Vergonha para Portugal em Paris
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Pois, só que não foi por a APCSE refilar. É que ditam as regras da FCI que um CACIB nunca será homologado a um cão que não tenha 3 gerações completas conhecidas. Aliás, a inscrição deveria ter sido logo recusada à partida, visto o cão não ter ascendência conhecida, mas isso é outra história. Também vi noutra raça o mesmo cão inscrito em duas classes diferentes - e com dois proprietários diferentes - o que também viola todas as regras (a bem dizer, estas coisas só acontecem com alguém que eu e a Pedra conhecemos
) . Enfim, estes franceses são mesmo para esquecer...

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
O mesmo cão inscrito em 2 classes diferentes, e com proprietarios diferentes... bem essa deve ter-me escapado.SeaLords Escreveu: Pois, só que não foi por a APCSE refilar. É que ditam as regras da FCI que um CACIB nunca será homologado a um cão que não tenha 3 gerações completas conhecidas. Aliás, a inscrição deveria ter sido logo recusada à partida, visto o cão não ter ascendência conhecida, mas isso é outra história. Também vi noutra raça o mesmo cão inscrito em duas classes diferentes - e com dois proprietários diferentes - o que também viola todas as regras (a bem dizer, estas coisas só acontecem com alguém que eu e a Pedra conhecemos) . Enfim, estes franceses são mesmo para esquecer...

E afinal o titulo foi para quem? Para a reserva? Se foi para a reserva deveria estar na posse do proprietário do cão e não da Associação, ou estarei enganada?
Isabel
Sinceramente não sei. Foi por essa mesma razão que resolvi citar aqui o Rui Reis e não colocar por minhas palavras.E afinal o titulo foi para quem? Para a reserva? Se foi para a reserva deveria estar na posse do proprietário do cão e não da Associação, ou estarei enganada?
No entanto, seguindo as regras como a Sealords diz, o titulo iria logo para a reserva, neste caso Beethoven D'Acaj. Mas isso terá acontecido no momento, não ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pois... eu não sei se essa declaração do Rui é recente ou não, mas ainda no domingo passado estive com o Francisco Mello e até falamos no assunto. Ele pareceu não saber de nada...
Francisco Mello é o proprietario do Serra que ficou em reserva.
Isabel

Francisco Mello é o proprietario do Serra que ficou em reserva.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Até me admira que se tenha feito justiça.
Esse "serra" era um espinho no orgulho da cinofilia nacional
Esse "serra" era um espinho no orgulho da cinofilia nacional
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Recebi esta informação ontem, por isso suponho que seja relativamente recente (no entanto nao sei precisar a data).Pois... eu não sei se essa declaração do Rui é recente ou não, mas ainda no domingo passado estive com o Francisco Mello e até falamos no assunto
Agora vamos ver como corre o WW ... confusões infelizes já ouve com as inscrições ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bolas....até que enfim!! Só gostava era que a Senhora que fez o Julgamento também fosse penalizada pela sua falta de conhecimentos, com uma inibição a voltar a julgar, pelo menos, Serras da Estrela! É inadmissível que alguém tenha não só confirmado que aquele cão era um Serra, como o tenha classificado daquela forma (o cãp é um SRD bem bonito, mas um Serra da Estrela?!?!).
Quanto aos erros....hehehehe...parece que são comuns no meio ( quando interessa)
E na 'promiscuidade do "Hoje julga-me tu" e "amanhã Julgo-te eu", os favores e as amizades são por vezes óbvias! Para mim ou se é expositor/Criador ou se é Juiz! A fazerem as duas coisas ( na base, Hoje tu e Amanhã eu) , isto é certo que não pode ser 100% isento!
Abraços
Paulo C.
Quanto aos erros....hehehehe...parece que são comuns no meio ( quando interessa)

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Ah, finalmente alguém que me compreende !!!PauloC Escreveu:Quanto aos erros....hehehehe...parece que são comuns no meio ( quando interessa) E na 'promiscuidade do "Hoje julga-me tu" e "amanhã Julgo-te eu", os favores e as amizades são por vezes óbvias! Para mim ou se é expositor/Criador ou se é Juiz! A fazerem as duas coisas ( na base, Hoje tu e Amanhã eu) , isto é certo que não pode ser 100% isento!
P.S. Não é à toa que nos E.U.A nem mesmo os cônjuges de handlers profissionais podem ser juizes .
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Com essa eu não concordo. Acho normalissimo um juiz ser também criador. O que não acho tão normal é um juiz nunca ter tido sequer um cão nem tão pouco gostar de cães. Isso dos favores não tem nada a ver com os juizes serem ou não criadores, porque se forem bons juizes, sabem o que estão a julgar e ainda por cima se for a raça deles, mais ainda. Os problemas a existir serão outros e nada tem a ver com o facto de serem ou não juizes.
Penso eu de que....
Isabel
´PS essa senhora juíza deveria era ser punida com alguns jogos de suspensão, ou todos.
Penso eu de que....

Isabel
´PS essa senhora juíza deveria era ser punida com alguns jogos de suspensão, ou todos.
-
- Membro Veterano
Concordo com a Pedra.
No entanto tamb+em acho que há um certo conflito se um juiz julga uma raça que ele cria e tem possibilidades de "lixar" o seu maior concorrente...
No entanto tamb+em acho que há um certo conflito se um juiz julga uma raça que ele cria e tem possibilidades de "lixar" o seu maior concorrente...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
E aí deixa de ser um bom juiz para passar a ser um crápula
São os caes que devem ser julgados, a forma de os apresentar, a sua apresentação, a sua tipicidade e não o amigo ou inimigo que vai na ponta da trela ou o que criou o cão.
Penso eu de que... uma vez mais
Isabel

São os caes que devem ser julgados, a forma de os apresentar, a sua apresentação, a sua tipicidade e não o amigo ou inimigo que vai na ponta da trela ou o que criou o cão.
Penso eu de que... uma vez mais

Isabel
-
- Membro Veterano
Mas há tantos....Pedra Escreveu: E aí deixa de ser um bom juiz para passar a ser um crápula![]()
Penso eu de que... uma vez mais![]()
Isabel