Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mar 22, 2007 5:35 pm

zecar21 Escreveu:olhe o minimio de decensia era ter um cadinho de respeito por quem morreu e pela familia.
Zecar21 aqui ninguém faltou ao respeito a ninguém..... Mais, concerteza que 1º estão as pessoas e depois os animais... Portanto a familia da senhora que morreu tem todo o nosso respeito.

Tu é que estás um bocado revoltado, registaste-te hoje para explodires contra as raças potencialmente perigosas... Alguma situação que tu tenhas passado concerteza.........?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mar 22, 2007 5:35 pm

Mas entenda uma coisa aqui ninguemesta a desrespeitar ninguem..

aqui nos respeitamos a pessoa..

so que nao e extreminado com esta raça que se vai fazer alguma coisa decente e moral..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 22, 2007 5:38 pm

Engraçada esta comunicação com um clone...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mar 22, 2007 5:40 pm

LuMaria Escreveu:Engraçada esta comunicação com um clone...
Começo a pensar que tu é que tens razão.....

Há férias de alguma coisa agora Lu?
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 5:40 pm

lilin Escreveu:

Este não está de férias, quer é confusão 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Xaves
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 5:41 pm

lilin Escreveu:

:?: :?:
zecar21
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2007 4:15 pm

quinta mar 22, 2007 5:42 pm

blablablabla fiquem no blablalabla q talves ainda sejam voces a passar por isso. certo certo e que sao estas raças q levam volta e meia pessoas para a quinta das tabuletas mais nenhumas. fiquem na vossa que eu ja opinei e sei q vcs tão em minoria.
dogpack
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 4:02 pm

quinta mar 22, 2007 5:44 pm

Todo o respeito por quem perdeu a vida de forma tão estúpida. Todo. Infinito respeito. Uma morte horrível.
Esse meu sentimento não me impede de colocar a responsabilidade no dono dos animais.

Estaísticas...
Bem, o que lhe posso garantir é que qualquer "pessoa" mal formada pode pegar em qualquer cão, independentemente da sua raça, e torná-lo agressivo.
Os Retriever do Labrador são muito frequentemente referenciados como animais muito meigos, adoráveis, de excelente trato. E são, de facto. Regra geral (estísticas....) Recordam o caso da mulher francesa que efectuou o primeiro transplante facial? A sua face foi destruída pelo seu cão. Um Labrador. Certo que é necessário conhecer bem o contexto em que se deu o ataque. Dificil também conhecer toda a verdade, uma vez que a senhora dormia quando foi vítima das mordidas. O cão foi abatido, apesar de a dona ter pedido que o mantivessem vivo. Após o transplante e em recuperação, a mesma senhora não desistiu de ter cães. Adquiriu um cocker.
Eu compreendo que sejam abatidos, por um lado. É uma marca demasiado pesada. Afinal causaram a morte de alguém.
Seria muito difícil encontrar quem se dispusesse a recuperá-los.
Penso que ninguém aqui olha a morte desta senhora de ânimo leve. Estamos é cansados que os donos nunca sejam responsabilizados. E os cães deste dono foram também vítimas, sim. Não tenho problema algum em dizê-lo.
Xaves
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 5:46 pm

Ora ai esta ..
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 22, 2007 5:48 pm

Isto é que vai aqui uma açorda :o
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 5:50 pm

bita322 Escreveu:Isto é que vai aqui uma açorda :o
Off-topic - Se ligasses o telefone dava jeito :?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 22, 2007 5:51 pm

LuMaria Escreveu:
bita322 Escreveu:Isto é que vai aqui uma açorda :o
Off-topic - Se ligasses o telefone dava jeito :?
off topic (quel era o topic mesmo? ) ja ta ligado
dogpack
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 4:02 pm

quinta mar 22, 2007 5:53 pm

correcção: * estatísticas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 22, 2007 5:54 pm

ó Xaves, o seu post deixou-me um bocado confusa, com essa história do provar sangue e do "se fosse comigo não sei o que faria"... mas você tem alguma dúvida de que estes quatro animais devem ser abatidos? Ou pensa você que o dono destes animais tem algum voto na matéria nisso?

Penso que, independentemente da raça dos cães visados, se o cumprimento da lei dos potencialmente perigosos fosse devidamente fiscalizado, seria a salvação de uma raça que qualquer dia será banida da Europa (como já o é no R.U.), o pitbull, bem como a garantia de que as raças constantes da lista (e arraçados das mesmas) estariam entregues a donos responsáveis, conscienciosos e cumpridores da lei. Também acho que TODOS os cães deveriam ter seguro de responsabilidade civil e a estarem chipados (e já agora a existir uma base de dados única e nacional). As leis existem, agora as pessoas não têm civismo e não as cumprem, mesmo que a lei dos pp não seja para aqui chamada, há outra lei que diz que os animais só podem circular na via pública atrelados, e isso é tão válido para o senhor que tem um rott pachola e meigo como tudo como para o senhor que tem 4 cães de guarda agressivos com estranhos e outros animais.

Lamento imenso a morte da senhora e lamento mais ainda os posts que li sobre o seu alegado alcoolismo... como se isso a ser verdade fosse algum atenuante ao comportamento dos cães que a mataram... que grande atoarda.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 22, 2007 5:54 pm

dogpack Escreveu:Os Retriever do Labrador são muito frequentemente referenciados como animais muito meigos, adoráveis, de excelente trato. E são, de facto. Regra geral (estísticas....) Recordam o caso da mulher francesa que efectuou o primeiro transplante facial? A sua face foi destruída pelo seu cão. Um Labrador. Certo que é necessário conhecer bem o contexto em que se deu o ataque. Dificil também conhecer toda a verdade, uma vez que a senhora dormia quando foi vítima das mordidas. O cão foi abatido, apesar de a dona ter pedido que o mantivessem vivo.
Atenção que a história não foi bem assim...
ISABELLE DIZ QUE FOI O CÃO QUE A SALVOU

Foi a própria Isabelle Dinoire a reconhecer que o seu cão – um labrador preto, até agora acusado de a ter atacado brutalmente e desfigurado – procurou reanimá-la quando ela se encontrava inconsciente, após ter tentado matar-se com comprimidos para induzir o sono.
Pode ler o restante aqui.
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 654#442654
Responder

Voltar para “Cães”