Como seria se fossem 'Potencialmente perigosos'?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também quer proibir os cães de irem à praia ?
Tem-nos em jaulas lá em casa ?
É um dono muito responsável...
Última edição por aisd em terça out 11, 2005 12:36 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
E qual é o problema??? Quando isso acontece às 2h da manhã num jardim DESERTO???arca_user Escreveu: também sempre levei os meus caes á praia(fora da época balnear) e ao campo e nao percebo qual é o mal!!!se calhar é melhor deixa-los soltos pelos jardins como eu vejo muitos donos a fazer....

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Isso não, claroarca_user Escreveu: mas nao me parece que as 2,3,4,5,...da tarde nao vao la tar crianças a brincar e carros a passar pela estrada....como eu vejo aqui onde moro....

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
claro que nao vejo problema a essas horas que voce disse,mas os problemas que podem causar tanto para as pessoas como para os caes que os donos deixam a solta durante a manha/tarde...isso é que nao concordo,tal como levar os caes para a praia quando está la muita gente a tomar banho,crianças,...ate porque o caozinho pode ser super educado,mas se ele se lembra de correr e encher as pessoas de areia,ou assim tambem, nao me parece que as pessoas gostassem,eu pelo menos nao gosto...
sinceramente desta vez nem merece resposta Anita !aisd Escreveu: Mais outro atrasado mental.
agradeço-lhe sim pela sua sapiencia e paciencia para no elucidar de como funciona o mundo e por nos aturar as nossas taras !
um bem haja minha cara pedante
Nelson
sinceramente desta vez nem merece resposta Anita !aisd Escreveu: Mais outro atrasado mental.
agradeço-lhe sim pela sua sapiencia e paciencia para no elucidar de como funciona o mundo e por nos aturar as nossas taras !
um bem haja minha cara pedante
Nelson
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Taras ?
Antes fossem.
Não, vocês é que sabem o mundo em que nós devemos viver.
Um mundo de trelas, gaiolas, açaimes, muros, BH e prémios em expos.
Sem rafeiros, nem arraçados.
Dormir com o cão ?
Sacrilégio, de donos de "fofuxos"...
Mostrar as fotos do seu rafeiro ?
Crime, deviam estar escondidos e o dono ter vergonha deles...
Um mundo onde o cão é para exibir, não é para amar.
Este é que é o mundo que nos querem impôr.
Taras ? Não, é simples fascismo.
Antes fossem.
Dormir com o cão ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Olá,
Cada pessoa deveria ser responsável pelo seu cachorro no sentido de não chatear outros e até pela própria segurança do animal.
Os meus também andam soltos, mas é só lá atrás de casa num vasto campo onde podem andar descansados sem importunar ninguém e claro, em segurança.
Também já levei o meu a praia, numa pouco movimentada, aqui há uns tempos. Lá estavam outros cães, quase todos pela trela, inclusive o meu.
Quase todos porque houve uma determinada altura em que veio ter comigo e com o meu, uma rottweiler, com o cio, segundo explicou o dono desta. Digo desde já que não ouve problema nenhum. Este e o meu portaram-se lindamente. Claro que também poderiam acontecer chatisses.
Casos deste irão acontecer sempre, seja com labs, com rots, com PA, não há hipótese, há-de haver sempre pessoas com falta de civismo e incoscientes!
Já agora, alguém sabe me dizer se em algum pais conseguiram abolir a abortóide ou "parte" dela?
Abraço
Cada pessoa deveria ser responsável pelo seu cachorro no sentido de não chatear outros e até pela própria segurança do animal.
Os meus também andam soltos, mas é só lá atrás de casa num vasto campo onde podem andar descansados sem importunar ninguém e claro, em segurança.
Também já levei o meu a praia, numa pouco movimentada, aqui há uns tempos. Lá estavam outros cães, quase todos pela trela, inclusive o meu.
Quase todos porque houve uma determinada altura em que veio ter comigo e com o meu, uma rottweiler, com o cio, segundo explicou o dono desta. Digo desde já que não ouve problema nenhum. Este e o meu portaram-se lindamente. Claro que também poderiam acontecer chatisses.
Casos deste irão acontecer sempre, seja com labs, com rots, com PA, não há hipótese, há-de haver sempre pessoas com falta de civismo e incoscientes!
Já agora, alguém sabe me dizer se em algum pais conseguiram abolir a abortóide ou "parte" dela?
Abraço
[quote=aisd]
Taras ?
Antes fossem.
Dormir com o cão ?
[/quote]
voc~e deve andar a confundir-me com alguem concerteza
1º ñ tenho pontecialmente perigosos
2ª tenho pelo menos dois fofuxos ou mariconços como preferirem
3ª tenho rafeiros
4ª ñ levo os meus cães a expos
5ª os meus cães dormem em cima de camas ou onde acharem que se encontram melhor
6ª sim tem razão quando saiem para fora de qualquer sitio que ñ me pertença saiem com trela
7ª nunca passeio os meus cães onde hajam pessoas logo o máximo que posso fazer é exibilos a perdizes ou veados
espero que fique elucidada
Nelson
Taras ?
Antes fossem.
Dormir com o cão ?
[/quote]
voc~e deve andar a confundir-me com alguem concerteza
3ª tenho rafeiros
6ª sim tem razão quando saiem para fora de qualquer sitio que ñ me pertença saiem com trela
7ª nunca passeio os meus cães onde hajam pessoas logo o máximo que posso fazer é exibilos a perdizes ou veados
Nelson
voc~e deve andar a confundir-me com alguem concertezaaisd Escreveu: Taras ?
Antes fossem.
Dormir com o cão ?
3ª tenho rafeiros
Nelson
eu nao sou contra rafeiros!!!alias so tive 2 caes de raça,um cocker(que ja morreu) e uma caniche(com 7/8anos)(que nao posso dar a certeza que eram puros,pois o cocker andava abandonado e a caniche sim é muito parecida mas de certeza que nao é totalmente pura,pois a minha tia têm uma cadela irma da minha,da mesma ninhada e ela nao tem nada de caniche...) e vou ter agora uma Rott,mas tirando estes SEMPRE tive SRD e nunca tive vergonha deles e sempre os tratei como qualquer cao de raça!!!
mas nao concordo que os caes sejam tratados como pessoas,pois podem ser lindos,super meigos,asseados,obdientes,...mas nao podem ser mais que caes!!! a minha caniche sempre durmiu na sua cama,na sala e todos os meus caes la durmiram e nao deixei de gostar menos deles do que voce por nao durmirem na minha cama ou na cama dos meus pais!!!nao que eu tenha alguma coisa contra vc fazer isso!!!
eles devem ter o espaço deles tal como nos temos o nosso e nunca nos podemos esquecer que quando vamos á rua com eles nem todas as pessoas gostam de caes e nos só temos que respeitar isso!!!
p.s.: desculpe o testamento...
mas nao concordo que os caes sejam tratados como pessoas,pois podem ser lindos,super meigos,asseados,obdientes,...mas nao podem ser mais que caes!!! a minha caniche sempre durmiu na sua cama,na sala e todos os meus caes la durmiram e nao deixei de gostar menos deles do que voce por nao durmirem na minha cama ou na cama dos meus pais!!!nao que eu tenha alguma coisa contra vc fazer isso!!!
eles devem ter o espaço deles tal como nos temos o nosso e nunca nos podemos esquecer que quando vamos á rua com eles nem todas as pessoas gostam de caes e nos só temos que respeitar isso!!!
p.s.: desculpe o testamento...
Venha aqui o primeiro dizer que cumpre a lei na totalidade e merece uma medalha, não, um medalhão!
Já nem sei o que se discute aqui. Acho que nada. Mas levo para casa um dicionário magnifico de como insultar a Aisd. Se tivessem a capacidade de engolir essa raiva toda e se explicassem com maneiras, muitos de nós aprenderíamos alguma coisa e sería mais interessante. Ou não são capazes de mostrar os vossos pontos de vista sem partir para as maiúsculas ou para o insulto pessoal? Pessoalmente, gabo à Aisd a capacidade de encaixe e a sua capacidade em ter coragem de dizer o que pensa, correcto ou não. Parece-me abusiva a linguagem utilizada para recriminar uma pessoa que duvido, tenha aqui prejudicado alguém.
E pontos de vista todos temos os nossos e a falar correctamente é que os podemos expor.
Já nem sei o que se discute aqui. Acho que nada. Mas levo para casa um dicionário magnifico de como insultar a Aisd. Se tivessem a capacidade de engolir essa raiva toda e se explicassem com maneiras, muitos de nós aprenderíamos alguma coisa e sería mais interessante. Ou não são capazes de mostrar os vossos pontos de vista sem partir para as maiúsculas ou para o insulto pessoal? Pessoalmente, gabo à Aisd a capacidade de encaixe e a sua capacidade em ter coragem de dizer o que pensa, correcto ou não. Parece-me abusiva a linguagem utilizada para recriminar uma pessoa que duvido, tenha aqui prejudicado alguém.
E pontos de vista todos temos os nossos e a falar correctamente é que os podemos expor.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Eu rebelo-me é contra certos foristas que acham que dormir com um cão já é sinal de que o cão manda lá em casa...
Penso que me tudo deve imperar a sensatez.
Os cães não são pessoas, mas os donos gostam de os mimar sem que por isso se possa dizer que estes estão abaixo daqueles...
Sim, os meus vizinhos gostam de mimar os cães e eu, conhecendo-os, não vejo porque não.
Eu própria ofereço presentes à Zorra no Natal e no seu aniversário.
Sei que ela não percebe a que propósito é que recebe o brinquedo e o osso mas sou eu que gosto.
So what ?
Quando passeio a Zorra meço onde, embora não tenha servido para evitar incidentes em que ela saiu mordida (mas, imagine-se, sempre em ocasiões em ELA ia de trela...).
Deixo-a brincar com rotts e pits embora confesse que com medo (ás vezes não sei de quem são os cães....) mas preocupo-me em não marginalizar este ou aquele em função da raça ao contrário do que vejo acontecer com muito boa gente.
É a minha maneira de lutar contra a descriminação...
O meu interesse é que ela seja uma cadela equilibrada com tudo a que tem direito como cadela, incluindo correr e saltar em liberdade e conviver com outros cães.
Afinal eles é que são a espécie dela, não eu...
Penso que a sensatez deve bastar para regularmos o nosso cão.
Com alguns princípios básicos (como pe, trela por defeito, em qualquer ocasião).
Mas não fazer das precauções elementares uma bíblia...a ser seguida cegamente e achar que todo e qualquer bóbi que aparece sem trela deve-se chamar a polícia e entregá-lo ao canil.
Onde eu vivo há bóbis que ainda se passeiam sem trela e sem dono.
São coisas que vêm do passado - os cães também já têm alguma idade...
Eu vou aconselhando o uso da trela por causa dos carros e dos atropelamentos.
Mas fico-me por aqui.
Afinal, lá, também é uso o cão - com ou sem trela - esperar pelo dono à porta da padaria e do talho.
Penso que me tudo deve imperar a sensatez.
Os cães não são pessoas, mas os donos gostam de os mimar sem que por isso se possa dizer que estes estão abaixo daqueles...
Sim, os meus vizinhos gostam de mimar os cães e eu, conhecendo-os, não vejo porque não.
Eu própria ofereço presentes à Zorra no Natal e no seu aniversário.
Sei que ela não percebe a que propósito é que recebe o brinquedo e o osso mas sou eu que gosto.
So what ?
Quando passeio a Zorra meço onde, embora não tenha servido para evitar incidentes em que ela saiu mordida (mas, imagine-se, sempre em ocasiões em ELA ia de trela...).
Deixo-a brincar com rotts e pits embora confesse que com medo (ás vezes não sei de quem são os cães....) mas preocupo-me em não marginalizar este ou aquele em função da raça ao contrário do que vejo acontecer com muito boa gente.
É a minha maneira de lutar contra a descriminação...
O meu interesse é que ela seja uma cadela equilibrada com tudo a que tem direito como cadela, incluindo correr e saltar em liberdade e conviver com outros cães.
Afinal eles é que são a espécie dela, não eu...
Penso que a sensatez deve bastar para regularmos o nosso cão.
Com alguns princípios básicos (como pe, trela por defeito, em qualquer ocasião).
Mas não fazer das precauções elementares uma bíblia...a ser seguida cegamente e achar que todo e qualquer bóbi que aparece sem trela deve-se chamar a polícia e entregá-lo ao canil.
Onde eu vivo há bóbis que ainda se passeiam sem trela e sem dono.
São coisas que vêm do passado - os cães também já têm alguma idade...
Eu vou aconselhando o uso da trela por causa dos carros e dos atropelamentos.
Mas fico-me por aqui.
Afinal, lá, também é uso o cão - com ou sem trela - esperar pelo dono à porta da padaria e do talho.