Os Miseráveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 18, 2007 1:04 pm

susanastrat Escreveu:
Deamon Escreveu:
Xaves Escreveu:Nao estou a dizer retirarmos os caes dos donos, nao porque isso para eles seria um choque..

mas sim alertar, explicar tudo timtim por timtim que decerteza que existem muito donos que alteraram em muito o seu comportamente...
Tenho sérias dúvidas, mudar mentalidades é uma missão impossível... E depois ía explicar o quê a donos como estes? Que os animais têm sentimentos? Que não devem estar amarrados a uma corrente?...

Aprecio o esforço, mas estou velho demais para acreditar no Pai Natal :roll:

D.
Existe quem já tenha convencido em mudarem de correntes de ferro para cabos de aço e colocados no chão de modo a que o cão não fique enrolado.
Existe inclusive que tenha arranjado 6 arcas frigoríficas no ferro- velho, porque apesar de serem feias(mas nem todos os cães estão em jardins) são extremamente termicas. E ainda se aproveitou um alpendre abandonado para servir de abrigo.
Fica a ideia do cabo de aço em vez da corrente de ferro. Para quem gostar, claro! :)

O problema é que a maior parte das pessoas que tem os cães acorrentados como já disseram não os veem como animais mas sim como coisas que servem para afugentar os desconhecidos :(

A ideia do cabo de aço é boa, eu tive de a usar como um dos meus cães no inicio da sua adaptação, quando chegou até nós era de um temperamento agressivo incrivel com outros cães, na altura tinhamos mais 5 machos.
Ao fim de um mês ele estava "curado" já corria livremente com os outros sem qualquer problema.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mar 18, 2007 1:08 pm

Mas qual é a diferença entre um cabo de aço e uma corrente?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 18, 2007 1:11 pm

VitorN Escreveu:Mas qual é a diferença entre um cabo de aço e uma corrente?

Um cabo de aço com por exemplo 10mts de cumprimento com as pontas fixas no solo, coloca-se uma corrente com um comprimento de 5 mts por exemplo, o cão pode andar com a corrente de 5mts o longo de 10mts de cabo de aço, não sei se me fiz entender.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mar 18, 2007 1:36 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Um cabo de aço com por exemplo 10mts de cumprimento com as pontas fixas no solo, coloca-se uma corrente com um comprimento de 5 mts por exemplo, o cão pode andar com a corrente de 5mts o longo de 10mts de cabo de aço, não sei se me fiz entender.
Fica a ideia do cabo de aço em vez da corrente de ferro.
Sim, percebi mas, aqui dá a ideia de que trocava-se a corrente por cabo de aço, dai a minha pergunta.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 18, 2007 1:45 pm

Boa Tarde

O grave mesmo é que a propria associação da Moita vai colocar cães na pessoa que tem os cães acorrentados. Isto é que é de loucos. Pois se a vizinha já não tem condições para os que recolhe das ruas mto menos terá para os da associação que foram lá colocados temporariameeeeeeeeeeennnnnnnnttttttttteeeeeeeeeeeeeee .
Aqui não se conseguem alterar mentalidades pq são uma cambada de gente bronca mesmo e os animais são a sua ultima preocupação, seriam a 1ª se fossem para comer e esses mm assim chegam a andar aqui a pastar com lagartas a sairem das feridas. Não adianta aqui mudar nada.

As fotos dos acorrentados eu sugeri para que as pessoas possam abrir os olhos e assim terem uma noção da realidade pq mta gente pelo que por vezes aqui leio, desconhece completamente. Vou insistir neste topico e vou tentar sempre andar com a maquina e tirar fotos a a alguns dos infelizes que me rodeiam.
Eu prefiro ver a miseria que o lado bom, pq o lado bom deveria ser OBRIGATORIO existir, e ao ver a porcaria, a miseria ganho mais forças para os continuar a ajudar e para ganhar ainda mais asco ás pessoas e ser ainda mais exigente nas adopções tendo sempre noção que garantias não as há.

~Mas como disse num outro forum hj em dia não dou animais : 1º inteiros, se forem dados em cachorros terão que voltar ás minhas mãos aos 6 meses p/ 1 dia para ser feita esterilização; 2º Não faço adopções via telele, ou há contacto fisico ou nada feito, não faço adopções sem saber se há empatia entre mim, o adoptante e claro está o animal, por isso algarve, porto e ilhas estão fora de questão; 3º não dou animais a estrangeiros e nem a pessoas com mta idade. Sou cruel nas minhas exigencias???

Talvez, mas não abdico delas e mm assim não há forma de ter garantias nenhumas que são bem adoptados.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 18, 2007 3:54 pm

VitorN Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Um cabo de aço com por exemplo 10mts de cumprimento com as pontas fixas no solo, coloca-se uma corrente com um comprimento de 5 mts por exemplo, o cão pode andar com a corrente de 5mts o longo de 10mts de cabo de aço, não sei se me fiz entender.
Fica a ideia do cabo de aço em vez da corrente de ferro.
Sim, percebi mas, aqui dá a ideia de que trocava-se a corrente por cabo de aço, dai a minha pergunta.

Rita por acaso era em ferro, o arame onde o cabo de aço circulava, permitindo assim o cão ter mais espaço útil. Também é o ideal, se os cães estiverem que estar presos, mas como as pessoas não querem ter muito espaço ocupado por eles, porque sujam...é triste mas é assim. Ao menos que usem um cabo de aço com pelo menos 3/4 m.

Vitor, percebeste bem.
A intenção do cabo de aço neste caso é precisamente ser muito menos pesado, temos de ver que geralmente o cão (pode ser um cão de 10 ou 40 kg ) fica 365 dias por ano até ao resto da vida a arrastar uma corrente.
Um outro aspecto é que os elos da corrente ficam imensas vezes presas a algo, podendo gerar situações perigosas para o animal. Eu já vi correntes com nós enormes por um bocado de pano prender-se num elo da corrente, quando comecei a desenrolar o nó, o cão tinha uns 30cm de corrente, isto uma das vezes.
O cabo de aço é mais leve e não fica preso em coisa nenhuma, é mais seguro.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”