Que anúncios!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá,
Palavras para quê? Eu sou fico com uma grande tristeza ao ler isto.
Ludovina
Palavras para quê? Eu sou fico com uma grande tristeza ao ler isto.
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Eu já cheguei a ir a essa feira, já foi há muito tempo, mas lembro-me bem como era...ElMariachi Escreveu: Essa lista faz-me lembrar um senhor que esta todos os domingos de manha no mercado municipal de braga a vendar cachorros.. Atras dele esta sempre uma lista enorme, sem exagerar com umas 30 raças, e em baixo da mesma ainda diz que se nao encontrar aqui a raça que pretende para falar com ele que ele atende o pedido... e passado alguns meses la tens tu o teu caozinho querido..![]()
Na jaula que ele costuma trazer para a praça, ves todas as semanas diferentes tipos de raças... Já para nao falar do estado imundo em que eles se encontram, magros, sujos e com aqulele olhar triste..
:(
![]()
Havia cães de todas as raças, pequeninos, mal se mexiam, todos sujos, magros, à chuva e ao frio (fui no Inverno), até metia dó!
E também me lembro de ver um senhor que tinha uma lista mesmo grande com várias raças... na altura tinha um Labrador, dois cockers spaniel e outros que nem sei a raça...
Também vi outros senhores a venderem Boxers, tinha um lindo branco com uma mancha castanha à volta do olho.
Tinha de tudo! Mas era uma tristeza...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pois é.. Lamento informar-lhe mas continua tudo na mesma.. Esse tal senhor (supostamente ha-de ser o mesmo de que fala), este fim de semana tinha um dogue alemao, dois boxers, um pit-bull, um beagle, um pastor alemao e um wippet... tudo numa gaiola... Mas nao e so esse senhor, pois temos la varias pessoas a fazer o seu negocio.. Vi desde huskys, a doberman's, passando por labradores e sem faltar os nossos rafeiros ... Infelizmente vejo esta situação todos os fim de semanas porque isto acontece perto da minha casa e passo sempre por la.. Enfim.. Puppy Mills no seu melhor..dear Escreveu:Eu já cheguei a ir a essa feira, já foi há muito tempo, mas lembro-me bem como era...
Havia cães de todas as raças, pequeninos, mal se mexiam, todos sujos, magros, à chuva e ao frio (fui no Inverno), até metia dó!
E também me lembro de ver um senhor que tinha uma lista mesmo grande com várias raças... na altura tinha um Labrador, dois cockers spaniel e outros que nem sei a raça...
Também vi outros senhores a venderem Boxers, tinha um lindo branco com uma mancha castanha à volta do olho.
Tinha de tudo! Mas era uma tristeza...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não sei como aquilo está, pois nunca mais lá fui. Mas quando lá fui ele também tinha uns 4 ou 5 cães todos numa só gaiola, que mal dava para 2.
Acho que também estavam rafeiros, se eram de raça, eu não a conhecia...
Vi várias pessoas a fazerem o mesmo! Desde pastores alemães, dálmatas, huskys, como eu disse, era de tudo!
Aquilo era uma porcaria do pior, na feira vendiam cães, roupa, hamsters, pássaros, tudo misturado, à chuva, eu fiquei
. Não havia condições para ninguém!
Vi várias pessoas a fazerem o mesmo! Desde pastores alemães, dálmatas, huskys, como eu disse, era de tudo!
Aquilo era uma porcaria do pior, na feira vendiam cães, roupa, hamsters, pássaros, tudo misturado, à chuva, eu fiquei

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Isso infelizmente é uma constante nos vários mercados que se realizam em diversas localidades.dear Escreveu: Não sei como aquilo está, pois nunca mais lá fui. Mas quando lá fui ele também tinha uns 4 ou 5 cães todos numa só gaiola, que mal dava para 2.
Aquilo era uma porcaria do pior, na feira vendiam cães, roupa, hamsters, pássaros, tudo misturado, à chuva, eu fiquei. Não havia condições para ninguém!
Eu moro numa zona onde mensalmente se realizam 4 mercados (um a cada domingo) a situação é idêntica a que vocês relataram.
-
- Membro Veterano
Exactamente como o Paulo disse, aqui tambem acontece todos os domingos.. Faça chuva intensa, sol escaladante ou vento gelado..
Cheguei a assistir a ocasioes onde estava a chuver e estava muito vento e os homenzitos dentro das suas carripanas.. e os caes, gatos, passaros e etc.. tudo ca fora.. Note-se tambem que muitos dos gatos e dos caes que la estao nem mes e meio aparentam ter... 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para mim não aparetavam ter muito mais do que 1 mês...ElMariachi Escreveu: Exactamente como o Paulo disse, aqui tambem acontece todos os domingos.. Faça chuva intensa, sol escaladante ou vento gelado..Cheguei a assistir a ocasioes onde estava a chuver e estava muito vento e os homenzitos dentro das suas carripanas.. e os caes, gatos, passaros e etc.. tudo ca fora.. Note-se tambem que muitos dos gatos e dos caes que la estao nem mes e meio aparentam ter...
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Aqui na minha zona quem faz os mercados é a malta das lojas.
Acontece que, no Sábado, por volta das 5 da tarde, começam a meter a meter a bicharada toda dentro das carrinhas e lá ficam até ao outro dia às 6 da manhã.
No dia seguinte vão para o mercado e esteja chuva, sol, vento, muito calor ou pouco calor, aqueles animais ali estão, expostos a tudo isto, protegidos apenas por um pano tenda na parte superior.
Claro que, especialmente as aves, ao fim de 3 ou 4 feiras, estão num estado lastimável, isto sem contar as que entretanto morreram.
Acontece que, no Sábado, por volta das 5 da tarde, começam a meter a meter a bicharada toda dentro das carrinhas e lá ficam até ao outro dia às 6 da manhã.
No dia seguinte vão para o mercado e esteja chuva, sol, vento, muito calor ou pouco calor, aqueles animais ali estão, expostos a tudo isto, protegidos apenas por um pano tenda na parte superior.
Claro que, especialmente as aves, ao fim de 3 ou 4 feiras, estão num estado lastimável, isto sem contar as que entretanto morreram.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu lá também vi bastantes aves... hamsters e jaulas para eles também eram aos pontapés! 
Um amigo do meu namorado tem uma drogaria , vende de tudo incluindo animais e diz que vai vender os animais nessa feira, pois vende-se bem!

Um amigo do meu namorado tem uma drogaria , vende de tudo incluindo animais e diz que vai vender os animais nessa feira, pois vende-se bem!

-
- Membro Veterano
Ai que se vende bem nao tenho duvidas.. Aquilo começa de manha la pas 6 cheio de animais que quase ninguem se mexe. Acaba la pa 1 da tarde ja so com meia duzia de rafeiros, um ou outro ja adulto, e alguns pequeninos de raça que nao tiveram sorte, entre alguns gatos, passaros, peixes, hamsters e outras bichesas.. Depois é ver tudo a regatear preços como se de um objecto se tratasse.. Tipo nao é invulgar ver labradores a serem vendidos por menos de 100€, e pit bulls a cerca de 50€, isto pa nao falar do resto das raças... Pois tal como eu ja contei a minha historia aqui uma altura.. eu "comprei" a minha rafeirinha Lucky por 5€ la... :Odear Escreveu: Eu lá também vi bastantes aves... hamsters e jaulas para eles também eram aos pontapés!
Um amigo do meu namorado tem uma drogaria , vende de tudo incluindo animais e diz que vai vender os animais nessa feira, pois vende-se bem!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Já agora - alguém se incomodou a participar à polícia ?
Trata-se de maus tratos e, provávelmente, comércio sem licença.
Nem têm de fazer nada.
Apenas participar à polícia municipal.
Trata-se de maus tratos e, provávelmente, comércio sem licença.
Nem têm de fazer nada.
Apenas participar à polícia municipal.