Discordo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quarta mar 07, 2007 3:17 pm

kitten Escreveu:
Sabe uma coisa? Os Portugueses também têm humor!!!!!
Se tivesse lido as minhas intervenções lá mais para trás tinha percebido isso!

Agora para que não restem dúvidas subscrevo totalmente a frase'' cão o melhor amigo do homem''. E adoro gatos!

Mas esta é a minha opinião. Apenas minha, , Ok?
Opinião essa que eu subscrevo :wink: :wink:
Os mutiladores de gatos concordam com vocês.
Como podem ler no tópico, não se discutiu a dedicação a um tipo de animal ou a opinião pessoal, mas sim a justificativa dela embasada em “provar” que outros animais não o sejam.
Se a resposta fosse na ”minha opinião”, “para mim”, ou uma simples opinião pessoal, mas foram ataques a quem iniciou o tópico (Sebasthian), ironias imaturas e uma série de acusações (que por terem “quebrado a cara” pelo menos teve o mérito de demonstrar a verdadeira face de um tipo de animal de estimação).
Abraços a todos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 3:23 pm

Alentejanitos Escreveu:mas fico sempre apreensiva em participar...
Não fique! Quem vai à guerra dá e leva! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mar 07, 2007 3:59 pm

Alentejanitos Escreveu:Bem acho que todas as pessoas são livres de expressar a sua opinião, que deve ser aceite pelos outros forenses.

Mas tenho verificado que este foruns têm um nucleo duro de ataque forte, que deixam a pensar se vale a pena entrar nas "discussões" dos foruns ou não.

Tenham calma pessoal, e estes foruns existem para as pessoas expressarem as suas opiniões e darem ou receberem esclarecimentos.

Continuem pois gosto sempre de ler, mas fico sempre apreensiva em participar...
Desculpe, mas qual núcleo duro? Não acha normal que num forum de cães se fale de cães exclusivamente?
Eu falo por mim e não pelo tal núcleo duro, adoro animais, quase todos, tenho muitos animais todos diferentes uns dos outros, gosto de todos eles e trato todos do mesmo modo, mas a minha preferência vai acima de tudo para os cães.
Se eu for para o forum dos gatos tecer largos elogios às minhas cadelas é que é estranho, agora aqui?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 4:11 pm

Victor Escreveu:
kitten Escreveu:
Sabe uma coisa? Os Portugueses também têm humor!!!!!
Se tivesse lido as minhas intervenções lá mais para trás tinha percebido isso!

Agora para que não restem dúvidas subscrevo totalmente a frase'' cão o melhor amigo do homem''. E adoro gatos!

Mas esta é a minha opinião. Apenas minha, , Ok?
Opinião essa que eu subscrevo :wink: :wink:
Os mutiladores de gatos concordam com vocês.
Como podem ler no tópico, não se discutiu a dedicação a um tipo de animal ou a opinião pessoal, mas sim a justificativa dela embasada em “provar” que outros animais não o sejam.
Se a resposta fosse na ”minha opinião”, “para mim”, ou uma simples opinião pessoal, mas foram ataques a quem iniciou o tópico (Sebasthian), ironias imaturas e uma série de acusações (que por terem “quebrado a cara” pelo menos teve o mérito de demonstrar a verdadeira face de um tipo de animal de estimação).
Abraços a todos.
A sua resposta é um perfeito disparate. Quer dizer com isto que quem tem cães, gosta de cães e enaltece a suas virtudes é um mutilador de gatos?

Estou a ver que a sua teoria é a de "quem não concorda comigo está contra mim".

Nem o Victor, nem ninguém consegue gostar mais de animais que eu, ou que a maior parte dos aqui participantes, poderão gostar o mesmo agora mais ninguém gosta, com que direito vem fazer este tipo de acusações?

Até parece que há aqui alguém que seja anti-gatos ou que aqui alguém fomente esse tipo de "ódios de estimação".
Apesar de já ter tido gatos (neste momento não tenho e não mutilei nem maltratei nenhum deles), continuo a afirmar: Eu adoro cães, são os meus animais favoritos, com mais predilecção por esta ou aquela raça, mas são os "meus animais", as minhas cadelas são sem dúvida as minhas melhores companheiras. E tal como uma grande parte dos aqui participantes também acho que o cão é o melhor amigo do homem.
Madalena Marques
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 4:47 pm

Kitten e Isabel, vou falar devagarinho para que vocês entendam....
Por ser disseminada a idéia de que o cão é melhor amigo (aliás único) que o gato, é que quem mutila usa essa desculpa.
Quanto a esse ser um fórum de cães não implica que haja hipocrisia..
Se no fórum de gatos aparecer alguém dizendo :" Já alguma vez chorou? Se isso aconteceu, o cão vai tentar confortá-lo com ronronados? e o cão, entretanto mia para conforta-lo?
Já alguma vez experimentou falar da mesma forma, usando as mesmas palavras, com o seu cão e com o seu gato? Então experimente!
Já teve um cão se enrolado em suas pernas derramando seu amor?"
Com certeza por coerência (já que lá também se amam os animais :wink: ) tais acusações seriam rebatidas (ou pelo menos DEVERIAM!)
Qual o espanto nisso?
Mas aqui elas são incentivadas!!!!! :o
Isso é que é de espantar!
Pode ver quantas comparações depreciativas foram feitas (sempre colocando claro o fato do gato não ser um objeto de utilidade tão grande quanto o cão... o que é lamentável como “prova de amizade” aos cães).
Já que foi inclusive dito com todas as palavras que não são ditos, mas uma realidade e está mais que provada (aonde?!!!!)
Foi cobrado que o gato assim como o cão defenda o homem... provado!
Foi cobrado que o gato assim como o cão busque ajuda para o homem... Provado!
Foi cobrado que o gato assim como o cão seja fiel ao homem em hora de dificuldade... provado!
Então por que tanta critica ao fato de outros acharem o gato tão amigo que o cão?
Quem cobrou que o gato arraste trenó ou guiem cegos ou detecte drogas?
Foram os defensores da igualdade?
Desde o inicio foi colocada a idéia (quem ficou com ironia, acusações e comparações? foram os que disseram que os gatos são amigos?) que AMBOS podem ser amigos desde que lhe dêm chance.
Quem está tendo forçar (afinal não é um dito popular mas a realidade né!) o outro a seguir?
Personalidade e verdade não mudam conforme o fórum que estejamos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 5:08 pm

Imagem Quem quer um chupa?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 5:13 pm

Eu "é" mais pipocas 8) 8) 8)

Desisto
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 5:18 pm

Imagem O VitorN só disponibiliza batatas...
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 5:24 pm

Gente, raciocinem.
Temos de ser responsáveis no que dizemos.
Quando eu digo “fez um trabalho de branco” por um bom trabalho não estou reforçando que os negros não o fazem?
Para os preconceituosos estou!
Quando alguém aponta que um adotado deve ir para “um bom lar cristão” não está reforçando o preconceito contra outras religiões? (imagine se fosse para um lar mulçumano!).
Conheço muitos lares não-cristãos e garanto que eles são harmônicos e felizes.
Ao me referir a uma pessoa como “preto de alma branca” não estou resgatando (e perpetuando) o passado em que se negava a alma ao negro ou a associava ao animalismo?
Quando digo o dito popular que “mulher na direção sinal de atenção!” não estou estigmatizando as mulheres (todas) como más motoristas?
E quando digo que não é um dito, mas a pura verdade? Ela se torna verdade?
Quando nego que o gato seja amigo ou tenha laços com alguém estou dando argumentos e até mesmo incentivando uma pessoa com instinto ruim a justificar um ato de barbárie.
Afinal ele não vai dizer que fez isso por não gostar de gatos, mas sim pelos gatos “ não prestarem para nada”, “não serem amigos do dono”, “morderem quem os alimenta”.
De onde eles tiram isso?
De vários lugares, mas as confirmam em instantes iguais a este onde eles são justificados e argumentos em contrário são ironizados e comparações ridículas feitas.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 07, 2007 5:30 pm

LuMaria Escreveu:Imagem O VitorN só disponibiliza batatas...
E "macarrone" :lol:

Imagem
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mar 07, 2007 5:34 pm

kitten Escreveu:Eu "é" mais pipocas 8) 8) 8)

Desisto
:lol: :lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 5:36 pm

Victor por essa ordem de ideias ninguém diz nada não vá estar a diminuir alguém ou alguma coisa. :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mar 07, 2007 5:40 pm

LuMaria Escreveu:Victor por essa ordem de ideias ninguém diz nada não vá estar a diminuir alguém ou alguma coisa. :wink:
Eu parto pra macarronada do Victor, a esta hora já estou com fome!!! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 07, 2007 5:44 pm

já teve um cão se enrolado em suas pernas derramando seu amor?"
Mau... estamos a entrar em que campo??? :roll: :lol: Tou a brincar...
Foi cobrado que o gato assim como o cão defenda o homem... provado!
Foi cobrado que o gato assim como o cão busque ajuda para o homem... Provado!
Foi cobrado que o gato assim como o cão seja fiel ao homem em hora de dificuldade... provado!
A maioria dos gatos assim como a maioria dos cães??? Não se pode definir uma espécie com base em casos minoritários. O que está acima escrito é tipico da maioria dos cães, nos gatos são excepções e não regra.

Há quem se esqueça do tempo de domesticação dos cães (pelo menos na maioria das tipologias) em relação a qualquer outra espécie....
Também se esquecem do comportamento inato e da biologia de cada espécie em si. Canideos e felídeos, têm características distintas no comportamento intra-específico e consequentemente com o homem.

Todos são amigos (pois são domésticos, logo estão mais ou menos dependentes do homem) embora de modo distinto.

Por ultimo, sempre entendi a expressão "o cão é o melhor amigo do homem" como a interação entre espécies diferentes (não entre individuos), quer em termos de relacionamento expontâneo, quer em termos de utilidade na sobrevivencia.
E neste aspecto, não tenho dúvidas, o Canis lupus familiaris é o melhor amigo do Homo sapiens sapiens.

PS: Sempre durante a minha vida tive gatos, mas nem sempre tive cães. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Victor
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 5:53 pm

Fang, acho que são caso presentes em cães e gatos.
Minoritário ou majoritário seria meio difícil de definir.
Será que todos querem ter um relacionamento com o gato como tem com o cão?
Ou só brincam com o cão e não dão tanta bola para o gato?
Entende?
O cara que acusou mesmo, se tivesse o relacionamento de verdade com um gato não colocaria tanta besteira.
Me refiro que a classificação de minoritário é pescado por muitos como :
- Viu! falei que aquela *$¨%#$ não era companheira nada! Animal imprestável! :evil:
Mas será que é minoritário ou só alguns "fazem por merecer arriscar o pescoço"? :wink:
Responder

Voltar para “Cães”