PauloSantos Escreveu:
PauloC Escreveu:
O que faço actualmente? Cuido dos MEUS cães, responsabilizo-me por eles, dou-lhes abrigo comida e todos os cuidados de saúde necessários, impeço-as (são 3 cadelas) de ter filhotes. É pouco? Pois....tomara que todos fizessem isso e podem crer que estava o problema quase resolvido.
Então mas se você ja faz isto e muito bem, para que é que está preocupado com que o que outros façam ou não.
Ó PauloC, sinceramente estou cheio das suas teorias da treta.
Você escrever, escreve e muito, mas passar a vida com a *** sentada numa cadeira frente ao computador, faz-nos por vezes dizer a barbaridades que você diz.
Mas numa coisa você é capaz de ter razão, é quando se refere ao "
Triunfo dos Porcos" nem me lembraria de nome mais indicado para este tópico em concreto.
Ó meu caro Amigo,
Eu não estou minimamente preocupado com o que os outros fazem com a sua vida pessoal, isso só a cada um diz respeito. O que a mim me chateia é ver a Arca transformada num Placard de pedidos de ajuda, de adopções e de cachorros da raça X ou Y, como se fosse esse o objectivo fundamental e único deste forum e nada mais houvesse para debater. Estamos outra vez numa fase em que é dificil encontrar um assunto realmente informativo ou para discussão.
Se bem se lembra, o tema deste tópico era a adopção de um Rottweiler (cão de raça) que foi completamente esquecido por todos os que habitualmente dizem empenhar-se tanto em ajudar cães abandonados. Independentemente de se concordar ou não com a atitude do Gary, o facto é que ficou demonstrado que se um cão não for rafeiro, cego e com 3 pernas, está votado ao esquecimento.
Não sei porque é que pessoas como a Sandra se sentiram 'ofendidas' com esta crítica, uma vez que não eram certamente as pessoas como ela que estavam em causa. Aliás, se souber de alguma vez eu tenha colocado algum obstáculo, ou feito alguma crítica, aos pedidos feitos por ela, me diga onde e quando! Puxe lá pela cabecinha e pense quem saiu em defesa dela num dos primeiros tópicos em que foi pedida ajuda monetária e algumas pessoas começaram a querer descridibilizar o tópico! Há pessoas que DIZEM que fazem e há pessoas que FAZEM. Embora eu, tal como já disse, tenha actualmente perdido toda a vontade para fazer alguma coisa, admiro quem efectivamente FAZ e abomino quem DIZ que faz e pensa que uns "upas" e uns "coitadinhos" os torna melhores pessoas. De igual modo, abomino também quem ajuda animais como procura de pontos para qualquer especie de concurso, como se ajudar os ceguinhos desse mais pontuação do que ajudar um cão jovem e são! Pior ainda se for de raça, porque isso deve até dar pontos negativos!
Se teve paciência para ler este texto todo até aqui, então ainda não deve estar farto das minhas teorias da treta, mas se estiver tem bom remédio....não leia mais!
Quanto ao que eu faço com a minha vida, isso só a mim diz respeito, e como eu não o conheço de lado nenhum não sei como pode falar do que eu faço ou deixo de fazer. Mas eu esclareço-o....não passo a vida sentado no sofá. Não que me levante para limpar canis alheios, ajudar animais abandonados ou outras coisas do genero. É que a vida, felizmente, não é só isso, e eu tenho muitas outras coisas para fazer. Mesmo relacionado com animais, tenho as minhas 3 cadelas para me fazerem levantar o sofá mesmo quando ficar lá sentado é o que mais me apetece fazer.
Já o tive por uma pessoa inteligente, dada a forma como escrevia, mas esta sua última intervenção fez-me mudar de ideias.
Fique bem
Paulo C.