62 cães abandonados e fechados numa casa em Torres Vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 12:02 pm

tcaetano Escreveu: Não me faça passar por ignorante
As palavras são suas.

A SPA não se arma em páginas amarelas de Canis e se quer saber o que eles fazem e não o que você quer que eles fazem vá ao site deles e leia...

Ah e empandeirar cães para canis é boa acção ? Só se for para si... Aquantidade de pessoas como voce que querem aliviar a consciência passando problemas para outros faz-me vómitos, é forte mas é verdade, andam a dizer mal dos outros, sabem lá quantos cães a SPA ajuda, os problemas graves que têm.

Devia ter vergonha de dizer coisas dessas.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

sexta ago 12, 2005 12:16 pm

Se os canis têm más condições então também deveria ser da responsabilidade da Sociedade garantir que isso não aconteceria.
Os canis têm o propósito de ajudar a proteger a integridade do animal. Se isso não acontece então é porque algo está mal e as organizações e instituições que têm o objectivo de assegurar que os animais são bem tratados têm de intervir.
Acho mais que lógico que a SPA tenha sim os números de telefone de infraestruturas que têm como objectivo, entre outros, proteger a integridade fisica dos animais.

Segundo Tomé de Barros Queiroz Presidente da SPA os objectivos da SAP são, entre outros, recolher e tratar os animais perdidos e abandonados e dá-los para adopção. E será que os canis não têm um papel importante nestes objectivos? Imagine que eu quero adoptar um cão, de um canil no meu concelho que seja pequeno e não tenha meios, mas não sei o contacto desse canil. Será que telefonando para a SAP e obtendo dessa forma o contacto dos canis com mais dificuldades do meu concelhos não seria importante?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 12:30 pm

[
Instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, tem como únicos rendimentos os donativos e quotas dos seus sócios. Nunca recebeu nem subvenções, nem subsídios dos poderes públicos, apesar de assumir responsabilidades que seriam da competência do Estado.
Para si é fácil dizer que eles tem de fazer o que lhe convém. como lhe disse eles não são um serviço tipo 118.

Fazem os serviços que fazem e não os que voce quer que ele façam...

Não é como a ANIMAL...
tcaetano
Membro

sexta ago 12, 2005 12:32 pm

Fazem? Fazem muito é? fazem tanto que todos mas TODOS os casos que foi pedida ajuda à SPA essa ajuda foi recusada!! Ajudam muito cãeS? Pois deveriam ajudar muito mais e não só cães, mas todos as centenas de animais em centenas de casos que acontecem e que a SPA nunca intervém porque se esconde atrás da legislação deste país.
Assumem-se como defensores dos animais ao ponto de se juntarem a uma insituição dessaS?Então façam o trabalho como deve de ser!! Onde está a SPA no caso dos bois? Onde estava a SPA no caso dos touros de Moscovo??Onde estava a SPA no caso dos 62 cães que ficaram presos numa casa durante meses? Onde estava a SPA em todos os caso de animais de pecuária abandonados? Onde está a SPA nos milhares de casos de lutas de cãeS?Onde está a SPA na luta por um país que respeita os direitos dos animais.
As associações de Inglaterra no séculos XIX conseguiram acabar com as lutas de cães, que era na altura tradição do país. As nossas associações nem são capazes de alimentar meia dúzia de bois no monte do Alentejo.

O que mete mesmo nojo são os senhores e senhoras que vêm para a tv assumindo-se como defensores de animais ao ponto de serem dirigente de associações e depois dão uma resposta como "não nos doi a consciência". Isso é que mete nojo!!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 12:37 pm

O que mete nojo é que por causa de voce querer usar o mssmo truque de centenas de pessoas que é recorrer ao sentimento para que façam o que deseja e isso não ter resultado ande a difamar. Fala da SPA não actuar em TODOS os casos... bem eu conheço umas dezenas em que actuou e nos quais eu estive envolvido e tive a ajuda da SPA a resolvê-los. mas se calhar em vez de lhes pedir a papinha toda feita, fiz o mais que pude e ajudei no resto ;)
tcaetano
Membro

sexta ago 12, 2005 12:50 pm

Não confunda as coisas. O que eu fiz foi constatar um facto, que é não possuir contactos de canis ou pelo menos daqueles que têm mais dificuldade. E na minha opinião isso está mal, porque é simplesmente lógico que a SPA tenha meios de ajudar os canis mais pobres, como por exemplo encaminhar as pessoas que querem adoptar animais para esses canis. É só mais um serviço, mas um serviço que é importante. E não custa nada ter uma folha ou uma base de dados com esses contactos.
Eu falo por aquilo que vejo. Se a SPA não fizesses absolutamente nada então meus senhores, o que era essa Instituição. Agora é um facto que apesar de fazer alguma coisa, faz claramente pouco. Muito pouco para a Instituição de defesa dos animais mais importante ou das mais importantes de Portugal.
Nem uma verdadeira campanha de sensibilização para o abandono dos animais no Verão são capazes de fazer.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 1:18 pm

Está muito enganada.

A SPA é das que mais faz. O problema é que não andam aos pulinhos a meter-se em frente da s Camaras de televisão ou a mandar comunicados sempre que dá um passo como fazemo os outros. 8) .

A SPA ao contrário os viciados no mediatismo, trabalha, não tem tempo para viver permamententemente na TV...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 12, 2005 1:33 pm

tcaetano Escreveu: Onde está a SPA no caso dos bois? Onde estava a SPA no caso dos touros de Moscovo??Onde estava a SPA no caso dos 62 cães que ficaram presos numa casa durante meses? Onde estava a SPA em todos os caso de animais de pecuária abandonados? Onde está a SPA nos milhares de casos de lutas de cãeS?Onde está a SPA na luta por um país que respeita os direitos dos animais.

Aplaudo!!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 12, 2005 3:14 pm

imarcelo Escreveu:
tcaetano Escreveu: Onde está a SPA no caso dos bois? Onde estava a SPA no caso dos touros de Moscovo??Onde estava a SPA no caso dos 62 cães que ficaram presos numa casa durante meses? Onde estava a SPA em todos os caso de animais de pecuária abandonados? Onde está a SPA nos milhares de casos de lutas de cãeS?Onde está a SPA na luta por um país que respeita os direitos dos animais.

Aplaudo!!!!!
Ocupada a fazer por isso. No caso dos Touos de Moscovo a SPA este envolvida ( ai essa memória)., Nos casos de Lutas de cães a SPA esteve envolvida ( ai essa memória). Na luta por uma país que respeito o bem estar animal e não os direitos defendidos pelos putos ranhosos a SPA está na linha da frente.
No caso dos animais em torres Vedras a SPA não tinha máquina de Raio X. No caso dos Bois do Montijo, boa pergunta, avisaram a SPA ? ostava de saber se alguém o fez.

A SPA não recorre é a televisão com gajas malfeitonas nuas...é o problema, pelos vistos...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 12, 2005 4:00 pm

Pode ter razão e eu estar com falta de memória.

:(

Mas diga-me o que mudou neste tempo todo em que SPA tem andado a trabalhar?É que eu não vejo nada, e muito sinceramente gostaria de ve-los muito mais empenhados e como o nome indica teriam aqui em Portugal um trabalho fenomenal a fazer! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 12, 2005 4:21 pm

bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla...
é fácil falar!
bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla...
é fácil criticar!
Opiniões de sofá!

Eu só me pergunto como é possível 62 cães sobreviverem 6 meses sem água e sem comida numa casa fechados?

fiquem bem!
8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 4:26 pm

Jordan Escreveu: Eu só me pergunto como é possível 62 cães sobreviverem 6 meses sem água e sem comida numa casa fechados?
Uma vez por semana ía um senhor colocar água e alimento aos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta ago 12, 2005 4:27 pm

Olha a Jordan :D

Tá boazinha??? e as gatunchas???
tcaetano
Membro

sábado ago 13, 2005 10:35 pm

Em relação aos touros de MOscovo eles só não morreram devido a um aficionado da tourada, não foi graças à SPA.
Mas se as outras coisas são complicada de resolver como terminar com as lutas de cães, acabar com a legislação dos cães perigosos, etc (complicadas de resolver mas não impossíveis, a questão é que é feito pouco) porque razão a SPA juntamente com outras associações não fizeram uma verdadeira campanha de sensibilização contra o abandono dos animais nas férias que é um problema grave, através do apoio de meios de comunicação ou intervenções na rua? É simples fazer uma verdadeira e forte campanha de sensibilização e a verdade é que não foi feita este ano, nem em ano nenhum.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado ago 13, 2005 10:41 pm

VascoV Escreveu: A SPA não recorre é a televisão com gajas malfeitonas nuas...é o problema, pelos vistos...
olá

Isto não é verdade!! pelo menos as que vi...até que eram boazonas. talvez caras mas material de primeira! Ai esses gostos.
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”