qual raça v ñ teria?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mar 22, 2006 9:17 pm

O que eu acho engraçado é o que muitas pessoas dizem: "Ah, ter um cão desses num apartamento! Que crime!" :roll:
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

quarta mar 22, 2006 9:28 pm

nao tenho nada contra os caniches, mas nunca teria um

acho o caniche iritante e um pouco burrito
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta mar 22, 2006 11:51 pm

zeus-jogi Escreveu: nao tenho nada contra os caniches, mas nunca teria um

acho o caniche iritante e um pouco burrito
Engana-se rotundamente. De burros é que eles não têm nada são até muito inteligentes. Quanto ao irritantes também partilho dessa opinião se bem que depende sempre do ponto de vista com que se analisa a situação.

Saudações
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

sexta mar 24, 2006 5:56 pm

[quote=JoanaElectra]
Vcente, você não os tens em boa conta devido aos "media" e a muitas mentiras que se dizem por aí. Há maus donos em todas as raças...
Joana
[/quote]

Lamento não ter respondido antes. Pensei que tinha apagado a mensagem mas afinal não a apaguei.
Eu tenho um receio irracional de certas raças, por muito bem que saiba que um pitbull, por exemplo, é hoje um cão meigo. Sinto receio porque desde sempre desconfiei dos donos destes animais que, ao saber que a tornarem-se agressivos poderão causar grandes danos, não lhes dão a educação correcta e depois os acidentes acontecem. Não por culpa dos animais, é óbvio, mas porque certas pessoas são ignorantes, estúpidas e inconscientes.
Na rua tenho medo de me chegar a cães exactamente porque não sei que tipo de educação teve, que tipo de dono tem. E a viver com esta filosofia desde pequeno habituei-me a afastar-me de determinadas raças que me provocam reservas (porque a dentada de um dobermann mal educado é provavelmente pior que a dentada de um caniche). Apenas por isto e não por achar que os cães são maus por si próprios.
Na verdade, não ligo muito aos media neste tipo de coisas porque é sabido que o que eles querem é 'vender', e até porque não tenho por hábito ver telejornais (e os jornais em papel raramente são sensacionalistas neste tipo de casos).
Sei perfeitamente que são cães como quaisquer outros, mas eu não os teria, porque sou um tratador inexperiente e porque há outras raças que me agradam mais.
Espero ter-me feito entender.
Cumprimentos.
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

sexta mar 24, 2006 5:58 pm

ups, parece que o quote não funcionou muito bem. peço desculpa.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 24, 2006 6:20 pm

não sei se o problema é o espaço. quando estive num t1, tudo corria bem. agora, que tenho 200 m é um sarilho :lol: são os cães, corredor fora atrás dos gatos, estes sempre engalfinhados :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”