N0kas Escreveu:SiameseMaria Escreveu:Digo que cruzei, é verdade, algumas vezes, mas não como criador (ou criadeiro...). Nem tão pouco a intenção era (não foi) de os vender ou sequer apurar a raça.
Apenas cruzámos porque tinhamos um cão e uma cadela!
Continuo a achar que a senhora é uma criadeira, porque a neglicência também conta. Ser criadeiro não é só vender cães, é também cruzar porque acha giro...
Se não ia apurar a raça para que raio andou a criar? Aceito que nessa altura fosse ignorante, admito que sim... mas depois de 20 anos volvidos vir para a Arca dizer o que disse, com mentiras pelo meio, acho que é ainda mais grave!!!
Sinceramente, essa conversa do criadeiro e do criador, é coisa que pouco me interessa neste caso em concreto.
O que realmente me irrita nisto tudo, foi a siamesemaria, vir dar um ar de pessoa íntegra, falando das "falcatruas" que se fazem com os registo no LOP.
Acho que é do conhecimento geral que, infelizmente, situações destas se passam, nunca vi ninguém negar isto.
Só acho é lamentável, andarem a inventar "estórias" para puxar este assunto à baila.
Conhecem casos concretos ? Pois bem, denunciem-nos a quem de direito.
Agora virem com conversas de que nos anos 80 (inicio) numa altura em que a raça era praticamente desconhecida em Portugal, já haviam resmas de pessoas atrás da siamesemaria para que comprar os registos no LOP que eram devolvidos pela PSP e GNR.
Pelos vistos, a siamesemaria era muito conhecida no meio.... e a necessidade de comprar LOPs quando a raça era praticamente inexistente em Portugal, era uma coisa corriqueira
Isto ultrapassa os limites do razoável.
SiameseMaria Escreveu:Mas, tanto a PSP, como a GNR, não queriam o LOP para nada e devolviam-mo!
Isto para dizer o seguinte: não imaginam a quantidade de pessoas que me ofereceram dinheiro por estes LOP's!
SiameseMaria Escreveu: Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal...
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="
http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>