Alías é "tão doloroso e complexo" que vemos todos os cães que por aí andam, de orelhas cortadas, cheios de traumas e medos .. e ai de quem lhes toque nas orelhas
o max não será exemplo para ninguém, mas a verdade é que ao fim de muito tempo de ter as orelhas cicatrizadas, ninguém lhas podia tocar
Corte de Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
anjjazul
anjjazul Escreveu:Alías é "tão doloroso e complexo" que vemos todos os cães que por aí andam, de orelhas cortadas, cheios de traumas e medos .. e ai de quem lhes toque nas orelhas
o max não será exemplo para ninguém, mas a verdade é que ao fim de muito tempo de ter as orelhas cicatrizadas, ninguém lhas podia tocar
Como diz e bem, o max não é exemplo para ninguem, ja que estamos a falar de cortes feitos em condições dignas ...
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
A minha irmã e cunhado tiveram um dobberman há uns anos, ainda eu era miúda.
Na altura eu não percebia nada de cães.
Com alguns meses de idade levaram-no a um local para lhe cortarem as orelhas.
Eu achei aquilo medonho. Cortarem as orelhas!?
Mas tb fui a acompanhar. Perguntei-lhes como tinham tido conhecimento do local e do senhor. Disseram que ele era muito conhecido e que vinham pessoas de todo o país de proposito para ser o tal senhor a fazer o corte das orelhas.
Em casa dele haviam alguns rotts muito bem tratados e ensinados. Um espetaculo de cães.
Eu não me recordo bem mas ele começou por lhe dar a anestesia e depois começou o corte. Mas o tupac ainda lhe doía e deu-lhe mais anestesia. Depois conseguiu cortar e fazer os curativos.
O tupac era muito forte mas ele não lhe podia dar mais anestisia senão...
E eu a assistir àquilo com medo que o homem me fizesse mal ao tupac.
Bem só sei é que andou uns dias com o curativo mas pareceu-me feliz e sem dores.
Isto fez me lembrar o típico corte de orelhas de vao de escada mas pelos vistos correu tudo bem e o senhor na altura pareceu-me que sabia o que fazia.
(Que saudadinhas do Tupac
)
Na altura eu não percebia nada de cães.
Com alguns meses de idade levaram-no a um local para lhe cortarem as orelhas.
Eu achei aquilo medonho. Cortarem as orelhas!?

Mas tb fui a acompanhar. Perguntei-lhes como tinham tido conhecimento do local e do senhor. Disseram que ele era muito conhecido e que vinham pessoas de todo o país de proposito para ser o tal senhor a fazer o corte das orelhas.
Em casa dele haviam alguns rotts muito bem tratados e ensinados. Um espetaculo de cães.
Eu não me recordo bem mas ele começou por lhe dar a anestesia e depois começou o corte. Mas o tupac ainda lhe doía e deu-lhe mais anestesia. Depois conseguiu cortar e fazer os curativos.
O tupac era muito forte mas ele não lhe podia dar mais anestisia senão...
E eu a assistir àquilo com medo que o homem me fizesse mal ao tupac.
Bem só sei é que andou uns dias com o curativo mas pareceu-me feliz e sem dores.
Isto fez me lembrar o típico corte de orelhas de vao de escada mas pelos vistos correu tudo bem e o senhor na altura pareceu-me que sabia o que fazia.
(Que saudadinhas do Tupac

<p>Associação A CERCA </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que não falta por aí são habilidosos. um castrava os gatos como se fossem porcos. ainda houve quem sugerisse que eu lhe levasse o pantufinha
depois, asmiram-se. soube de um gato que se esvaía em sangue por causa duma brincadeira dessas.
do corte de orelhas do max, nem quero imaginar
nem ficaram sequer do mesmo tamanho. sem falar da cauda. fdp 

do corte de orelhas do max, nem quero imaginar

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Isso concordo! O que não falta por aí são habilidosos, mesmo veterinários, olhe eu em Portugal ainda falei com uma clínica, que a conversa foi mais ou menos esta "Nós não fazemos corte mas deixe contacto que depois a directora fala consigo" Passado duas horas telefona-me uma senhora e diz que por 300€ ela falava com um "amigo" que ia lá à clínica cortar, mas que eles não tinham nada a ver com o assunto, e depois tinha de se combinar uma hora e tal... ou seja, fiquei mesmo a ver que era uma coisa manhosa... e no entanto são todos veterinários e ela garantiu-me que o senhor era muito bom a cortar as orelhas! Só que quando perguntei "E a boxers?" ela responde "não sei mas sei que já cortou aqui a dois dobermann e ficaram bem"... Fazer o quê???...................anjjazul Escreveu: o que não falta por aí são habilidosos. um castrava os gatos como se fossem porcos. ainda houve quem sugerisse que eu lhe levasse o pantufinhadepois, asmiram-se. soube de um gato que se esvaía em sangue por causa duma brincadeira dessas.
do corte de orelhas do max, nem quero imaginar![]()
nem ficaram sequer do mesmo tamanho. sem falar da cauda. fdp
![]()
Gastei muito mais dinheiro, fui a um veterinário a Espanha que há mais de 30 anos que corta orelhas a boxers, mostrou fotos que os donos mandam dos cães, explicou exactamente como se ia processar a operação, examinou da ponta do focinho à ponta do coto a Sabiah e quis certificar-se que nós tinhamos capacidade para cuidar dela no pós operatório, explicou todos os prós e contras de uma otectomia... conheço um veterinário em Portugal que também tinha o mesmo método e era realmente bom, mas reformou-se há cerca de dois anos e já não corta orelhas, só atende urgências de amigos e antigos clientes...
Agora temos de ter calma e não misturar as coisas... há bons veterinários e que sabem o que fazem, há outros que eu nem que me pagassem eu lá punha um cão meu a cortar orelhas... o meu veterinário actual é excelente e eu não confiaria nunca esse serviço ao homem, ele simplesmente lá sabe o que é cortar orelhas...
O problema do corte de orelhas em Portugal tem um factor chave... os realmente bons veterinários já não o efectuam porque não querem, e com razão, ter problemas só por causa de uma cirurgia... só que isto é como os abortos, por trás da fachada há uns quantos veterinários que só por dinheiro, mesmo q n saibam, o fazem, e pedem quantias exorbitantes por isso (300€ é um roubo pra quem n sabe!)... e criadores que acham que por terem visto cortar orelhas 50 vezes já o sabem fazer também... e fulaninhos que se devem intitular "artistas" que tem um cãozinho e resolvem cortar as orelhas a sangue frio tipo "faça você mesmo"... o problema é que esta parte negra do assunto, que deveria ter sido erradicada, continua igual, porque não foi uma legislação que impediu estes "cortes ilegais", compreendem?
Outro assunto para pensar:
Quando os vizinhos veêm a minha cadela acham que sou uma carniceira e "coitadinha da bichinha, porque é q lhe fez tão mal?"... mas tenho aqui a vizinha do lado com um cachorro enfiado no galinheiro a comer os restos de comida que partilha com as galinhas, e outro cão d outro vizinho(um golden retriever, meu deus!) atado com uma corda d dois metros a um poste n garagem ao sol o dia todo porque o tipo ao menos nem uma casota arranjou... e já n são carniceiros, são donos normais... e quando eu disse à mulher dele "não podia prender o cão noutro sitio que com tanto pelo fica cheio d calor" ela disse-me que não fazia mal nenhum, que o cão é pra estar mesmo ali pra guardar a casa... haja paciência, haja muita paciência...
Muito sinceramente acho que hoje em dia as pessoas se preocupam é com as questões erradas...
Respeito a opinião de todos aqui, como é normal.
Sempre tive BOXER`s e nunca mandei cortar as orelhas a nenhum, pelo simples facto de não querer alterar o que a natureza fez.
Fazer cruzamentos de raças é uma coisa, alterar a estética é outra.
Gosto de ver alguma raças (são poucas) com a sditas alterações, mas a um cão meu nunca o fiz nem o faço.
Mas, não censuro quem o faça ou aliás, o mande fazer.
Como se dizia acima será muito pior a situação de mau trato dos caninos sejam eles que raça forem e não concordo quando ouço dizer que "O MEU CÃO É PARA GUARDA DA CASA"...
Não, isso não é verdade, há outros meios até mais baratos para guardar a casa, apenas colocarem um ALARME, sempre custa menos que comprar um cachorro e as posteriores despesas de VET e possiveis doênças.
Um cão em minha casa, é uma companhia, um amigo, ganha-se amor e sofre-se com ele como ele sofre por nós e quando o perdemos fica-nos a saudade e posso dizer que sofremos muito e nunca mais os esquecemos para o resto da vida.
Sempre tive BOXER`s e nunca mandei cortar as orelhas a nenhum, pelo simples facto de não querer alterar o que a natureza fez.
Fazer cruzamentos de raças é uma coisa, alterar a estética é outra.
Gosto de ver alguma raças (são poucas) com a sditas alterações, mas a um cão meu nunca o fiz nem o faço.
Mas, não censuro quem o faça ou aliás, o mande fazer.
Como se dizia acima será muito pior a situação de mau trato dos caninos sejam eles que raça forem e não concordo quando ouço dizer que "O MEU CÃO É PARA GUARDA DA CASA"...
Não, isso não é verdade, há outros meios até mais baratos para guardar a casa, apenas colocarem um ALARME, sempre custa menos que comprar um cachorro e as posteriores despesas de VET e possiveis doênças.
Um cão em minha casa, é uma companhia, um amigo, ganha-se amor e sofre-se com ele como ele sofre por nós e quando o perdemos fica-nos a saudade e posso dizer que sofremos muito e nunca mais os esquecemos para o resto da vida.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Pois é amigo(a) mas no nosso país ainda há gente que não atingiu essa parte, acham que os cães são pra guardar casa e comer restos assim como quem tem gatos e não lhes dá d comer porque "os ratos que caçam são suficientes e as espinhas do jantar"...
Um animal é para ser tratado com amor, carinho, respeito... eu gosto imenso de todos os meus animais, e sim, corto as orelhas, acho que a minha ficava melhor com elas cortadas do que com uma semi erguida e a outra em rosa, hoje em dia é uma cadela muito bonita e eu adoro-a tal como ela a mim, estou muito orgulhosa de ter comigo uma bichinha que graças a deus não tem trauma nenhum e a única coisa que lhe provoca uma imensa fúria são sacos de plástico a abanar e o aspirador!
Se me vierem perguntar como será no futuro, se tiver outro boxer, digo se tiver orelhas caídas direitas não faço nada, se tiver orelhas mal formadas corto, se deixarem de o fazer em Espanha é com muita pena que vou ter de me "despedir" deste costume...
Com as caudas é uma posição para mim muito delicada, é que para quem não percebe o facto de ter rabo ou não em muitas raças conta, acreditem! A cauda é um "calcanhar de aquiles" dos cães, nos boxers surgem muitas feridas, cortes e caudas partidas porque eles tem pilhas na cauda, batem em tudo e depois é o que se vê... Eu já nem falo em cães de caça porque esses além de não ter cauda em alguns casos haviam de ir caçar rapados (falo com experiencia dos cocker)...
Um animal é para ser tratado com amor, carinho, respeito... eu gosto imenso de todos os meus animais, e sim, corto as orelhas, acho que a minha ficava melhor com elas cortadas do que com uma semi erguida e a outra em rosa, hoje em dia é uma cadela muito bonita e eu adoro-a tal como ela a mim, estou muito orgulhosa de ter comigo uma bichinha que graças a deus não tem trauma nenhum e a única coisa que lhe provoca uma imensa fúria são sacos de plástico a abanar e o aspirador!

Se me vierem perguntar como será no futuro, se tiver outro boxer, digo se tiver orelhas caídas direitas não faço nada, se tiver orelhas mal formadas corto, se deixarem de o fazer em Espanha é com muita pena que vou ter de me "despedir" deste costume...
Com as caudas é uma posição para mim muito delicada, é que para quem não percebe o facto de ter rabo ou não em muitas raças conta, acreditem! A cauda é um "calcanhar de aquiles" dos cães, nos boxers surgem muitas feridas, cortes e caudas partidas porque eles tem pilhas na cauda, batem em tudo e depois é o que se vê... Eu já nem falo em cães de caça porque esses além de não ter cauda em alguns casos haviam de ir caçar rapados (falo com experiencia dos cocker)...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Essas situações de pessoas sem habilitações fazerem amputações a animais são comuns, mas a verdade é que já foram mais. O que há a fazer é denunciar, pois é crime, usurpação ( não sei se assim se escreve :p ) de funções 

-
- Registado: domingo jul 16, 2006 9:03 pm
eu amo poodles
eles são coisa mais bonitinha q eu ja vi e a raça akita tambem ele fazem um par bem bonito eu tenho uma cadela da raça akita e um cachorro da raça poodle eles são namorados sao coisa mais bonitinha fazem um par e tanto
eu me lenbro dos velhos tempos quando meu pai compro a annita a que tempos bons qundo eles se conheceram foi amor a primeira vista 

A Anita foi comprada?izabellagutierres Escreveu: eu amo poodles lol eles são coisa mais bonitinha q eu ja vi e a raça akita tambem ele fazem um par bem bonito eu tenho uma cadela da raça akita e um cachorro da raça poodle eles são namorados sao coisa mais bonitinha fazem um par e tanto oops eu me lenbro dos velhos tempos quando meu pai compro a annita a que tempos bons qundo eles se conheceram foi amor a primeira vista roll

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Desculpe, não percebi qual é o mal, o que há de errado, de alguém ter cães de raça X, cuja funcionalidade seja (ou também) seja essa, especificamente para guardar a casa...DoAlviela Escreveu:Como se dizia acima será muito pior a situação de mau trato dos caninos sejam eles que raça forem e não concordo quando ouço dizer que "O MEU CÃO É PARA GUARDA DA CASA"...

<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
Bullie aceito que os cães sirvam pra guardar a casa, mas fazê-lo como muita gente que os prende ao portão pra guardar, n vejo onde esteja aí a utilidade da coisa...
Pra mim um cão de guarda tem de, em primeiro lugar, apresentar carácter para isso (noção de território, protecção instintiva ou adquirida do treino do espaço e-ou da família) e em segundo estar livre (ou seja, solto) para se poder movimentar no caso d haver alguma invasão...
Infelizmente ainda anda por aí muito pessoal com ideias do século retrasado que acha mais bonito espetar o cão preso a uma corda ao sol na frente d porta, porque aí é que guarda... no caso dos meus vizinhos usam um golden hiper meigo preso ao portão d garagem porque s aparecer alguém ele guarda o lar, tou pra saber é como
Pra mim um cão de guarda tem de, em primeiro lugar, apresentar carácter para isso (noção de território, protecção instintiva ou adquirida do treino do espaço e-ou da família) e em segundo estar livre (ou seja, solto) para se poder movimentar no caso d haver alguma invasão...
Infelizmente ainda anda por aí muito pessoal com ideias do século retrasado que acha mais bonito espetar o cão preso a uma corda ao sol na frente d porta, porque aí é que guarda... no caso dos meus vizinhos usam um golden hiper meigo preso ao portão d garagem porque s aparecer alguém ele guarda o lar, tou pra saber é como

-
- Membro Veterano
Bullie aceito que os cães sirvam pra guardar a casa, mas fazê-lo como muita gente que os prende ao portão pra guardar, n vejo onde esteja aí a utilidade da coisa...