Corte de rabos e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quarta out 30, 2002 3:48 pm

Como disse anteriomente, a questão é que algumas pessoas são contra não por concordarmos com as operações estéticas, mas sím por ousarmos ser contra a opinião (ordem) destes.
Eles incentivam a liberdade de opinião?
Claro..desde que sejam a que eles possuem.
Essa conversa já foi longe demais...
Cada um deve amar e cuidar de seu pet e não ficar julgando o vizinho pela maneira que cuida do dele.... e muito menos o português de terceiros.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta out 30, 2002 4:11 pm

Minha cara Elsa,

Agradeço a sinceridade de me dizer que não gosta de mim. Nesse caso, não me dê tanta importância – ignore-me.
Afinal, não fui só eu que lhe respondi. Antes de mim, estava uma intervenção do balao. Se me conhecesse pessoalmente, odiava-me. Coisas de mulheres.

Eu só intervim neste tópico, porque apelidou de triste, a discussão sobre vegetarianismo, na qual fui bastante activa.

Ao contrário de si, eu não tenho o dia todo e se o tivesse, não o desperdiçava com este teor de conversa.
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quarta out 30, 2002 4:30 pm

Não se aborreçam que não vale a pena.

O segredo é: Nem muito ao mar, nem muito à terra! ;)

Rute
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 30, 2002 4:59 pm

Boas
Cá para mim, acho que estamos a precisar todos de um NOVO ENCONTRO.
;) :lol: :lol:

Fora de brincadeiras, penso ser um bom método para apaziguar estas pequenas querelas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta out 30, 2002 5:00 pm

Bulkathos Escreveu: elsa não vele a pena os talibans tb só acabaram quando foi chumbo neles o mesmo acontece com os fundamentalistas, já reparou que a clowdia trocou a sua mensagem toda, você disse que nos não tinhamos direito a opinião e ela percebeu que eles é que não tinham, é aquela cabeça espetacular a funcionar... :p
Você é um ás em compreensão de textos .... é... nota-se logo que eu percebi ao contrário.... muito esperto! Parabéns!

Para quem tem o colesterol tão alto por ingerir demasiadas clowdias e madonnas, olhe que não o estou a ver coibir-se de cá vir e 'comer-nos'.... Não se cansa? É que raramente diz algo de útil...é só mesmo para rebater a bola, não é? Pois.... e esses teclados são tramados.... tenho que lhe dizer onde comprei o meu .... funciona às mil maravilhas. De qualquer forma o que é importante não é como é escrito é o conteúdo do que está escrito e você nem por aí se safa.... até agora só o ouvi dizer que gosta de cães que não se fiquem perante outros que os ataquem, que se alguém o agredir na rua responde à letra e não fica à espera que a polícia resolva o assunto, que se fôr proibido cortar orelhas em Portugal você não se maça.... vai ali a Espanha e corta lá.... e melhor das melhores quando perde argumentos parte para o baixo nível com linguagem ordinária .... certo!!!!

Ainda bem que não tenho problemas com triglicéridos senão era uma dificuldade engolir (ou será ingolir??? Já baralhei o seu teclado..) o que você escreve...

Passar bem.
Última edição por Clowdia em quarta out 30, 2002 5:06 pm, editado 1 vez no total.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quarta out 30, 2002 5:05 pm

Fang:
O que é que queres dizer com isso: um novo encontro???
Voces já fizeram alguma reuniao???

Rute
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 30, 2002 5:09 pm

E então, as tais 4 vacinas versus cachorros de 2 meses? Quem sabe se isto não é importante para o meu "ganha pão" (ah, quanta fominha já não tinha passado ...)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 5:14 pm

a gente que mai valia nem aparecer a minha frente no encontro pq ai podiam sim podiam chamar a policia
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta out 30, 2002 5:28 pm

SeaLords Escreveu: E então, as tais 4 vacinas versus cachorros de 2 meses? Quem sabe se isto não é importante para o meu "ganha pão" (ah, quanta fominha já não tinha passado ...)
Um tudo nada teimosa não? Já lhe disse que os cães não são meus e como tal não sei. Parte-se do principio que um (potencial) dono responsável telefona primeiro a pedir informações e se desconfiar de alguma coisa não compra.... estão lá os contactos...qual é a sua implicância?

Não mencionei a criação de animais como 'ganha pão' no sentido prejurativo. Mencionei irónicamente na primeira mensagem, mas imediatamente afirmei que estava a exagerar, na segunda mencionei apenas como justificativo do seu (óbvio) conhecimento do assunto. Se levou como ofensa peço desculpa. Quem não tem telhados de vidro não devia sentir as pedras...

Não tenho nada contra criadores, bem pelo contrário... a qualidade tem um preço e esse preço selecciona a qualidade do dono dos cachorros. Aliás... fique bem claro que não tenho nada contra si, divergimos de opinião em alguns assuntos, mas opiniões cada um tem a sua. Há que saber discuti-las e um mérito você tem...não entra no baixo nível como uns e outros que até ameaças físicas fazem.

E vamos acabar com isto de vez que já nos cansa a nós e já cansa os outros membros que nada têm a ver com as quezílias, ok?

Haja paz!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 30, 2002 6:22 pm

Já houve 4 encontros.
rutegabi Escreveu: Fang:
O que é que queres dizer com isso: um novo encontro???
Voces já fizeram alguma reuniao???

Rute
KROZ
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 6:34 pm

Bem pessoal! Isto já se está a desviar do tema.

Há aqui alguém que tenha um cão cujo estalão indique o corte de cauda, mas que não a tenha cortado ao seu cão? As orelhas muitos têm, até o meu. Quero saber é caudas. Porque muitos defendem, mas não têm um cão em que se corte a cauda. Se o tivessem, provávelmente não defendiam pois esta estaria cortada.
Se, a titulo de exemplo, a clowida gostasse de um cão que fosse de cauda cortada, a sua opinião mudaria. Mas um teckel safa-se disto.
É uma questão psicológica.

Então resumindo. Corta quem quer, quem não quer não corta. Não vale a pena falar mais nisto que não vamos a lado algum.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta out 30, 2002 6:37 pm

Ó Pedro achas que o meu Chiuahua ficava bem de orelhas e cauda cortadas? :lol: :lol: :lol:
KROZ
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 6:55 pm

epa, é melhor não... assim parecia um hamster! :)

xabita Escreveu: Ó Pedro achas que o meu Chiuahua ficava bem de orelhas e cauda cortadas? :lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 30, 2002 7:26 pm

bom, voltando à esterelização... quando a carlota foi operada, deixei-a ficar na clínica essa noite, porque francamente não aprecio muito o acordar. no outro dia, quando fui buscá-la, pensei que estivesse toda encolhida a ganir de dores. qual quê!!! abanava a cauda e maluca como sempre. parecia que tinha passado a noite inteira na farra. bom, em relação às gatas, a recuperação foi espectacular. será mais uma qualidade da carlota, uma vantagem dos cães sobre os gatos :?: :?: :?: :?:
anjaazul
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta out 30, 2002 8:19 pm

Olá

CindelP Escreveu: Pois de certeza que já ouviu este argumento, mas nao misture alhos e cebolas. O corte das caudas/orelhas tem uma função (ja muito discutida neste forum), tem um objectivo ! As touradas servem apenas para puro lazer do homem, terminando com o sofrimento de um animal. Não venha baralhar as coisas ......

Esclarecida, ou ainda está escapando qualquer coisa ?
Senti-me no direito de misturar alhos e bugalhos (e não alhos e cebolas ;) ), e fi-lo propositadamente, por achar que chamar as esterilizações para o debate do corte de orelhas e de caudas era estar a misturar as coisas.
Quanto aos cortes diferentes para cada raça, estou mais ou menos esclarecida. Mais ou menos, porque continuo a não perceber por que motivo nem todos os cães da mesma categoria têm cauda e/ou orelhas cortadas. Exemplo: se o doberman é um cão de guarda e o corte das orelhas era para o cão ficar mais imponente, por que lhe cortam a cauda? E se o Grand Danois é também um cão de guarda, por que lhe cortam as orelhas, mas não a cauda? Está a perceber o que quero dizer? Embora sejam cães que você mesma colocou na mesma categoria (cães de guarda), a um cortam a cauda e as orelhas e a outro cortam apenas as orelhas. Também dentro dos cães de caça (desta vez não os incluiu, mas já tinha explicado numa outra ocasião em que se discutiu este assunto), há cães aos quais cortam as orelhas, outros a que cortam a cauda, outros a que não cortam nem uma coisa nem outra. São estes pormenores que me levam a pensar que a motivação é apenas estética. Acha assim tão descabido que eu pense desta maneira, tendo em conta o que foi exposto?
Sealords Escreveu: Cortar a cauda aos cachorros recém nascidos ou condenar os bichos a uma vida miserável?

É que o que eu condeno é a nossa mania de começar a fazer as coisas pelo telhado. A moda das proibições nasceu nos países nórdicos. Mas nasceu DEPOIS de terem acabado com as situações de maus tratos, DEPOIS de acabarem com os abandonos, DEPOIS de terem inculcado nas pessoas o que é tratar bem um animal. Esses países sim têm autoridade moral para virem acabar com os cortes. Em Portugal, diga-me lá, por cada cão com cauda cortada, quantos vivem presos por uma corrente a vida toda? Por cada cão de cauda cortada, quantos não vêem o veterinário? Por cada cão de cauda cortada, quantos são abandonados todos os Verões pelos nossos campos e estradas? Em Portugal, e noutros países, acho simplesmente ridículo e hipócrita estarem-se a chatear com 0.001% da população canina, que até potencialmente são bem tratados pelos respectivos donos. Claro que é mais fácil e rápido fazer uma lei a acabar com os cortes. Fazer com que as pessoas mudem de mentalidade relativamente ao trato que devem dar aos animais é muitíssimo mais difícil, é um trabalho de gerações.
O que é pior? Cortar a cauda a cachorros recém-nascido ou condenar os bichos a uma vida miserável?
A escolha é entre estas duas opções? :o Com certeza que não foi isso que quis dizer. Para mim, ambas as hipóteses são más, mas sem dúvida que condenar os bichos a uma vida miserável é pior.
Entenda uma coisa: eu sou contra o corte não (só) pela dor que possa provocar na altura da cirurgia ou no pós-operatório, mas porque acho desnecessário. A Sealords acha que ficam mais bonitos e já admitiu que corta as caudas porque gosta de os ver assim. Respeito essa opinião. Pelo menos, não vem "mandar areia para os olhos" com a justificação da história da raça.

Quanto a dizer que primeiro é preciso acabar com os maus tratos e com os abandonos, e só depois nos deveríamos preocupar com a questão do corte de orelhas e de caudas, não vejo que as duas coisas sejam mutuamente exclusivas. E, que eu saiba, a proibição de maus tratos e do abandono dos animais está prevista na Lei há muito mais tempo que o corte de orelhas e de caudas. Não estou a perceber por que diz que se está a começar "pelo telhado". Além disso, há quem considere o corte de orelhas e de caudas "maus tratos". Por outro lado, suspeito que, mesmo que conseguíssemos acabar com os abandonos e os maus tratos, os defensores dos cortes viriam sempre com a justificação da história das raças. Ou acha que não?

Quanto às esterilizações, fico mais descansada por saber que não é contra. Aliás, como criadora responsável que jugo que é, que se preocupa em reproduzir apenas os melhores exemplares da raça, nem podia ser contra as esterilizações. A título de exemplo, refiro que, a American Maine Coon Breeders Association (é este o nome, se não me falha a memória) tem por norma exigir que quem compra um gato da raça (a um membro da associação), que não ternha "qualidade de exposição" e que se destine apenas a ser animal de estimação, seja castrado/esterilizado, de modo a evitar que vá parar às mãos de criadores de fundo de quintal. Os documentos do gato só são entregues ao novo dono após a esterilização. Parece-me uma excelente medida, embora acredite que não funcione a 100%.
Separar os machos e as fêmeas faz todo o sentido no caso dos criadores, porque, nesse caso, os animais não podem ser esterilizados. Mas convenhamos que não é muito prático para a maioria das pessoas (pois, está bem, admito que as pessoas são comodistas). No caso dos gatos, imagino que seja mais fácil. Mas... e no caso dos cães? Quem tem de levar os cães a passear à rua (calculo que a maioria das pessoas) sujeita-se a ser "atacada" por uma matilha de cães, quando leva à rua uma cadela com o cio, como já vi uma vez uma moça rodeada por DEZ cães. Uma situação destas pode facilmente tornar-se perigosa, não?

Kroz Escreveu: Mas não sendo contra o corte, sou contra as desculpas que alguns inventam para efectuarem o corte. Todos os cortes que poderei efectuar aos meus cães são puramente porque eu quero e mais nada. É o meu egoismo a funcionar, nada mais.
Fora deste caso estão os cães de trabalho, que realmente trabalham.
Pois, mas nem toda a gente tem a coragem de o admitir, o que era mais honesto...

Fiquem bem

Florinda
Responder

Voltar para “Cães”