labrador Retriever" (ou, na maioria dos casos, um Lavrador Retrivier).

Mas só quem tem Labs é que sabe... ;)
Responder

Voltar para “Cães”