Cães com nome de gente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

sábado jun 20, 2009 12:04 pm

O meu felino ficou com o nome de Nelo, e não foi à primeira.
Era para ser Mel, por causa da cor, mas depois com o chamar por ele.. acabava por dizer Nel em vez de Mel.. e com o passar do tempo ficou Nelo, e ficou mesmo Nelo :D
A minha Nina (Nina I) foi porque lhe comecei a chamar menina, mas como achei um nome com demasiadas sílabas, ficou Nina, e ela vinha na mesma.
A Boneca (a cadela) ficou mesmo desde o ínicio, porque quando chegou era tão pequena, e parecia mesmo uma bonequinha muito fofa, e lá ficou o nome Boneca.
Já a Nina II (actual gatita), ficou com Nina em homenagem à outra Nina, mas já lhe ando a chamar Lady, e às tantas vai ficar Lady :lol: porque ela parece mesmo uma Lady, muito senhora do seu nariz, muito elegante.. muito..Lady.. :D
Acho que os nomes surgem naturalmente, e cada um tem o seu em particular, sempre por algo relacionado a eles, algum acontecimento, pelo seu aspecto, ou parecenças a alguém :)
mariacorreia
Registado: terça mar 03, 2009 2:06 pm

domingo jun 21, 2009 5:27 pm

Olá a todos
ando á procura de nome para uma bebé que vou buscar na próxima semana uma pinscher castanha, o nome do meu cão pinscher foi a minha filha que deu tinha 3 anos na altura, saiu-lhe logo "Mitó" quando lhe perguntei porquê ela disse: " oh mãe é Miguel António há um menino na minha escola com esse nome".

Quando tivemos que dar nome a uma cadela abandonada que recolhemos foi engraçado eu chamei-lhe "Filó", nesse fim de semana tivemos a visita de umas pessoas de família, a minha cunhada perguntou logo como a cadela se chamava, eu numa fracção de segundo consegui lembrar-me que à cunhada dela chamavam "Filó" e ali mesmo disse: "Milú", nem me soou bem, depois habituámo-nos, a malta cá de casa ficou a olhar para mim, mas perceberam logo, é que a tal "Filó" que eu mal conhecia vinha também almoçar connosco. Por isso é preciso atenção para não ferir susceptibilidades.
Mas já tive um cão chamado Manel, tinha sarna era pequeno e achei sempre que era daquele sr. Manel, e que o tinha posto naquele sítio para eu encontrar, felizmente para o cãozito, tratei dele, tornou-se um lindo cão. mas aqui no Arca de Noé é um bom sítio para encontrar nomes. :lol:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jun 21, 2009 11:43 pm

A minha pincher é Maggie. como a bebé dos Simpsons, que desde o inicio da serie ainda não cresceu... e como os pinchers ficam picanitos! :D
Depois diga o que decidiu!
:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mariacorreia
Registado: terça mar 03, 2009 2:06 pm

segunda jun 22, 2009 8:39 am

Acho que vou olhar para a carinha dela e ver o seu temperamento e acho que vai sair no momento.

Já aconteceu cá em casa andarmos todos á procura de nomes, cada um dava um palpite e o coitado do gato cada dia tinha um nome diferente.
Por essa razão o espontâneo é sempre melhor e não haver muita gente a dar palpites também.

A minha Catarina ainda não sabe é surpresa, vamos ver quando ela vir o bebé, mas eu ontem pedi-lhe que dissesse uma letra, ela disse "D" de dado, e depois pedi-lhe para dizer um nome para um bebé cãozinho menina ela disse "Dida", vamos ver :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 22, 2009 10:47 am

Olá,
xenita Escreveu:< minha xena a princesa guerreira.

ela é tal e qual a personagem :lol:

todas as femeas que encontro são todas Ninas, Nicas, Tixas Nikita.

tive um Rodolfo e outro Valentino.agora tenho um rato, Sócrates. :lol: :lol: :lol:

um galo ,Pino Lino :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu já andava desconfiado, mas agora fiquei com a certeza que temos um primeiro ministro fino como um rato :D :D :D :D

Um abraço
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 22, 2009 9:24 pm

Um Faisão Carrilho a faisão fêmea Barbara. :lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 22, 2009 9:39 pm

Ahahahahahah! A xenita fez-me lembrar a moda de há uns tempos atrás de chamar aos cães nomes de personagens das telenovelas. Havia as Xepas, as Pepas e os Pepes, as Tietas, os Chicos Malta,os Zecas Diabo, as Gabrielas,as Sinhàzinhas, até havia um ao pé da minha sogra que era o Cadeirudo.... tadinho do cão....até era bem giro.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pinkbubu
Membro Júnior
Registado: sábado jun 20, 2009 4:42 pm

terça jun 23, 2009 12:03 pm

Olá!

Eu não sabia nada disso das silabas e tudo o mais, mas a verdade é que não gosto muito de dar nomes de pessoas aos animais.
Eu já tive alguns animais e desde sempre tive uma inclinação para a comida (ou bebida). lololll
O meu primeiro cão, que infelizmente já faleceu, chamava-se Joy. Isto porque quando ele chegou a minha casa chamava-se Toy e eu achei que lhe devia mudar de nome. O mais parecido (porque ele já estava habituado ao nome) só mesmo Joy. E assim ficou!
Neste momento tenho um cão chamado Patanisca e uma cadela chamada Pipoca. lol
E estou também à espera que me tragam a mana da Pipoca que já foi baptizada também por mim : Bolacha. lololll
O veterinário já me perguntou se eu era assim tão comilona, mas a verdade é que acho engraçado... pelo menos original acho que é!

No meio disto tudo, tenho um canário que, infelizmente, me escapou... a minha mãe baptizou-o de Lúcio que é o nome do antigo dono (do canário).

Beijinhos grandes, pessoal!!!!
isamarpercra
Registado: quarta jan 28, 2009 1:00 am

quarta jun 24, 2009 12:30 am

O meu, por acaso não tem nome de "pessoa". Mas já tive uma gata "Diana" por ter sido encontrada ao pé de Évora (templo de Diana-Deusa da caça) e adorar caçar.. Já tive uma Cocker "Victória".. Ahh e lembrando da equação.. Lol.. já tive um gato Simba! Escolho o nome em função do animal que é: características, cor, raça, personalidade... Agora tenho um Spooky,lá está!
Não ligo ao que os outros possam dizer ou pensar. Nem ao facto de colocarem um dos meus nomes ou dos meus familiares a um animal .. nem ao facto de haver pessoas com nome de animal ou respeitante a eles. São nomes. Há nomes, somente utilizados em animais, profundamente feios e de mau gosto conforme nomes de humanos também o serão. Mas é lógico que, o que é ridiculo para mim não o será para o vizinho e vice-versa. O importante é os donos gostarem e o animal dar-se pelo nome e não se revoltar. lol
Quantas pessoas tem nomes que nem lembra a ninguém?! Eu não gostaria nada de ter o apelido "Cabrita", "Leitão" etc
Um dos passatempos preferidos da pequenada da minha geração era pegar numa lista telefónica, ir para uma cabine e telefonar a todos os "Leitões" a comunicar que tinham sido promovidos a porcos... a todos os "Pintos"... Eram bricadeiras de garotos! Na verdade, penso que tudo vai do hábito e da mentalidade das pessoas.
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

quarta jun 24, 2009 12:47 am

Eu também tenho um Simba, acompanhado pela família e amigos: Kiara e Timon (falta o Pumba). Tenho 1 Buffy, mas não caça vampiros, achei piada ao nome e já tive um Spooky tbm...
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas, mais amo os animais
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

quarta jun 24, 2009 3:23 am

opá!!!

viva os Vicentes! Sim, o meu Vicente é preto e branco, 4 patas e ladra.

E sim, já um senhor teve a distinta lata de vir falar comigo por me ouvir chamar o meu cão, e me perguntar "não sabia que agora se dava nomes de pessoas a cães". Aqui põe-se a questão (para aqueles que acham ridículo e demasiado elitista pôr nomes de pessoas a animais) de quem é que faz a figura mais absurda!

Ah! O nome Vicente surgiu porque gosto muito daquela obra "bichos" de Miguel Torga, assim como a minha gata tem o nome de um outro animal do livro. : )
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jun 24, 2009 8:37 am

carolinapm Escreveu:opá!!!

viva os Vicentes! Sim, o meu Vicente é preto e branco, 4 patas e ladra.

E sim, já um senhor teve a distinta lata de vir falar comigo por me ouvir chamar o meu cão, e me perguntar "não sabia que agora se dava nomes de pessoas a cães". Aqui põe-se a questão (para aqueles que acham ridículo e demasiado elitista pôr nomes de pessoas a animais) de quem é que faz a figura mais absurda!

Ah! O nome Vicente surgiu porque gosto muito daquela obra "bichos" de Miguel Torga, assim como a minha gata tem o nome de um outro animal do livro. : )
Esse senhor é com certeza parvo todos os dias. O nome de Vicente não é, como todos os nomes, exclusivo de pessoas. Os corvos que são o emblema de Lisboa chamam-se sempre Vicente (em homenagem ao santo) e ninguém se escandaliza.

Estou farta de dizer que, sendo as pessoas o que são, quem teria razão para se ofender por ter nome de gente seria o próprio animal! :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta jun 24, 2009 10:10 am

Quando mudei para a aldeia onde moro, a minha prima lembrou-se de ir brincar com o Aparício, que pertencia à família da vizinha. Eu deixei, pois já conhecia os vizinhos e os seus netos, embora não soubesse bem os nomes dos miúdos.

Qual não é a minha admiração quando ela chega a casa, histérica, porque o Aparício a havia mordido. Não liguei, até ver os riscos brancos que estavam no bracito dela (foi uma mordidela daquelas que não magoam mas assustam).

Eu - "Mas afinal, quem é o Aparício?"
Rute - "É o cão da vizinha".

E eu a pensar que era um dos netos… :lol:

Como já referi, tenho cadelas com nome de gente, já tive o meu nome em cadelas de outras pessoas e não vejo mal nenhum nisso. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

quarta jun 24, 2009 1:01 pm

Olá. Acho que cada um tem o direito de por o nome que quiser nos seus animais, e pessoalmente até nem me faz muito sentido falar em "nomes de pessoas" ou "nomes de animais". São nomes ponto final. Nunca conheci nenhum animal que tivesse o mesmo nome que eu (Susana) mas não me sentiria certamente ofendida. Claro que pode é fazer um bocado confusão, ouvimos chamar o nosso nome e depois não é connosco. Também acho que é um nome que não ficava lá muito bem num animal (ás vezes nem para pessoa...), não sei, parece-me que não soa bem. Por outro lado por vezes olhamos para eles e "surge-nos" aquele nome e pronto é o que faz sentido e o que fica. Por exemplo quando apareceu o burro cá em casa tive logo que lhe por um nome, pois claro (mesmo que depois o dono o viesse buscar: o que nunca aconteceu). Olhei para ele e só Jerónimo me fazia sentido. O meu pai ainda disse para não por nome de pessoa. Pensei, pensei. Lembrei-me de Lãnzudo (dos livros da Anita). Mas não lhe assentava. Tinha que ser Jerónimo e assim ficou. Mais animais que tenha com nomes de pessoas só a Petra (ovelha), que acaba por ser um trocadilho das letras de Preta - que é a cor dela. Tivemos também uma porca Carlota.

Quanto a nomes mais susceptíveis de provocar risota (ou não) o meu tio teve uma Xoxinha. Neste momento delicio-me a ver a reacção das pessoas ao nome do meu cão: Lúcifer. Deviam ter visto a cara da senhora que dá a catequese aqui na minha terra :lol: Chama-se assim porque toda a gente diz que ele é muito feio (eu não acho nada), até já me disseram que parecia um lobisomem :o ...Então o meu pai achou que lhe ficava bem um nome que sugerisse algo assustador e demoníaco :) Ele parece gostar, aprendeu muito rápido, apesar de que, por ter sido abandonado, devia ter outro nome antes deste. Responde quer eu lhe chame Lúcifer ou Lucy.

Um cão que viveu connosco durante 14 anos foi o Pepe Legal (personagem animada da infância do meu pai). Na minha infância tive o típico Bobi. Tive uma Nice (personagem de Glória Pires numa Novela) e uma Nicas (já veio com o nome mas penso que tb foi inspirado numa novela).
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jun 24, 2009 1:34 pm

tb tive um cão tipo Terra Nova.
Com o nome de Neco duma telenovela, bem o cão era fora de sério um espectáculo como cão.
Influência da raça ao do nome:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”