como acasalar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado dez 16, 2006 6:38 pm

Qual é o objectivo de fazer filhos... dado que jà hà um excesso de população mundial???

Consegue perceber a ideia? :)

Quanto às pérolas... mostram bem a sua/vossa educação.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado dez 16, 2006 6:58 pm

Mas porque é que o unico objectivo de quem pensa em criar tem que ser o apuramento de uma determinada raça?

Se calhar o Sr que postou este tópico tem um cãozinho do qual gosta muito, e uma cadelinha da qual tb gosta; e a unica coisa que pretende é ter descendencia desses cães... desde que reuna as condições para criar de forma responsavel não vejo porque não o possa fazer!

É claro que tambem defendo o apuramento das raças, e se possivel a sua melhoria... mas o facto de existirem raças definidas não é sinónimo de que não se possa criar cães sem raça definida.
Honestamente não gostaria de viver num mundo só com cães de raça...

Ainda não percebi se os Srs são contra a criação de SRD's ou se são contra toda a criação.
É que se forem contra toda a criação... é curioso que só se levantem estas vozes quando se discute o caso de um SRD.

Jà aqui tenho visto posts de pessoas que dizem que vão criar uma determinada raça, e ninguem se opõe...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado dez 16, 2006 11:48 pm

não é isso hitman...

já pensou porque é que existem raças?

porque o homem necessita do cão para certas actividades. é certo que podemos ensinar um cão a fazer aquilo que pretendemos. mas existem as raças porque cada uma tem uma aptidão diferente para cada actividade pretendida.

ora qual o objectivo de se criar um cão que não sabemos sequer de que tamanho ele vai ficar? nem que aptidão ele terá.

mesmo que seja só para companhia, o numero de cães que há abandonado para companhia justifica que não se tragam mais cães ao mundo.

até porque os cães de Criadores (a sério) são uma minoria comparando com os de criação 'muito responsável'....

uma das coisas que me preocupa é o facto deste senhor fazer criação com uma cadela da qual nada sabe no seu historial genético.

muito provavelmente vai ser mais uma a passar doenças ou deficiências...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

domingo dez 17, 2006 5:04 am

Por curiosidade alguem me sabe dizer qual a relaçao de dominancia-recessividade dos alelos responsaveis pela cor do pelo dos Labradores Retrievier sff.

É que uma senhora que tem uma Labrador amarela muito linda quer que o meu encasale com a dela...ele ainda é mto novo...m gostava de saber de que cor seriam os filhotes, para um dia mais tarde.
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

domingo dez 17, 2006 5:04 am

Por curiosidade alguem me sabe dizer qual a relaçao de dominancia-recessividade dos alelos responsaveis pela cor do pelo dos Labradores Retrievier sff.

É que uma senhora que tem uma Labrador amarela muito linda quer que o meu encasale com a dela...ele ainda é mto novo...m gostava de saber de que cor seriam os filhotes, para um dia mais tarde.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 17, 2006 10:01 am

Bem, sem tempo e com tanta página para ler era impossível eu conseguir lê-las todas...contudo, algumas respostas são o eco de tantas outras, noutros tópicos, repetitivos, com as mesmas questões levantadas e só tenho pena (pelos animais, obviamente) de que quem pensa que os "bobis" têm de se reproduzir por necessidade fisiológica e psicológica, instigue a essa reprodução…!
Tenho pena (pelos animais, obviamente), igualmente de quem faça criação de animais, sejam de raça ou rafeiros, de qualquer espécie, acredite que todos os bobis que dá aos amigos são bem tratados e nunca são abandonados?!
Ainda, tenho pena (pelos animais, obviamente) que os reprodutores, só porque só, não se esforcem por arranjar donos para os "bobis" abandonados pelos adoptantes dos bobis que elas e outras pessoas criaram. A menos que os "criadores" fiquem com a ninhada toda o que não me acredito que seja o caso da maioria a avaliar a sobre lotação dos Canis Municipais, Associações e os que deambulam pelas ruas da amargura, quer de raça quer refeiros...!

Tenho pena (pelos animais, obviamente) que a cegueira do entusiasmo de brincar às casinhas... não os leve a fazerem-se de FATS (famílias de acolhimento temporário) em vez de "procriarem" só porque só, só porque é tão ternurento ver os canitos a crescer, a mãe a amamentá-los...!
Querem brincar às casinhas...? Façam filhos já que há um défice na reprodução da nossa espécie, em Portugal!

Tenho pena (pelos animais, obviamente) que essas pessoas não se interessem em visitar Canis (matadouros) Municipais para se aperceberem onde vão parar, para além do sofrimento, tantos bobis da reprodução só porque só!

Ainda, tenho pena (pelos animais, obviamente) que não se esforcem em solucionar situações destas (acabado de receber por email, duma veterinária) em vez de "procriarem" só porque só?
Será que não bastam os rafeiros que deambulam pelas ruas, reproduzirem-se entre si?
Leonilde

Desculpe estar a aborrece-la mas estes cachorros estão no canil de cascais para abate. Foram retirados da casa de uma cliente que os tinha recolhido! Na segunda feira ela vai buscá-los novamente, já tem dono para alguns mas não para todos. São 16 no total!!!! mais as 3 respectivas mães!
Peço o favor de passar a palavra de modo a tentar arranjar lar para o maior número possível.

Beijinhos e obrigado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ah, antes que venham os defensores duma hipotética extinção da rafeiragem…, não tenham receios que nunca será extinta. Eles são os verdadeiros reprodutores de canídeos com base na selecção Natural (refiro-me aos abandonados e assilvestrados que se reproduzem entre si)!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

domingo dez 17, 2006 10:58 am

Boas a Todas

Regressando ao tema que foi introduzido neste topico, penso que todos teem razao no que dizem, mas para muitos este forum e um meio de passagem, um meio onde possam expor suas ideias...
Por ventura o Wishful se nao tivessse postado, estava se nas tintas teria a ninhada e pronto, mais caes abandonados, agora vendo o topico talvez ja nao tenha os caes e pense naquilo que foi dito.
Nos que pertencemos ao forum temos o dever de ajudar, de expor as ideias para que usuarios como o wishful, apoiei a nossa causa e talvez daqui a uns tempos seja ele que responda "adopte um animal".
Temos que ajudar, auxiliar e nao criticar, pois assim o wishful ve o topico e nunca mais volta... o wishful e so um exemplo de muitos!

Cumpts a todos
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

domingo dez 17, 2006 10:59 am

Boas a Todas

Regressando ao tema que foi introduzido neste topico, penso que todos teem razao no que dizem, mas para muitos este forum e um meio de passagem, um meio onde possam expor suas ideias...
Por ventura o Wishful se nao tivessse postado, estava se nas tintas teria a ninhada e pronto, mais caes abandonados, agora vendo o topico talvez ja nao tenha os caes e pense naquilo que foi dito.
Nos que pertencemos ao forum temos o dever de ajudar, de expor as ideias para que usuarios como o wishful, apoiei a nossa causa e talvez daqui a uns tempos seja ele que responda "adopte um animal".
Temos que ajudar, auxiliar e nao criticar, pois assim o wishful ve o topico e nunca mais volta... o wishful e so um exemplo de muitos!

Cumpts a todos
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

domingo dez 17, 2006 11:19 am

Qual é o objectivo de fazer filhos... dado que jà hà um excesso de população mundial???

Consegue perceber a ideia?
Compara humanos a cães?! :o
Mas porque é que o unico objectivo de quem pensa em criar tem que ser o apuramento de uma determinada raça?
Há outro? Que envolva cães SRD? Qual? (É isso que gostaria de ver explicado, com argumentos sólidos, para variar)
Se calhar o Sr que postou este tópico tem um cãozinho do qual gosta muito, e uma cadelinha da qual tb gosta; e a unica coisa que pretende é ter descendencia desses cães... desde que reuna as condições para criar de forma responsavel não vejo porque não o possa fazer!
É este o argumento?....
Ainda não percebi se os Srs são contra a criação de SRD's ou se são contra toda a criação.
É porque anda desatento...
criar um cão de raça, tem um sentido e objectivos à partida pré-definidos. Envolve um trabalho cuidado selecção que nos faça progredir em direcção a esse fim. Criando rafeiros, onde é que isso se encaixa? Qual o objectivo de se criarem rafeiros?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

domingo dez 17, 2006 12:06 pm

só há pouco tempo é que comecei a acompanhar este tópico mas logo no inicio me deparei com certas coisas que me irritam profundamente..
Siioux Escreveu:

é frustrante ver alguém querer cruzar rafeiros para dai virem mais rafeiros para serem dados a outros ignorantes que daqui a 6 meses ...
tenho lhe a dizer siioux que aqui o ignorante é você.. que direito tem para vir aqui e chamar ignorante a quem nao conhece? e quem lhe diz que essas pessoas nao sao tao ou mais formadas que voce? e quem lhe diz que essas pessoas irao forçosamente criar mais animais?

quem cria um tópico deste genero é porque necessita de informaçao ou de ajuda.. é assim tão complicado prestar alguma informaçao? nem que seja dizendo que nao sera a melhor opçao .
agora.. eu chego aqui deparo me com certas e determinadas respostas que me ultrapassam.. e depois sao 5 e 6 respostas seguidas que a unica coisa que dizem é voce nao sabe o que faz ou pensa que isto é uma brincadeira.
Penso que até o proprio forista que criou o tópico ja percebeu que nao sera a decisao mais acertada faze criaçao com rafeiros
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

domingo dez 17, 2006 12:20 pm

Bom dia!

Matéria prima: Lobo cinzento.

Imagem
Bullie Escreveu:criar um cão de raça, tem um sentido e objectivos à partida pré-definidos. Envolve um trabalho cuidado selecção que nos faça progredir em direcção a esse fim
Resultado final:

Imagem

Esta raça apuradíssima é um Bulldog francês.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

domingo dez 17, 2006 1:14 pm

boas!

Volto a referir, que não concordo com a reprodução indiscriminada de rafeiros....

Vamos imaginar que pegamos num bulldog francês e o cruzamos com um rafeiro....

Sem dúvida que vamos piorar a classe dos rafeiros...O rafeiro sai prejudicado com esse contrato...

Não estou a dizer que os cães de raça é que estragam a classe dos rafeiros...quando se cruzam com estes.....mas muitas vezes...quem sabe!!!!isso não acontece? :roll: ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 17, 2006 1:45 pm

Matéria prima: javali

Imagem

Resultado final: American Yorkshire

Imagem

Acho um piadão a estas comparações :lol: Bute lá fazer para cavalos, e bovinos, e peixinhos dourados e etc, OK? :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

domingo dez 17, 2006 3:11 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

domingo dez 17, 2006 3:12 pm

rep
Última edição por cindye em domingo dez 17, 2006 4:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”