Cortes estéticos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 12, 2005 7:30 pm

Musky Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Mas normalmente os cães que possuem grandes orelhas, como as raças que mencionou, são muito sensíveis a otites, e não é aconselhavel, pois ao andar no mato podem entrar ervas, como é o exemplo das preganas que são horríveis de se tirar. Acho que é mesmo só a cauda que se corta, para não assustar a caça e para não magoar o cão.
Nem todos os cães que possuem grandes orelhas são muito sensíveis a otites.

Nem todos os cães de orelhas pequenas estão livres desse problema.

E que eu saiba, não é o tamanho da cauda do cão que assusta a caça.

E há raças de cães de caça a quem nunca se cortaram nem as orelhas nem a cauda.
O meu pai é caçador, eu desde pequena que contacto com cães de caça, e acredite que nunca vi nenhum cão de orelhas cortadas. E já tive muitos cães de caça, e 3 deles tiveram otites fortes, 1 delas ainda a tenho, e ainda sofre do mesmo problema, além de estar sempre a romper veias da orelha de tanto coçar pela comichão que a doença acarreta. E para finalizar, acredite que com a força e hiperactividade de alguns destes cães, quando estão entusiasmados com o abano da cauda vai silvas vai canas vai caça vai tudo, a minha cadela não tem o rabo cortado, portanto cada vez que vem da caça, muitas das vezes , vem a sangrar do rabo.
Responder

Voltar para “Cães”