dinodane Escreveu:Mais uma vez, apesar das "boas intenções" e das "indirectas subtis",
Algumas indirectas subtis, sim.... boas intenções, absolutamente nenhumas, tal como imparcialidade.
Como disse ontem ao Fang, é certo, que com a ajuda de algum exercicio mental, se pode tirar daquela reportagem, algumas conclusões que, poderão ajudar, especialmente o Sr Ministro e a sua equipa, a perceber onde realmente está o problema.
Quanto à reportagem em si, ela e tendenciosa, eu diria até, maldosa, que na verdade, não mostrou o tal "outro lado"
Foi uma reportagem, cujo o seu conteúdo, se centrou em aspectos.
negativos
Alguns depoimentos, que até poderiam ser positivos, mas que descontextualizados, têm o efeito contrário.
Esta reportagem foi somente mais um valioso contributo para aumentar o já existente alarme social que existe em redor destes cães.
Como já alguém referiu, a mim, também já me cansa o cliché do cão a lamber a criancinha, para dar um ar soft à "coisa", inserido por breves segundos, entre declarações do ministro e relatos sobre como transformar um animal, num cão de guerra.
Continuam a ser referidos numeros, que no fundo não entendo a que se referem.... 5.000 cães perigosos registados... 10.000 não registados... 700 cadastrados.
Enfim, tudo isto serve somente para reforçar toda esta fobia em torno destas raças.
Quero finalizar com um pensamento, um desabafo, uma preocupação ou lá o que lhe quiserem chamar.
Nos ultimos dias, tenho mantido algumas conversas com pessoas ligadas a esta problemática, seja como simples donos, seja como representantes activos de clubes e associações.
Tomei conhecimento de situações gravissimas, com as quais algumas pessoas se depararam.
Existem pessoas que têm sido violentamente agredidas verbalmente (e do verbal ao fisico, o caminho é curto) e até impedidas de circular com os seus cães em determinados locais, casos de envenenamento e destruição/vandalização de propriedade, entre outros.
Admito muito sinceramente que começo a sentir algum receio face a esta situação. Não me vejo a ser agredido verbalmente e impedido de circular com os meus cães na via pública e receio, caso seja confrontado com essa situação, as consequências que daí podem advir.
Aceito criticas, mas não aceito que ninguém me prive dos meus direitos e liberdades e no momento em que alguém o fizer, a "coisa" vai correr mal.