TREINO DE DEFESA PESSOAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado set 06, 2014 4:15 pm

Qual treino de defesa pessoal qual quÊ?!? Andar com a matilha atrás é que está a dar :D

http://www.youtube.com/watch?v=-d8EYyveK_E
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado set 06, 2014 7:36 pm

Que arrastadeiras tão bem robotizadas! 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pinkyone
Membro
Registado: quinta ago 21, 2014 11:31 am
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

domingo set 07, 2014 2:00 am

:lol: :lol: :lol:
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo set 07, 2014 11:38 am

Sapos gigantes ..
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo set 07, 2014 4:09 pm

"Estão verdes, não prestam..."
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

domingo set 07, 2014 8:16 pm

dreamdog Escreveu:Qual treino de defesa pessoal qual quÊ?!? Andar com a matilha atrás é que está a dar :D

http://www.youtube.com/watch?v=-d8EYyveK_E
Um dia serei igualzinho:)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda set 08, 2014 2:25 am

Charlie2 Escreveu:Sapos gigantes ..
n sei se é isso que me faz mais aflição ou os cães parecerem estar com uma postura cabisbaixa
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda set 08, 2014 5:40 am

Sasha99 Escreveu:
n sei se é isso que me faz mais aflição ou os cães parecerem estar com uma postura cabisbaixa
Coleiras eléctricas?... :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda set 08, 2014 12:55 pm

maraya Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
Coleiras eléctricas?... :|
O Augusto não usa coleiras eléctricas nem coleiras de picos ou estranguladoras. Apenas usa semi-estranguladoras em treino.

A postura cabisbaixa aqui não é mais do que submissão ao dono.
Tejo01
Registado: sábado nov 08, 2014 7:05 pm

sábado nov 08, 2014 7:20 pm

Bem, eu sou o Tejo e sou um Buldogue Americano, raça que EXISTE mas que as bestas da FCI e do CPC não reconhecem (mas também não faz falta nenhuma).

O meu huma no apanhou-me distraído e surripiou-me o computador, tal como costuma fazer com o sofá. Quando dei por isso, atirei-lhe um «ÃO» valente, mas ele olhou-me com uns olhinhos que não tive coragem de o mandar levantar-se, portanto estou a ditar-lhe esta mensagem.

Quero dizer o seguinte: como digníssimo representante da EXCELENTE RAÇA BULDOGUE AMERICANO, informo que, se formos bem sociabilizados desde a mais tenra idade, JAMAIS faremos mal a alguém. Isto ! o ponto 1. O ponto 2 é que não precisamos para nada de nenhum treino de defesa/guarda, porque com um humano que saiba manter a autoridade, o nosso instkinto de defesa continua cá, mas controladinho. Como fui habituado desde pequeno ao contacto com as pessoas e outros cais não me assusto facilmente e, por isso, não ataco. Por outro lado, o meu humano nunca me ensinou a defender coisa nenhuma mas eu sei muito bem que não devo deixar entrar no carro nem no jardim pessoas que não conheço, a não ser que estejam acompanhadas do meu humano. Há não muito tempo, estando o meu humano fora de casa, um homem tentou entrar no jardim saltando o muro, mas assim que lhe via a perna dei uma corrida e só não saltei o muro porque é alto, mas pus-me em cima do poço (que está afastado do muro) e juro-vos que aquele humano até parecia ter quatro patas, tão depressa desapareceu pelo campo fora (o campo em frente ao meu jardim). E eu nunca precisei de ser ensinado a fazer isto. Quando o meu humano vai ao multibanco, sento-me de costas para ele e Tb nunca ninguém me ensinou isto.

Fiquem bem,

Tejo
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado nov 08, 2014 8:34 pm

Mas que cão inteligente, calhando mais inteligente que ... 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
pccf461976
Registado: sábado nov 08, 2014 7:45 pm

sábado nov 08, 2014 10:10 pm

Boas pessoal
Sou novo por aqui, mas aqui vai a minha experiência em relação ao treino de cães para guarda e defesa.
A minha Cane Corso e eu começamos o treino de obediência tinha ela 3 meses, passado algum tempo falei com o tratador para lhe pedir a opinião sobre o treino de guarda e defesa. A resposta foi rápida ( não aconselho esse tipo de treino em cães que por instinto já são bastante protectores do dono, esse tipo de treino pode tornar o cão bastante agressivo)
Hora será escosado dizer que abandonei logo essa ideia por vários motivos, eu gosto de andar com a Kyara na via publica gosto de ir com ela para a praia, parques e fazer trilhos pelos Bosques, gosto de cães equilibrados.
Já passei por uma experiência não faz muito tempo, a Kyara estáva a passear comigo numa das nossas passeatas e do nada apareceu um cão no meio do monte com muita agressividade a resposta rápida da Kyara fez o animal correr dali para fora.
Ok, a minha Cane Corso não teve treino de guarda e defesa,não, mas sei que se for necessário ela defender a casa ou alguém da familia irá o fazer até á morte, amor e dedicação ela é incansável.
Tejo01
Registado: sábado nov 08, 2014 7:05 pm

domingo nov 09, 2014 10:49 am

Mais inteligente do que você, Kittten ? Provavelmente. Mas vou seguir o seu conselho e não discutir com idiotas, até porque parece que vc é veterano, portanto vai bater-me aos pontos.

Cumprimentos. 8)
Responder

Voltar para “Cães”