como posso por um pit bull em concursos??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 11, 2008 1:26 pm

:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

terça nov 11, 2008 1:33 pm

dinodane Escreveu:
snoppy Escreveu:Não consegue ver o APBT para além das lutas? É assim tão dificil mesmo?
É muito difícil mesmo, particularmente numa troca de ideias com aficionados da raça que insistem em terminologias tais como dogman, quadrado ou game e que não estão interessados em uniformizar a raça, somente em preservar a sua "funcionalidade". :roll:
A raça, como tantas outras que ainda hoje surgem, pode ser trabalha e uniformizada de forma a poder seguir um padrão.
Acredito que os donos de APBT, pelo menos os resopnsáveis e que tem conhecimento histórico da raça e sabem pelo que esta tem passado, não querem uniformizar o APBT para o por em expos. A ideia pelo menos a que eu tenho e que outros partilham é apenas e somente para que deixem de existir pseudo-pits que arruinam a sua imagem e verdadeira essencia.

Se isto não é dar uma no cravo e outra na ferradura, não sei o que seja. A raça "pode ser uniformizada" mas o facto é que os donos "responsáveis e com conhecimento histórico" não o querem uniformizar e por em expos, querem que a "essência" do APBT se mantenha pura.

Ohh, esperem, isto é um tremendo déja-vu, não tivemos já esta troca de ideias neste mesmo fórum e até num outro aqui ao lado?
Acho que sou mesmo eu que não me sei explicar então. Desculpe dinodane, mas está a tirar todo o contexto das coisas que disse.
Uniformizar, para se possa criar um estalão e ser aceite como raça, visto ser essa a razão dada pelo CPC e FCI para o seu não reconhecimento.

Desculpe lá mas ora diz que o APBT é de lutas e nós não sabemos respeitar a sua história, mas já se fala em quadrados e dogman, e já somo aficcionados de lutas e que só queremos preservar esta funcionalidade lololol
Realmente esta é demais! ou não leu nada do que escrevi ou então escrevi em chinês e não dei conta.
Esta foi demais! E acho que se outros foristas leram tudo o que escrevi vão ver tudo menos o que a dinodane está a afirmar neste momento.
E qual é o mal de não querer ir para expos, ah espera é só essa a funcionalidade dos cães neste momento é isso? O caso que vestem?

Realemente acho que a Dinodane quer provar por que formas sejam que os donos de APBTs gostam é de lutas e que afinal você tem razão e realmente o APBT só serve para lutas.

Viva às mentes abertas do mundo dos cães!
Dinodane mas ai reside quanto a mima questa o sem a funcionalidade acaba-se a "uniformizaçao".
As lutas de caes acabaram os pitts e afins vao lhe seguir o destino pelo menos da forma como os conhecemos,outro tipo de caes surgira mas dificilmente com o mesmo "genero" mental e fisico ja que estao intimamente ligados nao so entre si mas bem como a funçao que desempenharem.
Outro raça surgira quanto a mim identica mas "ilegitima",mas tambem ou e isso ou a extinçao pura e simples.

A titulo de exemplo dou o da minha raça favorita sem boas perdizes nao ha bons pointers
Mas o APBT continuará a ter a sua funcionalidade, diga-me um cão que até hoje mantem fielmente a sua funcionalidade original?
Pointerman, a mim não me incomda nada que o APBT deixe de ter game direccionado para outros animais, o importante é não deixar de ter.
E quem diz game pode chamar de drive se quiser, é a vontade que o cão tem, que se fala muito no APBT mas qualquer cão que é cão tem, principalmente com sangue terrier tem.
Será direccionada para a vertente desportiva deixando se transformar em agressividade mas sim em apenas vontade de...
Não sei se me fiz entender, é com estas terminologias de mundo APBT :roll:
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 1:49 pm

Uma coisa garanto, nunca vinha dar opiniões sobre comportamento, genética e afins se nem tivesse capacidade para educar o meu próprio cão.
Como sempre aqui é chover no molhado, algumas pessoas têm ideias pré concebidas e não se afastam um pouco delas, isso nunca vai levar ninguém a lado nenhum.
O APBT não é para qualquer um, estamos de acordo, tal como a dinodane não devia ter qualquer cão. Afinal não tem capacidades “mãozinhas” para educar/sociabilizar o seu.
Acho que quem gosta realmente de cães, não devia olhar a raças. Se não sabem desvios existem em todas as raças e não apenas no APBT.
Fala-se no APBT como uma arma, mas e o Rottweiler? Será que o sr Paulo anda com os seus SEMPRE presos? Deixa pessoas mexer? É que estamos a falar no Rottweiler, uma raça seleccionada para atacar/guardar pessoas.
Olhe amigo, o que eu acho surreal é você não me conhecer de lado algum e ter a desfaçatez de pegar num desabafo pessoal e sincero, inserido no contexto da discussão para me fazer um ataque pessoal. Sabe lá você para o que é que eu tenho mãozinhas, sabe lá você que medidas tenho tomado para resolver o meu problema e sabe lá você alguma coisa da minha vida para opinar sobre as minhas capacidades ou falta delas. :|

Eu ainda não acusei ninguém de ser burro ou hipócrita desde que entrei aqui para trocar ideias, ao contrário de si e da Snoppy.

Quanto ao assunto, eu já não sei muito bem o que estamos a discutir aqui. Sim, o pit bull tem tendência a ser agressivo com outros animais, sim, historicamente o pitbull foi seleccionado para o ringue de lutas, sim, o pitbull não deve ser tido por qualquer pessoa, e sim são os defensores da raça que a pretendem conservar como ela é e foi e que sempre obstaram à sua uniformização e reconhecimento, parece-me que nisto estamos todos de acordo. Portanto concluo com intervenções como a sua que altamente segregacionistas são vocês que não querem à força que o pitbull seja um cão como qualquer outro.

Cumprimentos.
Última edição por dinodane em terça nov 11, 2008 3:05 pm, editado 1 vez no total.

dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 2:12 pm

Pointerman, a mim não me incomda nada que o APBT deixe de ter game direccionado para outros animais, o importante é não deixar de ter.
Porreiro, pá! :P

E no meio disto tudo, vejam só: cheguei à conclusão de que não tenho um dogue alemão, tenho um pitbull. Trata-se de um cão que foi sociabilizado com centenas de outros cães desde os três meses de idade, que veio para uma casa onde já existia outro dogue e outros animais com os quais sempre conviveu na paz do senhor e que ao iniciar a maturidade sexual deu-lhe para a agressão a outros machos. :roll:

snoppy
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 3:33 pm

Isso chama-se dominancia e existe em todas as especies de animais, até humana. :roll:
E, a não ser que o APBT seja de outra especie animal que eu desconheça que não a canina, o comportamento do seu cão pode se assemelhar a de outro cão qualquer dominante, nomeadamente, à do APBT.

E eu acabo de descubrir que o meu cão afinal não é um APBT se calhar é um dogue alemão disfarçado ou comproblemas de desenvolvimento, visto não ter agressividade para com outros cães. Ou talvez eu tenha tendado logo contrariar as suas tendencias dominantes que demonstrava desde tenra idade.

Mas isto sou eu que sou purista e defensora dos Pits de lutas.

Eu nunca a ofendi, mas você já me ofendeu várias vezes, se é que não reparou.
Apenas disse que, devia ter problemas de compreensão ou então era eu que não me sabia explicar.
Agoravocê varias vezes e vejam só deja-vouz não só neste forum, disse que eu era defensora das lutas. Só porque eu conheço a história da raça que tenho em casa. Coisa que você tem vindo a dizer neste tópico consecutivamente que eu nego.
Vamos lá ver se nos entendemos, sei ou não sei da história do APBT? :roll: Não sei porque nego (que nunca neguei) que as lutas de cães fazem parte da sua história?
Ou sei, mas ai já sou defensora das lutas de cães, porque até sei o que é um dogman e um quadrado e game(o que não é preciso muito porque já que procura tanta coisa na net sobre APBTs já se deve ter deparado milhentas vezes com estes termos)?

Ou é só porque sou eu a dizer?
Porque já a CindelP meteu uma resposta a falr de game e de testes, mas como é ela já não é defensora das lutas, até porque o AST nem vem das lutas nem nada.

Mas já vi que aqui só prevalece a sua opinião, não é capaz de admitir que talvez esteja errada, não sei talvez porque lide com APBTs há alguns anos e você nunca teve um.

Eu em conversas de dogue alemão não me meto, nunca tive um não conheço, agora comportamento canino também sei um pouquinho. E antes de ser APBT, Dogue Alemão ou Caniche anão, são todos cães. E cão é cão.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 5:22 pm

Isto já começa a parecer ridículo.

Antes do mais, a dominância começa a mostrar-se cedo (de "tenra idade" como diz) e num cão completamente submisso ao outro cão da casa e até ao gato e ás pessoas, bem, a questão é um pouco mais complexa, a agressividade do meu cão está mais relacionada com a insegurança do que com a dominância, mas OK, teça as suas considerações da maneira que lhe der mais jeito. :)

Agora, faça lá o favor, Snoppy, de colocar aqui, preto no branco, onde eu a ofendi, por favor transcreva as ofensas que é para as pessoas não terem de reler tudo outra vez. :wink:

E finalmente, do que eu estou a falar é o seguinte: as pessoas que escolheram o pitbull como raça de eleição acham que a agressividade com outros animais, inata ou adquirida, game ou outra definição qualquer, é um traço a preservar se não mesmo a essência do próprio animal.
Ora na minha opinião, essa característica não é desejável em cães de COMPANHIA no meio urbano em que vivemos.
Se o pit não é um cão de companhia, digam logo que não é, sem floreados.

É DISTO QUE TENHO VINDO A FALAR. Não gosta da minha opinião sobre o assunto, ok respeito isso, mas mais uma vez não é a sua argumentação sobre o assunto que me fará mudar de ideia.

E a tal sensação de deja-vu diz respeito a este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Onde também ninguém se entendeu, como é habitual sempre que se fala dos cães "alternativos", já para não mencionar o outro no Sítio dos Animais que esse então foi de antologia.

Cumprimentos a todos sem excepção.

daniboy22
Registado: sábado jul 19, 2008 9:23 pm

terça nov 11, 2008 5:37 pm

dinodane tem razão.
Espero que fique contente agora.
:mrgreen:
Realmente é impossivel falar com quem não sabe um .... de cães.
Você devia comecar a saber entender o que se escreve e não a dar-lhe o sentido que quer.
Passou isto para uma coisa pessoal e não para o que realmente interessava, parabens, mais uma vez conseguiu estragar um topico.
Uma coisa lhe garanto eu, você não sabe NADA de cães.
deixo-lhe mais uma dica.
Antes do mais, a dominância começa a mostrar-se cedo (de "tenra idade" como diz) e num cão completamente submisso ao outro cão da casa e até ao gato e ás pessoas, bem, a questão é um pouco mais complexa, a agressividade do meu cão está mais relacionada com a insegurança do que com a dominância
Vá aprender fora do PC a resolver esse problema facilimo de resolver.
Se o cão é inseguro a culpa é sua, ou nos seus estudos não aprendeu isso?
Voltando ao APBT.
Para quem gosta é um grande cão, para quem não gosta..... não sabe o que perde.
E acho que chega porque daqui não ha mais nada a espremer, se é que alguma vez ouve.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça nov 11, 2008 5:48 pm

Dinodane, embora eles tenham uma tolerância baixa em relação a outros animais, não quer dizer que não possam ser educados a ignorarem os outros e seguírem o seu caminho.
Tudo se consegue com trabalho.
Se eu consegui que não percebo nada de comportamento e adestramento canino os outros só não conseguem se não quiserem.
Falando dos meus pois só desses é que posso falar, à excepção do Zeus as meninas já se pegaram entre si, nunca com os da rua pois elas só andam soltas em sitios onde o posso fazer (felizmente vivo numa aldeia com muito espaço onde soltar)
Quando morava em setubal, não soltava nem o Atilla* nem a sakura sem ser em local apropriado (zona própria num jardim) e em casa nunca houve problemas com os meus gatos (na altura 3).
Não vejo porque não possam ser cães de companhia.

Os meus cães não precisam de conviver uns com os outros, precisam sim da minha companhia, da minha educação, de fazerem uma actividade desportiva que eu escolhi para além da obediência.
Que por sinal eles gostam, se houvesse algum que não gostasse optaria por outra actividade.

Quando perguntava porque é que um cão fica preso durante algum tempo pelas mandibulas eu digo-lhe: Por gosto, por determinação, porque sabe que o vai ganhar, porque lhe dá prazer.
Não tem nada a ver com os seus antepassados, pois o gosto de um churro/corda em nada se deve assemelhar ao de um animal e que eu saiba as lutas não eram feitas com os cães suspensos e sim no chão.

Diga-me se vê alguma coisa neste video que lhe mostre que estão a fazer uma coisa forçada. Olhe para as caudas, só tenho pena é não ver a alegria com que se suspensem e a alegria quando eu os baixo e ganham o brinquedo (churro)

http://www.youtube.com/watch?v=FB0VIvpfANU

Eles ficam tão doidos para se suspenderem que eu tenho que o fazer em obediência para evitarem lesões. Não foram treinados com métodos aversivos para o fazerem, foi apenas com motivação.
das meninas nenhuma fazia absolutamente nada, apenas o Zeus tinha gosto por jogar com o churro.
Com muito trabalho, com muita humildade para ouvir e aprender consegui.
Não são os campeões das provas da APO, mas são sem duvida os meus campeões, os meus companheiros e sim são excelentes cães de sofá pois só sobem à ordem e descem quando eu mando. :wink: :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 5:50 pm

Obrigada Daniboy22, você é um verdadeiro gentleman. :lol: Se o assunto é pessoal, desculpe não sabia, só se for para si. Mas os assuntos pessoais resolvem-se pessoalmente, caso o desconheça.
Se o cão é inseguro a culpa é sua, ou nos seus estudos não aprendeu isso?
Aprendi, amiguinho, e de facto é um problema MEU. Não me recordo de lhe ter pedido dicas a si nem a ninguém de como resolvê-lo e conheço perfeitamente a sua origem. :lol:

Cumprimentos.

dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 6:02 pm

IsabelMello Escreveu:Dinodane, embora eles tenham uma tolerância baixa em relação a outros animais, não quer dizer que não possam ser educados a ignorarem os outros e seguírem o seu caminho.
Tudo se consegue com trabalho.
Se eu consegui que não percebo nada de comportamento e adestramento canino os outros só não conseguem se não quiserem.
Falando dos meus pois só desses é que posso falar, à excepção do Zeus as meninas já se pegaram entre si, nunca com os da rua pois elas só andam soltas em sitios onde o posso fazer (felizmente vivo numa aldeia com muito espaço onde soltar)
Quando morava em setubal, não soltava nem o Atilla* nem a sakura sem ser em local apropriado (zona própria num jardim) e em casa nunca houve problemas com os meus gatos (na altura 3).
Não vejo porque não possam ser cães de companhia.

Os meus cães não precisam de conviver uns com os outros, precisam sim da minha companhia, da minha educação, de fazerem uma actividade desportiva que eu escolhi para além da obediência.
Que por sinal eles gostam, se houvesse algum que não gostasse optaria por outra actividade.

Quando perguntava porque é que um cão fica preso durante algum tempo pelas mandibulas eu digo-lhe: Por gosto, por determinação, porque sabe que o vai ganhar, porque lhe dá prazer.
Não tem nada a ver com os seus antepassados, pois o gosto de um churro/corda em nada se deve assemelhar ao de um animal e que eu saiba as lutas não eram feitas com os cães suspensos e sim no chão.

Diga-me se vê alguma coisa neste video que lhe mostre que estão a fazer uma coisa forçada. Olhe para as caudas, só tenho pena é não ver a alegria com que se suspensem e a alegria quando eu os baixo e ganham o brinquedo (churro)

http://www.youtube.com/watch?v=FB0VIvpfANU

Eles ficam tão doidos para se suspenderem que eu tenho que o fazer em obediência para evitarem lesões. Não foram treinados com métodos aversivos para o fazerem, foi apenas com motivação.
das meninas nenhuma fazia absolutamente nada, apenas o Zeus tinha gosto por jogar com o churro.
Com muito trabalho, com muita humildade para ouvir e aprender consegui.
Não são os campeões das provas da APO, mas são sem duvida os meus campeões, os meus companheiros e sim são excelentes cães de sofá pois só sobem à ordem e descem quando eu mando. :wink: :wink:
Cara Isabel, apreciei o seu post como todos os que escreve, sinceramente. Não dúvido um milímetro de que um APBT faz um belíssimo animal de companhia, se ler os meus posts com atenção percebe isso, mas naõ há necessidade, a Isabel compreendeu o que eu disse.

Mas repare que neste momento o que está em cima da mesa é, resumindo, quem não percebe nada de cães não pode argumentar ou debater estes assuntos com os experts acima identificados, portanto como eu não sou expert em nada somente tenho cães, gosto de cães e tenho algumas opiniões, é melhor arrumar as botas :D

quickasss
Membro Veterano
Registado: sexta dez 10, 2004 11:47 am

terça nov 11, 2008 6:34 pm

Bom, acho q a minha posiçao quanto a estas conversas da treta é mais do que conhecida! só venho a este forum defender o APBT, e para os ajudar a salvar (que graças a deus na zona das adopçoes tenho sempre milhentes ajudas e nao existe qualquer descriminaçao!)!

Li tudo mto por algo pq sinceramentejá não ha paciencia para estas conversas, mas queria apenas dizer que la por haver variaçoes nos APBT nao quer dizer que nao possam ser um raça! em todas as raças existem variaçoes, ou nao?

nao ha ai caes com LOP que tem mais 5 kg q no estalao? manchas nao permitidas? mais 5 ou 6 centimetros de altura?? existe nao existe???? entao nao percebo pq continuam a bater na mesma tecla. nao é dificil arranjar fotos de labradores com manchas, rotts com kilos a mais, yorkies com kilos a mais ou mais altos... em todas as raças HA VARIAÇOES!

a unica diferença, E AI SIM PODEMOS ESTAR DE ACORDO, é que os BONS ( e quando digo BONS é mesmo bons, nao é ser bons só pq tem os caes quentinhos e em boas condiçoes e tem alguns premios) criados sabem que esses cães nao devem reproduzir de modo a nao aumentar a probabilidade destes erros! o pit bull infelizmente está nas maos de meio mundo, e num pais onde só interessa fazer €€ ou fazer caes fortes. ou seja, os maus exemplares continuaram a reproduzir e assim chegamos ao que temos hoje..

se forem ver fotos dos apbt ,sim as do antigamente, vao ver que eles tinham um estalao bastante defenido!! diferente linhas sim, mas todas com o seu estalao (Tal como existem em raças o anao, medio....)
snoppy
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 6:34 pm

Dinodane posso lhe dizer que neste momento tenho os meus dois cães a dormir no sofá juntos.
Não são cães de companhia?
Agora o importante é saber o que são para si cães de companhia.
Para mim são para me fazerem companhia e para brincarem comigo. São a minha motivação para sair e me exercitar em quanto os exercito.
Não quero um cão para brincar com o cão da vizinha para isso oferecia um cão à vizinha. Quero para interagirem comigo, logo o nome cães de companhia.

Se a agressividade do seu cão está relacionada com insegurança, ainda pior, se ainda não contactou um profissional faça-o pois essa insegurança poderá ter proporções piores que se fosse por dominancia.
Ora na minha opinião, essa característica não é desejável em cães de COMPANHIA no meio urbano em que vivemos.
Se o pit não é um cão de companhia, digam logo que não é, sem floreados.
Desculpe lá, mas tem cães de companhia com agressividade diriga para pessoas (cocker por exemplo), esses aceita? Mas cães com agressividade derigida para cães ( que não são só os APBT) já são um perigo?
No meio urbano em que vivemos os com agressividade dirigida para pessoas acho que é bem mais grave, mas pronto é a minha opinião e vale o que vale.
E finalmente, do que eu estou a falar é o seguinte: as pessoas que escolheram o pitbull como raça de eleição acham que a agressividade com outros animais, inata ou adquirida, game ou outra definição qualquer, é um traço a preservar se não mesmo a essência do próprio animal
Nunca me ouviu a dizer isso de certeza nem ninguem que tenha postado aqui.
É uma caracteristica sem duvida, mas nunca me ouviu dizer que tinha de ser preservada. Há quem a admire não duvido, principalmente que utiliza este cães para as lutas.
Mas para mim essa agressividade pode muito bem ser desviada para o brinquedo.
Por esta mesma razão é que eu digo que a Dinodane não compreendeu o que foi aqui escrito, por mim nestas paginas.
Aconselho-a a reler tudo e a reflectir sobre tudo o que foi escrito. Depois diga-me se eu desejo e acho que essa é uma assencia a ser presevada.

Alias quem sempre mencionou que o APBT é somente um cão de lutas e que mais não sabe fazer foi você não eu.
Eu coloquei informações das suas outras diversas funcionalidade, mas pelos vistos essas de nada valem, é só cão de lutas só serve para isso.
O resto fomos nós que sonhamos e pronto.
dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 9:26 pm

snoppy Escreveu:
E finalmente, do que eu estou a falar é o seguinte: as pessoas que escolheram o pitbull como raça de eleição acham que a agressividade com outros animais, inata ou adquirida, game ou outra definição qualquer, é um traço a preservar se não mesmo a essência do próprio animal
Nunca me ouviu a dizer isso de certeza nem ninguem que tenha postado aqui.
É uma caracteristica sem duvida, mas nunca me ouviu dizer que tinha de ser preservada. Há quem a admire não duvido, principalmente que utiliza este cães para as lutas.
Mas para mim essa agressividade pode muito bem ser desviada para o brinquedo.
Não disse?
Tome lá uns oclinhos! 8)

Agora quanto ao assunto pessoal: sim, o meu cão já foi avaliado por profissionais, frequentou uma escola, como várias pessoas daqui têm conhecimento, muito obrigada pela preocupação e pelo conselho. :lol:

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça nov 11, 2008 9:32 pm

Desde que apanhei uma "estopada" num fórum aqui ao lado sobre este assunto, que percebi o que a "casa" gasta...

São os próprios aficcionados da "raça" que a vão ajudar a afundar ainda mais.

Para este peditório já dei... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dinodane
Membro Veterano

terça nov 11, 2008 9:41 pm

Só para terminar, para mim um cão de companhia é um animal sociável e afável que me acompanha na minha vida e partilha a minha casa com os outros animais que eu tiver.

E, sim, os cães com agressividade dirigida para humanos são bem mais perigosos que os que "só" atacam cães como é evidente, né??

Está respondido? 8)
Alias quem sempre mencionou que o APBT é somente um cão de lutas e que mais não sabe fazer foi você não eu.
Negativo. O que eu perguntei foi se o instinto que os levou in the first place ao "quadrado" vale a pena ser preservado nos dias de hoje.

Inté. :D

Responder

Voltar para “Cães”