sábado nov 08, 2014 7:20 pm
Bem, eu sou o Tejo e sou um Buldogue Americano, raça que EXISTE mas que as bestas da FCI e do CPC não reconhecem (mas também não faz falta nenhuma).
O meu huma no apanhou-me distraído e surripiou-me o computador, tal como costuma fazer com o sofá. Quando dei por isso, atirei-lhe um «ÃO» valente, mas ele olhou-me com uns olhinhos que não tive coragem de o mandar levantar-se, portanto estou a ditar-lhe esta mensagem.
Quero dizer o seguinte: como digníssimo representante da EXCELENTE RAÇA BULDOGUE AMERICANO, informo que, se formos bem sociabilizados desde a mais tenra idade, JAMAIS faremos mal a alguém. Isto ! o ponto 1. O ponto 2 é que não precisamos para nada de nenhum treino de defesa/guarda, porque com um humano que saiba manter a autoridade, o nosso instkinto de defesa continua cá, mas controladinho. Como fui habituado desde pequeno ao contacto com as pessoas e outros cais não me assusto facilmente e, por isso, não ataco. Por outro lado, o meu humano nunca me ensinou a defender coisa nenhuma mas eu sei muito bem que não devo deixar entrar no carro nem no jardim pessoas que não conheço, a não ser que estejam acompanhadas do meu humano. Há não muito tempo, estando o meu humano fora de casa, um homem tentou entrar no jardim saltando o muro, mas assim que lhe via a perna dei uma corrida e só não saltei o muro porque é alto, mas pus-me em cima do poço (que está afastado do muro) e juro-vos que aquele humano até parecia ter quatro patas, tão depressa desapareceu pelo campo fora (o campo em frente ao meu jardim). E eu nunca precisei de ser ensinado a fazer isto. Quando o meu humano vai ao multibanco, sento-me de costas para ele e Tb nunca ninguém me ensinou isto.
Fiquem bem,
Tejo