CADAVER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimi1708
Membro Júnior
Registado: sábado set 08, 2007 4:24 pm

sexta mai 08, 2009 3:08 pm

Texxuga Escreveu:
fang Escreveu:Este tópico é sobre o quê mesmo?? :o
Publicidade ao McDonalds 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ninguém precisará de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 08, 2009 7:58 pm

Texxuga Escreveu:Por muito que nos possa custar, o importante é tratar bem deles em vivos, aí é que se devem concentrar as nossas preocupações. Depois de mortos façam o que quiserem. É esta a realidade.
Julgo que esta é a atitude mais correcta "por muito que nos possa custar".
Quando morreu o meu Fozzy e ao entregá-lo no veterinário, a minha intenção (ingénua) foi a de lhe dar um destino "digno".
Uma das alternativas (bastante cara) era ele ser cremado individualmente; outra era ele ser recolhido e ser cremado juntamente com outros animais.
Estas situações são muito dolorosas e da nossa parte há uma natural tendência de tentar compensar a perda com um maior cuidado no destino a dar ao corpo. Há uma natural tendência de se sobrepor a emoção à razão.
Já me bastou assistir à sua morte. Assistir também à cremação para ficar com a certeza de que ele não tinha ido para o monte e sido levado sabe-se lá como e para onde, achei, mesmo sendo duramente afectado nesse dia pelo aspecto emocional, que era paranóia.
Assim, preferi fazer de conta que ele foi muito "bem tratado"...
E ponto final.
Recordo-o com muita saudade, com muita ternura e dificilmente deixarei de lamentar a sua perda, por muito tempo que passe.
Mas, sinceramente, estou-me nas tintas para o destino que lhe deram. Aliás, aqui para nós que ninguém nos ouve, prefiro não pensar nisso.
Que interessa? Ele continua vivo na minha cabeça...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 09, 2009 1:05 am

Assertivo como sempre, Nel!
Partilho da ideia que , tanto para os nossos animais como para os humanos , devemos valorizar os laços que nos unem e se houver dignidade a conferir , seja dada em vida.
Tinha uma tia que dizia " Em vez de me levarem flores ao cemitério para a minha campa, ofereçam-mas já. Vou disfrutar muito mais delas agora que depois !"
E confesso, não me choca nada a ideia de um dia o meu Bernie, o meu velho, servir de alimento para grifos.
E não sou mesmo nada uma má dona!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado mai 09, 2009 1:51 am

nicasxi Escreveu: Tinha uma tia que dizia " Em vez de me levarem flores ao cemitério para a minha campa, ofereçam-mas já. Vou disfrutar muito mais delas agora que depois !"
5* o que ela disse.

Sinceramente, se tento (e acho que consigo) dar a melhor vida possível aos meus animais quando estão vivos não tenho qualquer intenção de me preocupar cá com enterros, aliás eu fico sempre tão abalado com a situação e ao lembrar-me dos momentos em que estivemos juntos quer fosse a brincar quer fosse outra coisa qualquer, que não estou cá a pensar no corpo deles.

Talvez se não os tratasse bem e tivesse consciencia pesada por algum motivo, aí sim talvez me preocupasse em dar-lhes uma melhor "última viagem" (como queiram chamar).

Não sou religioso, mas para quem o é e se realmente existir um "plateau" divino, seria nisso que eu iria pensar nesses momentos, não no que vão fazer num corpo sem alma (isto claro desde que não fizessem gato sapato com o corpo).
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 09, 2009 12:26 pm

eu nem podia imaginar ter de enterrar o gaspar. já me bastou o choque e o desespero de o ver morrer sabe-se lá com quê. se calhar por minha causa. eu nem podia pensar olhar para ele e muito menos tirá-lo da transportadora. mas tb. não queria imaginá-lo no lixo. quando um vet me disse que o vinha buscar para cremar, fiquei aliviada mas tb. apreensiva. não o iria deitar para o lixo mal eu virasse costas? só descansei quando decidi fazer a necropsia. afinal ainda tinham o gato. mas enquanto não vier o resultado...não sei. e quero acreditar que o resultado seja mesmo dele :oops:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”