O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Obrigada gatujoba. Eu ainda sou um bocado azelha e não tenho nem ideia de como se treinam cães de caça (nomeadamente cães de parar). Aquilo que tenho dito neste tópico não é com intuito de "ter razão", porque não faço ideia se a tenho ou não. É só para puxar a conversa de forma a que vão explicando mais coisas. 

VivaGatujoba Escreveu: Eu só venho aqui falar à Lady. E a outras que leiam isto.
No circo, os leões rebolam...é com chicote.
Realmente não dá para treinar ao longe...
Sempre se treinaram cães de parar com apito...Eu treinei o meu setter com apito a distâncias de mais de 1000 m. A coleira eléctrica é utilizada, hoje em dia, pelos caçadores pois é mais eficiente. Indicaram-ma e ensinaram-me quando eu comprei o boxer; eu é que não quis.
Eu treinei os meus cães pelo respeito e recompensa.
Ainda não compreendi como é que a coleira põe os biscoitos na boca do cão; embora aceitasse que tivesse a mensagem sonora...lindo, quando accionada pelo dono. Mas não tem.
A coleira eléctrica pode ser útil para quem queira treinar depressa e determinadas coisas que de outra forma não conseguiria.
Não quer dizer que quem a use nos diga que é inofensiva e até facilita a relação animal/dono. Também há quem bata nos cães e o defenda. Ou melhor; que nos diga e nós acreditemos.
A coleira eléctrica é um modo de coacção dolorosa/psicológica (a sua simples utilização antecipa a possibilidade do choque) educando pela punição. Tudo o resto é mentira.
Quer quer usa, quem não quer não usa.
Em relação aos Dogos não sei quais os resultados praticos das coleiras.
No que toca a cães de parar, estou um pouco mais à vondade para comentar pois tenho um cunhado que cria e treina cães para provas de caça prática e só em situações extremas é que coloca a referida coleira electrica. Ele é tambem da opinião que nunca se deve usar uma C.E. antes dos 2 anos de idade porque pode eventualmente criar algum tipo de trauma no animal.
Este é o Raf de Playbarry CAC-CACIT Companhia das Lezirias, Um Pointer campeão que nunca precisou de coleira electrica.

Última edição por Dogo em sexta jun 24, 2005 12:35 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Sabe Karla, kida, não é só mito.
É ke este pointer kiduxo tá sem açaime e tamem tá a "brinkar" e longe do seu dono. E não pecisa açaime...nem koleira eléctika. Nem o meu setter gordon precisou...e andava bem longe, e nadava bem ao largo...
E quem fez o mito do Pit bull? quem os tem, não?
Porque é que todos me mostram os seus Kidos pendurados, pela boca, num pneu? E não vejo outros cães com aqueles peitorais de pele e pregos...qual o objectivo? passarem despercebidos ou poderem ser identificados por um cego?
Também conheço os que são de pessoas normais, portanto cães normais.
É ke este pointer kiduxo tá sem açaime e tamem tá a "brinkar" e longe do seu dono. E não pecisa açaime...nem koleira eléctika. Nem o meu setter gordon precisou...e andava bem longe, e nadava bem ao largo...
E quem fez o mito do Pit bull? quem os tem, não?
Porque é que todos me mostram os seus Kidos pendurados, pela boca, num pneu? E não vejo outros cães com aqueles peitorais de pele e pregos...qual o objectivo? passarem despercebidos ou poderem ser identificados por um cego?
Também conheço os que são de pessoas normais, portanto cães normais.
Mesmo tendo um perdigueiro português à quase 1 ano, ainda sou muito verde no que toca ao treino. Mas quem trabalha com estas raças tem a tarefa muito facilitada com o "parar", uma vez que são cães que com poucas semanas de vida já se verifica uma capacidade inata de paragem.Dogo Escreveu:
No que toca a cães de parar, estou um pouco mais à vondade para comentar pois tenho um cunhado que cria e treina cães para provas de caça prática e só em situações extremas é que coloca a referida coleira electrica. Ele é tambem da opinião que nunca se deve usar uma C.E. antes dos 2 anos de idade porque pode eventualmente criar algum tipo de trauma no animal.
Este é o Raf de Playbarry CAC-CACIT Companhia das Lezirias, Um Pointer campeão que nunca precisou de coleira electrica.
Deixo aqui uns exemplos do que falo:
Já agora também de alguns cachorros da ninhada do meu :p Claro que sou suspeito a dizer isto, mas é uma excelente fotografia

Incrivel como a aptidão de uma raça se pode verificar em tão tenra idade

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Isto é meramente um alerta que, como de costume, não tem muito a haver com cães...
Um estudo recente (desculpem, mas não me lembro onde li...) prova que é o melhor para os bébés andarem ao colo das mães, mamarem até pelo menos aos 8 meses, serem atendidos quando choram no berço, etc.
Ora não vai para muito tempo que se dizia exactamente o contrário...Que se devia deixar os bébés chorarem sem lhes pegar (para não criar maus hábitos), que se devia evitar andar com eles ao colo, que as mamadas deviam ser interrompidas o mais cedo possível.
Ora o que aconteceu foi o advento da mulher trabalhadora.
Não há tempo nem disposição para estes mimos - mas há sentimentos de culpa...
Então ultrapassam-se estes sentimentos com novos mitos que deixam entender que tudo o que se faz aos bébés - por falta de tempo - é, na realidade, o melhor para eles.
Isto é, as pessoas adaptam às suas conviniências as noções do que é melhor ou pior.
É o que me parece acontecer com estas coleiras eléctricas...
Não se trata de um último recurso (como eu acho que devia ser) para resolver situações que, de outro modo, teriam soluções muito mais desagradáveis.
Não...trata-se de um método de treino (às custas do cão) que poupa tempo e trabalho aos donos...
Logo...é o melhor.
Um estudo recente (desculpem, mas não me lembro onde li...) prova que é o melhor para os bébés andarem ao colo das mães, mamarem até pelo menos aos 8 meses, serem atendidos quando choram no berço, etc.
Ora não vai para muito tempo que se dizia exactamente o contrário...Que se devia deixar os bébés chorarem sem lhes pegar (para não criar maus hábitos), que se devia evitar andar com eles ao colo, que as mamadas deviam ser interrompidas o mais cedo possível.
Ora o que aconteceu foi o advento da mulher trabalhadora.
Não há tempo nem disposição para estes mimos - mas há sentimentos de culpa...
Então ultrapassam-se estes sentimentos com novos mitos que deixam entender que tudo o que se faz aos bébés - por falta de tempo - é, na realidade, o melhor para eles.
Isto é, as pessoas adaptam às suas conviniências as noções do que é melhor ou pior.
É o que me parece acontecer com estas coleiras eléctricas...
Não se trata de um último recurso (como eu acho que devia ser) para resolver situações que, de outro modo, teriam soluções muito mais desagradáveis.
Não...trata-se de um método de treino (às custas do cão) que poupa tempo e trabalho aos donos...
Logo...é o melhor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bom dia
Apenas gostaria de deixar uma opinião no ar:
Ninguem tem nada a ver se o baggio usa a CE no Urkhan se ele já a tiver exprimentado em si próprio com a potencia máxima.
Se foi Homem para o fazer tem todo o direito de a utilizar no cão pois assim já sabe qual o tipo de estimulo que o cão terá.
Cumprimentos
Apenas gostaria de deixar uma opinião no ar:
Ninguem tem nada a ver se o baggio usa a CE no Urkhan se ele já a tiver exprimentado em si próprio com a potencia máxima.
Se foi Homem para o fazer tem todo o direito de a utilizar no cão pois assim já sabe qual o tipo de estimulo que o cão terá.
Cumprimentos
Por favor indique-me onde neste Forum foi dito que a coleira electrica subsitui os biscoitos e a recompensa e indique-me tambem onde foi dito que a coleira electrica é utilizada como meio de punição das atitudes de um cão.....Gatujoba Escreveu: Eu só venho aqui falar à Lady. E a outras que leiam isto.
No circo, os leões rebolam...é com chicote.
Realmente não dá para treinar ao longe...
Sempre se treinaram cães de parar com apito...Eu treinei o meu setter com apito a distâncias de mais de 1000 m. A coleira eléctrica é utilizada, hoje em dia, pelos caçadores pois é mais eficiente. Indicaram-ma e ensinaram-me quando eu comprei o boxer; eu é que não quis.
Eu treinei os meus cães pelo respeito e recompensa.
Ainda não compreendi como é que a coleira põe os biscoitos na boca do cão; embora aceitasse que tivesse a mensagem sonora...lindo, quando accionada pelo dono. Mas não tem.
A coleira eléctrica pode ser útil para quem queira treinar depressa e determinadas coisas que de outra forma não conseguiria.
Não quer dizer que quem a use nos diga que é inofensiva e até facilita a relação animal/dono. Também há quem bata nos cães e o defenda. Ou melhor; que nos diga e nós acreditemos.
A coleira eléctrica é um modo de coacção dolorosa/psicológica (a sua simples utilização antecipa a possibilidade do choque) educando pela punição. Tudo o resto é mentira.
Quer quer usa, quem não quer não usa.
Cara Gatujoba, pela opinião que deu não sabe fazer uso de uma coleira electrica, e é de facto lamentavel que pessoas que dizem que a CE é um meio doloroso/psicologico o digam sem conhecimento. Para ensinar um cão com CE não necessario magoa-lo, sera que já experimentou as baixas frequencias duma CE, provavelmente não......ainda bem que não utilizou a coleira no seu Boxer pois certamente ele não duraria muito , tendo em conta a maneira como pensa.
Agradeço que leia o que foi escrito, pelo menos no que diz respeito a minha pessoa.
Se consegue treinar o seu cão a distancia de mais de 1000 metros dou-lhe os meus parabens......
Obrigado
FBC, já o havia comentado tb neste forum, e compartilho a 100% a sua opinião, quem adquire um CE e não adquire tb os conhecimentos necessarios para o manuseamento da mesma, perde o cão para toda a vida. É uma ferramenta muito poderosa e deveras util, mas poderá tornar-se drastica quando o seu uso é mal feito.FBC Escreveu: Em primeiro lugar tenho que agradecer as fotografias. o unico senão é que sou maluco pela raça e fico muito tempo a olhar para cada foto...
A CE é uma boa ferramenta de treino mas só se for usada por quem saiba o que está a fazer, caso contrário pode dar cabo de um cão.
Uma pergunta: o uso da CE dá para impedir o ataque do cão a outro animal? (depois de o cão começar a correr em direcção á possivel vitima)
Sim´é possivel imobilizar o cão em direcção a uma vitima, mas acredite FBC que normalmente so o precisa de fazer uma ou 2 vezes...em situações dessas in-extremis em que se provoca dor ao cão, ele certamente se lembrará da sua experiencia passada. E não o voltara a fazer.
De qualquer modo provocar dor ao cão, só em situações dessas, pois o uso duma CE, serve essencialmente para corrigir e ensianr um cão sem qualquer tipo de dor.
O uso de frequencias Fortes que provoca, dor ao cão jamais devem ser utilizadas quando o cão já se encontra em cima da vitima seja ela qualquer for, pois pode tornar o cão ainda mais agressivo e essencivel a dor. Numa situação destas o cão deve ser advertido sempre antes de chegar à victima.
Obrigado