Eukanuba ou Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo mai 17, 2009 9:10 pm

Kadafi, veja lá bem a composição do que dá aos seus:
with Chicken (minimum Chicken 20%, Chicken and Turkey combined 30%): Ground maize, chicken and turkey meal, cellulose, soybean meal, digest, maize gluten meal, dried beet pulp, pea bran meal, animal fat, dried whole egg, flaxseed, vegetable oil, potassium chloride, L-carnitine supplement, salt, L-lysine hydrochloride, dicalcium phosphate, taurine, L-tryptophan, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.
Reparou decerto no bold que coloquei nos dois pontos ( : ). O que a lista diz é que nesta ração com galinha, dois pontos, o principal componente também é cereal... certo? Trigo, celulose, soja, trigo outra vez... E em que ficamos?

Estou a dizer que a RC é a melhor ração do mundo? A mim irrita-me é reduzirem o bom trabalho de investigação que uma marca faz ao nível da nutrição animal a meras questões de marketing... E de carrinhas Mercedes!!!
Cumps ;)
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo mai 17, 2009 11:42 pm

Royal canin sem duvida...se nao, akana! Sao as melhores na minha opiniao...
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda mai 18, 2009 12:23 am

Também já dei RC aos meus cães, ficaram com o pelo lindo e brilhante, mas o cócó era meio mole, especialmente a minha cadela tinha muitos gazes (horrivelmente mal cheirosos) e engordou bastante. Assim mudei para Pro Plan, ficou oK, mas o pelo ficou um pouco basso e agora tou a dar Hill´s. Vamos ver se é com esta que acerto. è um pouco carota, mas em principio vale a pena. Também já experimentei Acana e a nivel de reacção ficou nao nivel da Pro Plan. Isto nos meus cães, não quer dizer que tenham todos as mesmas reacções. :wink:
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mai 18, 2009 9:01 am

Pifo, o q vejo nessa lista de ingridientes é frango em 1º
O q tem os 2 pontos a ver?
Mostra q é uma ração com frango e depois sim vem o trigo e restantes coisas...
Ou conhece mais alguma q ponha frango seguido de 2 pontos?!?!?
Em portugues diria:

Ingridientes: Com frango : trigo ou milho...etc....

Tb concordo q são 2 pontos a mais, agra cada um q intreprete como queira.
Agora compará-la com uma ração q desenvolve raçoes para 20 raças diferentes...até me dá vontade de rir :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
kadafi
Membro

segunda mai 18, 2009 9:04 am

Pifo, o q vejo nessa lista de ingridientes é frango em 1º
O q tem os 2 pontos a ver?
Mostra q é uma ração com frango e depois sim vem o trigo e restantes coisas...
Ou conhece mais alguma q ponha frango seguido de 2 pontos?!?!?
Em portugues diria:

Ingridientes: Com frango : trigo ou milho...etc....

Tb concordo q são 2 pontos a mais, agra cada um q intreprete como queira.
Agora compará-la com uma ração q desenvolve raçoes para 20 raças diferentes...até me dá vontade de rir :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
pifo
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 6:41 pm

Pois, bem me parecia que não tinha percebido... :roll:

O que a lista da Hill's diz é:

Na ração com galinha (with chicken)os ingredientes são: trigo, galinha e perú, celulose, soja (...)

Percebe a diferença que faz o sinal ortográfico ":" ?

Não diz "ingredientes: com galinha, trigo, galinha e perú, celulose, soja(...)"

Dá para entender? É como o outro caso da vírgula, há una anos, no Parlamento.
Cumps ;)
kadafi
Membro

segunda mai 18, 2009 9:13 pm

Ok, é um pau de 2 bicos é verdade...qual seria o interesse em manter esta confusão meter frango e depois os ingridientes?
Continuo a dizer q cada um deve dar o q quer e o q pode, eu tento dar o melhor e a mesma foi-me recomendada pelo Vet ...Se a Hills é melhor ou pior q RC nao sei, acredito q seja superior...apenas critico toda uma gama de RC ser feita á base de milho e ter um preço de arromba...pelos vistos a Hills é igual...afinal venha o diabo e escolha :wink:

Neste aspecto e para concluir ganha a Eukanuba pois tem uma excelente fórmula :D
<p><strong></strong></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda mai 18, 2009 10:12 pm

Já percebi a ração que vende.

:lol:
kadafi Escreveu:Ok, é um pau de 2 bicos é verdade...qual seria o interesse em manter esta confusão meter frango e depois os ingridientes?
Continuo a dizer q cada um deve dar o q quer e o q pode, eu tento dar o melhor e a mesma foi-me recomendada pelo Vet ...Se a Hills é melhor ou pior q RC nao sei, acredito q seja superior...apenas critico toda uma gama de RC ser feita á base de milho e ter um preço de arromba...pelos vistos a Hills é igual...afinal venha o diabo e escolha :wink:

Neste aspecto e para concluir ganha a Eukanuba pois tem uma excelente fórmula :D
GucciRott
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2007 12:11 pm

terça mai 19, 2009 3:40 pm

Concordo com o k o Pifo diz à cerca da composição da Hills.. é mesmo para enganar, assim o pessoal pensa k começa por frango, mas afinal o 1º ingrediente é um cereal, e o 2º o frango e o Perú.

A minha opinião é k a ração da Royal Canin para cachorro é das melhores.. tenho 2 Rottweilers, uma tem quase 2 anos e quando era cachorra comia RC, agora come Purina pro plan, pk acho k o 1º ingrediente deve ser Carne. O Cachorro come a RC, e estão os 2 óptimos e bem constituídos :)

Mas realmente não percebo o porquê de a ração RC de adulto começar por milho.. alguém me sabe dar uma explicação? Terá a ver com o cão, nesta idade, já não precisar de se desenvolver tanto como tinha quando era cachorro?
kadafi
Membro

quarta mai 20, 2009 9:04 pm

Gypsfulvus Escreveu:Já percebi a ração que vende.

Ai percebeu?
E qual é? 8)
<p><strong></strong></p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mai 21, 2009 9:18 am

GucciRott Escreveu:Concordo com o k o Pifo diz à cerca da composição da Hills.. é mesmo para enganar, assim o pessoal pensa k começa por frango, mas afinal o 1º ingrediente é um cereal, e o 2º o frango e o Perú.

A minha opinião é k a ração da Royal Canin para cachorro é das melhores.. tenho 2 Rottweilers, uma tem quase 2 anos e quando era cachorra comia RC, agora come Purina pro plan, pk acho k o 1º ingrediente deve ser Carne. O Cachorro come a RC, e estão os 2 óptimos e bem constituídos :)

Mas realmente não percebo o porquê de a ração RC de adulto começar por milho.. alguém me sabe dar uma explicação? Terá a ver com o cão, nesta idade, já não precisar de se desenvolver tanto como tinha quando era cachorro?
E para poder ser mais económica :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta mai 21, 2009 9:48 am

sitiodosanimais Escreveu:
GucciRott Escreveu:Concordo com o k o Pifo diz à cerca da composição da Hills.. é mesmo para enganar, assim o pessoal pensa k começa por frango, mas afinal o 1º ingrediente é um cereal, e o 2º o frango e o Perú.

Mais económica para quem? Para o consumidor não é, pois normalmente as rações especiais são todas mais caras, a começar pelas de sénior... :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mai 21, 2009 9:56 am

LucNun Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:

Mais económica para quem? Para o consumidor não é, pois normalmente as rações especiais são todas mais caras, a começar pelas de sénior... :roll:
Penso que o forista GucciRott se referia à ração de manutenção.
<p>Cumprimentos, </p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta mai 21, 2009 1:55 pm

Desculpe-me o/a Autor/a deste tópico, mas não queria estar a abrir outro tópico sobre rações...

Queria a vossa opinião sobre o seguinte:
Tenho 2 cães, uma cadela com 4 anos e um cão com 2;
Ambos rafeiros: ela com 20 Kg e ele com 30 Kg.

Sempre lhes dei a ração Royal Canin.
Entretanto e após ler vários comentários sobre esta e outras rações, decidi-me por mudar a ração deles para a Arden Grange.

Mas eis que hoje mesmo, a um colega meu aqui do Serviço, vieram entregar-lhe uma saca de ração da Vitake (Large Breed) e ao falar com ele sobre isso ele disse-me que comprava esta ração ao criador onde tinha ido comprar o cão dele e que até lha vinha entregar.
Fiquei curioso, quis saber mais e o meu colega até telefonou para o fulano que lhe disse que me fazia também a mim um preço especial... Saca de 22 Kg da Vitake Large Breed Superpremium, pouco mais de 50 Euros!

O que acham?

Obrigado desde já.
pifo
Membro Veterano

quinta mai 21, 2009 6:41 pm

Cheira-me a ração comprada ao contentor pelo criador, mas pode ser que me engane.
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Cães”