Alguem se preocupa com os animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2005 11:21 am

CasadeAnaval Escreveu:
LuMaria Escreveu: No meio disto tudo, há apenas algo que me deixa confusa: Eu gosto dos meus, mas não gosto dos teus, nem gosto dos outros todos. Para uns pode ser perfeitamente compreensivel, para mim não faz o menor sentido.
Porque não ?

n pais gostam dos seus filhos e não suportam os filhos dos outros...
Para mim não faz sentido, nem nunca vai fazer! Apenas isso!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 24, 2005 11:23 am

PauloC Escreveu: P.S. - para quem não sabe, EU NÃO SOU, nem nunca fui, CRIADOR!

Eu essa também não entendi.

Mas eu sou criador..... de Aves.

Mas mantenho a mesma opinião que tinha acerca dos Rafeiros

Paulo Santos
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta jun 24, 2005 11:26 am

Desculpe, Paulo Santos, mas penso que quem leu na diagonal foi você. Não me referi a ninguém em particular, aliás, troquei uma ou duas opiniões com o Casa de Avanal normalissimas.

Se em vez de ler na diagonal souber interpretar os meus tempos com globalidade, agradeço.

Nunca entrei em "bate boca" neste fórum, nem vou entrar. Li algumas opiniões suas e até me pareceram equilibradas e concordei com algumas.

Agradeço que antes de saltar para uma jugular (principalmente para a minha, a qual eu prezo), pense bem. Acredite que não tenho mesmo pachorra para "picardias".

Espero vir a ter a oportunidade de trocar ideias interessantes consigo.

Cumprimentos
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 24, 2005 11:27 am

aisd Escreveu:
O que me incomoda mais neste tipo de afirmações é que são quase sempre colocadas por criadores - que, quer queiram quer não, têm interesse financeiro no desaparecimento dos rafeiros.
O que, no mínimo, é tão suspeito como um construtor civil afirmar-se favorável ao TGV.
Paulo Santos,
A minha ressalva foi feita em função do texto acima. Só para afastar "suspeitas" de quem possa não saber que eu não sou criador!! ;)
Petsss
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:28 am

Desculpe, Paulo Santos, mas penso que quem leu na diagonal foi você. Não me referi a ninguém em particular, aliás, troquei uma ou duas opiniões com o Casa de Avanal normalissimas.

Se em vez de ler na diagonal souber interpretar os meus comentários como sendo generalistas e não dirigidos a alguém em específico, agradeço. Há alguns anos que sei o que é respeitar os outros e as suas opiniões.

Nunca entrei em "bate boca" neste fórum, nem vou entrar. Li algumas opiniões suas e até me pareceram equilibradas e concordei com algumas.

Agradeço que antes de saltar para uma jugular (principalmente para a minha, a qual eu prezo), pense bem. Acredite que não tenho mesmo pachorra para "picardias".

Espero vir a ter a oportunidade de trocar ideias interessantes consigo.

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

Sr. Paulo Santos, eu sei que não tem nada a ver, mas hoje esse seu boneco do tou-te a ver ainda me deixou desconfiada. Tá demais ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

PauloC Escreveu: Eu volto a perguntar:
Será que há aqui alguém que ache que faz sentido cruzar SRD's?!?! Será que existe aqui alguém que ache que faz algum sentido cruzar cães de raças diferentes ou cães de raça com SRD's? Se existe aqui alguém que tem essa opinião, eu gostava de saber porquê?

É que se ninguém me responder afirmativamente, e com o porquê, eu sou tentado a pensar que estamos todos de acordo que os rafeiros não fazem sentido!
Pois, estou de acordo com o Paulo... mas não pdemos dizer isso senão somos NAZIS... :roll:

PS- para quem não sabe eu sou um Kruel Kriados de Kães...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:33 am

PauloC Escreveu:
aisd Escreveu:
O que me incomoda mais neste tipo de afirmações é que são quase sempre colocadas por criadores - que, quer queiram quer não, têm interesse financeiro no desaparecimento dos rafeiros.
O que, no mínimo, é tão suspeito como um construtor civil afirmar-se favorável ao TGV.
Paulo Santos,
A minha ressalva foi feita em função do texto acima. Só para afastar "suspeitas" de quem possa não saber que eu não sou criador!! ;)

Eu percebi ;)

Só aproveitei a sua deixa para deixar clara a minha posição, porque obviamente penso que todos sabem que eu não sou criador, daí também não ter entendido aquilo que foi dito pela aids.

Paulo Santos
Petsss
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:35 am

Não sei se essa do nazi era para mim, mas vou acreditar que não.

A frio e sem grandes divagações, sou completamente contra cruzar rafeiros. Acho uma ignorância querer-se cruzar um cão rafeiro só para ficarmos com um descendente do nosso bilú-bilú. Nascem 5, ficamos com 1, e provavelmente os outros 4 vão parar à rua.

Seria incapaz de cruzar qualquer animal meu, e para mim os acidentes evitam-se. Há esterilizações, há trelas, há controlo a exercer sobre os animais.

Sem ser a frio, e com muito sentimentalismo, ainda bem que existem, ou não tinha os animais que tenho, não eram iguais.

Novamente a frio (gelado mesmo), preferia não os ter a haver rafeiros abandonados e mal tratados.
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:38 am

Caro amigo

Não me leve a mal, mas eu li aquilo apenas aquilo que escreveu e que tomei a liberdade de colocar a bold e aumentar a letra.

o meu post dirigido a si foi apenas com o objectivo que lhe dizer que NÃO EXISTE nenhum tipo de fundamentaliso em relação à existência dos rafeiros, nem da minha parte, nem da parte dos restantes intervenientes (penso eu).

Portanto, não se trata de "picardias, nem tenho motivos para isso, foi apenas um esclarecimento.

Petsss Escreveu: Eu sei qual era a politica hitleriana. Tanto que sei que não me estava a referir à eutanásia misericordiosa (era uma tontice não existir), mas sim ao fundamentalismo em relação à falta de sentido da existência dos rafeiros.

Um abraço

Paulo Santos
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:42 am

LuMaria Escreveu: Sr. Paulo Santos, eu sei que não tem nada a ver, mas hoje esse seu boneco do tou-te a ver ainda me deixou desconfiada. Tá demais ;)
Pois, SR é que pode ser dispensado ;)

Quanto ao bonequito... sim está engraçado... descobri-o ontem e não resisti a colocá-lo na assinatura :p

Um abraço

Paulo Santos
Petsss
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 11:46 am

Acredito que sim, mas citou comentários de outras pessoas e o meu, como se eu me estivesse a dirigir a elas. Foi isso que pretendi deixar bem claro, porque definitivamente não estava.

E não é claro amigo, é cara amiga!

Cumprimentos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 24, 2005 12:00 pm

os rafeiros não fazem sentido
Bom, esta frase dita assim, a meu ver, é um absurdo.

Que tal dizer "a reproduçaõ de srds não faz sentido" ?
Aqui já estaríamos mais de acordo.

Mesmo assim, se os donos dos srd garantirem que os cachorrinhos vão ter um lar capaz, já sou capaz de não estar de acordo.
Mais, a reprodução de cães de raça sem garantias de os cachorrinhos virem a ter bons donos e bons lares, também não faz sentido.
Mesmo que sejam filhos do campeão do mundo.

Há uma boa razão para a reprodução de cães de raça, do meu ponto de vista - é as pessoas procurarem determinadas características bem definidas, o que não é possível com srds.

Não pretendi referir-me à intervenção de ninguém neste fórum, apenas lembrar que devemos ver para além das frases feitas.
E pensarmos por nós mesmos, depois de avaliarmos as reais intenções do interlocutor.

LuMaria,

estou básicamente de acordo consigo.
As pessoas que não gostam de crianças, mas abrem excepção para as próprias, muitas vezes gostam por motivos meramente egoístas - pensam que vão ter quem cuide deles na velhice, veêm neles um "clone" deles mesmos, não querem deixar este mundo sem "a sua marca", nem os seus bens a qualquer um.

Mas também existem aqueles que, antes de cuidarem de uma criança e de receberem o amor da mesma, nunca se imaginaram a amar um pimpolho...
Só viam as "chatices" e o trabalho que elas (as crianças) dão, não viam a contrapartida de alegria e amor.

Acontece o mesmo com os cães - é preciso tê-los para amá-los...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 12:12 pm

aisd Escreveu:
os rafeiros não fazem sentido
Bom, esta frase dita assim, a meu ver, é um absurdo.

Relativamente à afirmação "OS RAFEIROS NÃO FAZEM SENTIDO" afirmação com a qual a Ana Isabel não concorda, bastará pensar naquilo que escreveu e tem aí a sua resposta.

aisd Escreveu: ....devemos ver para além das frases feitas.
E pensarmos por nós mesmos, depois de avaliarmos as reais intenções do interlocutor.
Se avaliar as reais intenções dos interlocutores, certamente que compreendrá o sentido dessa afirmação.

Um abraço

Paulo Santos
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

sexta jun 24, 2005 1:15 pm

vamos la ver se eu entendi...
- os SRD devem deixar de existir...???
- os criadores de caes nao criam cachorros pelo dinheiro... mas sim só pelo apuramento da raça...
- os "supostos legitimos" criadores de caes ( nao aqueles que sao chamados "criadores de vao de escada"), sabem se algum cao deles ja contribuiu para o aumento de caes em canis de caes abandonados.
- sera que quem nao tem dinheiro para comprar um cao nao pode ter um SRD, sao algumas aberraçoes...
- o antepassado do cao nao é o mesmo?
Responder

Voltar para “Cães”