como dizia o outro:
IRRA QUE É SALOIO!!!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
Uma pequena correcção.. e não é ao facto da Lei ser absurda... aí não há correcções a fazer.CasadAnaval Escreveu: 4:A lei é tão absurda que quando entrou em vigor só existiam em Portugal uns 12 Tosas Inus e não se sabia de nenhum ataque de animais desta raça...
Então porque raio entrou ele na lista? Estavam com receio que a sua popularidade aumentasse, ou simplesmente como era uma novidade decidiram atacar o "mal" pela raíz?PaulloSantos Escreveu: Quando esta "coisa" entrou em vigor em Portugal, havia apenas, registado no CPC 1 (UM) único exemplar de Tosa Inu.
Gostava de lhe poder responder, mas sinceramente não sei.TitvsLivivs Escreveu:Então porque raio entrou ele na lista? Estavam com receio que a sua popularidade aumentasse, ou simplesmente como era uma novidade decidiram atacar o "mal" pela raíz?PaulloSantos Escreveu: Quando esta "coisa" entrou em vigor em Portugal, havia apenas, registado no CPC 1 (UM) único exemplar de Tosa Inu.
A situação mais relevante em tudo isto é que:TitvsLivivs Escreveu:Então porque raio entrou ele na lista? Estavam com receio que a sua popularidade aumentasse, ou simplesmente como era uma novidade decidiram atacar o "mal" pela raíz?PaulloSantos Escreveu: Quando esta "coisa" entrou em vigor em Portugal, havia apenas, registado no CPC 1 (UM) único exemplar de Tosa Inu.
Quando num outro fórum argumentei a estupidez da Lei com este tipo de afirmações, a resposta de uma "mente brilhante" foi qualquer coisa do género, no mundo inteiro os legisladores são todos uma cambada de anormais que não sabem o que fazem e eu, bem como os outros defensores das raças PP, somos os únicos inteligentes...PaulloSantos Escreveu: A situação mais relevante em tudo isto é que:
Existia uma Lei, que necessitava, é certo, de alguns ajustes, mas que, se fosse cumprida, evitaria grande parte dos acidentes que ocorrem.
Para quem queira "googlar" um pouco, é fácil perceber que, acidentes com cães, independentemente da raça e do tamanho, têm acontecido por todo o lado, com maior ou menor gravidade.
Assim sendo, o que há a fazer, é evitar acidentes, porque uma morte, não é mais relevante se for provocada por um PitBull ou Rottweiler, do que, por um SRD ou outro cão de qualquer outra raça.
O Seguro de responsabilidade civil, deveria ser obrigação de qualquer dono de qualquer cão e não somente dos donos das actuais raças denominadas como PPs.
Na Lei anterior, uma das coisas que eu sempre achei incorrecta, era a obrigatoriedade de "trela OU açaime"
Isto de trela OU açaime, queria dizer que, o cão poderia andar solto, desde que tivesse açaime, o que eu acho incorrecto, porque mesmo com açaime, um cão pode sempre provocar um acidente/incidente... e os acidentes não se limitam a morder.
O correcto seria a obrigatoriedade de qualquer cão, ser passeado à trela e ponto final.... e claro, o dever se criar condições de alojamento, de modo a evitar fugas que pudessem dar origem a mais acidentes.
Portanto e resumindo, bastava fazer cumprir a Lei que já existia, sem ter que inventar listas de PP's.
O problema é que, em todo o mundo, a classe politica rege-se por interesses e não por principios, como tal, há que responder às pressões, de modo a poder servir esses mesmo interesses.texuga Escreveu:Quando num outro fórum argumentei a estupidez da Lei com este tipo de afirmações, a resposta de uma "mente brilhante" foi qualquer coisa do género, no mundo inteiro os legisladores são todos uma cambada de anormais que não sabem o que fazem e eu, bem como os outros defensores das raças PP, somos os únicos inteligentes...PaulloSantos Escreveu: A situação mais relevante em tudo isto é que:
Existia uma Lei, que necessitava, é certo, de alguns ajustes, mas que, se fosse cumprida, evitaria grande parte dos acidentes que ocorrem.
Para quem queira "googlar" um pouco, é fácil perceber que, acidentes com cães, independentemente da raça e do tamanho, têm acontecido por todo o lado, com maior ou menor gravidade.
Assim sendo, o que há a fazer, é evitar acidentes, porque uma morte, não é mais relevante se for provocada por um PitBull ou Rottweiler, ou até mesmo, se passar vezes sem conta, no noticiários, do que, por um SRD ou outro cão de qualquer outra raça.
O Seguro de responsabilidade civil, deveria ser obrigação de qualquer dono de qualquer cão e não somente dos donos das actuais raças denominadas como PPs.
Na Lei anterior, uma das coisas que eu sempre achei incorrecta, era a obrigatoriedade de "trela OU açaime"
Isto de trela OU açaime, queria dizer que, o cão poderia andar solto, desde que tivesse açaime, o que eu acho incorrecto, porque mesmo com açaime, um cão pode sempre provocar um acidente/incidente... e os acidentes não se limitam a morder.
O correcto seria a obrigatoriedade de qualquer cão, ser passeado à trela e ponto final.... e claro, o dever se criar condições de alojamento, de modo a evitar fugas que pudessem dar origem a mais acidentes.
Portanto e resumindo, bastava fazer cumprir a Lei que já existia, sem ter que inventar listas de PP's.![]()
E mesmo depois de eu perguntar porque é que afinal algumas raças são consideradas PP em alguns países e noutros não, isto é, por exemplo o Dobermann é PP em França e em Portugal não o é, porquê? Um cão muda de país e deixa de ser perigoso?... Ninguém me soube responder a esta pergunta... como era de prever...
Mas ao mesmo tempo, um estudo, também feito na Alemanha, revela os seguintes dados:Germany. The dogs regarded as most dangerous in Germany are the American Pit Bull, English Bull terrier, and American Staffordshire Terrier
Este estudo revela que, nos anos compreendidos entre 1992 e 1996, os cães que mais morderam foram:In a study from 1992 to 1996 that involved 245 German cities, cross breeds caused the most bites (2376), followed by German shepherds (1956), Pit Bulls (320), Dobermans (223) and Bull terriers (169).
Tenho noção dissoPaulloSantos Escreveu:Taito Escreveu:E se for mesmo esta a "pinta" dos criadores e donos de BM então nem preciso de ir a expos para ficar esclarecida!PaulloSantos Escreveu:Esta afirmação diz muito da sua própria "pinta"...safata Escreveu:Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...
Não Taito, felizmente esta, não é a "pinta" dos donos de Bullmastiff's.
Temos, entre os donos e BM's, admiradores e Criadores desta raça, pessoas de muito valor.... no fundo, como acontece em todos as raças.
Não há que, pela "pinta" de um, tirar todos os outros... isto, é também um pouco daquilo que, infelizmente temos, na canicultura em Portugal.
Taito Escreveu:
Mas muito sinceramente chocou-me ver estes tipos de comentários vindo de um criador, de alguém que à partida será melhor conhecedor do mundo canino do que um simples dono, do que eu...
Com o devido respeito, uma pessoa faz uma cruza e é chamada de criador...por isso o título não quer dizer nada. Eu já vi nesta arca criadores com C grande e 40 anos de dedicação e provas dadas a serem desautorixzados por individuos com duas ninhadas e 20 livros lidos comprados na feira de carcavelos.PaulloSantos Escreveu:.Taito Escreveu:
Mas muito sinceramente chocou-me ver estes tipos de comentários vindo de um criador, de alguém que à partida será melhor conhecedor do mundo canino do que um simples dono, do que eu...
Até faz doer na alma ver quem não sabe diferenciar entre um Tosa e uma pedra da calçada ou um pit de um pinguim, vir para aqui dar bitaites
como dizia o outro:
IRRA QUE É SALOIO!!!!!!!!!!!
CasadAnaval escreveu:
4:A lei é tão absurda que quando entrou em vigor só existiam em Portugal uns 12 Tosas Inus e não se sabia de nenhum ataque de animais desta raça...
Uma pequena correcção.. e não é ao facto da Lei ser absurda... aí não há correcções a fazer.
Quando esta "coisa" entrou em vigor em Portugal, havia apenas, registado no CPC 1 (UM) único exemplar de Tosa Inu.
Tosa o cão de combate do japãoEntão porque raio entrou ele na lista? Estavam com receio que a sua popularidade aumentasse, ou simplesmente como era uma novidade decidiram atacar o "mal" pela raíz?
O seguinte texto é um excerto do Editorial da revista Sábado n.º 199.
"Em Portugal, está bem claro quem interessa e quem precisa de ser defendido. Só no último ano, houve
pelo menos seis ataques de cães rottweiler. Uma mulher morreu, outra ficou gravemente ferida. Quatro deles envolveram crianças. Todas acabaram no hospital e uma teve de ser suturada com 32 pontos na cabeça. O enquadramento é, portanto, este. Estamos a falar de cães assassinos, idolatrados por mentecaptos que, em muitos casos, estimulam a sua agressividade. Frequentemente o instinto violento é genético, passando de geração em geração. É por isso que os rottweiler são considerados animais perigosos, independentemente dos donos.
Agora, vamos aos factos. Na semana passada, uma rapariga de 20 meses voltou a ser atacada por um rottweiler. Foi mordida de forma brutal na cabeça e na cara. No mesmo dia, foi operada de urgência por neurocirurgiões e cirurgiões plásticos, tendo sido salva no limite. Ficou quase uma semana nos cuidados intensivos e ainda está internada no hospital.
Perante isto, o que é que foi feito ao cão? Foi morto? Não nos precipitemos. Em Portugal, um rottweiler que desfigura uma criança de 20 meses tem direito à sua defesa. O cão foi capturado pela GNR e levado para o Canil de Loulé. Ali vai ficar durante 15 dias e, depois desse período, será avaliado pelo veterinário municipal que terá de elaborar um relatório técnico com base na análise das reacções do animal. E será esse relatório que decidirá se o cão será abatido. Resumindo, o veterinário poderá decidir que o rottweiler que atirou uma criança de 20 meses par os cuidados intensivos de um hospital, e que a obrigou a uma neurocirurgia e a uma operação plástica, não é suficientemente violento para ser abatido. Nesse caso, poderá voltar a conviver com outras crianças como se nada tivesse acontecido.
Há uma única maneira de acabar com estes ataques e com estas decisões politicamente correctas: tratar os cães assassinos da mesma maneira que se trata um tigre ou um leão assassino - na jaula."