Conclução: se a forista que abriu este tópico quer um bom cão de raça é melhor compra-lo à um criador dessa raça.
Porque no meu ver as suas exigências são muitas:
1º quer um cão de raça.
2º quer um cachorro.
3º não pode compra-lo, quer um de borla!
Porque cães da raça Golden Retriever(adultos e possívelmente com alguma doença, ou seja já não estão a 100%) há muitos nos canis.
Agora cachorros só SRD´s.
Encontrar aquilo que quer é muito difícil, mas não impossível, continue a procura.
Quanto ao não concordar com a venda de cães.
Eu não concordo com o abandono, não concordo com as vendas de cachorros dos "criadores faz de conta", que não pensam na raça, mas sim nos lucros, compram cães com LOP e depois é só cruzar e vender! E outros nem isso, cruzam rafeiros parecidos com a tal raça e depois é só vender!
Agora, concordo que os bons criadores vendam os seus cães isso sim, porque eles fazem com que a raça da qual tanta gosta não esteja em vias de extinção, porque aquilo que voce vai pagar por um cachorro não paga as idas ao vet., a alimentação, etc. e o tempo que essa pessoa dedicou para sustentar aqueles bebes! Um verdadeiro criador não ganha dinheiro com as vendas, perde.
Se não tem dinheiro para comprar o cão, como vai sustenta-lo?
Ele precisa de ir ao vet., precisa de comida, de vários cuidados e muito mais! Então e se o cachorro adoecer, como vai pagar a operação ou os remédios?
anne20 temos de concordar que é pouco provável aparecerem dois cães de raça pura, mas um a borla e o outro com o preço X. Os donos da cadela não iam deixa-la engravidar se não tivessem dinheiro para sustentar os cachorros, e se a cadela engravidasse sem querer porque fugiu(ou por outra razão) e voltou gravida, não acho que ela ia ter o cuidado de escolher um cão de raça pura no meio da rua(0,01% em 100% de probabelidade de ela encontrar um cão da mesma raça que ela e puro), por isso os cachorros iam sair SRD´s.
É esta a minha opinião.
Fiquem bem!