Eu para ler arrasto o rato pelo texto.LuMaria Escreveu:Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
susanastrat
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
<p>susana</p>
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Aí, mais do que prevenir, elimina completamente a possibilidadedinodane Escreveu: Nas cadelas chama-se esterilização e envolve a remoção do útero e dos ovários.
(...)
previne principalmente tumores do ovário e útero bem como a piómetra, que é uma infecção do útero muito frequente.
Mas, sim, a esterilização antes do primeiro cio, reduz consideravelmente a possibilidade de desenvolvimento de tumores mamários.
-
susanastrat
- Membro Veterano
Até que me provem o contrário é um mito.
Nem a desculpa comportamental eu acho que seja válida.
Nem a desculpa comportamental eu acho que seja válida.
<p>susana</p>
Não me parece que assim seja....dinodane Escreveu:Zazika,
Está errado, castração é um termo que se utiliza relativamente à esterilização de cães machos, ou seja, castrar = remover testículos. Nas cadelas chama-se esterilização e envolve a remoção do útero e dos ovários. Certo?
E não é o cancro mamário que a esterilização previne, previne principalmente tumores do ovário e útero bem como a piómetra, que é uma infecção do útero muito frequente.
Cumprimentos.
Castração= remoção dos órgãos sexuais, sejam eles testículos, ovários ou utero.
Esterelização= Laqueação de tompas ou vasectomia
ALELUIA! Thankszazika Escreveu:Já que é posto dessa forma, não vou recusar!LuMaria Escreveu:Off - topic - Zazika não dá para esquecer esse rosa? É demasiado psicadélico e fica tão dificil ler...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ao membro DINODANE, em resposta ao seu comentario peço para que veja oa página 3 do tópico com os comentário do ARCANJO e PAULO SANTOS que lamentavelmente tambem são membros veteranos e depois diga se acha que são comentarios proprios para a pregunta que coloquei,se achar que são então este site não é tão sério como voçes o dizem.
-
susanastrat
- Membro Veterano
felipa Escreveu:Ao membro DINODANE, em resposta ao seu comentario peço para que veja oa página 3 do tópico com os comentário do ARCANJO e PAULO SANTOS que lamentavelmente tambem são membros veteranos e depois diga se acha que são comentarios proprios para a pregunta que coloquei,se achar que são então este site não é tão sério como voçes o dizem.
O que seria um site sério para si...? Um que lhe digam que faz bem em cruzar o animal...? Bem se é assim, aqui não deve encontrar.
Mas se quer cruzar, cruze...vá ao veterinário e peça-lhe informações.
<p>susana</p>
Ao membro Susanaastrat, primeiro antes de fazer algum comentario leia sobre o que se esta a falar,em relação ao cruzamento da minha cadela,nao tenho mais nemhuma dúvida que queira ver esclarecida neste site, aquestão a qual me refiro é a facto de alguns membros fazerem comentarios que quem deve ser montada é a dona se for boa se acha que isso são comentarios sérios então entre em contacto com o membro Arcanjo ou Paulo Santos e ofereça-se na minha vez.
-
Bullie
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Qual foi o comentário que não achou apropriado? O de que só os criadores deveriam fazer ninhadas?felipa Escreveu:Ao membro DINODANE, em resposta ao seu comentario peço para que veja oa página 3 do tópico com os comentário do ARCANJO e PAULO SANTOS que lamentavelmente tambem são membros veteranos e depois diga se acha que são comentarios proprios para a pregunta que coloquei,se achar que são então este site não é tão sério como voçes o dizem.
Eu acho muito bem que faça a ninhada. E se a vai fazer é porque se sente preparada para tal. Com os conhecimentos necessários para embarcar nessa cavalaria. Logo, presume-se, que caso algo de mal ocorra no parto e pós-parto, tal não representará um problema para si e que não haverá necessidade de recorrer a quem quer que seja para solucionar o problema. Muito menos a um fórum de discussão.
Isto sempre assim foi e sempre assim será. Qualquer um com uma cadela se sente capacitado a ter uma ninhada em casa e é só certezas. Por isso não adianta estarmos mais a falar dos potenciais problemas e riscos inerentes a essa opção. Alguns só aprendem quando lhes morre meia ninhada em 2 dias ou a totalidade ao final de uma semana. E, infelizmente, nem assim todos aprendem.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
E que tal prestar menos atenção à brincadeira, porque foi apenas isso e mais atenção aos avisos......felipa Escreveu:Ao membro Susanaastrat, primeiro antes de fazer algum comentario leia sobre o que se esta a falar,em relação ao cruzamento da minha cadela,nao tenho mais nemhuma dúvida que queira ver esclarecida neste site, aquestão a qual me refiro é a facto de alguns membros fazerem comentarios que quem deve ser montada é a dona se for boa se acha que isso são comentarios sérios então entre em contacto com o membro Arcanjo ou Paulo Santos e ofereça-se na minha vez.

-
susanastrat
- Membro Veterano
felipa Escreveu:Ao membro Susanaastrat, primeiro antes de fazer algum comentario leia sobre o que se esta a falar,em relação ao cruzamento da minha cadela,nao tenho mais nemhuma dúvida que queira ver esclarecida neste site, aquestão a qual me refiro é a facto de alguns membros fazerem comentarios que quem deve ser montada é a dona se for boa se acha que isso são comentarios sérios então entre em contacto com o membro Arcanjo ou Paulo Santos e ofereça-se na minha vez.
Muito sinceramente, tanta música que faz sobre isso, parece que gostou; não se cala com isso.
<p>susana</p>
Zazika: Não concordo, esterilização é tornar estéril, retirar as condições que tornam possível a reprodução, portanto a castração,a vasectomia, a laqueação de trompas, a histerectomia, etc são todas formas de esterilização, sendo que o termo castração é mais utilizado para a intervenção realizada em animais do sexo masculino. Mas, ok, isto é uma questão de português, chame-lhe o que quiser, os vets quando esterilizam uma cadela ou uma gata não dizem que fizeram uma castração...
Felipa: os membros que refere só lhe responderam dessa forma quando você passa ao ataque depois de toda a gente dar a opinião de que a reprodução de cães de raça deve ser deixada para os criadores que sabem no que se estão a meter...
E relativamente à senioridade dos membros da arca eu não sou veterana, só me registei há poucos meses, mas os membros em questão já cá andam há uns anos bons, tendo tido a oportunidade de repetir pelos menos umas 1000 vezes a célebre frase "DEIXEM A CRIAÇÃO DE CÃES E DE GATOS PARA OS CRIADORES À SÉRIA".
Cumprimentos para todos.
Felipa: os membros que refere só lhe responderam dessa forma quando você passa ao ataque depois de toda a gente dar a opinião de que a reprodução de cães de raça deve ser deixada para os criadores que sabem no que se estão a meter...
E relativamente à senioridade dos membros da arca eu não sou veterana, só me registei há poucos meses, mas os membros em questão já cá andam há uns anos bons, tendo tido a oportunidade de repetir pelos menos umas 1000 vezes a célebre frase "DEIXEM A CRIAÇÃO DE CÃES E DE GATOS PARA OS CRIADORES À SÉRIA".
Cumprimentos para todos.