alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 24, 2009 7:28 pm

Onde isto já chegou…
É uma realidade que há Clínicas e clínicas….e até há Clínicas cujos Proprietários nem são Veterinários. São Clínicas só pelo negócio em si e ponto final! É um negócio como outro qualquer, é uma realidade, que obviamente tem que dar lucros como em qualquer outro investimento. Umas dão mais que outras, obviamente, e há também Vets e Vets.
Há os que o são porque queriam ser Médicos e não conseguiram nota para entrar em Medicina e há Vets que o são porque pensavam fazer muito dinheiro com a profissão e no fim saíram “chocados com o ordenado” que o patrão lhes paga e ainda há Vets que estão na profissão “de coração e alma”. Estes, se forem Proprietários da clínica, são os que quando vêm um animal atropelado não dizem “primeiro, quem vai pagar?” mas sim, dizem: “ok, trata-se e sendo um animal de rua, abandonado ou nascido na rua, tendo em conta que não tem dono, cobro os custos do material e medicações. O “trabalho” fica por minha conta!
Há Clínicas com todo o tipo de bom equipamento que comparando os preços praticados por outras com igual equipamento, levam preços exagerados…. Com diferenças de dar nó na garganta!
Ah, e ainda há Vets que cobram consoante a pessoa vai vestida e a raça do bobi.

Enfim.. hoje em dia, quem é que não tenta poupar uns cobres? Ou será que só há gente rica?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 9:27 pm

Eu não ataquei ninguém, referi que acho injusto e incorrecto que um centro de atendimento militar faça atendimento a não militares, porque a menos que me engane ou o material e instalações usados serão do economato militar, certo ?

E a ser verdade o que é dito aqui acho uma regalia à conta do Estado absurda que um militar pague VINTE CÊNTIMOS por uma consulta que é o preço de uma agulha. Ou ainda que um não militar usufrua de serviços não reservados a civis...

E ou há moralidade e os centro de atendimento militares são somente para os militares ou então é tudo para todos, toda a gente terá o direito de reparar carros nas oficinas de material do exercito a preço da chuva, usar gasoleo agricola, usar viaturas das câmaras para uso pessoal, bastando para tal requisitar.

Quanto a julgar a prestação, a partir do momento em que a phoenix101 começa a fazer juizos de valor sobre os outros, neste caso sobre a comunidade veterinária em público, estranho muito que se sinta ofendida por ser por sua vez questionada sobre o que você mesma faz pela sociedade. Sem falar da falta de educação que é chamar clones aos outros, mas enfim, já se viu com que pessoa se está a falar.

Gosta de julgar e mandar juizos mas detesta que os façam.

Felizmente pessoas há que gostam de dialogar e que não partem para a agressividade como Dani, poor ex, e o casadelmar.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 9:29 pm

Sim, sem margem para dúvidas concordo com isto. Agora, uma coisa são pessoas com meios reduzidos e outra são os chico espertos.
aisd Escreveu:O que que penso sobre isto - os donos devem ser responsáveis pelos seus animais incluindo os custos veternários.

Quem não tem posses deve tornar-se sócio de uma instituição como pex. a UZ ou a Quinta Carbonne, que fazem preços mais baratos ou recorrer ao vet municipal que , em algumas autarquias, é gratuito para pessoas com o rendimento mínimo.

Na verdade acho que as camâras deviam disponibilizar assistência mais em conta a pessoas de menores rendimentos - não necessáriamente de rendimento mínimo.
Porque, como alguém já disse, a saúde dos animais de estimação é também um caso de saúde pública.

E, por exemplo, nos casos de esterilizaçãoes/castrações deviam ser gratuitas para todos os municípes, pois é do interesse público o controlo da natalidade dos animais de estimação.

Não me parece que fosse um exagero de despesa tendo em conta o dinheiro que se gasta em festanças para a juventude que, a meu ver, não contribuem nada para o interesse público...
marynessa
Membro Júnior
Registado: terça abr 07, 2009 9:51 pm

domingo mai 24, 2009 10:04 pm

Agradeço a todos ajuda dispensada e tambem os comentarios deixados, com todos voçes aprendi mta coisa.

pifo: parece me q nao tem bem a noção da crise q passamos e dos animais abandonados, se ja me custa trabalhar todos os dias para trazer sustento para casa, um animal veio para ter amor e ser tratado. mas temos k ver ate onde pudemos ir... prefiro isto do k abandona-lo como iria ser...
se for ao supermercado de certo k vai trazer o mais barato e nao trazer aquele de marca m q faz o mesmo efeito...( falo por mim)
ex:em x de trazer arroz agulha cigala de certo q vai trazer arroz agulha marca economica.

dou lhe outro exemplo ja que fala tanto em qualidade vs preço...vou lhe dizer uma situaçao q aconteçeu com uma colega minha:
cao com uma infeção na perna... por 2 ah e tal tem k ser operado, e por 2 x foi cobrado 250euros... na 2 operação ele teve a indecensia de dizer. a primeira nao pegou por isso a infecção nao saiu...mas nao se preocupem q a 2 operaçao faço desconto..... a minha colega agarrou e foi a outro veterinario daqueles q vao ao bairros de rua para pessoas com poucos custos( pk os 500euros sumiram-se e nem os pais ja pudiam ajudar)... e olhem o resultado...
durante 1semana tratou do animal com injecção de antiflamatorio e antibiotico directo na perna-...e o cao ficou curado!!!!!!

o veterinario de lx no marques de pombal conseituado e aconselhado por mts como o melhor...revelou se o pior em k so pensou em dinheiro numa nova cliente inexperiente!!!

por isso digo... eu vou ate onde posso ir....
vou ter um animal pela primeira vez quero lhe dar todo o meu amor e cuidados... mas tenho k ver o k posso gastar!! vo utentar dar do melhor..e garanto mal ninguem vai trata-lo pk vou estar sp presente!!! nunca o vou deixar.... e se o tratrem mal levam logo comigo ou nao fosse eu uma pessoa k ate da "barraca"

Pifo, não se trata de caridade, trata-se de conseguir conciliar dentro das nossas possibilidades as necessidades primárias tanto nossas como dos nossos.

EU NAO SOU RICA, JA VOÇE......

gemeas123 OBRIGADO!!!

Manuescrito GRAÇA mando PM?? o k é isso??? acho q ja tens dicas de outroas pessoas onde podes encontrar algo de graça..... e so procurar...

nicasxi OBRIGADO!!!

marcoliv OBRIGADO!!!

anjjazul COMO FAÇO ISSO??

phoenix101 COMO FAÇO ISSO?? QQ PESSOA K NAO SEJA MILITAR PODE IR?? OS CUSTOS SAO INFERIORES E ISSO??

aisd OBRIGADA..AS X ATE DA NOSSA SAUDE QD NAO TEMOS DINHEIRO NAO VAMOS!!! FICAMOS EM FILA DE ESPERA PARA SERMOS TRATADOS ACABANDO POR MORRER

AGRADEÇO A TODOS A AJUDA....CASO TENHAM SITIOS ONDE EU POSSA IR AGRADEÇO K ME DIGAM....E JA AGORA DICAS PARA A EDUCAÇAO DO MEU CACHORRINHO..PODEM ME DAR???

ja vou trazer o cobertor da mae para ser mais facil a separação;
ja tenho a cama e brinquedos =)
um biberao para o alimentar =)
e a comida q tipo devo dar??

obrigada =)=)=)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 10:18 pm

Desculpe...pode escrever sem abreviaturas e sem gritar sff, não se percebe nada. :o
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

domingo mai 24, 2009 10:19 pm

Eu percebi........ :?
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
gemeas123
Membro

domingo mai 24, 2009 10:21 pm

Que idade tem o cachorro?
Não deve ser preciso biberão :)
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
marynessa
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 10:22 pm

Agradeço a todos ajuda dispensada e tambem os comentarios deixados, com todos voçes aprendi mta coisa.

pifo: parece me q nao tem bem a noção da crise q passamos e dos animais abandonados, se ja me custa trabalhar todos os dias para trazer sustento para casa, um animal veio para ter amor e ser tratado. mas temos k ver ate onde pudemos ir... prefiro isto do k abandona-lo como iria ser...
se for ao supermercado de certo k vai trazer o mais barato e nao trazer aquele de marca m q faz o mesmo efeito...( falo por mim)
ex:em x de trazer arroz agulha cigala de certo q vai trazer arroz agulha marca economica.

dou lhe outro exemplo ja que fala tanto em qualidade vs preço...vou lhe dizer uma situaçao q aconteçeu com uma colega minha:
cao com uma infeção na perna... por 2 ah e tal tem k ser operado, e por 2 x foi cobrado 250euros... na 2 operação ele teve a indecensia de dizer. a primeira nao pegou por isso a infecção nao saiu...mas nao se preocupem q a 2 operaçao faço desconto..... a minha colega agarrou e foi a outro veterinario daqueles q vao ao bairros de rua para pessoas com poucos custos( pk os 500euros sumiram-se e nem os pais ja pudiam ajudar)... e olhem o resultado...
durante 1semana tratou do animal com injecção de antiflamatorio e antibiotico directo na perna-...e o cao ficou curado!!!!!!

o veterinario de lx no marques de pombal conseituado e aconselhado por mts como o melhor...revelou se o pior em k so pensou em dinheiro numa nova cliente inexperiente!!!

por isso digo... eu vou ate onde posso ir....
vou ter um animal pela primeira vez quero lhe dar todo o meu amor e cuidados... mas tenho k ver o k posso gastar!! vo utentar dar do melhor..e garanto mal ninguem vai trata-lo pk vou estar sp presente!!! nunca o vou deixar.... e se o tratrem mal levam logo comigo ou nao fosse eu uma pessoa k ate da "barraca"

Pifo, não se trata de caridade, trata-se de conseguir conciliar dentro das nossas possibilidades as necessidades primárias tanto nossas como dos nossos.

EU NAO SOU RICA, JA VOÇE......

gemeas123 OBRIGADO!!!

Manuescrito GRAÇA mando PM?? o k é isso??? acho q ja tens dicas de outroas pessoas onde podes encontrar algo de graça..... e so procurar...

nicasxi OBRIGADO!!!

marcoliv OBRIGADO!!!

anjjazul COMO FAÇO ISSO??

phoenix101 COMO FAÇO ISSO?? QQ PESSOA K NAO SEJA MILITAR PODE IR?? OS CUSTOS SAO INFERIORES E ISSO??

aisd OBRIGADA..AS X ATE DA NOSSA SAUDE QD NAO TEMOS DINHEIRO NAO VAMOS!!! FICAMOS EM FILA DE ESPERA PARA SERMOS TRATADOS ACABANDO POR MORRER

AGRADEÇO A TODOS A AJUDA....CASO TENHAM SITIOS ONDE EU POSSA IR AGRADEÇO K ME DIGAM....E JA AGORA DICAS PARA A EDUCAÇAO DO MEU CACHORRINHO..PODEM ME DAR???

ja vou trazer o cobertor da mae para ser mais facil a separação;
ja tenho a cama e brinquedos =)
um biberao para o alimentar =)
e a comida q tipo devo dar??

obrigada =)=)=)
marynessa
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 10:44 pm

Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...

uma simples pergunta com sinceridade onde isto chegou....

so quero ser uma boa "mae" mas dentro das minhas possibilidades :?

enfim..... tal como faço em casa em ir ao mais barato nas comidas...

ELE VIRA para minha casa com 1mes.... podem me ajudar...

OBRIGADA A TODOS PELOS VOSSOS COMENTARIOS...EU APRENDI MT COISA JA VOS DIGO!!

MAS ATENÇÃO CADA UM E LIVRE DE FAZER O QUE QUER E PENSAR E EXPRIMIR...JA NAO ESTAMOS NO TEMPO DE SALAZAR..TEMSO LIVRE EXPRESSAO
gemeas123
Membro

domingo mai 24, 2009 10:47 pm

marynessa
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 10:49 pm

gemeas123 Escreveu:veja este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63765

SIM FUI VER...BOM SITE!!!

JA ANEXEI ALEM DO TREINO =) OBRIGADA
marynessa
Membro Júnior

domingo mai 24, 2009 10:51 pm

gemeas123 Escreveu:Que idade tem o cachorro?
Não deve ser preciso biberão :)

VEM COM 1MES

e necessidades..do k ele ira precisa??
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 10:51 pm

marynessa Escreveu:Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...
Permita que lhe note que nos fóruns não se deve escrfever em abreviaturas mas de forma a que todos entendam, por um lado isso faz com que mais gente a perceba e tenha mais respostas, mas também dá idéia de que realmente está interessada em dialogar e não em "despachar". São regras
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo mai 24, 2009 10:59 pm

marynessa Escreveu: ELE VIRA para minha casa com 1mes.... podem me ajudar...
Boa noite

Os cachorros devem ficar com a mãe e irmãos até fazerem pelo menos as 8 semanas de vida. É quando aprendem regras sociais e de comportamento, aprendem a ser cães, de forma a tornarem se cães equilibrados.

Qual vai ser o porte/tamanho do cachorro em adulto? Faz alguma ideia?

O ideal em termos de alimentação serà nesta faze inicial de crescimento dar lhe ração seca de gama alta/premium. Sai mais caro na carteira mas poupa em veterinàrios e/ou sofrimento do bicho a longo prazo.

Veterinàrios baratos não conheço, mas do que ouço falar jà lhe deram algumas boas dicas de onde os encontrar/procurar. Nunca discuti preços com os "meus" vet's, sempre que necessitei deixaram me fazer pagamentos faseados.

Preocupa me mais o tipo de acompanhamento e tratamento que os meus cães recebem. Tenho é sempre reservado um pequeno fundo de maneio para eles para alguma eventualidade, e poupo alguns euros nos 2 ou 3 meses que antecedem as vacinas de forma a custar menos a pagar. Basta me nao ir jantar fora umas 2 vezes nos 2 meses anteriores para ter as vacinas pagas. A vida não està facil para ninguem, mas existem escapatórias e alternativas, basta um pouco de imaginação... :wink:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mai 24, 2009 11:04 pm

Gypsfulvus Escreveu:
marynessa Escreveu:Possa... ou voçes são exigentes ou entao esta discussao subiu a cabeça de muita gente!!!! agora nao entendem as abreviaturas...enfim.-.. vou tentar nao abreviar se o fzer lamento...
Permita que lhe note que nos fóruns não se deve escrfever em abreviaturas mas de forma a que todos entendam, por um lado isso faz com que mais gente a perceba e tenha mais respostas, mas também dá idéia de que realmente está interessada em dialogar e não em "despachar". São regras
Pela piada valeu o dia! :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”