Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
I_Pereira
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am
sexta out 07, 2005 12:14 am
PauloC Escreveu:
Já por causa das coisas, não lhe mandei cortar as orelhas, pode ser que dê para 'enganar' uns quantos e dizer que é um 'perdigueiro português...hehehehe!
Oh Paulo acho que nem assim! O meu perdigueiro português com o bom par de orelhas que tem, já lhe chamaram pitbull
Mas é bom ter estes cães, divertimo-nos com eles e com as "identificações" que fazem

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
sexta out 07, 2005 6:02 am
E o que é que isto têm a ver com o central da questão ?
Há sim, há ataques com pits e com rotts e com SRD grandes e com PA e com...todos os que forem grandes.
Quanto mais se fala nas raças perigosas mais se cria a imagem de que ter um cão destes é potência, é poder...
Claro que os miúdos todos querem um destes para mostrar que são potentes e perigosos.
E claro que não se mostra nada se o cão não fôr estimulado para ser agressivo e atacar.
Não é tapando os olhos, nem procurando outras raças para fazerem parte do grupo que se trata este assunto.
E muito menos fingindo que estes casos não existem.
De resto é um pagode - nada de educação nas escolas porque pode vir aí a PETA..., nada de iniciativas mostrando que as raças "perigosas" podem ser bons cães, nada de fazer nada, excepto incluir outras raças na mesma lei.
Com amigos destes, os cães não precisam de inimigos...
-
casadiscaes
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
-
Contacto:
sexta out 07, 2005 8:14 am
PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Eram carcaças ou francesinhas??????
O casadiscaes vai pagar o quê ?
Eu? não sou o membro da semana... :p e as que eu ia pagar... comi-as sozinho por falta de comparência...

<p>Gonçalo</p>
<p>

</p>
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
-
Contacto:
sábado out 08, 2005 10:39 am
Zahira Escreveu:
pá.
Para francesinhas tb kero p p p
fico á espera do convite
jokas
Será mais para uma açorda...Junta-se o pão com as loias...

-
Suri
- Membro
- Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm
sábado out 08, 2005 4:40 pm
Este tópico já vai longo, mas quero apenas deixar aqui o meu contributo. Na verdade não vou escrever nada que ninguem já não saiba, mas é realmente verdade que o dono FAZ o cão.
Na minha praceta vive uma senhora que tem uma pastora alemã pura com LOP e tudo. Sucede que a dita senhora só têm a cadela para ver se a cruza com um pastor alemão puro e atenção, carinho e educação são coisas que ela não dá a cadela.
E o pastor alemão é considerado por muito o cão praticamente perfeito a nivel de comportamento e equilibrio fisico-mental no entanto uma noite (2h e tal da manhã) saí com a minha cadela à trela e a cadela dessa senhora tava solta e veio a correr e atirou-se a minha cadela.
A minha cadela embora grande nem sabe morder e a outra mordeu-a bastante. Na tentativa de as separar (porque não podia deixar a minha cadela a continuar a ser mordida) também eu levei umas dentadas.
La consegui enxotar a outra cadela. A dona não fez nada.
No mesmo instante dirigi-me à PSP com a minha cadela e eu magoadas e sabem o que me disseram? Vamos tomar nota da ocorrencia mas sem testemunhas não podemos actuar...
Eu levei 6 pontos no braço e a minha cadela teve de ser cosida em 4 sitios diferentes.
Por tudo isto repito-me, é o dono e não a raça que faz o temperamento do cão.
É o dono e não o cão que deve ser castigado.
O problema é que em Portugal o cão que morde é abatido e o dono dai a 1 ou 2 meses tem outro cão ao qual volta a fazer a mesma coisa.
Acho é que deviam ser criadas (a par com as escolas de ensino canino) escolas de educação de donos, pois há alguns que já passam o "potencialmente perigoso" e são Estupidamente Perigosos.
E não precisam de ter um pitt bull ou outro potencialmente perigoso. Basta terem um cão...
-
Suri
- Membro
- Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm
sábado out 08, 2005 4:40 pm
Este tópico já vai longo, mas quero apenas deixar aqui o meu contributo. Na verdade não vou escrever nada que ninguem já não saiba, mas é realmente verdade que o dono FAZ o cão.
Na minha praceta vive uma senhora que tem uma pastora alemã pura com LOP e tudo. Sucede que a dita senhora só têm a cadela para ver se a cruza com um pastor alemão puro e atenção, carinho e educação são coisas que ela não dá a cadela.
E o pastor alemão é considerado por muito o cão praticamente perfeito a nivel de comportamento e equilibrio fisico-mental no entanto uma noite (2h e tal da manhã) saí com a minha cadela à trela e a cadela dessa senhora tava solta e veio a correr e atirou-se a minha cadela.
A minha cadela embora grande nem sabe morder e a outra mordeu-a bastante. Na tentativa de as separar (porque não podia deixar a minha cadela a continuar a ser mordida) também eu levei umas dentadas.
La consegui enxotar a outra cadela. A dona não fez nada.
No mesmo instante dirigi-me à PSP com a minha cadela e eu magoadas e sabem o que me disseram? Vamos tomar nota da ocorrencia mas sem testemunhas não podemos actuar...
Eu levei 6 pontos no braço e a minha cadela teve de ser cosida em 4 sitios diferentes.
Por tudo isto repito-me, é o dono e não a raça que faz o temperamento do cão.
É o dono e não o cão que deve ser castigado.
O problema é que em Portugal o cão que morde é abatido e o dono dai a 1 ou 2 meses tem outro cão ao qual volta a fazer a mesma coisa.
Acho é que deviam ser criadas (a par com as escolas de ensino canino) escolas de educação de donos, pois há alguns que já passam o "potencialmente perigoso" e são Estupidamente Perigosos.
E não precisam de ter um pitt bull ou outro potencialmente perigoso. Basta terem um cão...
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
-
Contacto:
sábado out 08, 2005 6:10 pm
Já nem é preciso estar na lista para as pessoas terem preconceitos ou medo. O Dobermann não está na lista e eu bem vejo as reacções de certos indivíduos. O Boris ainda é pequeno (4 meses), sei que vai ser bem pior quando ele atingir o corpo de adulto! Enfim, podemos estar para aqui a "falar" que nada vai mudar.
Já agora, adicionei hoje umas novas fotos do Boris, na minha página.

Joana Andersen
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
HaddaWay
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
segunda out 10, 2005 9:11 am
Todos aqui consideraram a minha situação com uma farsa ou mentira!
a VERDADE é que se passou na realidade, e foi uma situação que não desejo a ninguem! pois senti-me sem apoio nenhum de ninguem, nem PSP, o governador civil acabou o mandoto e vai sair, ou seja a carta já se foi, e de voçes que contava ter ter algum apoio! Resumindo, ninguem foi castigado, ninguem pagou por o que aconteçeu ao meu e a mim e é assim a justiça!
Cumprimentos Caros amigos furistas
<p> </p>
<p> </p>
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
-
SDPMG_
- Membro
- Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am
segunda out 10, 2005 12:42 pm
Pois eu já há algum tempo cheguei ao limite de suportar que fofuxos e scotex à solta no parque nos venham chatear ... ando sempre com uma pedra de calçada bem grande no bolso do casaco e faço um bom uso das botas de caminhada ... e acreditem que já foram ambas bastante uteis nessas situações em que depois não há testemunhas ...
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
segunda out 10, 2005 1:39 pm
SDPMG_ Escreveu:
Pois eu já há algum tempo cheguei ao limite de suportar que fofuxos e scotex à solta no parque nos venham chatear ... ando sempre com uma pedra de calçada bem grande no bolso do casaco e faço um bom uso das botas de caminhada ... e acreditem que já foram ambas bastante uteis nessas situações em que depois não há testemunhas ...
Se ainda fizesse uso nos "donos" ainda se compreendia, e já agora, para que chamar os scottex neste tópico também?

-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
segunda out 10, 2005 1:44 pm
SDPMG_ Escreveu:
Também estou de acordo com o VitorN, não vejo o que os fofuxos e os scotex têm a ver com este caso, já bastou que o titulo do tópico fizesse referência a uma raça sem que existisse motivo para tal.
Quanto à sua ultima frase, bem, neste caso parece que não faltam testemunhas, talvez falte é a ocorrência.
Última edição por
PauloSantos em segunda out 10, 2005 2:03 pm, editado 1 vez no total.
-
LuMaria
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm
segunda out 10, 2005 1:46 pm
SDPMG_ Escreveu:
Confesso que esta parte dos
fofuxos e
scotex me irrita. Isto é lá forma de discutir um assunto. Fala-se de cães/donos e não de papel higiénico, bibelots e os outros.
Sinceramente, espero que por obra e graça de alguém essa pedra ganhe efeito boomerang e que a ponta das botas um dia se lembre de dar uma volta de 180 graus.
-
SDPMG_
- Membro
- Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am
segunda out 10, 2005 1:53 pm
Esqueci-me do quote, era em relação a isto ...
Suri
A dona não fez nada.
-
Zahira
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
segunda out 10, 2005 10:15 pm
[quote=VascoV]
[quote=Zahira]
pá.
Para francesinhas tb kero p p p
fico á espera do convite
jokas
[/quote]
Será mais para uma açorda...Junta-se o pão com as loias...

[/quote]
Açorda????
tb marcha
o importante é comer :p
jokas fikem bem