E quando "eles" são da nossa da da nossa família???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

terça jan 20, 2009 3:30 pm

texuga Escreveu:A conversa tá aqui tá no Krakatoa que entrou novamente em erupção ao fim de 126 anos sossegadinho... :roll: E aí quem se salva? Mulheres e crianças primeiro... 8)
No ke a mim diz repeito... pego no cavalo e na espada (e já agora no rasteiro) e lá vou eu para Krakatoa...
Mas só se a Texuga, a dino e a nicasxi estiverem em perigo... caso contrário fico aki pelo teclado!
Ai... Ai... Ohe... e agora tenho de telefonar para o dentista a marcar consulta... Ai... Ai...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 20, 2009 3:35 pm

FreeDog Escreveu: Pensei que era a imarcelo que dizia "algures" em todos os posts – Tome partido...
Pois é onde há uma vitima há sempre um opressor.... e raramente é animal :wink: :)

De repente ao falar em catástrofes lembrei-me do Katrina.
Na altura quando aquela desgraça aconteceu, a prioridade foram as pessoas, os animais ficaram para trás. As autoridades não deixaram as pessoas sair com os seus animais de estimação.

Quando mais tarde uma equipa decidiu ir à procura deles e resgatá-los o que encontraram foi chocante. Após sucessivos resgates onde puderam salvar muitas vidas, uma coisa ficou clara!
Houvesse o que houvesse os animais jamais ficariam para trás. Nunca mais voltariam a cometer o mesmo erro...

Quem viu, certamente saberá do que falo...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 3:40 pm

pendragon Escreveu: não sei se fico feliz por dizer que gosta mais de mim do que do seu "rasteirinho", até por que não me conhece... eu, pode crer, gosto muito mais dos meus animais do que de qq pessoa com quem possa teclar neste ou em qq outro forum!
Ok... como há pouco disse kem diz a verdade ñ merece castigo! :?

Eu continuo na mesma... salvaria a Filipa antes do rasteirinho... Eu sou assim!

E sim... fike feliz por eu dizer que gosto mais de si do que do rasteirinho.

Só lhe digo que é bom não tê-la como vizinha. É que os meus até têm animais... e gostam deles. E esses vizinhos até podem etr alguns defeitos. Mas GARANTO-LHE primeiros nos salvaríamos uns aos outros e depois os bichos. Até lhe pode custar o que lhe ou dizer... Mas é a atitude correcta... Para a maioria das pessoas, claro!
Até breve!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça jan 20, 2009 3:40 pm

ou quem lá esteve !!!!
FreeDog
Membro

terça jan 20, 2009 3:43 pm

imarcelo Escreveu:
FreeDog Escreveu: Pensei que era a imarcelo que dizia "algures" em todos os posts – Tome partido...
Pois é onde há uma vitima há sempre um opressor.... e raramente é animal :wink: :)

De repente ao falar em catástrofes lembrei-me do Katrina.
Na altura quando aquela desgraça aconteceu, a prioridade foram as pessoas, os animais ficaram para trás. As autoridades não deixaram as pessoas sair com os seus animais de estimação.

Quando mais tarde uma equipa decidiu ir à procura deles e resgatá-los o que encontraram foi chocante. Após sucessivos resgates onde puderam salvar muitas vidas, uma coisa ficou clara!
Houvesse o que houvesse os animais jamais ficariam para trás. Nunca mais voltariam a cometer o mesmo erro...

Quem viu, certamente saberá do que falo...
Honestamente não conheço o exemplo. Mas se me quiser explicar ou onde me informar.
Também pode fazê-lo por MP.
Obrigado
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 20, 2009 3:48 pm

Imarcelo, eu não vi isso, mas posso imaginar... o fim desses animais... e alguem e capaz de imaginar o que eles "sentiram" ao ver os donos partir sem eles .. mas isso já se puxariam outros pontos e já se desencadeava outra discução.

Como eu não tenho filhos!!!! Mas se tivesse a minha ideia não seria outra ...

Garanto que saía de casa fosse como fosse agarrada ao meu filho marido e com os meus meninos todos debaixo do braço!!

Não me imagino a fugir sem eles. Eles que nunca me abandonariam.. (principalmente os cachorros...)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 20, 2009 3:55 pm

Gostaria de agradecer ao FreeDog a deferência demonstrada em relação á minha pessoa num hipotético cataclismo em que tivesse a oportunidade de salvar a minha vida, sem ironia, hein?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 20, 2009 3:59 pm

E de facto numa situação extrema hipotética dessas não sei o que faria, se tivesse que escolher entre deitar a mão a um estranho ou ao meu cão. Uma vida humana vale muito mais que a de qualquer animal mas entre um perfeito estranho e o meu cão por quem eu sinto afecto e algum instinto protector, realmente não sei...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jan 20, 2009 4:04 pm

FreeDog Escreveu:
Acena Escreveu:Em verdadeiro caso de perigo, não garanto o que faria.

Mas pensando no assunto, supostamente salvaria primeiro aqueles de quem gosto (pessoas), depois os meus animais e só depois os tais vizinhos. Isto porque de certa forma sou egoísta e os vizinhos não estão directamente presentes na minha vida nem têm grande influência, portanto perante a perda de um ou outro vizinho o meu sofrimento seria muito menor.
Mas para mim a vida humana é a de maior valor.
Acho a sua intervenção interessante.
Mas advirto-o(a) que por vezes só se pode ter uma opção...
Nem sempre posso ter as duas opções.

Se a situação envolver um animal meu, provavelmente não terei o discernimento suficiente para agir com coerência, porque existe uma ligação afectiva que me tolda a razão e de certa forma estou a proteger-me a mim acima de tudo.

Mas se não houver essa ligação, aí o caso é outro.
xenita
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 4:04 pm

dpende do sangue frio do momento.

você ta a ver a enxorada levar carro com todos la dentro entra em panico ou en choque nem sabe o que faz. apenas grita grita para alguém acudir é um horrror
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça jan 20, 2009 4:09 pm

Quanto aos vizinhos num terramoto é uma situação tão subjectiva tão cheia de variáveis que ninguém pode dizer com certeza total o que faria. Mas provavelmente como teria mais afinidade emocional com o meu cão ou o meu gato, procuraria em primeiro lugar certificar-me que estes se encontravam em segurança e partiria depois a saber dos vizinhos. Também o fari possivelmente por uma questão logística: se estou dentro de casa, mais perto dos meus e do que é meu, vou instintivamente procurar salvaguardar os meus; acho que ninguém imediatamente após um terramoto vai procurar ajudar pessoas não familiares que não coabitam no mesmo espaço nesse momento, enquanto têm a própria casa em "período de reestruturação forçada" onde os próprios animais são os "empreiteiros involuntários" da obra.
Quanto à família e principalmente os filhos, bem acho que o hesitar nem se põe em cima da mesa. Se alguém disser que hesitaria, eu não acredito que o fizesse quando fosse posto à prova. Mas se houver alguém que realmente hesitaria entre o cão e o filho num momento desses - coisa que eu não consigo conceber - bem, hesite à vontade, mas se esse momento de difícil decisão coincidir com o começo da novela não se demore muito que é para não perder o fio à meada :o
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça jan 20, 2009 4:15 pm

FreeDog Escreveu:
pendragon Escreveu: não sei se fico feliz por dizer que gosta mais de mim do que do seu "rasteirinho", até por que não me conhece... eu, pode crer, gosto muito mais dos meus animais do que de qq pessoa com quem possa teclar neste ou em qq outro forum!
Ok... como há pouco disse kem diz a verdade ñ merece castigo! :?

Eu continuo na mesma... salvaria a Filipa antes do rasteirinho... Eu sou assim!

E sim... fike feliz por eu dizer que gosto mais de si do que do rasteirinho.

Só lhe digo que é bom não tê-la como vizinha. É que os meus até têm animais... e gostam deles. E esses vizinhos até podem etr alguns defeitos. Mas GARANTO-LHE primeiros nos salvaríamos uns aos outros e depois os bichos. Até lhe pode custar o que lhe ou dizer... Mas é a atitude correcta... Para a maioria das pessoas, claro!
Até breve!

lol
eu não acredito em super herois, por isso so acreditaria que um vizinho meu iria arriscar-se para me salvar se passasse pela experiencia (ja me estou a benzer, tal não é aminha confiança nos demais seres humanos)...

há excepções, como em tudo na vida, mas uma coisa é aquilo que é para nós moralmente aceitavel (salvar tudo qto é pessoas), outra coisa é aquilo que nós fazemos em determinadas alturas (será que salvariamos mesmo)...

garanto que se fosse meu vizinho e eu gostasse assim muuuuuuuuuito de si o tentaria ajudar (não sou desalmada)...lol

agora a sério, lógico (digo eu) que tentaria ajudar as pessoas (mesmo aquelas de quem não gosto) apenas faria uma "selecção natural" na ordem dos salvamentos, que seria algo do genero:

-eu (senão não salvava ninguem) e as pessoas/animais com quem vivo;
-os vizinhos de quem gosto mais e os seus respectivos animais;
-os vizinhos de quem gosto menos e os seus animais...

é o que penso... peço desculpa aos demais...

Filipa Costa
xenita
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 4:25 pm

até agora axo que ninguém disse que hesitaria entre filho e animal .

porque os animais tem capacidades estraordinárias de se safarem.assim como os milagres de crianças pequenas ningúem acreditava que estariam vivas. e foram encontradas ainda com vida.

mas eu não hesitaria em acudir aos meus animais primeiro do que a vizinhos.

se não estivesse em choque......
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 20, 2009 4:40 pm

Em 1º lugar quero dizer que fiquei sensiblizada por saber que pertenço à lista de salvaveis prioritários do Freedog! :lol: :lol: :lol:
Em 2º dizer que este site é o máximo, uma hora a conversa está nos patamares da escada de alguem , viramos costas quando voltamos já aconteceram montes de tragédias e cataclismos.... :lol: :lol: :lol:
Em 3º ...... sinceramente, sinceramente? Nunca me vi assim em situação de perigo eminente, não faço ideia de como seria a minha reacção.
Acho que o meu primeiro pensamento seria para as minhas filhas , o marido e provavelmente os cães. Mas , imaginemos que estavam pessoas nessa altura em minha casa que até nem me são próximas, mas estavam lá. Com muita pena minha , reconheço que essas pessoas seriam socorridas por mim primeiro que os meus cães.... No fundo entendo um pouco o que o Freedog quer dizer e :o penso que seria tambem a minha atitude. Mas a minha vizinha da moradia em frente ??????? Isso até salvava o piriquito de alguem antes dela.... :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça jan 20, 2009 5:02 pm

podes sempre fazer negocio com a tua ultima aquisição, com aquele tamanho metes uma sela e cobras os salvamentos aos vizinhos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”