Ainda é possivel adquirir LOP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

terça mar 25, 2008 4:12 pm

N0kas Escreveu: Ora se não me falha a lógica e a matemática, e fazendo contas pela data da 1ª edição deste livro, a criação de Rotts em Portugal iniciou-se no ano de 1987.

O óbvio está à vista.

Mesmo que a criaçao de Rotts em Portugal se tenha iniciado no ano de 1987 ou até antes, em 1986, as afirmações da siamesemaria são claras:

Depois de 1988 nunca mais cruzou os cães... nem ela nem os Pais
SiameseMaria Escreveu: Desde que fui para a Faculdade, em 1988, nunca mais cruzei o que quer que fosse. Nem eu nem os meus pais!

Mas antes disto, fez ninhadas de 2 em 2 anos
SiameseMaria Escreveu: Aqui há uns anos largos, tinha um casal de Rot.'s, com LOP, e uma vez de 2 em 2 anos cruzava-os.

Então afinal, começou a criar em que ano ????
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça mar 25, 2008 4:15 pm

SeaLords Escreveu:A Gelert Copper é a mãe da ninhada "B" e nasceu em 1986. Não sei se também foi a mãe da ninhada "A", na altura não punham a ascendência dos cães nos catálogos. A ninhada "B" apareceu em força na expo de Lisboa de 1991, na classe de cachorros, pode ter sido aí que fizeram Melhor Grupo de Criador. Cindye?
Pronto, então a mãe da ninhada A era a Gelert Carla (irmã da outra, parece)....quanto ao resto Sealords, sim penso que foi isso mesmo. Estou "despida" de informação aqui onde me encontro!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça mar 25, 2008 4:17 pm

Cara SeaLords, peço-lhe desculpa pela minha mensagem anterior. Não queria ofender ninguém... Nem a si! Desculpe-me! Foi uma reacção instantânea.

Terminando:
A verdade verdadinha é que todos vocês percebem disto muito mais do que eu! Verdade incontestável!
A verdade verdadinha é que não existiam Rot's em Portugal antes de 1990, em principio, porque falta confirmar a informação, mas só logo à noite saberemos!
A verdade verdadinha é que eu sou um criadeiro e vocês são Criadores com letra Grande. Esta então é que é mesmo incontestável e aceito-a!
A verdade verdadinha é que não sei português! É natural a minha naturalidade não é portuguesa!
A verdade verdadinha é que fartei-me de aprender hoje aqui. Vou para casa bem mais conhecedor da realidade do mundo dos "LOP's"!
A verdade verdadinha é que todos, incluindo eu, antes de opinar-mos, sobre determinados assuntos nos deviamos rodear dos elementos todos e pensar-mos que se antes era assim, hoje pode não ser! Mas, também que se hoje é assim, antes poderia não ser!
A Verdade verdadinha é que passei uma tarde muito bem passada com a Vossa companhia e com esta troca de "opiniões"! Aliás à conta disso terei que fazer serão...
A verdade verdadinha é que, como vou chegar mais tarde a casa, os meus canitos, vão ter direito a um passeio muito mais longo em compensação!
A verdade é que quando não sabemos e/ou ignoramos determinado assunto, não podemos logo partir do principio que é mentira! Por exemplo a Cindye, apesar de estar convencida da sua razão, "não se quis esticar" antes de confirmar a informação!
(O Lucas Martins é o do Lucamar, certo? Conheço muito bem o seu Canil à muitos anos. Provavelmente foi mesmo o 1º Criador, digno desse nome, de Rot.'s em Portugal. Mas antes dele já existiam pessoas que se dedicavam à criação desta raça).

A verdade, muito a sério, é que longe de mim querer ofender alguém! Se o fiz desculpem-me!

Agora tenho mesmo que ir adiantando o trabalho! Viva a Arca de Noé e divergência de opiniões. Só assim se aprende!
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça mar 25, 2008 4:23 pm

Há uma coisinha que não percebi mas já agora se alguém me pudesse esclarecer...

Quando se fala em início de criação da raça X no país isso significa que só a partir dessa data é que há cães dessa raça registados no LOP, certo?

Se assim não for, também penso que não custa nada pedir um esclarecimento ao CPC, certo?

Isto digo eu, que sou nova nestas coisas, ainda nem criadora sou...

E SiameseMaria não se enrole mais que não é preciso... porque há uns posts atrás falava em anos 80, ninhadas e cães registados com afixo e compra de cães de afixos distintos... e isto tudo em Portugal...

P.S.: A primeira vez que vi um Rott na vida deve ter sido praí em 1993, numa esplanada, era um casal e os donos eram brasileiros e tinham-nos trazido do Brasil...
SiameseMaria
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 4:28 pm

PaulloSantos, eu não comecei a cruzar! Eu não sou criador, nem nunca fui!
Apenas, por um acaso tinhamos um casal, apenas isso! E que por acaso cruzaram algumas vezes! E estas "cruzas" eram porque havia uma quantidade enorme de pessoas que insistiam muito que queriam um cachorro "destes". Mais nada!
Quando tiver oportunidade vou perguntar ao meu pai se se lembra do que estava escrito no LOP do Yankee e da Daisy, mas sem promessas de ele saber...
E aí ... olhem... nada a fazer mesmo, passarei por mentirosa, ... uma vez que não sou coxa!
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça mar 25, 2008 4:30 pm

SiameseMaria Escreveu: A verdade é que quando não sabemos e/ou ignoramos determinado assunto, não podemos logo partir do principio que é mentira! Por exemplo a Cindye, apesar de estar convencida da sua razão, "não se quis esticar" antes de confirmar a informação!
(O Lucas Martins é o do Lucamar, certo? Conheço muito bem o seu Canil à muitos anos. Provavelmente foi mesmo o 1º Criador, digno desse nome, de Rot.'s em Portugal. Mas antes dele já existiam pessoas que se dedicavam à criação desta raça).

A verdade, muito a sério, é que longe de mim querer ofender alguém! Se o fiz desculpem-me!
Primeiro não me sinto ofendida com nada!!
Segundo não me estiquei em datas concretas porque a memória não me ajuda e não disponho aqui e agora de informação para o fazer.
Terceiro o Sr. Fernando Lucas Martins é proprietário do afixo Lucamar, sim e foi a 1ª pessoa a trazer Rottweilers para Portugal!!
Se já existiam Rottweilers em Portugal antes disso?! Não reza a história!!
SiameseMaria
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 4:31 pm

Enrolada já eu estou! Mas é pelo trabalho que deixei acumular!
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 5:00 pm

SiameseMaria Escreveu:PaulloSantos, eu não comecei a cruzar! Eu não sou criador, nem nunca fui!
Apenas, por um acaso tinhamos um casal, apenas isso! E que por acaso cruzaram algumas vezes! E estas "cruzas" eram porque havia uma quantidade enorme de pessoas que insistiam muito que queriam um cachorro "destes". Mais nada!
Quando tiver oportunidade vou perguntar ao meu pai se se lembra do que estava escrito no LOP do Yankee e da Daisy, mas sem promessas de ele saber...
E aí ... olhem... nada a fazer mesmo, passarei por mentirosa, ... uma vez que não sou coxa!
Se começou a cruzar ou não, não sei. Sei apenas que foi uma afirmação sua, inclusivé, repetida neste seu ultimo confuso post, em que diz que não e ao mesmo tempo diz que sim.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
SiameseMaria
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 5:21 pm

Ó PaulloSantos,

Digo que cruzei, é verdade, algumas vezes, mas não como criador (ou criadeiro...). Nem tão pouco a intenção era (não foi) de os vender ou sequer apurar a raça.
Apenas cruzámos porque tinhamos um cão e uma cadela!
Para se ser criador teria que ter ou registar um afixo. Coisa que não pretendiamos nem tão pouco percebiamos nada do assunto. Se foram os filhotes registados, foi porque já que os pais tinham os "papeis" e na altura eram só facilidades... porque não?
Por acaso eram Rot's com papéis, mas se fossem rafeiros ou outra raça qualquer e se, na altura nos têm pedido filhotes deles também, nós, na ignorância, teriamos cruzado na mesma e esta divergência de pontos de vista nunca teria acontecido.
Na altura não achámos mal nenhum, hoje sabemos que não foi correcto e se calhar até mesmo uma irresponsabilidade tê-lo feito sem conhecimento nenhum da "coisa".
Eu não ligo nada a LOP's e raças! Gosto de cães e pronto!
Esqueçam as minhas mensagens neste tópico e respondam ao questionado pelo autor do tópico!
Desculpem se fui mal educada, se criei confusão. Se calhar não consegui expressar através da escrita aquilo que queria dizer! Mea culpa.
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 5:29 pm

SiameseMaria Escreveu:Ó PaulloSantos,

Digo que cruzei, é verdade, algumas vezes, mas não como criador (ou criadeiro...). Nem tão pouco a intenção era (não foi) de os vender ou sequer apurar a raça.
Para se ser criador teria que ter ou registar um afixo. Coisa que não pretendiamos nem tão pouco percebiamos nada do assunto. Se foram os filhotes registados, foi porque já que os pais tinham os "papeis" e na altura eram só facilidades... porque não?
Por acaso eram Rot's com papéis, mas se fossem rafeiros ou outra raça qualquer e se, na altura nos têm pedido filhotes deles também, nós, na ignorância, teriamos cruzado na mesma e esta divergência de pontos de vista nunca teria acontecido.
Na altura não achámos mal nenhum, hoje sabemos que não foi correcto e se calhar até mesmo uma irresponsabilidade tê-lo feito sem conhecimento nenhum da "coisa".
Eu não ligo nada a LOP's e raças! Gosto de cães e pronto!
Esqueçam as minhas mensagens neste tópico e respondam ao questionado pelo autor do tópico!
Desculpem se fui mal educada, se criei confusão. Se calhar não consegui expressar através da escrita aquilo que queria dizer! Mea culpa.

Para lhe ser sincero, é-me indiferente se cruzou ou não cruzou, se tinham ou não tinham LOP.

O que não entendo mesmo (além do facto de você se designar tanto no masculino como no feminino.... anda ai uma qualquer indecisão) é qual é mesmo a necessidade de estar aqui a mandar com areia para os olhos dos outros.

Você ainda não percebeu que meteu os pés pelas mãos ?
<p> </p>
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça mar 25, 2008 5:32 pm

SiameseMaria Escreveu:Digo que cruzei, é verdade, algumas vezes, mas não como criador (ou criadeiro...). Nem tão pouco a intenção era (não foi) de os vender ou sequer apurar a raça.
Continuo a achar que a senhora é uma criadeira, porque a neglicência também conta. Ser criadeiro não é só vender cães, é também cruzar porque acha giro...

Se não ia apurar a raça para que raio andou a criar? Aceito que nessa altura fosse ignorante, admito que sim... mas depois de 20 anos volvidos vir para a Arca dizer o que disse, com mentiras pelo meio, acho que é ainda mais grave!!!
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça mar 25, 2008 5:50 pm

Bom....
Voltando ao autor do tópico: Flávio!

Se está em sintonia com o criador da sua cadela, talvês possam em conjunto tentar obter o seu LOP, já que Cabe à Comissão do Livro de Origens autorizar a entrega dos documentos fora dos prazos estabelecidos, após pedido do criador e explicação dos motivos de atraso.

(inf. retirada do CPC)
PaulloSantos
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 5:59 pm

N0kas Escreveu:
SiameseMaria Escreveu:Digo que cruzei, é verdade, algumas vezes, mas não como criador (ou criadeiro...). Nem tão pouco a intenção era (não foi) de os vender ou sequer apurar a raça.
Continuo a achar que a senhora é uma criadeira, porque a neglicência também conta. Ser criadeiro não é só vender cães, é também cruzar porque acha giro...

Se não ia apurar a raça para que raio andou a criar? Aceito que nessa altura fosse ignorante, admito que sim... mas depois de 20 anos volvidos vir para a Arca dizer o que disse, com mentiras pelo meio, acho que é ainda mais grave!!!

Sinceramente, essa conversa do criadeiro e do criador, é coisa que pouco me interessa neste caso em concreto.

O que realmente me irrita nisto tudo, foi a siamesemaria, vir dar um ar de pessoa íntegra, falando das "falcatruas" que se fazem com os registo no LOP.

Acho que é do conhecimento geral que, infelizmente, situações destas se passam, nunca vi ninguém negar isto.

Só acho é lamentável, andarem a inventar "estórias" para puxar este assunto à baila.

Conhecem casos concretos ? Pois bem, denunciem-nos a quem de direito.

Agora virem com conversas de que nos anos 80 (inicio) numa altura em que a raça era praticamente desconhecida em Portugal, já haviam resmas de pessoas atrás da siamesemaria para que comprar os registos no LOP que eram devolvidos pela PSP e GNR.

Pelos vistos, a siamesemaria era muito conhecida no meio.... e a necessidade de comprar LOPs quando a raça era praticamente inexistente em Portugal, era uma coisa corriqueira

Isto ultrapassa os limites do razoável.
SiameseMaria Escreveu:Mas, tanto a PSP, como a GNR, não queriam o LOP para nada e devolviam-mo!
Isto para dizer o seguinte: não imaginam a quantidade de pessoas que me ofereceram dinheiro por estes LOP's!
SiameseMaria Escreveu: Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal...
Última edição por PaulloSantos em terça mar 25, 2008 6:05 pm, editado 2 vezes no total.
<p> </p>
N0kas
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 6:00 pm

JUMP, tenho as minhas dúvidas e, mesmo a ser verdade,será que o fazem após dois meses do nascimento da ninhada?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mar 25, 2008 6:08 pm

PaulloSantos Escreveu: Pelos vistos, a siamesemaria era muito conhecida no meio.... e a necessidade de comprar LOPs quando a raça era praticamente inexistente em Portugal, era uma coisa corriqueira

Isto ultrapassa os limites do razoável.
SiameseMaria Escreveu:Mas, tanto a PSP, como a GNR, não queriam o LOP para nada e devolviam-mo!
Isto para dizer o seguinte: não imaginam a quantidade de pessoas que me ofereceram dinheiro por estes LOP's!
SiameseMaria Escreveu: Aqui estamos a falar dos anos 80, em que apenas havia meia dúzia de rot's em Portugal...
Um registo do LOP dá muita graça a uma parede! 8)
Responder

Voltar para “Cães”