Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça mai 24, 2005 9:47 am

Guida__F Escreveu:
Sou Algarvia :D

Somos Algarvias
As fotos estão lindas

;)
blue_opus
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2005 10:02 am

terça mai 24, 2005 10:02 am

[quote=aisd]
Hoje em dia, para se conseguir alguma qualidade de vida, é preciso das duas, uma : ou ter-se dinheiro e abrir os cordões à bolsa ou darmo-nos ao trabalho de procurar fugir às opções que todos tomam.

Praia - das 8 às 11 da manhã ou das 17h às 20 hrs
Evitam-se as horas do Sol perigoso, do calor excessivo e em que toda a gente está na praia...

Campo - é a melhor opção no verão.Infelizmente (?!) não há muito em termos de hospedagem e, normalmete, não há sítios para se passear que não estejam vedados (eu gosto de termas, pe, ou montanha).

As cidades - são óptimas em Agosto (está tudo fora) e dispomos de tudo o que a cidade oferece e que está cheio no resto do ano.

Não vejo problema com as praias para cães - só vai quem quer e paga para isso.
Continuo a não ver o que tem isto a ver com os diversos problemas que um país tem.

Eu, pessoalmente, também pagava.
Quanto mais não seja para evitar os "chatos" anti-cães.
Calculo que estas praias tenham algumas regras - como os animais estarem vacinados ou comportarem-se bem...sei lá.

O ponto é que não é impossível e existe um mercado para estes "previlégios".

Como existe um mercado para quem quer ir à Tailândia...qual é o problema ?
Temos todos de querer ir á Tailândia ? E de conseguir pagá-lo ? Devrão perte dos nossos impostos serem reservado para quem quer ir à Tailândia ?

Há quem não goste de praia - não me admira - e então ?
Os outros não podem gostar ?
Temos de andar todos robotizados em fila indiana atrás do líder ?

blue_opus,

parece-me que você navega no meio de um nevoeiro mental.
Talvez precise de férias...
[/quote]

Boas Ana depois de ler o seu post 4 vezes fico na duvida de quem é que navega num nevoeiro mental !

e ñ preciso de férias nem preciso de trabalho, estou bem assim, obrigado pela sua preocupação

Nelson
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 24, 2005 10:10 am

O que se debate aqui, não é a época balnear? Pois bem, por motivos civicos é proibido levar os amigos 4 patas à praia. Então, não se leva certo? Isto é civismo, viver de acordo com as leis impostas. Eu própria levo as minhas cadelitas, fora de horário de "expediente" e quando sei que posso gozar em pleno o passeio sem correr o risco de me chatear ou chatear alguém. Levá-las às compras? Bonito, para além de me preocupar com o carrinho, o excesso de gente, espaços apertados, ainda tenho que me orientar com as canitas e se 100 pessoas tiverem a mesma ideia que eu, então temos pelo menos 100 canitos às compras. Razoável, muito razoável... Para o restaurante? Caneco, adoro os meus animais, mas de vez em quando também preciso de folga, porque raio têm de gramar comigo a deliciar-me com um prato que não podem comer e aturar as conversas com os amigos? E porque tenho eu de aturar os olhares melosos cheios de gula a olhar para o meu garfo? Para já não falar das pessoas que não apreciam bichezas de outras raças que serão obrigadas a levar com o béu béu a refeição toda. Podemos fazer como os americanos, abrimos um restaurante para animais, loucura total, mais ou menos como ir almoçar a uma creche, divino. Mas para quem goste, aí está uma ideia!
Mas o que vale, no meio disto tudo, é que existem regras para ser respeitadas e cabe a cada um de nós respeitá-las, quer concorde ou não. Porque o que para mim é bom, para a pessoa do lado pode ser um verdadeiro horror e eu não tenho o direito de me impor a ninguém.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mai 24, 2005 10:33 am

LuMaria Escreveu: O que se debate aqui, não é a época balnear? Pois bem, por motivos civicos é proibido levar os amigos 4 patas à praia. Então, não se leva certo? Isto é civismo, viver de acordo com as leis impostas. Eu própria levo as minhas cadelitas, fora de horário de "expediente" e quando sei que posso gozar em pleno o passeio sem correr o risco de me chatear ou chatear alguém. Levá-las às compras? Bonito, para além de me preocupar com o carrinho, o excesso de gente, espaços apertados, ainda tenho que me orientar com as canitas e se 100 pessoas tiverem a mesma ideia que eu, então temos pelo menos 100 canitos às compras. Razoável, muito razoável... Para o restaurante? Caneco, adoro os meus animais, mas de vez em quando também preciso de folga, porque raio têm de gramar comigo a deliciar-me com um prato que não podem comer e aturar as conversas com os amigos? E porque tenho eu de aturar os olhares melosos cheios de gula a olhar para o meu garfo? Para já não falar das pessoas que não apreciam bichezas de outras raças que serão obrigadas a levar com o béu béu a refeição toda. Podemos fazer como os americanos, abrimos um restaurante para animais, loucura total, mais ou menos como ir almoçar a uma creche, divino. Mas para quem goste, aí está uma ideia!
Mas o que vale, no meio disto tudo, é que existem regras para ser respeitadas e cabe a cada um de nós respeitá-las, quer concorde ou não. Porque o que para mim é bom, para a pessoa do lado pode ser um verdadeiro horror e eu não tenho o direito de me impor a ninguém.
Não é proibido levar cães para a praia na época balnear. Só é proíbido nas práias concessionadas e naquelas que tenham um edital da câmara à entrada a dizer que não é permitido.

O Snoopy já esteve conosco em explanadas e de restaurantes e nunca ninguém se queixou... e nas explanadas não é proíbido, para além disso ele nunca cobiça o que está na mesa.

Para além disso quando vai a uma loja (não é comum mas já tem acontecido) a única coisa que recebe são festas ;)
E apesar de não ser muito comum que o Snoopy entre em lojas, geralmente fica alguém com ele à porta, é comum ver outros cachorros com os donos (geralmente estrangeiros) a entrar calmamente com os seus cachorros em todo o tipo de establecimentos comerciais, sem que daí venha qualquer problema.

Devo também dizer que para mim o horror é que alguém fume ao meu lado porque fumar faz mal à saúde, e mesmo assim as pessoas que fumam continuam a impor-se e a incomodar-me com a sua presença. Um cão bem comportado não faz mal a ninguém, ao contrário de um fumador. Mas como vivemos em sociedade temos de aceitar os fumandores... agora se temos de aceitar os fumandores que nos envenenam... porque é que não aceitamos os cachorrinhos que nos trazem um sorriso aos lábios, que divertem as crianças, que são os nossos companheiros...
... mas para que é que eu estou a gastar o meu latim :roll: :roll:

Se não gostam de cães, se se sente incomodada pela sua presença... para que é que os tem :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça mai 24, 2005 10:38 am

LuMaria Escreveu: O que se debate aqui, não é a época balnear? Pois bem, por motivos civicos é proibido levar os amigos 4 patas à praia. Então, não se leva certo? Isto é civismo, viver de acordo com as leis impostas. Eu própria levo as minhas cadelitas, fora de horário de "expediente" e quando sei que posso gozar em pleno o passeio sem correr o risco de me chatear ou chatear alguém.
É proibido levar os cães á praia a qualquer hora mesmo fora do horário de expediente.
Levá-las às compras? Bonito, para além de me preocupar com o carrinho, o excesso de gente, espaços apertados, ainda tenho que me orientar com as canitas e se 100 pessoas tiverem a mesma ideia que eu, então temos pelo menos 100 canitos às compras. Razoável, muito razoável...
Pois eu também não levo, mas isso sou eu.
Para o restaurante? Caneco, adoro os meus animais, mas de vez em quando também preciso de folga, porque raio têm de gramar comigo a deliciar-me com um prato que não podem comer e aturar as conversas com os amigos? E porque tenho eu de aturar os olhares melosos cheios de gula a olhar para o meu garfo? Para já não falar das pessoas que não apreciam bichezas de outras raças que serão obrigadas a levar com o béu béu a refeição toda. Podemos fazer como os americanos, abrimos um restaurante para animais, loucura total, mais ou menos como ir almoçar a uma creche, divino. Mas para quem goste, aí está uma ideia!
É isso mesmo para quem gosta é uma opção porque para saber estar em sociedade não podemos pensar só no EU não gosto EU não quero EU EU EU.....

Completamente de acordo com a última afirmação.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mai 24, 2005 10:42 am

Guida__F Escreveu: Devo também dizer que para mim o horror é que alguém fume ao meu lado porque fumar faz mal à saúde, e mesmo assim as pessoas que fumam continuam a impor-se e a incomodar-me com a sua presença. Um cão bem comportado não faz mal a ninguém, ao contrário de um fumador. Mas como vivemos em sociedade temos de aceitar os fumandores... agora se temos de aceitar os fumandores que nos envenenam... porque é que não aceitamos os cachorrinhos que nos trazem um sorriso aos lábios, que divertem as crianças, que são os nossos companheiros...
Ó Guida, desculpe lá, mas não sei que fumadores é que conhece. Dos que eu conheço nenhum se impõe a ninguém. Se eu vejo que estou a incomodar, ou se mo dizem, apago o cigarro. Aliás, não tenho o hábito de fumar em recintos fechados ou com crianças por perto, e maior parte dos fumadores que conheço tem a mesma atitude. Ou seja, nós, tal como um cão bem comportado, também não fazemos mal a ninguém. É uma opção nossa fumar, como é vossa a de não fumar. E, sinceramente, o que nos envenena verdadeiramente é a hipocrisia das pessoas, e principalmente do Governo, que tratam os fumadores como párias da sociedade (ponham-nos uma estrela na lapela, já agora :roll: ) mas que usufruem em pleno do dinheiro de impostos que nós, criminosos, lhes proporcionamos. Tenham a santa paciência e metam-se na vossa vida. A vossa não vos chega?

Mas isto não tem nada a ver com praias nem com cães! :lol: Foi apenas um aparte! Carry on... ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mai 24, 2005 10:50 am

umas achegas a um tópico que já vai longo...

1º como é nas praias fluviais?
2º se o meu cão pode andar na rua à trela porque não o pode fazer na praia?
3º (e offtopic) fumar incomoda sempre, pela poluição que provoca, eu não sou fumador activo porque optei por isso, mas infelizmente sou fumador passivo, porque não tenho opção...
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 10:52 am

pedrobaleia Escreveu: 3º (e offtopic) fumar incomoda sempre, pela poluição que provoca, eu não sou fumador activo porque optei por isso, mas infelizmente sou fumador passivo, porque não tenho opção...
Úm automóvel polui mais do que o fumo de um fumador durante um ano. Eu ando de transportes públicos. E vocês? ;)
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 10:55 am

pedrobaleia Escreveu: umas achegas a um tópico que já vai longo...

1º como é nas praias fluviais?
2º se o meu cão pode andar na rua à trela porque não o pode fazer na praia?
Esqueci-me do resto! :lol:
1º Não sei. Deve ser como nas outras, desde que esteja vigiada...
2º A legislação das praias é confusa. Por um lado, são consideradas como um espaço público e aplica-se a lei respectiva - pode andar à trela. Por outro, estão sob jurisdição da polícia marítima e as coisas aí são diferentes... O melhor mesmo é levar os cães para praias não concessionadas...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mai 24, 2005 10:59 am

Úm automóvel polui mais do que o fumo de um fumador durante um ano. Eu ando de transportes públicos. E vocês?
não ando de transportes públicos porque não suporto o cheiro a tabaco de alguns utilizadores... :lol: ...mas o meu sonho é comprar um lexus rx400h, que é um automóvel híbrido, logo, menos poluente que os demais!!
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 11:01 am

pedrobaleia Escreveu: não ando de transportes públicos porque não suporto o cheiro a tabaco de alguns utilizadores... :lol: ...mas o meu sonho é comprar um lexus rx400h, que é um automóvel híbrido, logo, menos poluente que os demais!!
Ou o cheiro do sovaco! Eu fumo, mas ao menos lavo-me! :lol: O toyota Prius também não é mau... Se o Loe DiCaprio e a Cameron Diaz têm um, deve ser bom! ;)
Guida__F
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 11:03 am

marta_vasques Escreveu:
Guida__F Escreveu: Devo também dizer que para mim o horror é que alguém fume ao meu lado porque fumar faz mal à saúde, e mesmo assim as pessoas que fumam continuam a impor-se e a incomodar-me com a sua presença. Um cão bem comportado não faz mal a ninguém, ao contrário de um fumador. Mas como vivemos em sociedade temos de aceitar os fumandores... agora se temos de aceitar os fumandores que nos envenenam... porque é que não aceitamos os cachorrinhos que nos trazem um sorriso aos lábios, que divertem as crianças, que são os nossos companheiros...
Ó Guida, desculpe lá, mas não sei que fumadores é que conhece. Dos que eu conheço nenhum se impõe a ninguém. Se eu vejo que estou a incomodar, ou se mo dizem, apago o cigarro. Aliás, não tenho o hábito de fumar em recintos fechados ou com crianças por perto, e maior parte dos fumadores que conheço tem a mesma atitude. Ou seja, nós, tal como um cão bem comportado, também não fazemos mal a ninguém. É uma opção nossa fumar, como é vossa a de não fumar. E, sinceramente, o que nos envenena verdadeiramente é a hipocrisia das pessoas, e principalmente do Governo, que tratam os fumadores como párias da sociedade (ponham-nos uma estrela na lapela, já agora :roll: ) mas que usufruem em pleno do dinheiro de impostos que nós, criminosos, lhes proporcionamos. Tenham a santa paciência e metam-se na vossa vida. A vossa não vos chega?

Mas isto não tem nada a ver com praias nem com cães! :lol: Foi apenas um aparte! Carry on... ;)
Tenho Rinite Alergica, se tiver um fumador ao pé de mim ficou com dor de cabeça e mal disposta. Se o ambiente ficar cheio de tabaco como às vezes acontece as minhas narinas começam a bloquear eu fico com falta de ar. Já pedia a fumadores para pararem e tive respostas nada educadas :evil: , para além disso, em alguns locais, mesmo que parem o ambiente já está tão poluído com o tabaco que o resultado é o mesmo, isto é, já impregnaram o ar de toxinas perigosas e por isso até já podem parar porque vão estar a envenenar-se à mesma.
A simples existência de fumadores prejudica a minha saude pois eles existem por toda a parte. Como resultado sou obrigada a tomar um medicamento que não devia tomar porque tem efeitos secundários, mas que que me desbloqueia as vias nazais em casos de emergência.
A minha opção é não fumar, mas o facto de existirem fumadores está a prejudicar a minha saúde e a minha qualidade de vida, pois para além de ser fumadora passiva como a restante população não fumadora, ainda sofro de problemas respiratórios graças aos tabaco, os quais poderão ter graves consequências no futuro.
Por isso não me diga que os fumandores não se impôem. Os fumandores deviam ser limitados a espaços exteriores e a salas de fumo, para além disso o governo devia desenvolver programas de desintoxicação para que os viciados no tabaco pudessem tratar-se. Não esqueçamos que o tabaco é uma droga legalizada e portanto os fumadores deviam ter programas de tratamento e desintoxicação tal com os restantes drogados.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 24, 2005 11:06 am

Já agora, como é que isto virou campanha anti-tabagista? Que eu saiba, ainda não é crime acender o cigarro... :o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 11:14 am

Compreendo muito bem os efeitos secundários que o seu medicamento tem... :roll: Também deve estar a par de que a rinite alérgica é igualmente causada pelo pólen, pelas mudanças de estação... O que quer fazer, opor-se à rotação e translação da Terra e fazer parar a Natureza? 'Tou a brincar...

Tal como lhe disse, não sei com que género de fumadores se relaciona, ou que sítios costuma frequentar. Eu sei que não me imponho a ninguém. Mas uma coisa é certa, também não vou para sítios onde sei que vou ser incomodada para poder sair de lá e dizer mal. Só ao dentista.

Os fumadores... Perdão, os drogados, deviam ser todos deportados para uma ilha deserta, acompanhados de pessoal especializado, para serem desintoxicados. Já agora, o programa devia incluir também os bêbados (que me incomodam bem mais do que os fumadores); os viciados em telenovelas - que também estão cheias de toxinas e atrofiam o cérebro; e os que teimam em levar carro todos os dias para o trabalho, não separam o lixo, cospem para o chão e fazem xixis nas piscinas.

Ia ficar tão sozinha, Guida...
Guida__F
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 11:23 am

marta_vasques Escreveu: Compreendo muito bem os efeitos secundários que o seu medicamento tem... :roll: Também deve estar a par de que a rinite alérgica é igualmente causada pelo pólen, pelas mudanças de estação... O que quer fazer, opor-se às rotação e translação da Terra e fazer para a Natureza? 'Tou a brincar...
Não é só tabaco. Também tenho reacções ao incenso, pout-pourie, ao cheiro de alguns detergentes e quimicos, anaftalina, etc.
Para além disso tenho reações alergicas na pele quando entro em contacto com certos produtos e também faço borbulhas com o sol se não utilizar um protector forte.
Responder

Voltar para “Cães”