Raça canina não determina agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 11, 2007 11:50 pm

PauloC Escreveu: Voltamos sempre ao mesmo...já nem sei se vale a pena.....
Olá

Vale, sempre fica alguma coisa nas cabeças cheias de duvidas e de certezas absolutas.
Um abraço
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 11:54 pm

gary Escreveu:
PauloC Escreveu: Voltamos sempre ao mesmo...já nem sei se vale a pena.....
Olá

Vale, sempre fica alguma coisa nas cabeças cheias de duvidas e de certezas absolutas.
Por acaso, também partilho este pensamento.

Abraços
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jan 11, 2007 11:55 pm

...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 12, 2007 8:43 am

PauloC: O título deste tópico é "raça canina não determina agressividade" e não "justeza da inclusão do rottweiler na lista de raças perigosas". De facto a única raça não utilizada em lutas de cães presente na lista é o Rottweiler e também concordo consigo quando diz que os legisladores nada percebem de canicultura...
Quem começou a enumerar raças e as suas supostas "funções", como se isso fosse razão para alguma coisa, não fui eu ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 12, 2007 11:21 pm

Ok, peço imensa desculpa por não partilhar da vossa crença de que os cães são todos iguais e que somente o meio em que foram criados e que vivem é que determina o potencial da sua agressividade.

Cumprimentos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 13, 2007 3:54 pm

E quem é que acha isso??? :o
Você é que começou a enumerar raças dizendo que tinham funções de luta, como se isso é que fosse a justificação para fazerem parte da lista! Eu apenas falei no Rottweiler que nunca foi uma raça desenvolvida com o intuito de participar em lutas, mas sim para maneio de gado, para lhe dizer que não foi esse concerteza o critério! Aliás, raças usadas em lutas há muitas, e também não estão nesta lista!
RicardoAntunes
Registado: domingo jan 14, 2007 7:20 pm

segunda fev 05, 2007 12:49 am

Os Pitbulls realmente foram "criados" para lutar com outros animais mas isso ja foi ha bastantes anos. Com o passar dos anos o temperamento dos pitbulls foram se modificando visto que ha uma pequena percentagem da raça que é utilizada para lutas. Quem realmente conhece a raça sabe que é um excelente companheiro em quem podemos confiar a 100% mas isso tambem depende da educação que lhe é dada tal como nos seres humanos. Por vezes devmos ter mais medo de certos donos do que propriamente dos caes que sao apenas aquilo que fazem deles.
Visto que foi uma raça criada para lutar e mesmo passados tantos anos é possivel que certos caes tenham o seu instinto agressivo mas desenvolvido que outros e quando estimulados para tal podem ser prigosos mas isso ja nao é culpa do cao. Quem realmente conhece a raça sabe que nunca fazem mal a quem conhecem se forem bem criados.
é uma pena estar na moda que o Pitbull é mau e muitas pessoas que o dizem nao tem sequer conhecimento de causa nem nunca teve pessoalmente com um Pitbull para poder afirmar que sao muito agressivos.
Na minha opiniao a comunicacao social é a grande culpada.
Responder

Voltar para “Cães”