Nova Lei para PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
olho_azul
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 1:03 am

terça jul 10, 2007 3:02 pm

Relativamente à alteraçãp da legislação, acho que quem não deve não teme!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 10, 2007 3:11 pm

Esta prova não é exclusiva para nenhuma raça...apenas fui buscar ao site do amigo do rottweiler.

Regulamento de BH

Prova para cães de companhia

A tradução agora presente pretende de uma forma geral dar conhecimento deste regulamento ao público. É nalguns pontos um resumo e não dispensa a consulta do documento original.

À data, o documento original, pode ser solicitado à Associação Amigo do Rottweiler, Associação de defesa da raça em Portugal.

Condições gerais:
Podem ser admitidos cães de todas as raças e tamanhos. A idade mínima de admissão é 15 meses.
Com a conclusão da prova não se darão resultados por pontuação mas unicamente a qualificação de "aprovado" ou "suspenso". A prova é superada na parte A se consegue 70% dos pontos e na parte B, quando o Juíz considera a execução dos exercícios suficiente.
http://www.amigodorottweiler.com/index. ... 13&Itemid=
[As pessoas que passaram à frente do link e não consultaram não vão perceber.]

Agora digam-me se esta prova, está tal como é feita, e os pontos que são abordados... como se vai socializar bem um cão?...Na lei actual? hummm...
<p>susana</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jul 10, 2007 3:28 pm

nakote Escreveu:
Ainda bem que contribuiste para reduzir a população dos PP...assim mesmo é que é...ABATE com eles...
8)
Olá
Por principio resolvo os meus problemas, não os "impingo"a terceiros.
nakote Escreveu:Já agora...cuidado que esse teu Sky... ainda treina a tua sogra para ser PP...
Aqui falhei redondamente. a ideia era mesmo o cão dar cabo da srª mas deu no que deu.

nakote Escreveu: Se achamos que são os donos que tornam os cães PP porque nos indignamos com o exame psicológico???????? :roll:
8)
É natural que não perceba. Para mim é apenas uma questão de dignidade.
Já considero humilhante ter que tirar um registo para atestar que não sou criminoso nem que dou biqueiros nos bobis, e como sabemos isto vale ZERO. Fazer de menino de coro não obrigado, já chega. Não sirvo para o papel do conselheiro Acácio.

Os donos respondem civil e criminalmente, os bobis têm seguro, estão identificados, já existe uma lei (tola) que condiciona, de entre outras coisas, a movimentação em via pública. Não chega?
Última edição por gary em quarta jul 11, 2007 8:53 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 3:41 pm

olho_azul Escreveu:Relativamente à alteraçãp da legislação, acho que quem não deve não teme!
Olá
Sem duvida um comentário à "portuga".

Faz-me lembrar a malta que está bué da tempo na bicha a vociferar contar as BTs que gramam à brava fazer com que uma data de pessoal chegue tarde aos empregos ou aos seus afazeres e quando o reporter, em directo, lhes pergunta se acham bem estarem TODOS os dias a serem massacrados pelos agentes de fiscalização , que encontraram nas multas o meio de se auto-financiarem, exclamem muito civilizadamente " sim, claro que concordo, deviam fazer isto mais vezes... há-de chegar a sua vez. Acredite...
Última edição por gary em quarta jul 11, 2007 8:51 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
olho_azul
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 1:03 am

terça jul 10, 2007 3:50 pm

Olá Gary
O que eu gostava de saber é o que é que os detentores de PP fazem para contrariar este estigma? Se calhar só choram nos forúns da net...
gary
Membro Veterano

terça jul 10, 2007 4:02 pm

olho_azul Escreveu:Olá Gary
O que eu gostava de saber é o que é que os detentores de PP fazem para contrariar este estigma? Se calhar só choram nos forúns da net...
Olá

Pois... o meu amigo chegou tarde.
Se se der ao trabalho pesquise, aqui, na arca, e encontrará algumas diligencias que foram feitas e onde deviam ser feitas. por gente dos mais variados quadrantes politicos. Mas acontece que somos dirigidos por gente mediocre e sobretudo surda e "seguidista".
E se ler com alguma atenção , constatará que os argumentos de então não evoluíram.
Um abra&ccedil;o
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça jul 10, 2007 10:49 pm

Boa noite,

Esta lei (para ser políticamente correcta e não lhe chamar um daqueles nomes cabeludos) já foi amplamente debatida por aqui e não só. Continuamos exactamente na mesma, ou seja quem tem raças da famigerada lista protesta e com razão, quem não tem assobia pró ar e, até, acha muito bem. O que eu acho que muitos não compreendem é que isto não vai terminar nas raças da "lista". Cada vez mais, como moradora numa grande cidade assisto ao crescimento da intolerância contra os animais, nomeadamente os cães. E acreditem que o morderem nem sequer está no topo das listas de queixas. O cidadão comum, o vizinho do lado que nem é psicótico, é apenas uma pessoa "normal", protesta porque os cães ladram, porque os cães fazem chichi, porque o pimpolho lá de casa se assusta se a passar por um cão ele vira a cabeça na sua direcção, ou lhe cheira as fraldas. Cada vez mais se ouve, por enquanto em surdina, que não devia haver cães em apartamentos, a passear nas ruas e finalmente nas cidades. Cada vez mais condomínios tentam passar regulamentos que proibam os moradores de ter cães. Cada vez menos se vê as pessoas a passar por um cão na rua e fazer uma festa e, mais uma vez não só aos da lista, que aliás a maioria das pessoas, tirando o Rotweiller, nem sequer consegue identificar. Hoje em dia o comum é desviarem-se do cão ou mesmo dar um puxão no braço caso uma criança se queira dirigir ao animal para lhe fazer uma festa ou simplesmente vê-lo mais de perto.

Talvez muitos pensem que estou a ser alarmista mas eu não acredito. O que eu vejo todos os dias e cada vez mais é uma cidade (um país?) onde os cães não são bem vindos nem têm lugar. Longe vão os tempos em que eu passeava os meus cães e as pessoas metiam conversa, faziam uma festa, perguntavam a raça ou simplesmente diziam "que cão tão bonito". Os cães hoje em dia são mais uma fonte de problemas e queixas do que admiração e prazer. Os donos dos cães são cada vez mais encarados como gente estranha e até um pouco "louca" e não como seres humanos exactamente iguais aos outros.

Para os que "assobiam pró lado" e dizem "nem tenho cães dessa raça, o assunto não é comigo" sugiro que pensem melhor. Eles começaram por aqueles que foi mais fácil pela sua (infeliz) visibilidade e porque assim teriam uma maior plataforma de apoio. Mas vos garanto que ninguém está a salvo. Deus queira que me engane mas parece-me que em breve virão pelos outros todos. Continuem a discutir os sexos dos anjos e não abram bem os olhos que muito em breve teremos cidades sem cães. Só escaparão aqueles que vivem no campo e é se os donos poderem vedar as suas propriedades de modo a que os seus cães não tenho que andar na via pública.

Cumprimentos
Helena
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jul 11, 2007 8:03 am

zezere Escreveu:Boa noite,

Esta lei (para ser políticamente correcta e não lhe chamar um daqueles nomes cabeludos) já foi amplamente debatida por aqui e não só. Continuamos exactamente na mesma, ou seja quem tem raças da famigerada lista protesta e com razão, quem não tem assobia pró ar e, até, acha muito bem. O que eu acho que muitos não compreendem é que isto não vai terminar nas raças da "lista". Cada vez mais, como moradora numa grande cidade assisto ao crescimento da intolerância contra os animais, nomeadamente os cães. E acreditem que o morderem nem sequer está no topo das listas de queixas. O cidadão comum, o vizinho do lado que nem é psicótico, é apenas uma pessoa "normal", protesta porque os cães ladram, porque os cães fazem chichi, porque o pimpolho lá de casa se assusta se a passar por um cão ele vira a cabeça na sua direcção, ou lhe cheira as fraldas. Cada vez mais se ouve, por enquanto em surdina, que não devia haver cães em apartamentos, a passear nas ruas e finalmente nas cidades. Cada vez mais condomínios tentam passar regulamentos que proibam os moradores de ter cães. Cada vez menos se vê as pessoas a passar por um cão na rua e fazer uma festa e, mais uma vez não só aos da lista, que aliás a maioria das pessoas, tirando o Rotweiller, nem sequer consegue identificar. Hoje em dia o comum é desviarem-se do cão ou mesmo dar um puxão no braço caso uma criança se queira dirigir ao animal para lhe fazer uma festa ou simplesmente vê-lo mais de perto.

Talvez muitos pensem que estou a ser alarmista mas eu não acredito. O que eu vejo todos os dias e cada vez mais é uma cidade (um país?) onde os cães não são bem vindos nem têm lugar. Longe vão os tempos em que eu passeava os meus cães e as pessoas metiam conversa, faziam uma festa, perguntavam a raça ou simplesmente diziam "que cão tão bonito". Os cães hoje em dia são mais uma fonte de problemas e queixas do que admiração e prazer. Os donos dos cães são cada vez mais encarados como gente estranha e até um pouco "louca" e não como seres humanos exactamente iguais aos outros.

Para os que "assobiam pró lado" e dizem "nem tenho cães dessa raça, o assunto não é comigo" sugiro que pensem melhor. Eles começaram por aqueles que foi mais fácil pela sua (infeliz) visibilidade e porque assim teriam uma maior plataforma de apoio. Mas vos garanto que ninguém está a salvo. Deus queira que me engane mas parece-me que em breve virão pelos outros todos. Continuem a discutir os sexos dos anjos e não abram bem os olhos que muito em breve teremos cidades sem cães. Só escaparão aqueles que vivem no campo e é se os donos poderem vedar as suas propriedades de modo a que os seus cães não tenho que andar na via pública.

Cumprimentos
Helena
Tudo dito!

Arcanjo
maggi
Registado: quarta jun 23, 2004 2:51 pm

quarta jul 11, 2007 9:41 am

Concordo plenamente!! Tenho uma cadela Labrador amarela e já passei por uma situação em que ela (e depois eu quando a fui buscar) foi apedrejada numa praia, só porque passou a três metros das toalhas de uma família. E a praia nem sequer era concessionada e não tinha quaquer aviso da proibição de cães. Obviamente com estas pessoas não há diálogo e eu confesso que me assustei, tive que me vir embora com ela rápido. Também já assisti a pais todos contentes com uma criancinha a fazer xixi na praia com um café com WC mesmo ao pé. E eu é que tenho o cão!! Não posso passer com ela solta porque as pessoas desviam-se com medo e pegam nas crianças ao colo, etc. Neste momento estou grávida de sete meses e já me perguntaram várias vezes se o médico não aconselhou a "desfazer-me" da cadela. A intolerância para com os animais cresce de dia para dia no nosso país cada vez mais habituado a olhar para o seu próprio umbigo...
gary
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 9:49 am

Arcanjo Escreveu:

Cumprimentos
Helena
Tudo dito!

Arcanjo
Olá
Subscrevo

Efeito da pescadinha de rabo na boca.
Conhecemos o poder dos meios de comunição ,de quem são, quem servem, quais os objectivos que pretendem. Conhecemos os executivos que dirigem este país e sabemos que quando o deixam de ser (muitos deles) passam , sem qualquer pudor, para executivos dos consórcios que dirigem esses meios.
Mas o facto é que chegada a hora da vassourada a sala não é limpa. Mais do mesmo, é assim à 30 anos. E somos, todos, nós que os elegemos.

Se a comunicação social desse tanto relevo aos cães que partilham a vida de tanto velho que foram esquecidos pelos seus e que encontram no fiel amigo a única razão para não desistirem da vida, dos putos hospitalizados que vivem no meio da dor e a esquecem quando afagam os bobys que as visitam, e muitos deles são P.Ps, de gente que se perde e não morre, de gente que tem azar e é resgatada e de muita boa gente que consegue ir trabalhar sabendo que os seus bens estão bem entregues. Se fossem gente séria chegariam a conclusão, e davam disso notícia, que o deve e haver é muito , mas muito mesmo, favorável ao cão.
Mas não, noticiam o lado pimba da vida.
Um abra&ccedil;o
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jul 11, 2007 8:11 pm

gary Escreveu:
Arcanjo Escreveu:

Cumprimentos
Helena
Tudo dito!

Arcanjo
Olá
Subscrevo

Efeito da pescadinha de rabo na boca.
Conhecemos o poder dos meios de comunição ,de quem são, quem servem, quais os objectivos que pretendem. Conhecemos os executivos que dirigem este país e sabemos que quando o deixam de ser (muitos deles) passam , sem qualquer pudor, para executivos dos consórcios que dirigem esses meios.
Mas o facto é que chegada a hora da vassourada a sala não é limpa. Mais do mesmo, é assim à 30 anos. E somos, todos, nós que os elegemos.

Se a comunicação social desse tanto relevo aos cães que partilham a vida de tanto velho que foram esquecidos pelos seus e que encontram no fiel amigo a única razão para não desistirem da vida, dos putos hospitalizados que vivem no meio da dor e a esquecem quando afagam os bobys que as visitam, e muitos deles são P.Ps, de gente que se perde e não morre, de gente que tem azar e é resgatada e de muita boa gente que consegue ir trabalhar sabendo que os seus bens estão bem entregues. Se fossem gente séria chegariam a conclusão, e davam disso notícia, que o deve e haver é muito , mas muito mesmo, favorável ao cão.
Mas não, noticiam o lado pimba da vida.
E por tudo isto ser a triste realidade, também eu SUBSCREVO!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jul 11, 2007 8:30 pm

Eu tenho a certeza que há muitas pessoas que pensam que estão imunes, porque não têm nenhum p.p., ...mas não estão de facto.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”