quinta mar 22, 2007 5:54 pm
ó Xaves, o seu post deixou-me um bocado confusa, com essa história do provar sangue e do "se fosse comigo não sei o que faria"... mas você tem alguma dúvida de que estes quatro animais devem ser abatidos? Ou pensa você que o dono destes animais tem algum voto na matéria nisso?
Penso que, independentemente da raça dos cães visados, se o cumprimento da lei dos potencialmente perigosos fosse devidamente fiscalizado, seria a salvação de uma raça que qualquer dia será banida da Europa (como já o é no R.U.), o pitbull, bem como a garantia de que as raças constantes da lista (e arraçados das mesmas) estariam entregues a donos responsáveis, conscienciosos e cumpridores da lei. Também acho que TODOS os cães deveriam ter seguro de responsabilidade civil e a estarem chipados (e já agora a existir uma base de dados única e nacional). As leis existem, agora as pessoas não têm civismo e não as cumprem, mesmo que a lei dos pp não seja para aqui chamada, há outra lei que diz que os animais só podem circular na via pública atrelados, e isso é tão válido para o senhor que tem um rott pachola e meigo como tudo como para o senhor que tem 4 cães de guarda agressivos com estranhos e outros animais.
Lamento imenso a morte da senhora e lamento mais ainda os posts que li sobre o seu alegado alcoolismo... como se isso a ser verdade fosse algum atenuante ao comportamento dos cães que a mataram... que grande atoarda.