susanastrat Escreveu:Existe quem já tenha convencido em mudarem de correntes de ferro para cabos de aço e colocados no chão de modo a que o cão não fique enrolado.Deamon Escreveu:Tenho sérias dúvidas, mudar mentalidades é uma missão impossível... E depois ía explicar o quê a donos como estes? Que os animais têm sentimentos? Que não devem estar amarrados a uma corrente?...Xaves Escreveu:Nao estou a dizer retirarmos os caes dos donos, nao porque isso para eles seria um choque..
mas sim alertar, explicar tudo timtim por timtim que decerteza que existem muito donos que alteraram em muito o seu comportamente...
Aprecio o esforço, mas estou velho demais para acreditar no Pai Natal![]()
D.
Existe inclusive que tenha arranjado 6 arcas frigoríficas no ferro- velho, porque apesar de serem feias(mas nem todos os cães estão em jardins) são extremamente termicas. E ainda se aproveitou um alpendre abandonado para servir de abrigo.
Fica a ideia do cabo de aço em vez da corrente de ferro. Para quem gostar, claro!
O problema é que a maior parte das pessoas que tem os cães acorrentados como já disseram não os veem como animais mas sim como coisas que servem para afugentar os desconhecidos

A ideia do cabo de aço é boa, eu tive de a usar como um dos meus cães no inicio da sua adaptação, quando chegou até nós era de um temperamento agressivo incrivel com outros cães, na altura tinhamos mais 5 machos.
Ao fim de um mês ele estava "curado" já corria livremente com os outros sem qualquer problema.