Cachorro Rotty, dá-se.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jan 11, 2005 9:20 am

aisd Escreveu: Agora, que tenho mais idade, aconselho a ajudarem dentro dos limites das vossas capacidades, sem comprometerem a vossa vida pessoal (família, amigos, carreira, realização pessoal).
AISD

Eu, embora comprenda aquilo que a Isabel quer transmitir, sou mais da opinião de que, deve ajudar quem quiser, no entanto, quem não quer ajudar, não ajuda, mas também não critica nem tenta de algum modo manchar o trabalho dos outros.

Eu não posso, não quero e não vou é aceitar que labregos como o Gary e o grupo que o apoia, venham aqui dizer aquilo que disseram.

Um cão é um ser vivo que nos merece respeito, não serve para se ganhar apostas por cima do seu cadáver, brincando ainda para mais, com os sentimentos e trabalho daqueles que sacrificam horas da sua vida em prol do bem estar dos animais.

Se até ontem, não devia nada a ninguém deste fórum, no entanto e depois daquilo que vi, nem respeito devo a certas pessoas que por aqui se passeiam.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 11, 2005 9:27 am

PauloSantos Escreveu: ...Eu não posso, não quero e não vou é aceitar que labregos como o Gary e o grupo que o apoia, venham aqui dizer aquilo que disseram...
Tenha lá calma e cresça.
Não é obrigatório ser-se puto e parvo. mas também como não é crime ser-se crescido e parvo. Fiquemos por aqui
Um abraço
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 11, 2005 9:30 am

gary Escreveu: este Rotty, os donos, velhotes, que gastaram uma pipa de massa a treinar o cão, acreditaram que assim seria facílimo arranjar um dono. O cão tinha tudo para ser e encontrar um dono feliz.
Eu só ainda não percebi, e é a parte que me está a escapar, é o que é que foi feito para encontrar novos donos para o cão...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 11, 2005 9:33 am

MDogster Escreveu:
gary Escreveu: este Rotty, os donos, velhotes, que gastaram uma pipa de massa a treinar o cão, acreditaram que assim seria facílimo arranjar um dono. O cão tinha tudo para ser e encontrar um dono feliz.
Eu só ainda não percebi, e é a parte que me está a escapar, é o que é que foi feito para encontrar novos donos para o cão...
Olá
Parece-me que há muitas outras coisas que você não percebe. Esta é apenas uma delas.
E você o que fez?
Um abraço
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

terça jan 11, 2005 9:37 am

labregos sao um tipo de raça de "lavradores"? :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 11, 2005 9:38 am

PauloSantos Escreveu:
PauloC Escreveu: O que faço actualmente? Cuido dos MEUS cães, responsabilizo-me por eles, dou-lhes abrigo comida e todos os cuidados de saúde necessários, impeço-as (são 3 cadelas) de ter filhotes. É pouco? Pois....tomara que todos fizessem isso e podem crer que estava o problema quase resolvido.
Então mas se você ja faz isto e muito bem, para que é que está preocupado com que o que outros façam ou não.

Ó PauloC, sinceramente estou cheio das suas teorias da treta.

Você escrever, escreve e muito, mas passar a vida com a *** sentada numa cadeira frente ao computador, faz-nos por vezes dizer a barbaridades que você diz.

Mas numa coisa você é capaz de ter razão, é quando se refere ao "Triunfo dos Porcos" nem me lembraria de nome mais indicado para este tópico em concreto.
Ó meu caro Amigo,
Eu não estou minimamente preocupado com o que os outros fazem com a sua vida pessoal, isso só a cada um diz respeito. O que a mim me chateia é ver a Arca transformada num Placard de pedidos de ajuda, de adopções e de cachorros da raça X ou Y, como se fosse esse o objectivo fundamental e único deste forum e nada mais houvesse para debater. Estamos outra vez numa fase em que é dificil encontrar um assunto realmente informativo ou para discussão.
Se bem se lembra, o tema deste tópico era a adopção de um Rottweiler (cão de raça) que foi completamente esquecido por todos os que habitualmente dizem empenhar-se tanto em ajudar cães abandonados. Independentemente de se concordar ou não com a atitude do Gary, o facto é que ficou demonstrado que se um cão não for rafeiro, cego e com 3 pernas, está votado ao esquecimento.
Não sei porque é que pessoas como a Sandra se sentiram 'ofendidas' com esta crítica, uma vez que não eram certamente as pessoas como ela que estavam em causa. Aliás, se souber de alguma vez eu tenha colocado algum obstáculo, ou feito alguma crítica, aos pedidos feitos por ela, me diga onde e quando! Puxe lá pela cabecinha e pense quem saiu em defesa dela num dos primeiros tópicos em que foi pedida ajuda monetária e algumas pessoas começaram a querer descridibilizar o tópico! Há pessoas que DIZEM que fazem e há pessoas que FAZEM. Embora eu, tal como já disse, tenha actualmente perdido toda a vontade para fazer alguma coisa, admiro quem efectivamente FAZ e abomino quem DIZ que faz e pensa que uns "upas" e uns "coitadinhos" os torna melhores pessoas. De igual modo, abomino também quem ajuda animais como procura de pontos para qualquer especie de concurso, como se ajudar os ceguinhos desse mais pontuação do que ajudar um cão jovem e são! Pior ainda se for de raça, porque isso deve até dar pontos negativos!

Se teve paciência para ler este texto todo até aqui, então ainda não deve estar farto das minhas teorias da treta, mas se estiver tem bom remédio....não leia mais!
Quanto ao que eu faço com a minha vida, isso só a mim diz respeito, e como eu não o conheço de lado nenhum não sei como pode falar do que eu faço ou deixo de fazer. Mas eu esclareço-o....não passo a vida sentado no sofá. Não que me levante para limpar canis alheios, ajudar animais abandonados ou outras coisas do genero. É que a vida, felizmente, não é só isso, e eu tenho muitas outras coisas para fazer. Mesmo relacionado com animais, tenho as minhas 3 cadelas para me fazerem levantar o sofá mesmo quando ficar lá sentado é o que mais me apetece fazer. ;)

Já o tive por uma pessoa inteligente, dada a forma como escrevia, mas esta sua última intervenção fez-me mudar de ideias.

Fique bem
Paulo C.
PauloSantos
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 9:45 am

gary Escreveu:
PauloSantos Escreveu: ...Eu não posso, não quero e não vou é aceitar que labregos como o Gary e o grupo que o apoia, venham aqui dizer aquilo que disseram...
Tenha lá calma e cresça.
Não é obrigatório ser-se puto e parvo. mas também como não é crime ser-se crescido e parvo. Fiquemos por aqui
Olha lá ó Gary, além da Labreguice que fizeste, só demonstras que não tens carácter.

E realmente é melhor ficares por aqui, acredita, muito sinceremente, que é
PauloSantos
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 9:49 am

PauloC Escreveu: Ó meu caro Amigo,
Primeiro que tudo, nem sou nem pretendo ser teu amigo, portanto, podes e deves mudar a abordagem.

Referiste-te à Sandra, mas fiquei sem perceber porquê. É que eu chamo-me Paulo Santos e não me chamo Sandra.

Contino a dizer que, teoria tens tu muita, mas não tens nada de novo para me ensinar.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 11, 2005 9:54 am

Contino a dizer que, teoria tens tu muita, mas não tens nada de novo para me ensinar.
Querem ver que temos aqui um 'iluminado' dono da verdade!!

Que não somos amigos sei eu, estava a ser irónico. Já agora agradeço que não me trate por 'TU', que eu não o conheço de lado nenhum!

E ficamos por aqui, que este forum também não é para discussões pessoais.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 11, 2005 9:57 am

gary Escreveu:
MDogster Escreveu:
Olá
Parece-me que há muitas outras coisas que você não percebe. Esta é apenas uma delas.
São inúmeras as coisas que não percebo, mas não interessam muito para o caso.
gary Escreveu: E você o que fez?
Mas aquilo que você escreveu era para fazer alguma coisa?
PauloSantos
Membro Veterano

terça jan 11, 2005 10:03 am

PauloC Escreveu:
Que não somos amigos sei eu, estava a ser irónico. Já agora agradeço que não me trate por 'TU', que eu não o conheço de lado nenhum!

E ficamos por aqui, que este forum também não é para discussões pessoais.

Olha lá, então mass não tens lido aquilo que eu tenho escrito ???? achas que te devo algum respeito para ter que te tratar de outro modo que não seja por tu ?

Só podes estar a brincar.

Quanto a questões pessoais, é bom que elas se mantenham mesmo é pelo fórum, acredita que é, é bom para ti e para mim.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 11, 2005 10:03 am

Eu cá para mim, tudo isto é uma grande treta.

Vamos lá a ver - se eu tivesse um cão (de raça ou não) para dar em risco de abate, eu nunca poria um tópico chamado "Dá-se cão".

Poria um tópico chamado "Cão em risco de abate" ou "cachorrinho em risco de vida" ou qualquer coisa semelhante.

Faria um tópico apelativo, que chamasse a atenção e congregasse os foristas na defesa/ajuda ao animal.

A verdade é que não queriam ajuda.
Não estavam interessados - e, agora, sabemos porquê...

O resto é conversa fiada.
O desgraçado do cão não encontrou uma única alma que o quisesse ajudar.
A começar pelo autor do tópico e continuando com os seus amigos.
Já diz o povo "com amigos destes quem precisa de inimigos ?".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça jan 11, 2005 10:10 am

Sinceramente, não percebo a polémica.
è obvio que existem foristas que gostam de cães de raça e de entre estes, de algumas raças.
Há outros que gostam de srd, e outros que gostam de cães.

A diferença está no empenho em que cada qual investe, no que toca a adopção de um animal que possui, ou toma conhecimento directo.

Se há uns mais empenhados que outros, paciência, depende se calhar da disponibilidade ou sentimentos de cada um.

Já vi neste forum muitas adopções concretizadas quer de srd quer de animais de raça, agora é obvio que as situações de srd abandonados são em maior número porque tambem eles são muito mais.

Tudo isto para dizer que devemos canalizar as nossas energias para outro tipo de questões e deixar que pontos de vista diferentes não se transformem em batalhas de "troca letras" .

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 11, 2005 10:25 am

Meu caro,
Mal feito seria se a minha vida se resumisse a este forum. Muito pior seria se eu me fosse preocupar com ameaças feitas na sequência deste tipo de discussão na net.
Fique bem, e esqueça-me, porque pelos vistos consigo irritá-lo mais eu a si do que você a mim.
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

terça jan 11, 2005 10:34 am

Este forum é mesmo fixe.

Uma pessoa lê o titulo do tópico e dpois quando lê a ultima resposta até pensa que o site deve estar cheio de bugs pois não tem nada a ver uma coisa com a outra

( eu com esta resposta tambem já alterei o tema do tópico, mas no meio disto tudo não há problema. O problema seria se as pessoas realmente seguissem o tópico hihihih )

Cumprimentos
Bloqueado

Voltar para “Cães”