Olá,
vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta, os meus dois cães estão a comer muito pouco, principalmente o S.Bernardo q só tem 9 meses, ele come metade do q deveria comer diariamente. Será q posso misturar arroz com a sua ração? Eles comem RC, mas o SB sempre comeu pouco quer com RC ou Eukanuba.
Obrigada,
Helena
Raçao
Moderador: mcerqueira
Ele não está magro e brinca normalmente, ele come metade porque divido-lhe a quantidade da ração em 2 partes e de manhã não lhe pega é capaz de deixar a ração no comedouro o dia todo. Ele só come bem se lhe misturar um pouco de humida ou da nossa propia comida.
Ele não está magro e brinca normalmente, ele come metade porque divido-lhe a quantidade da ração em 2 partes e de manhã não lhe pega é capaz de deixar a ração no comedouro o dia todo. Ele só come bem se lhe misturar um pouco de humida ou da nossa propia comida.
Obrigado PauloC,
o vet já me tinha dito o mesmo á uns meses atrás, mas é q tenho aquela ideia pré-concebida q os SBs são uns comilões e o meu não tem nada a ver, a não ser q ser q seja a nossa comida, aí tenta roubar sempre qq coisa da mesa.
cumprimentos,
Helena
o vet já me tinha dito o mesmo á uns meses atrás, mas é q tenho aquela ideia pré-concebida q os SBs são uns comilões e o meu não tem nada a ver, a não ser q ser q seja a nossa comida, aí tenta roubar sempre qq coisa da mesa.
cumprimentos,
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Cada cão tem o seu próprio metabolismo, e está sujeito aos mais diversos factores externos e a um ritmo de vida próprio. Por essa razão, cães diferentes, mesmo que da mesma raça, poderão comer quantidades diferentes da mesma ração.
O melhor indicador de que o cão está a comer suficiente ou não, é o próprio cão. Se não está magro, se o pêlo se apresenta sedoso e brilhante, se está com saúde e enérgico, então está a ser bem alimentado. Não há que preocupar
O melhor indicador de que o cão está a comer suficiente ou não, é o próprio cão. Se não está magro, se o pêlo se apresenta sedoso e brilhante, se está com saúde e enérgico, então está a ser bem alimentado. Não há que preocupar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Boa tarde,kenshi Escreveu: Obrigado PauloC,
cumprimentos,
Helena
Não esqueça que quanto mais truques "gulosos" usar para ele comer, mais resistência terá em pegar na ração pura e simples!

Eles sabem muito...!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>